A série The Chosen: Os Escolhidos está estreando a terceira temporada nos cinemas do Brasil, com a exibição dos dois primeiros episódios. O país é a maior base de fãs da série fora dos EUA, o que mostra o sucesso da produção entre os brasileiros.
The Chosen caiu no gosto do público desde o começo, quando mais de 16 mil pessoas doaram valores para viabilizar a produção da primeira temporada. À época, foram doados mais de US$ 10 milhões.
O sucesso só cresceu desde então, incluindo o Brasil: no último mês de junho, The Chosen: Os Escolhidos foi a quinta série mais assistida no Brasil, segundo levantamento divulgado pelos produtores.
A audiência elogia a série por “sua forma bem humorada e humana de mostrar Jesus e cada um de seus apóstolos antes de conhecê-lo”, “a forma pela qual Jesus é retratado, em uma perspectiva humana, acessível, engraçada e envolvente”, e por “dar aos personagens factibilidade: são autênticos, de carne e osso”, dentre outros motivos.
O criador e diretor da série, Dallas Jenkins, virá ao Brasil para promover a exibição de The Chosen nos cinemas na última semana de agosto. Na ocasião, ele fará um encontro com os fãs e a imprensa para revelar detalhes sobre as filmagens da terceira temporada e divulgar a parceria com a Rede Cinemark.
O diretor de distribuição da série, Kyle Young, comemorou a oportunidade de exibir dois episódios dublados nos cinemas: “Estamos muito felizes por sermos parceiros da Cinemark para nosso primeiro lançamento nos cinemas brasileiros. O Brasil é a nossa maior base de fãs depois dos Estados Unidos, e estamos muito animados por oferecer aos fãs a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da terceira temporada como jamais vista – dublada em português, na tela grande e junto à nossa apaixonada comunidade de The Chosen”.
“Assim que surgiu a oportunidade de exibirmos os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos em nossas salas ficamos muito empolgados, pois a série é um fenômeno e transformá-la numa experiência de cinema é algo realmente incrível. Vamos elevar a exibição que acontece na sala de casa em algo maior: na tela grande, com som potente, pipoca de cinema e sem todas as distrações de outras telas e do ambiente que geralmente temos no dia a dia. Esperamos que os fãs da série possam se divertir muito com esta oportunidade inédita”, declarou o diretor de programação da Cinemark, José Octavio Freitas.
Os dois primeiros episódios da terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos serão exibidos a partir de 31 de agosto, em salas Cinemark nas seguintes cidades:
Aracaju (SE)
Barueri (SP)
Belo Horizonte (MG)
Betim (MG)
Bragança Paulista (SP)
Brasília (DF)
Camaçari (BA)
Campinas (SP)
Campo Grande (MS)
Canoas (RS)
Cotia (SP)
Cuiabá (MT)
Curitiba (PR)
Florianópolis (SC)
Foz do Iguaçu (PR)
Goiânia (GO)
Guarulhos (SP)
Itabuna (BA)
Jacareí (SP)
Juazeiro (BA)
Londrina (PR)
Mogi das Cruzes (SP)
Natal (RN)
Niterói (RJ)
Osasco (SP)
Palmas (TO)
Porto Alegre (RS)
Recife (PE)
Ribeirão Preto (SP)
Rio de Janeiro (RJ)
Salvador (BA)
Santo André (SP)
Santos (SP)
São Bernardo do Campo (SP)
São Caetano do Sul (SP)
São Gonçalo (RJ)
São José dos Campos (SP)
São José dos Pinhais (PR)
São Paulo (SP)
Taguatinga (DF)
Taubaté (SP)
Uberlândia (MG)
Varginha (MG)
Vila Velha (ES)
Vitória (ES)
De acordo com os produtores, os ingressos para a estreia da terceira temporada de The Chosen: Os Escolhidos estarão à venda pelo site e pelo aplicativo da Rede Cinemark.