Thalles canta “Pais e Filhos”, de Renato Russo, e critica “Raridade”, de Anderson Freire; Assista

96

As polêmicas envolvendo o cantor Thalles Roberto não cessam nas redes sociais, e agora, um vídeo com novas declarações do cantor a respeito da qualidade da música gospel causou mais um rebuliço.

Um vídeo gravado no mesmo show em que Thalles afirmou que se sente melhor e mais rico que todos os outros cantores gospel brasileiros, juntos, mostra o artista mineiro entoando um trecho da música “Pais e Filhos”, composta por Renato Russo, que foi vocalista da banda Legião Urbana e faleceu em 1994.

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”, cantou Thalles, acompanhado pela plateia. Mais adiante, ele diz: “Essa música, no culto, tinha que ser cantada todo domingo”.

No mesmo contexto, falando sobre o conteúdo do que se canta nas igrejas evangélicas, Thalles deu a entender que as letras são vazias de sentido prático e não transmitem mensagens que sirvam de referência para quem as ouve: “Eu amo o Anderson Freire, amo. Mas ele tem que cantar coisas diferentes. ‘Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não notou. Já é o bastante, Deus vai reconhecer o seu valor’. Se você é o espelho que reflete a imagem do Senhor… Sabe o que Ele fez? O céu, a Terra, as estrelas, o sol, o mar, a vida, e se você refletisse a imagem d’Ele, todo mundo da Terra iria notar você. Você não consegue pensar? Não raciocina?”, afirmou Thalles, sugerindo incoerência na letra da música.


Assista:

Assine o Canal

Profecia?

A discussão ao redor das afirmações de Thalles Roberto fez muitas pessoas voltarem suas atenções a uma frase dita ao cantor no dia em que ele foi ordenado a pastor, em 2012.

Na ocasião, um dos sacerdotes que orou por ele, disse: “A morte da Palavra não é o silêncio, mas é a Palavra pela metade, comprometida. É preferível um pastor se calar do que comprometer a Palavra de Deus… E você está mostrando o desejo de ser pastor, pregador dessa Palavra. Entenda a força disso”.

Esse trecho das várias falas dirigidas a Thalles vem gerando muita discussão nas redes sociais. Confira:

Assine o Canal

96 COMENTÁRIOS

  1. Desde q esse figura apareceu no meio evangélico, não me agradou, a começar pela sua péssima vóz, q se assemelha a de gato miando… sem falar de suas músicas de baixa qualidade, salvo uma ou duas q ele teve a felicidade de compor…. sem comparação aos nossos cantores,,,

  2. Se formos analisar as letras drxas tais musicas gospel, ficamos apenas com 10 % de todas ou menos. Exes homens e mulheres so falam akilo k os crentes interexeiros querem ouvir e nao a mensagem que Deus quer que seja transmitida

  3. Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18

  4. o que dizer de alguem que nem sabe o que esta fazendo p se promover as pessoas ficam em cima da media criticam td jogada de marketing olha o mundo secular quando alguem quer aparecer nos jornais ser os centro das atençoes batem quebram pixam e esta ai alguem em cima da media p ficar na midia e manter padrao tem que se sujar parabens Thales este é o caminho …que Judas traçou segue que da certo ….vc tem so 5 anos p manter no sucesso nao basta albus que vendam tem que dispirucar ……ta ai só faça um favor nao envergonhe quem ainda serve um Deus vivo e verdadeiro THALES ROBERTO VOCE NAO ME REPRESENTA…..O CRISTO QUE CONHEÇO NAO É ESTE QUE VOCE PROPAGA …..O MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO …..

  5. Nisso eu concordo com o Thalles; esse ”louvor” se é que podemos chamar isso de ”louvor” a Deus não passa de mais uma heresia assim como muitas músicas ”gospel” nos dias de hoje. Espero que o Thalles se recicle de verdade, peça direção ao espirito santo e abandone também esse grupo ”gospel” e não faça mais parte desse show de heresias que essa tal ”musica gospel” tem causado nos dias de hoje.

  6. Renato Russo era um poeta, fazia músicas com teor político, falava das mazelas da sociedade, falava de amor,até mesmo de Deus, mas em contra partida, a sua vida particular não era Um bom exemplo pra ninguém.
    Agora esse Thalles realmente tá ficando doidão das idéias, tá mexendo com todo mundo, se achando acima da média…..Mas pra falar a verdade eu não gosto das músicas dele, e nem desses cantores gospel da atualidade, prefiro os hinos antigos, eram muito mais bonitos, tocavam lá no fundo do ♡.

    • quer dizer que se não for o SEU louvor é louvor do DIABO ?

      será que voce não esta exagerando e generalizando ?

      tanta música boa no mundo pra ouvir . . . .

    • Essas” músicas gospeis” nos dias de hoje não passam de heresias. E o Legião Urbana tem muitas canções mais saudáveis que essas ditas músicas gospeis de hoje. Ou vai me dizer que Sabor de fel, Raridade, Sou humano são hinos que exaltam a Deus? Você é mais um pra esse evangelho diluído de hoje.

  7. Coitado do thalles, fumou muita maconha rs… Ta lesado kkkk, o cara tem até cara de louco, qnd fala da a impressão de estar muito doido rs…. Affff, tem coisas nesse mundo que não se entende, se diz cristão, mais ta td errado, daqui a pouco vai fazer igual a muitos por aí, abrir uma igreja herege rs… Vão inventar coisas inusitadas, coisas espantosas rs… E thalles, menino doido rs… Para dessas coisinhas menino chapado rs…

  8. Martinho Lutero — o homem e seu legado

    “DIZ-SE que se escreveram mais livros a respeito [de Martinho Lutero] do que sobre qualquer outro personagem na História, salvo o seu próprio amo, Jesus Cristo.” Assim declarou a revista Time. As palavras e as ações de Lutero ajudaram a dar origem à Reforma — o movimento religioso descrito como “a revolução mais significativa na História da humanidade”. Ele ajudou assim a mudar a situação religiosa geral da Europa e a pôr término aos tempos medievais naquele continente. Lutero também lançou a base para uma padronização da escrita da língua alemã. Sua tradução da Bíblia continua sendo em muito a mais popular na língua alemã.

    Que tipo de homem era Martinho Lutero? Como passou a ter tanta influência nos assuntos europeus?

    Lutero torna-se erudito

    Martinho Lutero nasceu em Eisleben, na Alemanha, em novembro de 1483. Embora fosse trabalhador numa mina de cobre, seu pai conseguiu ganhar o bastante para garantir a Martinho uma boa educação escolar. Em 1501, passou a estudar na Universidade de Erfurt. Foi na biblioteca da universidade que leu a Bíblia pela primeira vez. “O livro me agradou muitíssimo”, disse ele, “e eu queria ter a felicidade de algum dia possuir um livro assim”.

    À idade de 22 anos, Lutero ingressou no mosteiro agostiniano em Erfurt. Mais tarde, ele cursou a Universidade de Wittenberg, obtendo o doutorado em teologia. Lutero considerava-se indigno do favor de Deus, e às vezes a consciência pesada o levava ao desespero. Mas o estudo da Bíblia, a oração e a meditação o ajudaram a obter um entendimento melhor sobre como Deus encara os pecadores. Lutero reconheceu que não se pode merecer o favor de Deus. Antes, ele é concedido por benignidade imerecida aos que têm fé. — Romanos 1:⁠16; 3:⁠23, 24, 28.

    Como Lutero chegou à conclusão de que o seu novo entendimento era correto? Kurt Aland, professor de história da igreja primitiva e de pesquisas textuais do Novo Testamento, escreveu: “Ele repassou na mente tudo que sabia a respeito da Bíblia, para verificar se esse novo conhecimento ainda teria fundamento quando comparado com outras declarações bíblicas, e encontrou corroboração em toda ela.” A doutrina da justificação, ou salvação, pela fé e não por obras, ou penitência, continuou a ser o ponto central dos ensinos de Lutero.

    Indignou-se com as indulgências

    O entendimento de Lutero de como Deus encara os pecadores o fez entrar em conflito com a Igreja Católica Romana. Acreditava-se amplamente que, depois da morte, os pecadores tinham de sofrer punição por um período de tempo. No entanto, dizia-se que esse tempo podia ser abreviado por indulgências concedidas pela autoridade do Papa em troca de dinheiro. Vendedores de indulgências, tais como Johann Tetzel, que agia como agente do Arcebispo Albert, de Mainz, realizavam um comércio lucrativo por venderem indulgências ao povo comum. Muitos consideravam as indulgências como um tipo de seguro contra pecados futuros.

    Lutero ficou indignado com a venda de indulgências. Sabia que os homens não podem fazer barganhas com Deus. No outono de 1517, ele escreveu as suas famosas 95 teses, acusando a Igreja de abusos financeiros, doutrinais e religiosos. Queria incentivar uma reforma, não uma rebelião. Lutero enviou cópias das suas teses ao Arcebispo Albert, de Mainz, e a diversos eruditos. Muitos historiadores acham que a Reforma teve início em 1517, ou por volta daquele ano.

    Lutero não foi o único a lamentar as transgressões da Igreja. Cem anos antes, o reformador religioso, tcheco, Jan Hus, já havia condenado a venda de indulgências. Mesmo antes de Hus, John Wycliffe, da Inglaterra, havia mostrado que algumas das tradições da Igreja não eram bíblicas. Os contemporâneos de Lutero, Erasmo, de Roterdã, e Tyndale, da Inglaterra, argumentavam a favor de uma reforma. Mas graças à invenção da impressora com tipo móvel na Alemanha, por Johannes Gutenberg, a mensagem de Lutero teve um impacto maior e mais abrangente do que as declarações de outros reformadores.

    A impressora de Gutenberg, em Mainz, passou a funcionar em 1455. Por volta do fim do século, havia máquinas impressoras em 60 cidades alemãs e em mais 12 outros países europeus. Pela primeira vez na História, o público podia ser informado rapidamente sobre assuntos de interesse. As 95 teses de Lutero foram impressas e divulgadas talvez sem o seu consentimento. A questão da reforma da Igreja não era mais um assunto local. Tornou-se uma ampla controvérsia, e Martinho Lutero passou a ser de repente o homem mais famoso na Alemanha.

    “O sol e a lua” reagem

    Durante séculos, a Europa tinha sido dominada por duas poderosas instituições: o Santo Império Romano e a Igreja Católica Romana. “O imperador e o Papa estavam interligados assim como o sol e a lua estão”, explicou Hanns Lilje, ex-presidente da Federação Luterana Mundial. Mas havia muita incerteza quanto a quem era o sol e quem era a lua, e qual deles era o menor. No começo do século 16, ambas as instituições não estavam mais no auge do seu poder. O clima era de mudança.

    O Papa Leão X reagiu às 95 teses por ameaçar Lutero com a excomunhão, a menos que se retratasse. Lutero resistiu corajosamente e queimou em público a bula que continha a ameaça, e publicou obras adicionais que incentivavam os principados a reformar a Igreja, mesmo sem o consentimento do Papa. Em 1521, o Papa Leão X excomungou Lutero. Quando Lutero objetou que tinha sido condenado sem uma audiência justa, o Imperador Carlos V convocou o reformador para uma reunião imperial, ou dieta, em Worms. Os 15 dias de viagem de Lutero, de Wittenberg até Worms, em abril de 1521, foram como uma procissão triunfal. A opinião pública estava do seu lado e as pessoas em toda a parte queriam vê-lo.

    Em Worms, Lutero ficou de pé perante o imperador, os príncipes e o núncio papal. Jan Hus se havia confrontado com uma audiência similar em Constança, em 1415, e havia sido queimado numa estaca. Com os olhos da igreja e do império então fixos nele, Lutero negou-se a se retratar, a menos que seus opositores provassem com a Bíblia que ele estava errado. Mas ninguém conseguiu se igualar a ele na capacidade de memorização das Escrituras. O documento chamado de Edito de Worms apresentou o resultado da audiência. Lutero foi declarado fora-da-lei e os seus escritos foram proscritos. Excomungado pelo Papa e condenado pelo imperador, a vida dele passou a estar em perigo.

    Ocorreu então uma virada dramática e inesperada nos acontecimentos. Na sua viagem de retorno para Wittenberg, Lutero foi vítima dum rapto simulado, planejado pelo benevolente Frederico da Saxônia. Isso fez com que Lutero ficasse fora do alcance dos seus inimigos. Lutero foi levado às ocultas para o isolado castelo de Wartburg, onde deixou crescer a barba e assumiu uma nova identidade — a de um cavaleiro chamado Junker Jörg.

    A muito procurada Bíblia de Setembro

    Durante os dez meses seguintes, Lutero ficou no castelo de Wartburg como fugitivo, tanto do imperador como do Papa. O livroWelterbe Wartburg (Patrimônio Mundial de Wartburg) explica que “o período que passou em Wartburg foi um dos mais produtivos e criativos da sua vida”. Uma das suas maiores realizações, a tradução para o alemão do texto de Erasmo, das Escrituras Gregas, foi concluída ali. Publicada em setembro de 1522, sem identificar Lutero como tradutor, essa obra ficou conhecida como a Bíblia de Setembro. O preço dela era de 1 1/2 florim — o equivalente ao salário anual de uma empregada doméstica. Todavia, a demanda da Bíblia de Setembro foi espantosa. Em 12 meses imprimiram-se 6.000 exemplares em 2 edições, seguidos nos próximos 12 anos por nada menos do que 69 edições.

    Em 1525, Martinho Lutero casou-se com Katharina von Bora, uma ex-freira. Katharina cuidava bem das finanças domésticas e conseguia atender as demandas resultantes da generosidade do seu marido. A família de Lutero não só veio a incluir a esposa e os filhos, mas também amigos, eruditos e refugiados. Mais adiante na vida, Lutero gozava de tanto prestígio como conselheiro, que os eruditos hospedados na sua casa se muniam de pena e papel para anotar as observações dele. Essas anotações foram ajuntadas numa coleção chamada Luthers Tischreden (Conversa à Mesa de Lutero). Por algum tempo, sua tiragem na língua alemã era superada apenas pela da Bíblia.

    Tradutor talentoso e escritor prolífero

    Em 1534, Lutero havia terminado sua tradução das Escrituras Hebraicas. Foi capaz de equilibrar o estilo, o ritmo e o vocabulário. Isso resultou numa Bíblia que as pessoas comuns podiam entender. Comentando o seu método de tradução, Lutero escreveu: “Deveríamos interrogar a mãe em sua casa, as crianças na rua e o homem comum no mercado, para observar como falam e então traduzir em conformidade com isso.” A Bíblia de Lutero ajudou a lançar a base para uma padronização da língua escrita, que passou a ser aceita em toda a Alemanha.

    O talento de Lutero como tradutor se conjugava com a sua habilidade como escritor. Diz-se que ele escrevia um tratado a cada duas semanas durante toda a sua vida ativa. Alguns desses eram tão contenciosos como seu autor. Se os seus primeiros escritos eram de estilo mordaz, a idade não fez nada para tornar a pena de Lutero mais macia. Seus ensaios posteriores tornaram-se cada vez mais severos. Segundo a obra Lexikon für Theologie und Kirche (Léxico para a Teologia e a Igreja), os trabalhos de Lutero revelam o “excesso da sua ira” e uma “falta de humildade e de amor”, além de um “altamente desenvolvido senso de missão”.

    Quando irrompeu a Rebelião Camponesa e os principados foram banhados em sangue, pediu-se que Lutero expressasse sua opinião sobre o levante. Tinham os camponeses um motivo justo para se queixar dos seus senhores feudais? Lutero não procurou obter apoio popular por dar uma resposta que agradasse à maioria. Acreditava que os servos de Deus deviam obedecer aos que estavam no poder. (Romanos 13:⁠1) Lutero declarou, em termos muito francos, que a revolta devia ser suprimida pela força. “Quem puder, apunhale, golpeie, mate”, disse ele. Hanns Lilje observou que essa resposta custou a Lutero “a extraordinária popularidade que tinha entre o povo”. Além disso, os ensaios posteriores de Lutero sobre os judeus que se negavam a se converter para o cristianismo, especialmente Von den Juden und ihren Lügen (Sobre os judeus e suas mentiras), induziram muitos a chamar o autor de anti-semita.

    O legado de Lutero

    A Reforma, promovida por homens tais como Lutero, Calvino e Zwingli, resultou na formação de um novo enfoque da religião, chamado protestantismo. A maior contribuição de Lutero para o protestantismo foi o seu ensino principal da justificação pela fé. Cada um dos principados alemães passou a apoiar uma das crenças, ou a protestante, ou a católica. O protestantismo se espalhou e obteve apoio popular na Escandinávia, na Suíça, na Inglaterra e na Holanda. Hoje em dia, há centenas de milhões de adeptos.

    Muitos dos que não compartilham todas as crenças de Lutero ainda o têm em alta estima. A antiga República Democrática Alemã, que abrangia Eisleben, Erfurt, Wittenberg e Wartburg, celebrou em 1983 o 500.° aniversário do nascimento de Lutero. Esse estado socialista o reconheceu como figura destacada na história e na cultura alemã. Além disso, um teólogo católico da década de 1980 resumiu o impacto causado por Lutero e observou: “Ninguém que veio depois de Lutero pôde igualar-se a ele.” O Professor Aland escreveu: “Cada ano há pelo menos 500 publicações novas sobre Martinho Lutero e a Reforma — e isso em quase todas as principais línguas do mundo.”

    Martinho Lutero tinha um intelecto aguçado, uma memória prodigiosa, um domínio da língua e uma forte ética de trabalho. Era também impaciente e desdenhoso, e reagia com veemência ao que achava ser hipocrisia. Quando estava no leito de morte em Eisleben, em fevereiro de 1546, amigos lhe perguntaram se continuava fiel às crenças que havia ensinado a outros. “Sim”, respondeu ele. Lutero faleceu, no entanto, muitos ainda se apegam a essas crenças.

    [Foto  página 27]

    Lutero se opunha à venda de indulgências

    [Crédito]

    Mit freundlicher Genehmigung: Wartburg-Stiftung

    [Foto  página 28]

    Lutero negou-se a se retratar, a menos que seus opositores provassem com a Bíblia que ele estava errado

    [Crédito]

    Do livro The Story of Liberty, 1878

    [Fotos  página 29]

    O quarto de Lutero no Castelo de Wartburg, onde traduziu a Bíblia

    [Crédito]

    Ambas as fotos: Mit freundlicher Genehmigung: Wartburg-Stiftung

    [Crédito da foto  página 26]

    Do livro Martin Luther The Reformer,3.a Edição, publicado pelo Toronto Willard Tract Depository, Toronto, Ontário

    [Crédito da foto  página 30]

    Do livro The History of Protestantism (Vol. I)

  9. Puxa esse thalles ta se achando de mais, as musicas deles não tem unção nenhuma, só sabe gritar e pular.
    Que adianta ganhar dinheiro, e ter essa arrogância e nenhum pingo de educação, pelo Amor de Deus vai se converter e ler a bíblia correta de preferencia não aquela que ele acabou de lançar.
    Tá ganhando dinheiro fácil e se esquecendo do que realmente Deus quer, para de criticar os outros o Anderson Freire é o melhor cantor das atualidades , junto com o Fernandinho e Aline Barros.
    Chegou agora e ta falando demais, cuidado que seu tombo pode ser feio.
    Lembra da passagem: Os humilhados são exaltados e não é tempo de criticar e sim de ajuntar…

  10. O CARA DESVALORIZA UM HINO COMO RARIDADE, ANTES VALORIZA UMA MUSICA MUNDANA DE UM MUNDANO QUE MORREU DE HIV POR SUAS PROMISCUIDADE TEM QUE SE ASSEMELHA, VA FALA BESTEIRA EM OUTRO LUGAR SOU EVANGELICO POR QUE NÃO SOU BOBO, SE EU FOSSE TROUXA ESTARIA FUMANDO,BEBENDO ME DROGANDO ME PROSTITUINDO VOU DAR OUVIDO A ESSE CARA POR QUE SE ACHA ACIMA DE TUDO, TIPICO DE QUE VEM DA MISERIA MAS SE RECUSA SER MISERAVEL, TEM UM DITADO QUE DIZ DEUS TIRA O HOMEM DA MISERIA O POBLEMA E TIRA A MISERIA DO HOMEM ..

  11. Engraçado se não trágico, este bichinho de jaco fala de amor, mas ele não teve amor com o Pr. Abraão e nem aquele povo aproximadamente 500 pessoas que ficaram de baixo de chuva o aguardando! Hipócrita!

  12. Todo soberbo e abatido e a riqueza vem de Deus.. Não vai demorar muito e vcs vão ouvir notícias sobre este talles q quer si gloriar..a Glória vem de Deus e pra Deus…A glória de Deus constituiu o sucesso homem..

  13. Ok! Vamos lá, não sou nenhuma fã do Thalles, eu realmente não conheço nenhuma música dele. Mas entendi o que ele quis dizer e vou fazer aqui um comentário acerca disso. Não acho que ele esteja fazendo apologia a nada e nem desrespeitando ningúem, ele simplesmente usou duas músicas que todo mundo conhece (vale ressaltar que Raridade é uma das músicas mais lindas que já ouvir), mas quando ouvimos com atenção, realmente é incoerente a letra embora seja muito bonita, Já a música do Renato, veja que ele não citou a música e sim um trecho dela que diz especificamente “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã… e se você parar pra pensar, na verdade não há”. Esta é uma linguagem para os jovens entenderem. Por que o que mais se vê nas igrejas e falo isto como cristão, pois é a imagem que é vendida fora é que somente amamos a quem é de nossa religião e não a todas as pessoas iindependentimente de sua opção religiosa ou sexual, pois como diz o meu pastor devemos amar ao pecador, mas repudiar o pecado.
    Então vamos parar de falar do cisco que está no olho do irmão e tentar retirar a trave que cega a nossa visão. Pra que criar polêmica onde há somente a opnião e a expressão de uma pessoa, afinal de contas ainda vivemos num pais supostamente livre e “democrático”.
    E a proposito só pra chamar atenção a um fato interessante na última marcha pra Jesus estima-se em 1 milhão de pessoas. Porque estas pessoas não estavam na marcha contra a corrupção? Fica ai a dica. GRAÇA E PAZ a todos

    • Gente, está escrito na bíblia que Deus nos fez imagem e semelhança sua, então é como se fôssemos realmente espelho, não significa que fazemos o que ele faz….apenas somos parecidos fisicamente, então VC que é racista cuidado Deus representa todos…sem diferença.

    • Nobre, com todo o respeito, mas a frase do cazuza
      se é para os jovens entenderem, muitos vão ser
      levados a cometer loucuras. Se não existe futuro,
      o que é que eu estou fazendo aqui.?? Que és-
      perança teremos?? A vida sem a perspectiva
      de futuro não vale a pena viver.

    • sua resposta foi coerente. Mas já foram à fonte da música Raridade? Ele sabe o que escreveu e porque escreveu…Anderson Freire. Heresias surgem assim, quando damos nossa interpretação diferente àquilo que o verdadeiro autor quis transmitir ou ensinar para alguém ou mesmo a um grupo específico.

      A Bíblia nos diz que nascemos à semelhança e imagem de Deus. e o ser humano por natureza, introspectivamente tem o desejo de reconhecimento: quer pela sociedade, quer pela família, quer pela religião, quer por grupos sociais que ele esteja inserido…isso é sociologia, isso é psicologia, isso é anseios da alma. Não é a toa que o homem desenvolveu e criou a RELIGIÃO – o religar a Deus. necessidades espirituais meu filho.

      “não chore se o mundo ainda não notou”.. isto quer dizer, que o mundo não dá o mínimo valor às pessoas, valores éticos, valores morais…mas que a pessoa entenda que ela, pelo simples fato de já ter nascido – o dom da vida – Deus a conhece e a valoriza por já ser vencedora pela concepção. de milhões de espermatozóides, alguém nasceu por fruto de uma gigantesca competição uterina…isso é milagre, isso é fantástico. Deus já dizia para Jeremias “eu te conheci antes que se formasse no ventre de sua mãe, e te separei, e te constitui por profeta”.

      Anderson Freire está certíssimo, é a Palavra cantada. E na Palavra de Deus não existe incoerência, erros ou desvios doutrinários. Quem faz os desvios são os homens que não sabem dar a devida interpretação bíblica como o Thalles faz.

  14. Acho estranho, alguns se dizem levitas, mas não prestam um serviço de um verdadeiro levita. Os tais levitas de hoje, só querem fama, adulação, idolatrias, etc… Os verdadeiros levitas adoravam ao Deus Todo Poderoso, esrtavam preocupados em servir e não serem servidos. Infelizmente as igrejas estão cheias de falsos levitas. Duvida, convida os tais para prestarem um serviço no templo e logo verás as desculpas que os tais darão, e por incrível que pareça alguns se sentirão até ofendidos com tal convite. Igrejas abram os seus olhos espirituais e tome cuidado com os lobos disfarçados de cordeiros.

  15. SOLUÇÃO, Grupo Álamo
    Assista e diga-me se o Thales fez Hino melhor

    http://www.youtube.com/watch?v=aG7LTfwOG3o

    Não, não deixes tudo se acabar
    Assim desse jeito.
    Enxuga as lágrimas, vem eu te aceito.
    Das tuas transgressões.
    Não me lembrarei mais!
    Vem filho, vem sem tardar.
    Vem, assim como estas!

    Me da teu coração.
    Te darei paz!
    Sou cristo a solução!
    Não sofras mais.

    Sei que é difícil, o libertar.
    Dessa angústia que em tí está.
    Sabes que só não vencerás.
    Alguem precisa te ajudar.

    Estou aqui e em nenhum outro há solução.
    Somente em mim terás enfim
    Abrigo e paz no coração.

    Não, não deixes tudo terminar
    Pensa bem, ninguém é perfeito.
    Pra toda situação.
    Só existe um jeito

    • As musicas do thalles não são chatas, chato é quem diz, e fique nenem ai, só sabe falar da vida dos outros vai ver se tua mulher ta na casa do vizinho, manézão:@ deixe o THALLES de boa as musicas dele são mais lindas eu tenho certeza que são mais lindas doque as que vc ouve otario…

    • Concordo plenamente. Mostrar que na verdade, seu eu nunca morreu. Porque no Reino de Deus aquele que quer ser grande, seja o menor. E ele está se achando demais, daqui a pouco vai deixar o eu dizer que é maior que o Criador ( com todas as letras), nunca me convenceu. cristão se parece com Cristo, e Cristo jamais faria isso.Meu amor é imenso para os que não conhecem a palavra, porque podemos e devemos evangelizar, sobretudo, com nosso modo de viver.Porém, não tenho a menor paciência para aqueles que “conhecem” o evangelho, e tentam deturpá-lo, ou seja, querem mudar a verdade das escrituras.Mas isso o Cristo, o Filho do Deus vivo também disse em sua santa palavra, que no fim dos tempos haveriam os falsos profetas.

  16. Thalles, e aquele seu louvor que dizia assim “mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus, eu escolho Cristo todo dia, já morri a minha vida e agora vivo a vida de Deus”….
    Único que ressuscitou foi Jesus, mas como VC é acima da média VC tbm ta querendo ressuscitar…
    Mas nesse caso é ” o velho homem” que ta renascendo.

  17. Essa música “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”, não deveria ser cantada por alguém que crer na Bíblia, pois no final a música afronta a esperança de morar no Céu.

    • Cara, não tinha parado pra pensar nisso… Embora entenda que o autor também pôde querer passar a idéia da finitude da vida (existência na terra), como em Mateus 6:27, Jesus aborda a efemeridade da vida mediante a ansiedade e a incerteza do futuro… “Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?” Mas sua colocação também não está errada… Diante do trecho”… e se você parar pra pensar, na verdade não há” Interessante…

  18. A Paz a Todos,
    Li muitos comentários, e concordo com a maioria deles, não sou fã desse cara, nem de cantor nenhum.
    Esse mundo precisa sim de Amor, nós Cristão devemos aprender a Amar, mas devemos aprender com Jesus.
    Infelizmente existem sim cantores como esse rapaz no meio Cristão, se pudesse gostaria de pedir para ele ouvir o Louvor “CRESÇA – Leandro Borges” ou “DEUS TÚ ÉS SANTO – Danielle Cristina”.
    Não sou fã de cantor nenhum, só gosto de ouvir Louvores que sejam Cristocentricos.

  19. Nesse momento de tantas criticas entre os cantores gospel é uma ótima oportunidade de eu e vc orar e pedir a Deus a união entre os irmão, me lembro de Jesus entrando em Jerusalém em cima do jumentinho, a mesma multidão que o adoravam dizendo Mestre e Salvador, era a mesma multidão que pouco tempo depois diziam, solta Barrabas!!

  20. Acho que o Thales tá um tanto soberbo, mais nao tiro a razão que algumas músicas e jargões ultimamente estão muito sem sentido tipo dizer que “Deus sonha com alguma coisa” tá demais mesmo.

    • o problema nao é a canção, entendo que se alguem canta ou prega o que nao vive, nao a problema alem da viva, do individuo que profere tais palavras, sendo este um mentiroso, assim como cantar o que nao vive, juntar-se a mundanos em shows, da no mesmo, ou qual seria a desculpa?

  21. Aqui, para os que realmente são servos do Deus vivo.
    Orem para o Thalles Roberto.
    A oração feita por um justo muito vale em seus efeitos.(Tiago 5:16b).

  22. “…Amar como se não houvesse amanhã porque se vc parar pra pensar, na verdade não há”. Renato quer dizer que, na verdade, o amanhã só existe para hoje (o amanhã quando for vivenciado amanhã será como estado presente). Ou seja: os crentes que têm dificuldade em interpretar texto. Se tiver Igreja que cultue Renato Russo, me chamem!

  23. Paz e Graça a todos. Eu até gostava de algumas músicas desse Thales, mas a sua arrogância e prepotência vai sim e afastar por completo aqueles que ainda suportavam seu ego e pensavam apenas na canção. Mesmo antes de ler sobre tantas asneiras que esse cara tem dito, eu já o achava esnobe, bobo. Muito show business para mim, é muito ego numa pessoa e isso não combina com EVANGELHO que supostamente, ele deveria passar através de sua música. Um exemplo disso que estou falando, havia observado na música “Nada além de ti” com participação da cantora Daniela Rocha, quando ela canta ele faz umas palhaçadas dizendo “A passarela é tudo sua” e outras mais. Muitos vão dizer que é um exagero da minha parte, pode até ser, mas esse estilo showman não me agrada na música gospel. Acho que o Thalles Roberto deveria avaliar melhor para quem ele realmente quer compor e cantar. Se para o Senhor ou para o mundo. Ele, Thales, está parecendo essas “mulheres bunda” quando não estão em evidência criam um motivo para voltarem as páginas dos sites e revistas de fofocas para se promoverem. Ele é a mesma coisa, só que invés de beijo homossexual, um caso, uma briga, um barraco qualquer, ele fala mal dos louvores e de todos os cantores gospel do país e se exalta o melhor que há. A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18

  24. Lucas 16.13 Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a dinheiro.

    THALLES ACORDAAAAAAAAAA VOCÊÊÊÊÊÊ ESTARRRRRRRRRRRRRR DORMIIIIIIIIIIIINDOOOOOOOOOOOOO

  25. O pior são os Cristão desejando mal a uma “pessoa” seja ao Thalles ou a qualquer outra pessoa, a verdade dói mais liberta o fanatismo não o deixa conhecer a verdade então tire a trava hipócritas, amar as pessoas como se não houvesse amanhã isso sim é a verdade, Jesus veio para salvar, diabo acusar e o ser humano julgar e condenar.

  26. O engraçado é ver a crentalhada (não confunda com cristãos tá? ) massa de manobra. Antes tudinho era fã das barbaridades do thaleco, agora ele virou a pomba gira. E a cara da crentalhada no video quando ele mostra que as músicas do Anderson tb são de uma pobreza franciscana. A turma pensa que ele vai elogiar aí tô e “amem”, aí ele desce a lenha. A turma baixa a cabeça que só serve pra separar as orelhas. Ô mundo “gospi” esculhambado.

  27. Este cidadão ainda não notou a luz e nem o Senhorio de Cristo igualmente aos fariseus contemporâneos de Jesus. Isto é uma anomalia próximo de uma berração que envergonha o evangelho.

  28. (I João 4:1) – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
    (I João 4:5) – Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
    (I João 2:19) – Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

  29. Eu realmente não sei o que ele pensa, ele acha que DEUS é brinquedo pra ele tá ganhando dinheiro descaradamente com o nome de Deus ele tem é que procurar criar vergonha na cara esse cara de pau…. Eu admiro muito Anderson Freire e ele nunca jogou na cara de ninguém que ele é o cantor gospel mais bem pago do Brasil, o que importa é ganhar seguidores pra Deus e não pra si mesmo, ou não ficar jugando música de ninguém porque ele tem ele as dele… e as músicas de Anderson Freire são todas lindas… CRIA VERGONHA THALLES DEUS NÃO É BRINQUEDO, E NEM DESCARTAVEL PRA VOCÊ BRINCAR ASSIM COM ELE, ABRE TEUS OLHOS.

  30. SÓ UMA COISA: POR ACASO JESUS FOI RECONHECIDO POR TODOS? NÃO,ENTÃO NÓS SEREMOS VISTO COMO ESPELHO DE DEUS PELO MUNDO INTEIRO? COM CERTEZA NÃO. RACIOCÍNIO NÃO É TUDO; AS COISAS ESPIRITUAIS SÓ SÃO DISCERNIDAS ESPIRITUALMENTE,E A MÚSICA DE ANDERSON FREIRE ‘RARIDADE’ É DE DEUS SIM, E É MARAVILHOSA.

  31. Thalles você é um lixo humano, não canta nada, se acha o tal e ainda critica os outros cantores, se enxerga cara, você veio do lixo e se continuar assim vai voltar para lá

    • O THALLES não é lixo, ta entendendo sacana, lixo é vc que fica falando da vida dos outro, eu tenho no meu celular uma pequena frase que diz {eu não preciso me preocupar, so preciso cuidar da saude porque da vida o povo cuida} e é verdade vc é um deles INCREDULO realista vc é um INCREDULO, ATEU, ATOA deixa o thalles em paz…

  32. Discordo padre, pois os incrédulos que seguiam Jesus, foram quem escolheram Barrabás. Quanto a Thales, esse moço é igual a parábola de Jesus do joio e o trigo. Logo será ceifado, e têm que lembrar do arrebatamento, pois ficar para segunda volta, só terá os filhos das trevas para ouvir as músicas seculares. Não é Thales???

  33. Acho que o problema todo nem é esse coitado que se diz
    cantor gospel e não teve uma conversão genuína. O problema
    maior é o público que lota os shows dele e segue ele mesmo
    falando um monte de porcaria. O dia que as pessoas não
    buscarem mais esse lixo do mundo querendo se camuflar
    no meio do povo de Deus daí não existirá mais esse tipo de gente.
    O único que podemos adorar e seguir de todo coração é o
    verdadeiro Deus criador dos céus e da terra.

  34. Leiam Matheus 24:3 e verão que estamos vivendo os últimos dias. Devemos orar pelo Thalles e pela Igreja de Jesus na terra. Satanás tem tomado muitos e estão levando junto com ele para o sofrimento eterno, oremos Igreja santa!

  35. Raridade de Anderson Freire me emociona ouvi la ,musica boa ,ja esse Thales Roberto NEM SEI QUE MUSICA CANTA ,sei que vendo esse video dizendo que a musica de Renato Russo deveria ser cantada nas igrejas é demais ,por ter um trecho de Corintios ñ a qualifica como louvor a Deus é musica do mundo ,a palavra de Deus diz “ninguém serve a dois senhores” certamente Thales nao esta seguindo a Deus e sim ao mundo .Anderson Freire é show e tb um homem de Deus !!!

  36. Gente, vamos evangelizar e continuar sendo uma influência neste mundo levando pessoas a Cristo!? Em todas as classes haverá quem se comporta de maneira adequada e haverá os outros.

  37. ele cara é um maloqueiro meu irmão não tem nenhum compromisso com Deus só com o mundo e ainda tem um bando de crente cru que ainda escuta as musicas desse malandro é um péssimo exemplo no meio evangélico ainda bem que ninguém engana Deus !

  38. Muita gente aqui estar falando das músicas de hj eu anida não vi problema .. se estão tão encomodados vão compositar musicas .. não vejo erros .. nas músicas do Thales vejo o jeito que ele canta nao e comun e diferente eu sempre achei estranho não vou mentir eu gostava de ouvir … mas ninguém porfavor né param de fala e Anderson Freire e heresia pois tá na cara que aquele homem adora seus de coração o
    .

  39. O THALLES não é lixo, ta entendendo sacana, lixo é vc que fica falando da vida dos outro, eu tenho no meu celular uma pequena frase que diz {eu não preciso me preocupar, so preciso cuidar da saude porque da vida o povo cuida} e é verdade vc é um deles INCREDULO realista vc é um INCREDULO, ATEU, ATOA deixa o thalles em paz…

  40. As musicas do thalles não são chatas, chato é quem diz, e fique nenem ai, só sabe falar da vida dos outros vai ver se tua mulher ta na casa do vizinho, manézão:@ deixe o THALLES de boa as musicas dele são mais lindas eu tenho certeza que são mais lindas doque as que vc ouve otario…

  41. As musicas do thalles não são chatas, chato é quem diz, e fique nenem ai, só sabe falar da vida dos outros vai ver se tua mulher ta na casa do vizinho, manézão:@ deixe o THALLES de boa as musicas dele são mais lindas eu tenho certeza que são mais lindas doque as que vc ouve otario, alias o seu sobrenomesinho tem satan;> kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk:D

  42. Infelizmente hoje, se critica tudo, mesmo quando não se tem motivo para se criticar, mas não vou falar muito, porque essa crítica a música “Raridade” está dentro do tema da campanha do mês “Drogas Não Tem Graça!”, rs. Vou apenas comentar a música do gordinho gigante:

    “Não consigo ir além do teu olhar
    Tudo o que eu consigo é imaginar
    A riqueza que existe dentro de você
    O ouro eu consigo só admirar

    Mas te olhando eu posso a Deus adorar
    Sua alma é um bem que nunca envelhecerá

    O pecado não consegue esconder
    A marca de Jesus que existe em você

    (Para! Para! Para! Onde está a heresia? Por acaso o pecado é maior do que o sacrifício da cruz?) Solta a música…

    O que você fez ou deixou de fazer
    Não mudou o início, Deus escolheu você

    (Para! Para! Para! Ele não está dizendo o que você FAZ, mas o que você FEZ! Passado, ele se referindo que no início de tudo Deus já te amava tanto que deu o seu próprio filho por você, por nós! João 3:16) Continua a música…

    Sua raridade não está naquilo que você possui
    Ou que sabe fazer
    Isso é mistério de Deus com Você
    Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor
    Não chore se o mundo ainda não notou
    Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor

    (Para! Para! Para! Gente, ele só quis dizer que você não deve se preocupar com o que pensam sobre você, porque você é a imagem e semelhança de Deus e a sua misericórdia te basta!

    Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir
    Se você desistiu, Deus não vai desistir
    Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair”

    Resumindo, está canção é um hino para quem está pensando em desistir, quem não vê valor em si mesmo, quem está precisando ouvir Deus dizer que ela tem valor!

    Estou rindo alto destas “raridades” de internet.

DEIXE UMA RESPOSTA