Cantor gospel que será tema do reality show Thicker Than Water diz que “Deus quer que sejamos milionários”; Assista

9

Os reality shows com religiosos parecem ser a grande aposta dos canais de entretenimento nos Estados Unidos. Depois do programa que mostra a rotina de pastores adeptos da teologia da prosperidade, uma nova atração vai expor a família de um cantor gospel que diz acreditar na máxima de que “Deus quer que sejamos milionários”.

O título do programa, Thicker Than Water, usa uma expressão popular nos Estados Unidos que remete a “Laços de Família”. O foco do programa é mostrar a família do ex-jogador de basquete e cantor gospel Bem Tankard.

Tankard possui 17 discos lançados, prêmios como cantor e produtor, dois livros lançados e uma gravadora. Vive numa mansão com esposa e filhos, sete carros de luxo na garagem, prega sobre fé e finanças e, quando sobra tempo, pratica seu hobby preferido: pilotar três jatinhos. “Eu já fui pobre, agora eu sou rico, e acredite em mim, ser rico é melhor”, afirma o cantor.

De acordo com o Christian Post, o programa estreia dia 10 de novembro no canal Bravo, com o slogan “Os Tankard demonstram por que ser rico é melhor”. Pelas declarações da família aos vídeos promocionais, é possível perceber que a crença na riqueza é realmente forte. O próprio canal afirma que “esta família integra uma forte convicção religiosa com seu gosto pelas coisas boas da vida”.


“A primeira vez que percebi que Deus desejava que fôssemos ricos estava terminando a faculdade. Fui a um culto onde um homem e uma mulher de Deus falavam como o Senhor queria nos abençoar. Então pensei ‘Oh, Senhor, este é o Jesus que eu conheço…’ Nós, os Tankard, gostamos de tudo grande, incluindo carros, aviões, casas… mas estamos apenas fazendo o que Deus nos chamou para fazer. Às vezes isso incomoda as pessoas, mas se alguém vai ficar com essas coisas, por que não nós?”, questiona Jewel, a esposa de Ben Tankard.

Um dos filhos do casal, Benji, quer seguir os passos do pai e superá-lo na riqueza daqui a cinco anos: “Provavelmente terei dois hotéis, algumas franquias do McDonald’s, estarei casado e com duas ou três crianças”, diz. Já a caçula, Cyrene, diz que se preocupa apenas em conseguir o que sentir vontade: “Ser a mais jovem da família tem suas vantagens. Sei exatamente o que dizer e o que fazer para obter tudo o que eu quero. É muito fácil”, revela.

Entretanto, a vida de riqueza e ostentação parece não atrair a filha mais velha do cantor, Britney, nascida de seu primeiro casamento: “É meio como se fossemos um quebra-cabeça, mas às vezes tem uma peça que não se encaixa. Gosto disso. Acho que sou eu”, afirma a jovem, sorrindo.

Assista ao vídeo promocional do canal Bravo para o reality show Thicker Than Water:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

    • A apostasia e a falta de vergonha desses chamados “crentes” envergonha os verdadeiros cristãos. Cada vez tenho mais vergonha do que se passa no meio evangélico!

  1. Então Jesus não fala a mesma linguagem do pai dele. Em mais de uma passagem bíblica, Jesus foi enfático com sua visão a respeito da riqueza material. Mas pastores canalhas sempre tão um jeito de deturpar a mensagem do seu “salvador”.

    • concordo plenamente, JESUS sempre foi enfático mesmo, o nosso tesouro e no céu. Esses sangue sunga só pensa em dinheiro, é o deus deles!!onde esta escrito na bíblia que DEUS quer que sejamos milionário? Quando esses infelizes morrerem quero ver levarem toda as riquezas no caixão. JESUS mandou um rico vender toda sua riqueza e dividir com os pobres, e depois segui-lo.

  2. ESPIRITUALMENTE RICO, QUIS DIZER. PREGADORES COMERCIANTES SE VALEM DA IGNORÂNCIA BÍBLICA DO POVO PARA MECANTILIZAREM O EVANGELHO DE CRISTO. TEOLOGIA DA PROSPERIDADE É DOUTRINA DE HOMENS E NÃO BÍBLICA. O QUE EXISTE NA BÍBLIA É DEUS FALANDO POR MEIO DE MOISES DIZENDO QUE SEMPRE HAVERIAM POBRES NA TERRA E É DE RESPONSABILIDADE DOS RICOS AJUDÁ-LOS ( DT 15:11 ). PROVÉRBIOS 22:2 DIZ QUE DEUS FEZ O RICO E O POBRE. SALMO 37:25 SE REFERE AO REINADO DE DAVI, QUE ERA MARCADO PELO DIREITO E JUSTIÇA ( II SM. 8:15 ). CRISTO DEIXOU CLARO QUE A VIDA DE UMA PESSOA NAO SE MEDE PELO SEUS BENS ( LC. 12:15 ). PAULO PASSOU NECESSIDADES ( FP.4:12 ). CRISTO DISSE AO LIDER MATERIALMETE POBRE DA IGREJA QUE ELE ERA ESPIRITUALENTE RICO ( AP. 2:9 ). A BIBLIA TRATA E QUESTÕES BASICAMENTE ESPIRITUAIS. SALMO 23 É SENTIDO ESPIRITUAL E NÃO LITERAL. AFINAL CRISTO NÃO MORREU NA CRUZ PELAS NOSSAS NECESSIDADES QUEM DIRÁ DE NOSSOS CAPRICHOS. PAULO NOS ENSINA QUE PARA COMER É PRECISO TRABALHAR ( II TS 3:10 ) QUANTO MAIS TER UM PAR DE SANDÁLIAS. MARTINHO LUTERO ENSINOU QUE SE O ENSINAMENTO DESSES PREGADORES NAO ESTIVER DE ACORDO COM A PALAVRA QUE SEJA REJEITADA MESMO QUE O PREGADOR FAÇA CHOVER MILAGRES TODOS OS DIAS; PAULO JUNIOR, PREGADOR CONTEPORANEO, ENSINA QUE SE DEVE TOMAR CUIDADO COM CERTOS PREGADORES, MESMO QUE ELES FAÇAM NASCER TRES OLHOS EM CEGO. O MESMO DIGO EU: CUIDADO COM ESSES PREGADORES QUE RESSUSCITAM OS MORTOS. O QUE SE VÊ NESSAS “IGREJAS” É LAVAGEM DE DINHEIRO ( HC. 2:1-12 ). DENTRO DE IGREJAS NÃO EXISTEM SOMENTE PREGADORES COMERCIANTES ( EZ. 13:19 ), MAS PESSOAS QUE TAMBÉM ADORAM SER ENGANADAS ( IS. 30:10 ).

    • Desculpe, mas a igreja católica também faz uso de comércio para enriquecer. Estas igrejas evangélicas envergonham o evangelho, mas a católica faz o mesmo, senão veja: venda de medalhas e imagens benzidas, e há imagens para todos os gostos. Venda de velas para colocar nas imagens. Veja em Fátima, Portugal, velas compradas no local e depois ardendo e de seguida a mesma cera é usada para fazer mais velas e vender de novo. Quem visitar seja qual for o templo católico mariano, vê o enorme comércio feito em torno dessas imagens. missas em sufrágio das almas dos mortos, são pagas, casamentos e batizados, são pagos. Assim se aplica o provérbio: “Diz o roto ao nu, porque não te vestes tu?”

  3. SER UMA PESSOA MATERIALMENTE ABENÇOADA É UMA QUESTÃO SOCIAL E DIREITO DE TODOS, INDEPENDENTE DE RELIGIAO. ASSOCIAR AS BENÇÃO ESPIRITUAIS DE DEUS ( EF. 3:8 ) COM BENS MATERIAIS ( HB 11:26 ) É REDUZIR O EVANGELHO DE CRISTO A MISÉRIA ( I COR. 15:19 ). ENRIQUECER VENDENDO 1 PAR DE MEIAS POR 150 REIS ATE EU ENRIQUECERIA. ALIÁS, NO BRÁS 3 PARES DE MEIA CUSTAM 10 REAIS.

DEIXE UMA RESPOSTA