Jogador de futebol americano teria sido obrigado a esconder mensagem cristã de sua camiseta durante entrevista

1

O jogador de futebol americano Robert Griffin III, quarterback do Washington Redskins, se tornou o centro de uma polêmica nos Estados Unidos ao aparecer em uma entrevista coletiva usando ao avesso uma camiseta que era estampada com uma mensagem cristã. Os relatos são de que representantes da Liga de Futebol Americano (NFL) teriam o obrigado a virar a camisa ao avesso para esconder a mensagem.

A camiseta é estampada a frase “Know Jesus, Know Peace” (“Conheça Jesus, conheça a paz”) com letras em preto e branco. Quando lidas somente as letras brancas, a frase se transforma em “No Jesus, No Peace” (“Sem Jesus, sem paz”).

O jogador foi visto antes da entrevista, na qual falou de sua contusão no tornozelo, com a camiseta mostrando a frase normalmente. Porém, durante a coletiva ele a usava ao avesso. Várias versões sobre o motivo de Griffin ter escondido a frase circulam pela imprensa esportiva norte americana. Enquanto uns afirmam que ele teria sido forçado a virar a camisa, outros dizem que ele o fez por vontade própria, para evitar ser punido pela NFL.

jogador-repreendido-camisa-jesus - Cópia


O estatuto da liga proíbe que os atletas usem qualquer peça de vestuário que promova marcas que não a de seus patrocinadores e define que “… os jogadores estão proibidos de usar, exibir ou de outra forma transmitir mensagens pessoais por escrito ou ilustração, a menos que tal mensagem tenha sido previamente aprovada pelo escritório da Liga de Futebol Americano”.

O repórter Michael Phillips, da Richmond Times informou por meio de seu perfil oficial do Twitter que um fiscal da Liga, identificado por ele como Tony McGee, ordenou que o jogador virasse a camisa do avesso, para esconder a frase.

– McGee disse a Griffin ele não poderia vestir a camisa, porque não era um produto Nike. E o fez virar [a camisa] do avesso para a conferência de imprensa – afirmou o jornalista.

Dan Steinberg, do Washington Post, também comentou o fato pela rede social. Ele publicou uma imagem na qual mostra duas fotos do quarterback lado a lado. Uma antes da conferência de imprensa com a mensagem do lado de fora da camiseta, e outra com a mensagem escondida, durante a entrevista.

– RGIII, antes de durante a conferência de imprensa. Algo mudou! – tuitou o jornalista.

1 COMENTÁRIO

  1. Já se passaram dois mil anos………. e ainda continuam tentando matar Jesus.
    Todo homem está sujeito a uma vida miserável sem Jesus.
    Mas todo homem que impede a outro de conhecer e a seguir Jesus, é o mais miserável dos homens.

DEIXE UMA RESPOSTA