Pastor Silas Malafaia diz que Everaldo Pereira será “um cara forte no segundo turno” da eleição

11

O pastor Silas Malafaia faz projeção de que o candidato do PSC à presidência da República, pastor Everaldo Dias Pereira consiga um grande número de votos já na sua primeira disputa.

De acordo com Malafaia, é possível que Everaldo tenha entre 10% e 12% dos votos, porque os cristãos no Brasil hoje formariam um grupo de aproximadamente 40% da população. Nesta análise, os católicos não-praticantes não são levados em conta.

“Everaldo ainda vai crescer muito. Os evangélicos são 27% da população. Há outros 10% de católicos praticantes. São quase 40% da população preocupados com temas como a família e o aborto. É nesse espaço que Everaldo pode crescer. Ele vai ser um cara forte no segundo turno”, afirmou o pastor, de acordo com informações do jornalista Felipe Patury, colunista da revista Época.

A projeção de votos que Malafaia faz para Everaldo condiz com a análise feita pelos membros da bancada evangélica, que esperam consiga pelo menos 10% dos votos no primeiro turno, para forçar os candidatos que estiverem disputando o segundo turno a assumirem compromissos ligados aos temas da família e aborto, de acordo com os princípios cristãos.


Essa possibilidade de crescimento estaria preocupando os analistas políticos da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT). A possível formação de um bloco evangélico de apoio à candidatura do pastor Everaldo ao Palácio do Planalto pode atrapalhar os planos dos petistas, que atualmente são vistos de forma receosa pela maior parte dos líderes cristãos do Brasil, após as medidas adotadas pelo governo e o apoio dado a projetos que vão contra as propostas cristãs.

Uma recente pesquisa do Datafolha mostrou que o pastor Everaldo possui 11% das intenções de votos quando os dados são analisados levando em conta somente os eleitores que se declaram evangélicos pentecostais. No censo realizado em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o país conta com mais de 22 milhões de evangélicos.

11 COMENTÁRIOS

  1. A cada eleição piora os candidatos…

    dilma, que é do pt, ou “pastor” everaldo, de um partido intitulado cristão?

    A dilma tem apoio da iurd, o que já a automaticamente descarta como uma opção de voto, visto que se tem apoio da iurd não é coisa boa, e tem esse cara aí, que diz que é pastor, mas tá mais pra politico, contrariando a palavra de Deus…

    Quais são os outros candidatos???

    bom, graças a Deus, nós Cristãos já elegemos um Rei há muito tempo. Não precisa nem de eleição. É Jesus Cristo!!!

  2. Esse é o voto, Jesus Cristo! Esses aí estão só para negociar e tirar vantagens. Se tivessem interesse no bem do país e o povo brasileiro, já estariam brigando pelas mudanças que tanto necessitamos. São heróis de otários, nada mais.

  3. as pespectivas apresentadas sao bem aceitaveis, porém o alinhamento do candidato do psc com o Silas, afastara um grande percentual desse total apresentado, visto, que muitos cristao mantem distancia muito consideravel das falas e presença do Silas,.Mas, considerando que tudo isso aconteça, precisara se alinhar com quem ele combate hoje, pois ja vimos isso ontem…

  4. Vai que é sua pastor Everaldo.eu peço aos irmãos catolicos principalmente do nordeste que não votem na Dilma nem que ela dobre o bolsa familia, porquer se ela ganhar vai ratificar o aborto, o ativismo gay vai aumentar e numa Venezuela o Brasil vai se transformar.

  5. Temos esperança na mudança de paradigma em nossa política. Precisamos de novos nomes para tentar mudar. Com certeza se continuarmos votando nas mesmas pessoas que atualmente estão no poder ou que já estiveram e nada fizeram nunca mudará no cenário político de nosso país.

    Temos que ser campeões em outras áreas no Brasil, No futebol já fomos vitoriosos demais.

  6. Este está ai para provar os cristãos, sim pois tem os da nova era que sentem ódio dele pois este guerreara contra satanás, e tem os verdadeiros cristãos que acreditam e fazem a vontade de deus, só não ganha por causa dos falsos cristãos que adoram o capeta.

  7. 1º Não voto no PT.
    2º Não voto em nenhum partido de esquerda.
    3º Não voto em comunistas.
    4º Não voto em nenhum partido com “S” de socialista na sigla.

    Resumindo, acho que vou ter que votar no Levi Fidelix.

DEIXE UMA RESPOSTA