No The Noite, Valdemiro Santiago faz piadas, lembra de atentado e diz que sofre preconceito

0

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago, concedeu uma entrevista a Danilo Gentili na última quarta-feira, 24 de maio, e falou sobre sua trajetória à frente da denominação.

Figura polêmica no meio evangélico por conta da abordagem junto aos fiéis, sempre pedindo ofertas especiais e vendendo adereços, Valdemiro demonstrou ser uma figura bem-humorada, rindo dos próprios trejeitos, e falou abertamente sobre a matéria da revista Forbes que o aponta como o segundo pastor mais rico do Brasil.

Valdemiro Santiago afirmou que considerou processar a revista – a exemplo do que fez Silas Malafaia, incluído na mesma lista -, mas não levou a ideia adiante porque não viu necessidade. “Esse preconceito existe contra pastores. Ninguém pergunta isso para o papa, ou bispos da Igreja Católica”, comentou.

Questionado sobre o título de apóstolo que ele carrega, disse apenas que faz parte da hierarquia em que a Igreja Mundial se organiza, sem entrar em detalhes sobre a legitimidade do título, e por quem teria sido concedido.


O líder neopentecostal falou ainda sobre o atentado que sofreu no começo de 2017 e sobre o naufrágio em Moçambique, África, em 1996. Valdemiro acredita que, no caso mais recente, é possível que o agressor tenha sido enviado por alguém: “Não acho que ele tenha feito por ele, ele foi usado”, disse.

“Ele [Deus] permitiu para verem que ele livra quando ele quer. O médico olhou e disse que era para eu estar morto”, afirmou, comentando que a notícia do incidente foi veiculada em todas as emissoras, exceto a Record TV, empresa de propriedade do bispo Edir Macedo, seu desafeto, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.

Humor

O humorista Pedro Manso participou do programa imitando Valdemiro Santiago e contou uma ocasião em que precisou fazer a caricatura do líder neopentecostal enquanto usava o banheiro no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Louvor

Juliana Santiago, filha de Valdemiro e integrante da equipe de louvor da Igreja Mundial, também participou do programa e cantou uma de suas canções, “Clamo por Ti”, ao final da entrevista. Assista nos vídeos abaixo:

Assine o Canal

 

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA