Testemunhas de Jeová acusados de ocultar mais de mil casos de pedofilia nas últimas décadas

27

As Testemunhas de Jeová teriam omitido e ocultado mais de mil casos de pedofilia entre seus membros na Austrália, por mais de seis décadas. A acusação foi feita pela Comissão Real, um organismo público criado em 2013 para lidar com casos de abusos contra crianças.

A Comissão Real da Austrália descreveu as Testemunhas de Jeová como uma seita insular, com regras pensadas para desestimular as denúncias de abusos sexuais.

“A evidência de que a igreja não informou às autoridades civis nenhum dos 1.006 supostos casos sexuais identificados pelas Testemunhas de Jeová desde 1950, será apresentada à Comissão Real”, afirmou Angus Stewart, o conselheiro superior assistente da Comissão, na última segunda-feira, 27 de julho.

De acordo com Stewart, as investigações apontam para a omissão intencional dos crimes: “Isto sugere que existem práticas na igreja das Testemunhas de Jeová para reter informações sobre os delitos de abuso sexual infantil, impedindo de apresentar alegações sobre os abusos sexuais contra crianças à polícia ou às autoridades competentes”.


De acordo com o Religión Digital, as Testemunhas de Jeová somam cerca de oito milhões de membros em todo o mundo, e são popularmente conhecidos por suas campanhas de conversão feitas de porta em porta. Na Austrália, a denominação reúne cerca 68 mil adeptos.

A Comissão contou com o depoimento de dois membros das Testemunhas de Jeová, identificados pelas iniciais BCB e BCG, que em breve deporão às autoridades, com acusações contra membros mais antigos da igreja, que os induziram a não denunciar os abusos a que foram submetidos.

A igreja, no entanto, se defende afirmando que expulsou 401 membros em processos internos após tomar conhecimento dos abusos, e alega que o regulamento exige que se apresente duas ou mais testemunhas para que se convoque o comitê que trata dos casos.

O levantamento da investigação apontou que dos 401 expulsos, 230 receberam permissão para voltar à comunhão, e que em 125 casos, a falta de testemunhas abortou o processo logo no começo.

27 COMENTÁRIOS

    • O problema Jânio é que esse mal existe também nas seitas evangélicas e esses TJ ficam andando de casa em casa para falar colocar as pessoas contra a Igreja Católica.

      • E se for investigar direito e o que está oculto vim à tona,com certeza surgião
        mais milhares a nível de mundo.nenhuma Igreja ou seita tem moral para julgar nada.Santo dos santos,puro e perfeito é só o SENHOR JESUS CRISTO,pois é o
        filho unigênito de DEUS VIVO para todos que nele crê não pereçam,mas tenham
        a vida eterna.Nossa Senhora diante de JESUS não é nada,é apenas a primeira
        crente e serva de JESUS,mas que tem moral e credibilidade diante dele,pois é uma
        santa,fez por merecer e merece respeito dos fariseus fanáticos.Afinal,não existe
        santos sem JESUS CRISTO.

        • E os testemunhas de Jeová são egoístas,pois eles pregam que morreu acabou e só no dia da vinda de JESUS só eles serão ressucitados e salvos.Nós temos corpo,alma e espírito.Quando morrermos,o corpo dorme e já era,é carniça e isso junto com a alma,mas o nosso espírito vai para DEUS e para várias moradas que existem como disse JESUS.Ai,sim,só na ressurreição dos corpos que os espírito retornam com o corpo que temos.É quando terá o grande julgamento escrito em mateus que JESUS diz:Tive fome e me deste de comer,estive preso e foste visitar-me,era foraseteiro e me acolheste…..É só ler.Em primeiro lugar a fé em DEUS e depois o amor incondicional de JESUS.A Bíblia se resume nesta frase.Sem esta frase ela não é nada.

          • Jãnio,

            Todas dizem ser as únicas que haverão de subir aos céus. Tua igreja é a que mais propaga tal coisa, como se Deus e Cristo se resumisse à comunidade católica.

            Quanto ao assunto, o que se fala contra a católica é a inércia dela, é a ausência de tomadas de decisões para inibir a prática criminosa contra crianças, E ao que parece, os testemunhas de Jeová estão sendo acusados da mesma omissão.

            Não discuto e nunca discuti a inexistência, sim os ouvidos de mercadores quanto a crime bárbaro. A quietude no apurar, a inexistência de normas e marcos legais pra impedir os abusos e apurar com rigor, expulsão e envio às autoridades.

  1. Ora pois, em todos os setores da humanidade seja ele de que natureza seja, seja no trabalho seja dentro de um departamento seja em igrejas seja de que denominação for, seja dentro de um navio em alto mar ou dentro de um submarino dentro do mar seja dentro de um avião no ar ou na terra, seja dentro de um onibus ou dentro de uma sala de aula, dentro de uma Assembleia De Deus ou dentro de uma católica ou presbiteriana ou universal ou centro espirita ou um vale do amanhecer, ou batista renascer mundial, dentro de um ministerio ou no palacio da alvorada ou burite ou esmeralda ou casa branca casa rosada ou cor de rosa ou roxa, seja nas capitais ou nas currutelas, seja na roça seja na cidade, seja nas montanhas ou serras ou montes, nas planicies, ou praças ou ruas becos ruelas, currais xi

    • continuando que não acabei ainda uai, seja nos currais nos xiqueiros com x galinheiros, dentros das carretas caminhões carros metros trens de ferro nas marias fumaças nas eletrodieseel, dentro dagua nos bancos de tudo que e de igrejas que existe sobre a face da terra, UFA, bem como afirmo ai seja em que lugar for onde tem seres humanos sempre teve sempre tem e sempre tera ate a consumação dos seculos pessoas boas e pessoas mas, pessoas corretas e pessoas incorretas, pessoas honestas e pessoas desonestas, pessoas trabalhadeiras e pessoas preguiçosas, pessoas bonitas e pessoas feias baixas altas magras gordas, ricas pobres remediadas mizeraveis em estrema riqueza e estrema pobreza, estremamamentes corruptas meia corruptas e corruptas estremamentes honestas meia honestas e honestas, taradas lesbicas homossexuais, homens homens e meio homens, mulheres mulheres mulheres e meia mulheres, padres pastores presbiteros diaconos obreiros sacristãos freiras bispos freios mom senhores arcebispos, politicos de todas as classes professores, analfabetos, analfabetos de pai e mãe, mal educados, educados, e por ai vai, ora nem de um lado nem de outro, todos eu disse todos nos seres humanos temos nossos acertos e nossos erros, não existiu não existe e nem tão pouco existira um ser humano infalivel, há e tem tanbem aqueles que se mete a escrever e e pessimo em portugueis assim como eu por exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais não repare não quem ler ou quem sabe ler ao ler sabera e sabera muito bem o que eu quis afirmar aqui, ceis vai leno e vai colocando os acentos ai pra nois uai, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fui

    • Olha não podemos gastar o nosso tempo com a corrupção do gênero humano, a velha criação e tendenciosa a se corromper-se, não podemos entrar muito nessa área das opiniões. Que não gera vida nas pessoas, e sim discussões e perdemos o foco. E fazer aquilo que o senhor os incumbiu de pregar o evangelho cuidar e apascentar o rebanho de Deus.

    • O próprio membro do Corpo Governante assume que há sim omissão sobre a lista de pedófilos, foi bem claro que eles tem suas diretrizes de privacidade e assim seguem.
      Aquela foi a ótima oportunidade para Ted Jaracz desmentir categoricamente que não há pedofilia na organização, mas ele simplesmente se confirmou o que a justiça dos EUA, Canada, Australia vem constatando, O CG determina que casos de abusos sexuais sejam tratados internamente sem deixar que autoridades (imprensa) tomem conhecimento sobre.
      Pesquise vários depoimentos de Anciãos falando em côrtes transmitidos por tv que estão disponiveis no youtube.
      Afinal TJ não podem mentir, nesses depoimentos eles realmente não mentiram.



      Assine o Canal
  2. Um ia me esquecendo, as testa de munha ops testemunhas de jeova, não foi não e e pelo andar do carro de boi nunca serão Crentes Em Cristo Jesus, para aqueles que estão escrevendo ai como se os tais fossem Crentes, Estudem suas doutrinas testemunhesca, e estudem tanbem a Verdadeira Doutrina Do Santo Simples E Puro Evangelho Do Senhor Jesus,e a Doutrina A Seguem Os Verdadeiros Crentes, para depois opinar com razão de causa, errados existem em todas as partes, e quero deixar bem claro que seja de que denominação for isto não e motivo de alegria para ninguem, seja de que denominação for isso e motivo de tristeza e de repudio, sem mais fui

    • Em todas as igrejas e sectores da sociedade existem pessoas más. Mas muitas dessas instituições tem suas regras e princípios. E na maioria das vezes as pessoas que quebram essas regras não são penalizadas. Muitas vezes leio notícias na comunicação social que as testemunhas de Jeová expulsam seus membros que não se arrependem de ter praticado pecados sérios. E sei que expulsam mesmo porque tenho um caso na família. E em geral condenamos as testemunhas de Jeová por essa prática. Agora esta notícia vem fazer exactamente o oposto. Críticam e condenam elas por permitir e esconder esses atos ediondos. Acredito que alguém das testemunhas de Jeová tenha feito isso. Mas não acredito que os líderes deles o tenham escondido. Isso é uma falsidade. Podemos nao concordar com eles mas isso não nos dá o direito de julgar sem conhecer todos os fatos. Jesus é o Juiz e ele sabe todas as coisas.

    • acho que ta falatndo um pouco de imparcialidade nos comentarios aqui…

      li algo bem interessante ….estudem as escrituras??!!engracado pelo que sei é a cristandade que carece de estudar um pouco pois estão cheios de doutrinas e festividades anti biblicas por exemplo :a trindade e a imortalidade da alma..exemplo:.festividade anti biblicas:natal…pesquisa no google que a historia deixa bem claro a origem dessa crenças inseridadas apos a morte dos apostolos dentro do cristianismo….alguns aki deveriam estudar um pouco a raiz de suas crenças e suas festividades….
      mas voltando ao assunto me parece bem tendendenciosa a materia…antes que alguns aleguem não estou defendendo nem condenando ninguem…apenas me reservo no direito de questionar o que realmente aconteceu e como aconteceu…ate aconteceu um caso aki no brasil de espancarem uma mulher INOCENTE ate morte pois havia um boato que ela raptava criancas…
      as testemunhas se baseiam exclusivamente nas escrituras pra tomar suas decisoes e definir suas deritrizes…nunca alegamos que membros tj são perfeitos pelo contrario são passiveis de erro …infelizmente algumas não horam com esse privilegio…alem disso ate mesmo servos de Deus do passado tb erraram como o caso de davi e que posteriormente aceitou a correcao…ou judas que traiu jesus…assim apenas esses dois exemplos deixam bem claro que os servos do verdadeiro Deus jeová tb são passiveis de erro…

      segue algumas informacões pra ajudar a esclarecer alguns fatos…

      as testemunhas escondem seus erros?
      bom ate onde eu sei não há qualquer ordem biblica que ordena a divulgação publica de assuntos que ocorrem dentro da congregação.
      nos baseamos nesse texto claro facil e simples de entender.

      vejam como eram resolvidos os problemas na congregação.

      “Portanto, se vocês têm questões relativas às coisas desta vida, designem para juízes os que são da igreja, mesmo que sejam os menos importantes.
      Digo isso para envergonhá-los. Acaso não há entre vocês alguém suficientemente sábio para julgar uma causa entre irmãos?
      Mas, ao invés disso, um irmão vai ao tribunal contra outro irmão, e isso diante de descrentes!
      1 Coríntios 6:4-6(biblia linguagem de hoje)

      pra aqueles que nos acusam de esconder problemas internos segue o que o apostolo paulo vos diz

      “Se algum de vocês tem queixa contra outro irmão, como ousa apresentar a causa para ser julgada pelos ímpios, em vez de levá-la aos santos?”
      1 Coríntios 6:1(biblia on line)

      assim nos seguimos essa orientação biblica caso seja provado que um menbro realmente cometa tal ato odioso esse menbro tem de ser expulso do nosso meio …não acobertamos pedofilos pelo contrario..

      mas resguardamos a imagem da organização de jeová assim como o apostolo paulo orienta a congregação primitiva sobre os problemas internos….

      paulo deixa claro que é dentro da congregação que deve ser resolvido….

      assim não escolhemos as partes biblicas que queremos seguir mais seguimos integralmente as suas orientações.

      para se comprovar a veracidade de algo nos testemunhas de jeová obedecemos a ordem biblica de ter duas ou tres testemunhas….conforme 1 timoteo 5:17:20

      não se julga uma entidade seja ela religiosa ou que for por atos de alguns de seus membros…mas pelos seus ensinos e embasamentos…e alem disso jeová de maneira nenhuma deixa o iniquo em pune…

    • Engraçado, na literatura interna dos Testemunhas de Jeová sempre falam dos defeitos dos de outras religiões… Há algo falso nisso aí!

      Mas escondem os seus próprios erros…

      Isso não é ser sincero com Jeová

      Isso não é amar a Jeová

      Isso é amar mais a organização do que a Jeová
      (que se torna uma forma de idolatria)

      O amor a Jeová requer a verdade doa a quem doer

      – Portanto, se você ama a Jeová, exija que a verdade seja exposta
      – Por amor a Jeová exija que as contradições sejam expostas
      – Por amor a Jeová também ouça e leia os outros comemtam sobre as Escrtituras Sagradas, não deixem que manipulem a sua fé!

      Jesus privilegiou a verdade quando disse
      “EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Ninguém VEM ao Pai senão por mim”.

  3. Ora aqui está algo mal contado.
    As testemunhas de jeová expulsam
    expulsam logo esse tipo de gente.
    Quero ver o desfecho desta caso…
    Quero ver comprovarem que elas
    omitirem

      • TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO FALSOS PROFETAS?

        VEJA TEXTOS QUE NÃO DEIXAM DUVIDAS que até os APOSTOLOS de jesus que eram inspirados por jeová tambem tiveram expectativas ERRADAS a respeito quando viria o FIM.

        eles nao deram uma data mas os textos abaixo deixam bem claro o fim viria num futuro PROXIMO bem proximo confira :

        Os escritores bíblicos tinham em mente que tal fim viria em sua época, ou de seus contemporaneos tinham total convicção disto. Veja os exemplos.

        NAO PODEMOS TER “UM PESOS E DUAS MEDIDAS NAO É MESMO”

        SEGUE OS TEXTOS LEIA NA SUA BIBLIA COM BASTANTE ATENÇÃO E REFUTE SE PUDER E CONSEGUIR:

        atos 1:6:”é neste TEMPO que restabeleces teu reino a israel?”
        pergunta interessante essa,logo apos a ressurreição de jesus os apostolos ja tinham duvidas e expectativas sobre a vinda do reino,nesta ocasião jesus censurou eles dizendo que nao cabe a eles saberem sobre a quando viria o fim …jesus corrigiu o modo de pensar deles

        passado anos a morte de jesus os apostolos estavam envolvidos na pregação em carater de urgencia,mas porque?
        O que eles achavam da epoca que eles vivam?
        sera que ainda tinham expectativas?
        por que tanta urgencia?o que eles sabiam a respeito do fim?

        segue as repostas abaixo:

        “Pois, nós vos dizemos pela palavra de Jeová o seguinte: que NÓS , os viventes, que sobrevivermos ATÉ A PRESENÇA DO SENHOR, de modo algum precederemos os que adormeceram [na morte]; porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com [o] Senhor” (1ªTessalonicenses 4:15-17)
        .
        Note que o escritor bíblico disse que Deus havia revelado a ele que OS QUE que sobrevivessem até a VOLTA de Cristo, grupo este que ELE SE INCLUIA (observe o uso do pronome “NÓS”) seriam arrebatados em nuvens. Fica evidente que ele tinha plena convicção de que o retorno de Jesus ocorreria dentro do tempo de vida dele ou de seus conteporaneos

        “Mas tem-se aproximado o fim de todas as coisas. Sede ajuizados, portanto, e sede vigilantes, visando as orações” (1ª Pedro 4:7).

        1 corintios 10:11″Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para NÓS, sobre quem tem chegado o fim dos tempos.”

        NEM PRECISA EXPLICAR O TEXTO ACIMA,PARA PAULO ELES VIVIAM NOS”ULTIMOS DIAS” OU NO “FIM DOS TEMPOS”

        “Outrossim, digo o seguinte, irmãos: o tempo que resta é reduzido. Doravante, os que tiverem esposas sejam como se não as tivessem, e também os que choram sejam como os que não choram, e os que se alegram, como os que não se alegram, e os que compram, como os que não possuem, e os que fazem uso do mundo, como os que não o usam plenamente; porque está mudando a cena deste mundo” (1ªCoríntios 7: 29-31).

        NAO TERMINE DE LER AGORA TEM MAIS AINDA…

        “Pois, ainda por um pouquinho, e aquele que vem chegará e não demorará” (Hebreus10:37).

        Mais algumas declarações mostrando o que pensavam os primitivos cristãos. Para eles o retorno de Jesus era iminente. O escritor até mesmo sugeriu na Epístola aos Coríntios que não se fizesse planos para o futuro. A leitura dessas passagens torna perfeitamente compreensível o fato de que os primeiros cristãos acreditavam que o fim dos tempos estava próximo (ESSE FATO É ADMITIDO INCLUSIVE PELOS HISTORIADORES CRISTÃOS).

        Felizmente para nós, eles estavam equivocados.

        “Mas foi com sangue precioso, como o de um cordeiro sem mácula nem mancha, sim, o de Cristo. Deveras, ele era conhecido de antemão, antes da fundação do mundo, mas foi manifestado no fim dos tempos por causa de vós” (1ª Pedro 1:20).

        AQUI PEDRO DIZ QUE CRISTO SE MANIFESTAVA NAQUELA ÉPOCA POR CAUSA DELES,ISSO INDICAVA QUE ERA O FIM DOS TEMPOS

        INTERESSANTE NAO ACHA?SERÁ ELES TAMBEM UM FALSO PROFETA OU APENAS SE EQUIVOCARAM,OU NAO ENTENDIAM PLENAMENTE OS PROPOSITOS DE JEOVA NAQUELE MOMENTO?

        “Senão teria de sofrer muitas vezes, desde a fundação do mundo. Mas agora ele se manifestou uma vez para sempre, na terminação dos sistemas de coisas, para remover o pecado por intermédio do sacrifício de si mesmo” (Hebreus 9:26).

        DE NOVO ALI DIZ “MAS AGORA ELE SE MANIFESTO….NO FIM DO SISTEMA DE COISAS”

        SERA QUE ELE NAO SE ENGANO NAO? O FIM DO SISTEMA NAO É HOJE?

        Nestes dois exemplos acima os escritores bíblicos falando sobre a morte de Jesus deixam bem claro que isto ocorreu no “fim dos tempos” ou na “terminação do sistema de coisas”. Fica evidente que os cristãos do primeiro século tinham absoluta certeza de que estavam muito próximos do fim.

        SERA QUE TAMBEM NAO TIVERAM EXPECTATIVAS ERRADAS?

        O apostolo paulo tinha tanta certeza que jesus viria no seu tempo que pediu para os membros das congregações se “consalarem com essas palavras”(1 tessa 4:18) mostrando assim a PROXIMIDADE da vinda de cristo

        SERA QUE ERAM TAMBÉM EXPECTATIVAS ERRADAS?

        DEVIDO A TAL PENSAMENTO QUE ELES “ESTAVAM NOS ULTIMOS DIAS” ALGUNS EM TESSALONICA TIVERAM A EXPECTATIVA QUE O FIM ERA EMINENTE,PAULO TEVE QUE REAJUSTAR O CONCEITO DE SEUS IRMAOS CONFORME O TEXTO ABAIXO:

        2 Tessalonicenses 2:2″ não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor.”

        2 Tessalonicenses 2:3″Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição,”

        2 Tessalonicenses 2:8″Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda.”

        Nas cartas inspiradas POR JEOVÁ ficam nitidas a certeza que o fim viria nos seus dias nem imaginavam que iriam passar quase 2 mil anos e que suas palavras so teriam cumprimente so muito tempo depois…

        os apostolos de cristo pregavam a eminecia do reino todas as cartas giravam em torno da pregação e do periodo de tempo reduzido…

        SERA QUE SAO TAMBEM FALSOS PROFETAS?

        ANUNCIARAM O QUE O FIM ERA NAQUELA EPOCA,ENTAO TAMBEM SAO FALSOS PROFETAS NÃO É MESMO?

        “Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora” (1ª João 2:18).

        Parece que o escritor deste trecho bíblico estava ainda mais convicto do que os demais, ele chega a dizer que eles estavam na “última hora” por duas vezes,OU SEJA QUE FALTAVA POUCO TEMPO”APENAS UMA HORA DE MANEIRA SIMBOLICA É LOGICO.

        dava até mesmo provas disso, vários anticristos já tinham aparecido. que equivoco não é mesmo?parece ate com as testemunhas de jeova ?

        “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: Sim; venho depressa” (Revelação 22:20)
        .
        Segundo este escritor bíblico, o próprio Jesus lhe confidenciou em uma visão que Ele voltaria depressa.

        Agora para fechar com chave de ouro devemos aplicar deutoronomio 18:21-22(nova versão internacional) que diz”Mas vocês perguntem a si mesmos: “Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? ”
        Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.”

        Os apostolos PROCLAMARAM de casa em casa que ELES á 2000 anos atras estavão nos ULTIMOS DIAS e que e que ou seus conteporaneos veriam o armagedom…

        então segundo o raciocinio de voces que usam deutoronomio 18:21-22 eles tambem foram falsos profetas pois NADA aconteceu naquela época,ou estou errado…

        ASSIM PARA CONCLUIR NOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ TIVEMOS EXPECTATIVAS ERRADAS,mas até os apostolos tiveram expectaivas erradas sobre o fim…hoje sabemos que fim ou os ultimos dias se cumprem hoje e nao a 2000 anos atras….

        tivemos nossos conceitos reajustados lembrando que o proprio jeova já havia profetizado que haveria esse refinamentono entendimento no tempo do fim conforme esta em daniel 12:10″Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.

        o entendimento sobre as profecias esta cada vez mais REFINADO,EMBRAQUECIDO,CADA VEZ MAIS PURUFICADO.

        agora das duas uma se nos somos falsos profetas os apostolos também foram,afinal proclamaram algo que não aconteceu naquela epoca.assim as palavras deles servem de orientação para nos que ja chegamos no tempo do fim mais precisamente apos 1914 em diante até o armagedom.

        somos os unicos que pregam de casa em casa no mundo todo levando as boas novas de salvação aqueles que a aceitam.

        Quanta honra ser testemunha cristã do soberano senhor jeová….

        falto apenas a pesquisa historica que nao enviei pois ficaria demasiadamente grande,afinal apenas vai comprovar ainda mais as palavras acima…

  4. Testemunhas de Jaba., acordam a gente as 7:00 show da manhã para venderem revistinhas em quadrinhos., as tiazonas deixam a família sem café , louça suja., almoço por fazer., e vão encher o saco do povo logo cedo., um bando de desocupado dos ., hereges imbecis ., ainda ficam falando o mundo vai acabar., e fim tão próximo., venha pra minha seita do Joseph smith., o salvador do Brás., a vai te catar cambada, se aparecer no meu portão ., vai tomar pinico de mijo.,

  5. Essa seita é um dos maiores lixos do planeta desde seu nascimento. Meus dois tios eram escravizados dentro dessa heresia, mas graças a Deus despertaram a tempo pelo espirito santo e se libertaram dela. Hoje são convertidos por Jesus e pregadores do verdadeiro evangelho.

  6. Para não manchar o nome da organização, eles não denunciam os casos de pedofilia. Talvez que praticou seja dessasociado. Realmente muito triste.
    Sem contar que as criancinhas têm que se vestir como adultos, carregar pastinhas e nos fins de semana, acordam cêdo para irem no campo(aquele serviço de bater em porta em porta!

DEIXE UMA RESPOSTA