Cuba é um dos poucos países no mundo que ainda é controlado pela ideologia comunista. Como resultado, a liberdade religiosa no país é policiada e a realização de cultos, bem como atividades evangelísticas e distribuição de literaturas cristãs são regulamentadas pelo Governo.
Apesar disso, os cristãos de Cuba estão colocando em prática uma estratégia simples, porém, a mais coerente quando se trata de evangelismo, que é o testemunho através de suas vidas e dos relacionamentos interpessoais.
Eles evangelizam boca a boca, demonstrando uns para os outros como é servir a Jesus Cristo na prática, segundo relatos de Helen Williams, da World Missionary Press, uma editora que distribui livros cristãos traduzidos para mais de 340 idiomas.
“Os cubanos estão ouvindo testemunhos maravilhosos de Deus trabalhando no coração do povo. As pessoas estão sendo salvas. E as que adoravam outros deuses estão levando seus ídolos de metal para jogá-los no rio”, disse ela, após receber informações de um contato da sua empresa que atua no país.
“As pessoas estão reconhecendo Jesus Cristo como o único caminho, através da Sua Palavra e do testemunho silencioso dos cristãos”, acrescenta. O testemunho silencioso é a maneira pela qual os cubanos compartilham o evangelho, através de suas vidas.
O número de cristãos hoje em Cuba é resultado de um trabalho árduo de missionários corajosos, que decidiram arriscar suas vidas para enfrentar às restrições no país, a fim de anunciar o amor de Cristo.
“Eu só quero encorajar nossos ouvintes a saberem que a Palavra está lá, está sendo compartilhada, e que mesmo em um país onde há restrições, a Palavra está dando frutos”, disse Williams.
“As pessoas estão vindo ao Senhor e tornando isso público. E nós só queremos louvar a Deus por isso”, finaliza, segundo a Mission Network News.