Treinador de futebol americano é demitido por permitir momento de oração entre os atletas

2

O treinador da equipe de futebol americano de uma escola pública norte americana foi demitido de seu cargo e proibido de entrar na escola depois de permitir que os atletas do time liderado por ele fizessem orações antes e depois dos jogos.

Gary Weiss era treinador voluntário do Catalina Foothills High School, em Tucson, Arizona, e conta que foi impedido de continuar seu trabalho após se recusar a cumprir uma determinação dada aos funcionários da escola para “pedir que os jogadores [garotos] parem de orar ou vão perder seus empregos”.

Os administradores distritais afirmam, porém, que a oração voluntária é permitida, mas que os funcionários não podem facilitar ou promover estes momentos entre os estudantes.

Segundo o The Blaze, Weiss se recusou a impedir que os atletas fizessem suas orações, e que sua decisão desagradou à administração escolar. Porém, o treinador afirma que sua preocupação é a de assegurar o direito à liberdade de seus estudantes.


– Minha preocupação é com relação aos direitos das crianças em simplesmente fazerem o que já lhes era assegurado – afirmou o treinador, que nega ter estimulado a realização de qualquer momento de oração e afirma que as orações foram inclusivas, crianças de outras religiões aderiram à oração.

– As orações da equipe de calouros foram recitadas por crianças muçulmanas, crianças judias e crianças cristãs – ressaltou.

Pelas redes sociais, os atletas e outros membros da comunidade escolar reagiram criticando a decisão do distrito em demitir o treinador.

– Não acredito que uma escola faria isso. Estou orando por um dos meus treinadores, Gary Weiss – disse o jovem atleta Ryan Penny em uma postagem no Twitter.

– Catalina Foothills deveria se envergonhar! Muitos sofreram em consequência da decisão de alguns administradores de mente fechada! – criticou outro estudante, o jovem Doug Haines.

2 COMENTÁRIOS

  1. ATEUS MOVIDOS PELO SATÃ QUE PRECISA MOVER O CAOS PARA QUE O ANTI-CRISTO SE INSTALE, DESTRUIR A FAMÍLIA A IGREJA DENEGRINDO SEUS PASTORES, MOVENDO EM LUGARES PÚBLICOS A PROIBIÇÃO DE FALAR OU PROMOVER A DEUS, SÃO APENAS ALGUMAS DAS ATITUDES PROMOVIDAS POR ELE

  2. E esse povo ainda vem dizer que nós que estamos com ódio nos corações, e somos preconceituosos em relação à outras crenças, e isso é o que? Os EUA estão demonstrando seu amor pelos Cristãos agora. E digo mais é apenas o início da tormenta, sejamos firmes e não baixemos nossa bandeira. Vamos resistir.

DEIXE UMA RESPOSTA