A produção da série The Chosen, sucesso de audiência ao redor do mundo, está construindo uma cidade cenográfica em tamanho real para representar Cafarnaum, local de onde Pedro, o discípulo de Jesus, viveu e trabalhou.
A construção na cidade de Midlothian, Texas (EUA), será vista na terceira temporada da série, que deverá ir ao ar nos próximos meses. Além das casas de vários discípulos, uma sinagoga e um cais de pesca estão sendo construídos para que as cenas do Mar da Galiléia se tornem realistas.
A obra é parte de um enorme complexo de estúdios que está sendo erguido no terreno e conta com um palco sonoro de mais de 9 mil m², uma estrutura que permite a filmagem em condições ideais de acústica e iluminação. Esse estúdio também terá salas para pré-produção, como maquiagem, cabeleireiro e até marcenaria.
O terreno é de propriedade do Exército da Salvação e faz parte do Hoblitzelle Camp and Conference Center de 400 mil m². Durante a pandemia, a instalação entrou em problemas financeiros, já que os custos para sustentar o local são altos e sem a realização de eventos, toda a receita deixou de existir.
Segundo informações do Eternity News, Dallas Jenkins, o criador da série The Chosen, e sua equipe estavam procurando um lugar para filmar cenas do Sermão da Montanha, quando um assistente de produção sugeriu a propriedade do Exército da Salvação.
O que começou com um contrato de aluguel de um ano agora foi expandido para cobrir toda a duração projetada de sete temporadas do programa, após o qual toda a instalação será doada ao Exército da Salvação.
O supervisor de construção da série, Tad Eckerle, demonstrou satisfação em informar que a estrutura está avançada, com 95% das obras concluídas, e em seguida a prioridade se tornará a recriação de Cafarnaum:
“Assim como a sinagoga, lançamos as bases há algumas semanas e já estamos construindo a estrutura. Tudo começará a se mover muito rapidamente quando todas essas fundações entrarem em ação”, estimou.
Em breve as filmagens da nova temporada serão iniciadas, e a previsão atual é que as câmeras e luzes sejam ligadas no dia 18 ou 25 de abril.