TV Globo dará espaço ao pastor Everaldo igual aos demais candidatos a presidente, diz jornalista

7

O pastor Everaldo Pereira, candidato do PSC à presidência da República e quarto colocado nas pesquisas de intenção de voto, deverá receber grande espaço no noticiário do Jornal Nacional, da TV Globo.

A informação foi divulgada pelo jornalista Bernardo Mello Franco, colunista do Jornal Folha de S. Paulo: “A TV Globo pretende dar tempo igual em seus telejornais aos quatro candidatos a presidente mais bem colocados nas pesquisas. Isso significa que o nanico Pastor Everaldo (PSC), com 4% no Datafolha, teria hoje o mesmo espaço que Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB)”.

Ainda segundo a publicação de Mello Franco no Painel da Folha, a exposição de Everaldo à mídia preocupa os dirigentes da campanha do Partido dos Trabalhadores, que veem nessa situação uma ameaça direta à reeleição de Dilma Rousseff, que chegaria então ao segundo turno “precisando angariar mais votos do que previa”.

A notícia de que a Globo dedicará espaço igualitário em seu principal telejornal aos primeiros colocados pode ajudar os apoiadores da campanha de Everaldo a conseguir seu objetivo: fazer o pastor conseguir até 10% dos votos no primeiro turno, para no segundo, barganhar politicamente questões que são vistas como essenciais para a agenda da bancada evangélica.


Capital político

O pastor Silas Malafaia afirmou recentemente que prevê uma possibilidade de grande crescimento na candidatura de Everaldo Pereira, e que a meta de votos é possível. Entre os temas que os líderes cristãos querem fazer os três primeiros candidatos abraçarem estão questões ligadas à legalização do aborto e a não descriminalização das drogas, por exemplo.

Além da candidatura do pastor Everaldo como capital político, os líderes evangélicos também pretendem a expansão do número de parlamentares evangélicos no Congresso Nacional, para votar em bloco projetos ligados às questões que entram em confronto com os princípios cristãos e que podem influenciar na liberdade religiosa e de expressão.

7 COMENTÁRIOS

  1. Essa bancada evangélica (chamada notoriamente de cambada evangélica) vai barganhar os votos dos evangélicos… essa conversa de que vão lutar pelos direitos cristãos é balela!!!

    Eles vão no segundo turno usar os votos que receberam dos evangélicos para barganharem vantagens pessoais, cargos no governo… é assim que é a politica, e assim são os politicos evangélicos.

DEIXE UMA RESPOSTA