O pastor Caio Fábio, preso na última quarta-feira, 24 de maio em cumprimento a uma condenação por calúnia e falsificação de documentos, está evangelizando seus colegas de cela no presídio da Papuda, em Brasília (DF).
A prisão foi confirmada pela esposa do pastor, Adriana D’Araújo, através de um áudio que se tornou viral no WhatsApp. “É verdade sim o que aconteceu e Deus está no controle de toda a situação. Eu não pude entrar, mas a Bruna, como advogada entrou e encontrou ele fazendo a confissão de uma pessoa que queria se confessar com ele”, disse.
De acordo com Adriana, há muitos detentos no presídio procurando o pastor Caio Fábio para obter conselhos, como o ex-senador Luiz Estevão. “Deus não podia ser mais generoso com ele, porque abriu a porta da evangelização e ele está cheio de ideias para quando sair de lá”, afirmou, acrescentando que o marido está sendo “muito bem tratado”.
Como a condenação de Caio Fábio é de quatro anos no regime semiaberto, é possível que em breve o pastor já possa sair durante o dia, logo que comprove ter uma ocupação profissional, e em alguns meses consiga a progressão de pena para a prisão domiciliar ou condicional.
A esposa do pastor pede que os irmãos na fé que apoiam o trabalho de Caio Fábio no Caminho da Graça se mantenham em silêncio: “A sabedoria agora é oramos e guardamos no coração, porque há muita gente que gosta de ver sangue, mas Jesus não gosta”.
A assessoria de Caio Fábio não divulgou nota oficial sobre sua prisão, mas a esposa do pastor afirmou que ele mesmo fará um comunicado quando deixar a prisão. “Ele mesmo esclarecerá a todos o que aconteceu e será para a glória de Deus”, concluiu.
Ouça: