Brasil

Presidente da ABGLT, Toni Reis, cita a Bíblia e diz que evangélicos estão pecando quando se opõem à agenda gay

Comments (182)
  1. Amados,o livre arbítrio é pra todos,Deus respeita o direito que todos “acham que tem”,agora,não vamos esquecer que Deus tem a vontade dele,que quer que todos se salvem e venha ao conhecimento da VERDADE” e o que é a verdade? Sobre o assunto acima,a verdade é que:DEUS FEZ MACHO E FÊMEA.GÊNESES CAPÍTULO 1º VERSÍCULO 27,ÚLTIMA PARTE;querem saber mais,sobre casamento com pessoas do mesmo sexo,leiam na carta do apóstolo paulo aos romanos,capítulo 1º do verso 18 ao 32,agora,crendo ou não,é como a Bíblia diz,amém? Deus vos abençoe com estas palavras.

  2. Parece o próprio diabo, cita alguns versículos (e já os interpreta com preconceito), mas esquece-se de outros.
    .
    Se ele quer se prostituir, é um direito que lhe cabe. É um direito, nunca interferi e não vou continuar interferindo.
    .
    Mas se ele quer me OBRIGAR a chamar o bem de mal, ou o mal de bem, não vou aceitar.

  3. Amados,a Bíblia diz que Deus Criou “macho e fêmea” ,e até na criação dos animais é macho e fêmea e mais nada! qual o problema? Não se discute,a Bíblia diz que não devemos contender…
    nossa obrigação é ensinar e pregar a toda a criatura,quem crer e receber o batismo por arrependimento de pecado e se converter do seu mau caminho será salvo e receberá o dom do Espírito Santo (Atos 2.38 ;3.190,ao contrário,diz o Evangelho de Marcos capítulo 16 verso 16 que será condenado,e mais,leiam carta aos Romanos capítulo 1º do verso 18 ao 32,amém?

  4. Junior Vania disse:

    a biblia em mãos erradas
    eles fazem de tudo pra chamar a atenção
    inclusive usar a biblia
    cuidado pra não cair nessa arapuca

  5. Jota Cunha disse:

    REALMENTE DEUS NAO FAZ E NUNCA A DE FAZER ACEPÇAO DE NINGUEM, ELE AMA O PECADOR MAS ABOMINA O PECADO, O ATO DO HOMOSSEXUALISMO E UMA ABOMINAÇAO A DEUS AO PRINCIPIO DA VONTADE DELE.

  6. …tentar explicar que o diabo está errado é inútil, o mentiroso está sempre justificando a sua maledicência…

  7. André disse:

    Quanto comentario “babacas”, sou evangélico e me envergonho de alguns comentarios, aprendam separar pecado de pecador, Lembre-se da prostituda que iria ser apedrejada, o que disse Jesus: Atire a primeira pedra, aquele que dentre vós nunca pecou. Queridos, pessoa pode ser homossexual e vc odiar a sua pratica homossexual, mas não odeie a pessoa do homssexual, não esqueça que ele pode se arrepender dos pecados e Ter a salvação, e vc ir para o INFERNO por julga, humilhar, denegrir as pessoas e achar que é santo.
    Att

    1. André,meu amado,a Bíblia não odeia a pessoa do homossexual,e nem nós e principalmente os pastores,o que pregamos é a mensagem do arrependimento que está no livro de Atos 3:19(arrependei- vos , pois ,e convertei-vos,para que sejam apagados os vossos pecado…,ninguém está discriminando ninguém! Apenas,atendemos ao ide,pregar a toda a criatura,quem crer e buscar o batismo por arrependimento,vai ser salvo,o contrário,será condenado;Deus,ama o pecador,contudo,não tolera as práticas pecaminosas.

  8. Benjamin Bee disse:

    Respondendo pra todos os comentários homofóbicos de uma vez que não tenho mais paciência pra sempre a mesma ladainha homofóbica.

    Troquem nos seus critérios de juízo e avaliação o termo homossexual por negro, e homossexualidade por negritude. Assim vocês entenderão porque a equiparação da homofobia ao racismo tem que vir e rápido.

    E parem de se queixar porque isso é inexorável. É a evolução da humanidade.

  9. Carlos Suhan Casú disse:

    Quando vão entender que nascemos para crescer, evoluir. Direito individual começa pelo respeito que lhe é devido. Pecado é não entender isso e ir além usando de devaneios imaginários escritos e manipulado conforme o desejo controlador de épocas passadas. Usar de dogmas para instituir conceitos controladores conservadores estáticos, é tão danoso a inteligência que cria mentes limitadas e olhos fechados ao bem estar do próximo; ou seja, a quebra do princípio da boa educação.

    1. Benjamin Bee disse:

      Carlos Suhan Casú Excelente comentário. Síntese maravilhosa.

  10. Ele usa trechos isolados! Mas ñ disse que Tiago fala: Quem quiser ser amigo do Mundo se torna inimigo de Deus!
    A verdade é que a Palavra de Deus diz: Ai daqueles que chamam o Mal de Bem…
    Paulo diz: Que os Varões se inflamaram com Varões… deixando o uso natural da Mulher…
    Ñ tem brecha na Bíblia para a pratica do Humossexualismo!

  11. Quando um ativista gay cita a Bíblia para tentar fundamentar o seu erro, dá um tiro no pé por várias razões. Citarei duas: 1) Perde a possibilidade de alegar desconhecimento das Escrituras (Ainda que isso não o justificaria); 2) A Bíblia já inicia dizendo no seu primeiro capítulo que Deus criou "macho e fêmea".

  12. A grande verdade é que as pessoas distorcem as escrituras para que se adequem a elas. Deus realmente não faz acepção de pessoas e e quem o faz es um pecador. Na maioria absurda dos casos há um confronto de ideias que são tratados como pessoais mas lembren-se todos que estão lendo minha opinião "Deus ama o pecador e rejeita o pecado" Deus Destruil duas cidades o Oriente antigo por praticas homossexuais e em varias pasagens biblicas essa pratica e abominavel aos olhos do Senhor não estou sendo homofobico mas os fatos são muito contundentes a biblia é clara não é dificil de entendela quando a interpreta corretamente e com relação ao cidadão citado na matéria tem que tomor cuidado na sua interpretação que Deus é amor mas tambem fogo consumidor, e que enquanto o ser "Humano"(Evangelico, Homossexual, Budista, Xiita, Mulçumano, Catolico…) Deichar de lado os verdadeiros encinamentos biblicos o fim vai ser igual para todos. Buscai a Deus enquanto há tempo pois a qualquer momento vai se culprir a ultima profecia biblica a qual todoas os verdadeiros cristões estão esperando. Depois sera choro e ranger de dentes.

  13. diz para o toniiiiiiii que testo sem contesto . e' pretesto para eresia!!!!

  14. Quem não conhece o Espírito Santo não tem autoridade alguma para defender verdades bíblicas porque a Escritura afirma: "O Espírito Santo é o Espírito da verdade e Ele vos conduzirá a toda verdade"! A letra por si só é morta mas é o Espiriro quem a vivifica! Portanto pegar a bíblia e ler simplismente não gera verdade alguma nem vida alguma se não tiver o Espírito Santo e pra ter o Espírito Santo precisa que Jesus entre em sua vida(não frequentar culto ou igreja sómente) e quando Jesus entra em nossa vida o Espírito Santo estará junto e começará a nos convencer em nosso íntimo DO PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO! Daí tudo que estiver fora da palavra ou em desacordo com ela nós lançaremos fora se é claro AMARMOS A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS! E AMARMOS O AMOR DE CRISTO POR NÓS QUE SOFREU TODAS AS NOSSAS DORES NAQUELA CRUZ! É por isso que algumas pessoas querem que a bíblia se adapte a elas e não elas a bíblia, Jesus e o Espírito Santo ainda não entraram totalmente! Jesus ainda não é Senhor de suas vidas só Salvador. Porque é impossível alguém se encontrar com Jesus em sua vida no mais íntimo de seu ser e sair da mesma forma! Deus mesmo cuidará destas pessoas a nós cabe amalas e orar por elas e deixar que Deus faça o resto Ele é JUIZ!

  15. ramon disse:

    apartai-vos de mim vos que praticais a iniquidade

  16. Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos de Deus, e ele pesa todas as suas veredas.Pv.5:21

  17. Primeira coisa sr Toni Reis , a Bíblia não é uma coxa de retalhos nem muito menos um quebra cabeças faltando peças .Eu não sei no que o senhor é graduado más, eu lhe dou um conselho, não entre em assuntos que o senhor desconhece e se quiser, aprenda primeiro. O trecho usado em Tiago 2.8,9 refere-se a acepção de pessoas de classes sócio-econômicas diferentes ou seja , eu sendo um cristão , não posso fazer distinção honrando apenas pessoas ricas .O trecho de Atos 10.34 esta falando a respeito de fronteiras pois , os judeus achavam que somente eles seriam salvos e o cap.10 esta esta falando sobre a vida de um centurião por nome Cornélio da corte chamada italiana , foram os romanos que crucificaram a Cristo, porém Cornélio alcançou a misericórdia do Senhor pois, esta escrito que , Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê não pereça más tenha a vida eterna. Deus ama o pobre e o rico , o sábio e o ignorante, o bonito e o feio, o alto e o baixo, o negro e o branco , Deus não faz acepção de pessoas quanto as suas raças más, aborrece suas atitudes erradas , Deus ama a todos os pecadores más, não ama os seus pecados.

  18. O Senhor dos Exércitos é totalmente contra a prática do homossexualismo; e se Ele é contra, nós também somos contra e ponto final.

  19. Beto Maia disse:

    Viva, nóis vai pro céu! / Justiça mantém resolução do CFP que proíbe a ‘cura’ de gay: http://www.paulopes.com.br/2012/08/justica-mantem-resolucao-que-proibe-cura-gay.html Com essa é a quarta derrota dos conservadores religiosos. Na ordem das derrotas: decisão da união homoafetiva (STF), descriminalização do aborto de anéncefalos (STF), arquivamento de dois decretos legislativos que pretendiam, inconstitucionalmente, cassar a decisão do STF sobre a união homoafetiva (Congresso Nacional) e permanência da resolução do CFP que proíbe a "cura gay" (TRF no Rio). E olha que teve foi crente rezando para que as teses fundamentalistas e anti-democráticas vencessem! Bom, o resultado demonstra que Deus está a favor da sociedade plural, ou então ele está contra, mas "num tem pudê"! kkkk

  20. Kyko Gomes disse:

    Ta forçando o texto… Assim não vale, rsrsrs

  21. Senhor reis, tu é ruim de biblia não tire o texto do contexto se não vira pretexto.
    e, alem do mais quem condena o homossexualismo é DEUS e sua palavra e não os evangélicos apenas eles falam do que nela está escrito. E mais Deus te ama e quer que você largue essa prática que ele não aprova amém.

  22. o que estes gays não querem é que a família tenha respeito; o que eles querem é que a família seja imoral e promiscua como eles, e que eles sejam tratados como verdadeiras bonequinhas. e lidinhos que eles são!!!!!

  23. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:9-10

  24. mais como ama-los como a mim mesmo se não sou gay!

  25. O engraçado e que os homossexuais nao admitem que se discordem deles, tanto e que estao tentando istaurar a ditadura gay no Brasil. Agora pergunto, porque tenho que respeitar as ideias deles se eles nao respeitam a minha. Democracia serve para todos e nao apenas para um pequeno grupo.

  26. Semelantemente, também os homens, deixano o uso natural da mulher, inflamaram-se em sua sensualidade uns para com os outros, homem com homem, cometendo torpeza, e recebendo em se mesmos a penalidade devida ao a fazereseu erro.E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, ele os entregou a um sentimento pervertido, para fazerem coisas inconvenientes.Estam cheios de toda iniquidade, prostituição, malicia, avareza, maldade, inveja, homicidio, contenda, engano e magnilidade…Embora tenham conhecimento da justiça de Deus(que são dignus de morte os que tais coisas praticam), não somente fazem, mais também aprovam os praticam.( romanos 1:27,320

  27. beto disse:

    Eles devem dar graças ao cristao, nao focem eles DEUS ja teria metido fogo nesta terra ,como fez com SODOMA E GOMORRA nos dias de Abraam.

  28. Será que estas pessoas que falam do PL 122 já o leram (estudaram) para dizer tão grandes absurdos? Não fiquem repetindo discursos maliciosos de certos "pastores" por aí. O PL não diz nda em não concordar com a prática; dos direitos de cultos e liberdade de expressão; o que diz são de crimes, tipo: humilhar, expulsar, agredir, matar, etc. Vcs podem discordar, pregar contra (a Constituição dá total liberdade de culto e de expressão). Por favor, o que estamos falando são de direitos CIVIS, a religião e liturgia de culto e pensamento, em nda sofrerá com isto. Todos os crimes tem q ser legais (estar escrito em leis), e a homofobia não está, e ela acontece, então deve sim ter uma lei que a descreve, quem é contra isto, está sendo conveniente aos crimes cometidos a estas pessoas; e será que isto é cristão? Esta lei vai proteger até os heteros, pois mts estão morrendo por ser confundidos com gays. Vamos amar mais e deixar q a vida espiritual com cada um, pois cada um prestará contas de sí. Reforço mais uma vez: ESTUDE O PL E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL. Não se deixem manipular.

  29. clovisbacellar disse:

    eu sou um grande estudioso da bíblia e tenho a mais alta estima por este livro sagrado,mas tenho percebido que as religiões em geral tem deixado de cuidar e ensinar a palavra de Deus e dar conforto espiritual ao povo,por se ocuparem demais com assuntos seculares e em se intrometerem em assuntos alheios criando debates ínuteis que só fazem causar divisões e afastarem mais pessoas de Deus!

  30. Fellipe Eduardo disse:

    Temos o direito de ter nossa posição e opinião. Que esta pratica homossexual é errada e inaceitavel por causa do pecado, esta mas que comprovada aos olhos de Deus. Jesus ama o Gay(Homem/Mulher) mas o deia o Pecado que eles cometem !

  31. Re Nato disse:

    A biblia diz do atalaia, se ele não avisa ele é culpado, se ele avisa ele livra a sua alma´e ponto.

  32. Lásaro disse:

    Caro Lyder gay:
    Vou expressar meus pessamentos e visão do que vejo que você parece não ver.:

    Pelo pouco que sei, se não fossem esse povo Cristão que você despresa, vocês já estáriam em uma fornalha ou algo pior; peço que reflita. É esse povo que lhes mantem vivo e com esperança de vê-los, limpos de vossas praticas, ante-Cristo. Pessoas que se esforçam por si e por vóz; lamentável que você veja por outra forma.

    O amor de um seguidor de Cristo, tem aceitado coisas piores, e olha que quaze tudo pelo amor e fé nas escrituras Bíblicas, de onde aprendemos que devemos falar mais deixar o dia da separação para o separarador ((O Criador e Seu Princicpe)).
    REFLITA NOVAMENTE: (O que aconteceria de separecem esses casais em um unico mundo?) Por favor, não destrua o mundo do seu criador, esquecendo a frase (…multiplicai e enchei a terra…)

    Que Deus possa usar de sua misericordia para cada um de nós.

    Da minha parte será Ele, será sempre ELE Louvado, ainda que eu caia.

    FELICIDADE.

  33. BrunoCristãodeVerdade disse:

    Jesus ama a todos, inclusive os gays – Jesus cita os gays (eunucos) e não os obriga a casar, pelo contrário os aceita e os reconhece – Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).

    Eu também sou gay e quero um dia poder oficializar minha união. Nós homossexuais também temos os direito à vida, ao respeito e à família. Infelizmente ainda há muito preconceito dentro no nosso governo (cheio de hipocrisia) e fundamentalismo religioso que não sabe respeitar os espaços públicos (a fé é algo de foro íntimo e não para ser usado em meio público contra outras minorias ou pessoas diferentes) – ser contra os direitos do gays é tão errado quanto pregar em público, ou no governo ou na tv contra que tem fé diferente ou contra os homossexuais. O estado brasileiro é laico, não misturem religião com política – e isso sim é que deveria ser proibido !

  34. Lásaro disse:

    Está Escrito, vindo do proprio Deus Criador do Céu e da Terra, (Com varão não te deitarás como se fosse com mulher, abominação é..) (macho e femea os fez..) (e trocacaram o uso natural, pelo coruptivel, os quais sabendo que eram digno de morte e com tudo não corrigiram vossos passos…) …etc.

  35. Figueira disse:

    Beto Maia

    campanha sórdida que a bancada crente e pastores fizeram (e os mais delirantes ainda fazem)… …contra a criminalização da homofobia.

    pior cego é o que não quer ver, ou não conhece essa PLC-122, ela sim é sórdida e delirante; não lutamos contra a criminalização da homofobia, lutamos contra um ultraje que vcs querem fazer para manchar nossa constituição criminalizando o direito de livre expressão. já temos leis que se aplicam a todos, nao precisamos de leis para classes “especiais”, as leis estao ai para punir quem agredir um hétero ou homossexual.

  36. Renato M Veras disse:

    Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
    Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.

    Quando vês o ladrão, consentes com ele, e tens a tua parte com adúlteros.

    Soltas a tua boca para o mal, e a tua língua compõe o engano.
    Assentas-te a falar contra teu irmão; falas mal contra o filho de tua mãe.
    Estas coisas tens feito, e eu me calei; pensavas que era tal como tu, mas eu te argüirei, e as porei por ordem diante dos teus olhos:

    Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.
    Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    Salmos 50:16-23

    1. Jesua disse "Vinde a Mim" e "Vá e não peques mais".

    2. Jesus disse: Se o teu olho te faz pecar, arranca-o, porque é melhor entrar no céu com um olho do que ir pra o inferno com os dois olhos.

  37. Samuel disse:

    Notem só esse sujeitinho chamado mauro, um homofóbico odioso. Vejam q ele repete várias vezes o verbo demitir, como se gays, lésbicas e trangêneros não tivessem direito ao trabalho como qualquer outro cidadão! E não venha com essa q a demissão seria por outro motivo mas existe o medo de ser processado por homofobia injustamente. Há a lei anti racismo mas nem por isso os negros demitidos saem processando quem os demitiu por racismo até pq precisa-se de provas q a demissão se deu por preconceito. É um argumento fajuto. Mas a intenção criminosa dele é essa mesmo, q os LGBTs nem direito a emprego tenham, igual a da infame mirian rios. Por causa de mentes criminosas como essas, incluindo o doente mais acima “show” q as leis anti homofobia devem ser postas em vigor mesmo, não para fazer ninguém acima da lei ou melhor q alguém, mas para q se garanta maior IGUALDADE.

  38. Samuel disse:

    Quanto ao q ele disse “kit pedofilia gay nas escolas” é absurdo. Kit anti homofobia seria para escolas de ENSINO MÉDIO, NÃO PARA CRIANÇAS, e teve o apoio da ONU. É outra falácia de preconceituosos. Se teria a eficiência de combater o bullying homofóbico pessoalmente não sei, mas o q sei é q nenhum tipo de bullying deve ser tolerado, incluindo o homofóbico. Permitir a homofobia nas escolas não é proteger os alunos, nem a educação. Há relatos de alunos e ex alunos q são e foram perseguidos na escola por conta da homofobia com cumplicidade de professores, diretores e pais de agressores. E quanto a vc, mauro, o q faria se vc fosse diretor ou professor e uma aluna lésbica ou um aluno gay ou trangênero, sofresse perseguição homofóbica na escola? Vc daria uma medalha para o agressor?

  39. Samuel disse:

    Um outro disse q já há leis q penalizam uma pessoa q mata ou agride um gay. Mas agressões e discriminação não se limitam a agredir e a matar. Até se vc maltratar ou matar um animal vc pode ser processado. Mas a real concepção de discriminação e agressão vai além disso. Ser impedido de ter um emprego, ser impedido de adentrar ou permanecer em local aberto às demais pessoas, ser vítima de um ambiente hostil na escola, ouvir palavras q humilham e agridem a dignidade humana pelo simples fato de ser um / uma LGBT são formas tão perniciosas de agressão como bater e matar. Mas quem é tendencioso não cita isso, é mentiroso e se estou lembrado a bíblia tb fala contra mentirosos

  40. Samuel disse:

    Outra mentira: lei anti homofobia é igual a “ditadura gay”. Uma ditadura retira direitos e não concede direitos. Q direitos seus iriam ser retirados? Podem pregar q qualquer coisa seja pecado, inclusive homossexualidade, mas sem ofender a dignidade das pessoas como uns comentadores, mesmo evangélicos, notaram. Agredir pessoas verbalmente não é um direito a ser reivindicado como “liberdade de expressão” q existe enquanto eu respeito as pessoas. Outra mentira é dizer q a lei vai obrigar a casar gays na igreja. Casamento ou união civil é o Estado q reconhece, não igrejas. As igrejas não são obrigadas a realizar cerimônias as quais não concordam. Acho q tá mais pra ditadura teocrática evangélica, embora eu saiba q tem muitos evangélicos q não são assim, como eu já tive oportunidade de ver em blogs, etc. Mas os mentirosos tem q se envergonhar

  41. Samuel disse:

    Não entendo essa associação espúria entre católicos e evangélicos feita por malafaias e mauros. Sendo q malafaia conclama até espíritas e bolsonaretes contra a plc 122 numa de suas carreatas de religiosos até o congresso. Depois ainda falam mal do ecumenismo e cristo cósmico como precursores do anticristo. Mas nem católicos, espíritas ou evangélicos sensatos caem nesses cantos de sereia. Ele mesmo dizia q não evangélicos, inclusive católicos vão direto pro inferno por serem idólatras e etc. Mas para se unir contra LGBTs ele (e outros como magno malta, marco feliciano, etc) já faz o discurso ecumênico, chamando todos de cristãos. Todos vão pro céu agora, desde q atuem contra gays, q coisa! Não iam arder no inferno até pouco tempo atrás?? São dissimulados, mas católicos e espíritas sabem disso e não cairão nessa

  42. Samuel disse:

    Tenho a dizer tb q esses discursos inflamados, cheios de ódio contra LGBTs, pregando-se inclusive contra cidadania dessas pessoas como a não discriminação na educação e mercado de trabalho não vai atraí-los para essa religião. Pelo contrário, vcs só podem atrair repúdio e ódio. Repúdio até de evangélicos q são sensatos. Podem atrair a simpatia de fascistas, nazis e outros criminosos semelhantes

  43. Ana Paz disse:

    Eles não conhecem a Palavra. A Palavra é libertadora, abre os nossos olhos, nos confronta, ensina, discipula, corrige… Se nada disso aconteceu, é porque estes cidadãos não conhecem a Palavra e sem conhecê-lá não podem ser libertos e esclarecidos. Conhecerás a Verdade e a Verdade vos libertará. DIZ A PALAVRA DE DEUS.

  44. Samuel disse:

    Onde fala em cotas para LGBTs na plc 122? Deixe de ser mentiroso? E tb não há “criminalização para toda opinião contrária ao homossexualismo” (sic) como mentirosos dizem, mas só “opiniões” que achincalhem, humilhem e denigram um cidadão pelo simples fato de ser um lgbt. Não existe criminalização de nenhum dogma religioso que afirma que homossexualidade é pecado, nem na Holanda onde as leis pró cidadania lgbt é das mais fortes. Sejam religiosos à vontade, mas não persigam os lgbts!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *