Brasil

TV Record se defende atacando a Folha de São Paulo

Comments (31)
  1. José Ailton disse:

    Não seria mais fácil apresentar ao povo provas concretas de que as informações são infundadas do que contra-atacar e ainda por cima com dados que não condizem com a realidade. Por que tudo tem que ser tão misterioso e sempre “explicado” com meias palavras? Quão triste é a idolatra que fabrica seguidores de homens; mais triste ainda será o fim destes que não temem a Deus e acha que pode tocar em seus pequeninos.

  2. paulo disse:

    deus oque e isso

  3. Ane disse:

    Eu acho que a Igreja universal quer se defender demais, do que adianta toda essa zoeira? Só fica destacando ainda mais a SUPOSTA sujeira da universal. Nem um , nem outro. A IURD devía era fechar a boca.

  4. André disse:

    Ane, a IURD-Record, só está querendo mostrar o que leva um jornal a “”noticiar”” FOFOCAS requentadas, como se fossem novidades, pois as vendas vão de mal a pior e o jornal, para tentar se vender “”vai atrás”” de pessoas ávidas de FOFOCAS que falem mal da IURD-Record, como um meio de alavancar suas vendas…

  5. Carlos Roberto disse:

    A QUEM POSSA INTERESSAR

    Qualquer profissional que atua na área jornalística sabe ou pelo menos deveria saber que uma reportagem, seja ela qual for, precisa estar fundamentada na VERDADE para que Lea possa ter credibilidade. Outra coisa é que os envolvidos têm a OBRIGATORIEDADE de se aprofundarem em todos os temas que envolvem direta ou indiretamente o que se pretende publicar como material informativo, além de ter o cuidado de identificar e catalogar todas as fontes, juntar documentos, comparar as versões e buscar com seriedade e equilíbrio a preservação das informações que sejam VERDADEIRAS. Há ainda a questão da imparcialidade coisa escassa no mercado da informação hoje e que poucos advogam a sua prática. O repórter deve ainda tomar contato com os acontecimentos e com os seus intervenientes diretos; documentar-se bem sobre o máximo de informações do próprio acontecimento, dos seus agentes, do seu enquadramento, do contexto no qual se inscreve e soa assim deve publicar o que se pretende.

    Não estou defendendo ninguém, apenas gostaria que alguém, sóbrio na vida espiritual, pudesse fazer uma analise imparcial daquilo que é pregado como evangelho dentro das paredes da IURD. Os enganos e as trapaças são notórias e só não percebe isto que não quer ou quem é conivente com tais práticas. O senhor Edir Macedo deveria ter hombridade para admitir que ele não passa de um impostor a serviço do Diabo no meio do povo de Deus. Um magnata que formou o seu império com as ofertas dos f´[eis e ninguém pensa nisto. Afinal, ele começou como um pastorzinho de terceira categoria e hoje é dono de um império, e quem pode explicar tudo isto se ele não deve ter um salário que justifique o seu crescimento. É a religiosidade do povo, enganado e achando tudo muito natural.

    Bom, no caso da guerra entre RECORD/IURD x REDE GLOBO percebe-se nitidamente que os jornalistas da primeira estão apenas cumprindo ordem sem se preocuparem em buscar nos fatos e nos acontecimentos o esclarecimento e o encontro da verdade. O que se vê é que o Senhor Edir Macedo edita literalmente os textos e impõe de forma unilateral a seus jornalistas a obrigatoriedade de apenas ler o que a eles foi oferecido como matéria nos telejornais da emissora. É obvio que um profissional qualificado e comprometido com a transmissão de noticias jamais se submeteria a tal constrangimento, pelo contrário, este profissional se sério, abriria mão até do próprio emprego para mostrar com total transparência e isenção o que de fato está acontecendo. A RECORD impôs a ditadura, como já é comum e fez de seus âncoras escravos para defenderem as suas posições que como todos sabem são no mínimo duvidosas. A imparcialidade é notória e obrigatória. É constrangedor ver uma Ana Paula Padrão, um Celso Freitas entre muitos lendo literalmente as matérias sem sequer poder mostrar as suas posições, mostrando que a lei da mordaça é uma realidade insofismável nos corredores da RECORD e da IURD. A liberdade de imprensa, a falta de seriedade e a omissão impedem que os profissionais da RECORD responsáveis pela formação das matérias possam aprofundar no assunto e indo a fundo nas práticas mentirosas e imorais pregadas dentro dos templos da IURD, assim, a verdade está sendo surrupiada e a população sendo manipulada por informações maliciosas, distorcidas e inverídicas.

    Só para lembrar, as práticas religiosas da IURD não têm qualquer relação com aquilo que a BÍBLIA ensina, fato que merece ser analisado, pesquisado com a participação de pessoas sérias e que levam o cristianismo dentro do estabelecido nas Escrituras Sagradas. Nesta guerra, até agora ninguém buscou fazer tal investigação o que facilitaria ver onde está a verdade. Um movimento religioso evangélico que se associa à práticas de umbanda, candomblé, feitiçaria, numerologia e outras que não estão inseridas nas práticas cristãs, que prega prosperidade como pano de fundo para o exercício da fé, que vive em razão única do dinheiro merece ser investigada com rigor. Sobejamente o que falta nas matérias veiculadas na RECORD é verdade, ela isenta a IURD e foca todas as suas matérias na GLOBO desviando o foco central que é sim as práticas religiosas danosas que os líderes daquela entidade usam para extorquir de forma persuasiva o dinheiro dos que freqüentam os seus templos. Até agora os enganos não foram investigados, a forma de governo dentro das IURD também não, qual é a participação dos fiéis na administração dos bens entre outros tantas práticas duvidosas adotadas pelos donos desta EMPREJA.

    Sou evangélico e sinto-me envergonhado com o que andam fazendo a ele, por este motivo estou expondo aqui o que penso sobre esta bandalheira institucionalizada no meio cristão.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. GISELLA disse:

    Hum aiaiaia quantos atigos ainda vamos ter que ler da seita IURD,
    ou digo da empresa do EDIR????

  7. RECEM CHEGADO disse:

    Carlos Roberto, concordo contigo !!!

    EDIR MACEDO/IURD/RECORD, para mim, é uma bandalheira institucionalizada, que macula o meio cristão.

    A medida que me deparo com tudo isso, apenas sinto-me enojando de tanta dissimulação…

    Hoje eu evito até passar na calçada dessa denominação, até mesmo porque sei que temos que fugir de toda a aparência do mal.
    Sendo assim, não quero ser confundido com um desses que la estão contribuindo para a perpetução dessa coisa profana cuja doutrina é tão somente: TOMA LÁ DA CÁ !!!

    DEUS bem sabe: EU TENHO NOJO !!!

  8. RECEM CHEGADO disse:

    É sempre a mesma tática: desviam o foco da discussão, promovendo a dúvida quanto a credibilidade de quem lhes aponta a imundícia.

  9. Dirceu Silvio disse:

    AGRADECIMENTO, PESSOAL …
    GLORIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE DEUS É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ALELUIA, ADORADO SEJA O MEU SENHOR!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (Salmos 22:25) – O meu LOUVOR será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    (Salmos 26:7) – Para publicar com voz de LOUVOR, e contar todas as tuas maravilhas.
    (Salmos 33:1) – REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o LOUVOR.
    (Salmos 34:1) – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    (Salmos 35:28) – E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu LOUVOR todo o dia.
    (Salmos 42:4) – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e LOUVOR, com a multidão que festejava.
    (Salmos 48:1) – GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
    (Salmos 48:10) – Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu LOUVOR, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
    (Salmos 50:14) – Oferece a Deus sacrifício de LOUVOR, e paga ao Altíssimo os teus votos.
    (Salmos 50:23) – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    (Salmos 51:15) – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu LOUVOR.
    (Salmos 65:1) – A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    (Salmos 66:2) – Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu LOUVOR.
    (Salmos 66:8) – Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu LOUVOR,
    (Salmos 71:6) – Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu LOUVOR será para ti constantemente.
    (Salmos 71:8) – Encha-se a minha boca do teu LOUVOR e da tua glória todo o dia.
    (Salmos 75:1) – A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos LOUVOR, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
    (Salmos 76:10) – Certamente a cólera do homem redundará em teu LOUVOR; o restante da cólera tu o restringirás.
    (Salmos 96:4) – Porque grande é o SENHOR, e digno de LOUVOR, mais temível do que todos os deuses.
    (Salmos 100:4) – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com LOUVOR r; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    (Salmos 102:21) – Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu LOUVOR em Jerusalém,
    (Salmos 106:47) – Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.
    (Salmos 107:22) – E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.
    (Salmos 109:1) – Ó DEUS do meu LOUVOR, não te cales,
    (Salmos 111:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu LOUVOR permanece para sempre.
    (Salmos 116:17) – Oferecer-te-ei sacrifícios de LOUVOR, e invocarei o nome do SENHOR.
    (Salmos 119:171) – Os meus lábios proferiram o LOUVOR , quando me ensinaste os teus estatutos.
    (Salmos 145:3) – Grande é o SENHOR, e muito digno de LOUVOR, e a sua grandeza inescrutável.
    (Salmos 145:21) – A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne LOUVARÁ o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
    (Salmos 147:1) – LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar LOUVOR ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
    (Salmos 148:14) – Ele também exalta o poder do seu povo, o LOUVOR de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
    (Salmos 149:1) – LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu LOUVOR na congregação dos santos.
    (Salmos 149:3) – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu LOUVOR com tamborim e harpa.

    Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.
    Isaías 35:8 e 9, falando sobre o caminho do Senhor, ele diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco, ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele, mas os remidos andarão por ele.”
    **********************************************************************
    Mc. 12.30 “Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
    **********************************************************************
    SÓ O SENHOR É BBBBBOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM
    EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE DEUS!DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. É uma disputa pelo poder $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  11. pelo amor de deus..com a salvaçao niguem preuculpa.

  12. LUIS HENRIQUE disse:

    Os bispos da IURD são claros em dizer que não querem comunhão com outras igrejas. É interessante nós percebermos eese tipo de briga é por poder, dinheiro e tantas outras coisas que nós nem ficamos sabendo, Jesus quer uma igreja santificada, com amor em seu coração, não pelo dinheiro que é consequencia do nosso trabalho aqui na terra. É triste acompanhar que muitos estão invertendo os valores da Igreja do Senhor Jesus Cristo, vamos nos preparar para subir com Cristo, a Paz do Senhor Jesus.

  13. Carlos Roberto disse:

    U R G E N T E
    S O C O R R O ! ! !

    Pelo amor de Deus, alguém me ajude! É uma questão de sobrevivência e de risco de vida. Vida espiritual! Alguns termos usados na religião têm me deixado perturbado e incomodado, expressões que têm movimentado e agitado o mercado da fé. Tenho buscado na Bíblia as palavras “DESCARREGO” e “ENCOSTO”, mas não encontrei nenhum texto do Gêneses ao Apocalipse que fizesse qualquer referência, mesmo que indireta, a elas. Tentei ligar as mesmas aos sofrimentos de Jô, mas também não deu! Fui à tentação de Jesus no deserto, mas não obtive sucesso! Li textos, contextos, pesquisei em enciclopédias cristãs e também não obtive sucesso e agora estou aqui, humildemente pedindo socorro, como sei que várias pessoas ligadas à religião freqüentam este Blog, pensei que pudessem me ajudar nesta minha empreitada.

    Preciso que alguém me informe sobre a etimologia, a origem e a aplicação das mesmas, principalmente nas questões envolvendo a salvação, as coisas da alma e do coração. O uso tem sido tão freqüente em algumas entidades que pregam um evangelho, que me interessei em começá-las, sou fanático por novidades, por questão de formação cultural.

    Qualquer informação poderá ser deixada neste blog, pois poderá servir para que outros também, que porventura tenhas as mesmas dúvidas possam elucidá-las.

    Carlos Roberto
    Crms2casa@hotmail.com

  14. Karla Cristina disse:

    Carlos se você fosse tão inteligente, entenderia que o trabalho dos neo pentencostais, ao contrário de sua igreja tradicional é popular, assim como é o Sr. Jesus, enquanto os fariseus tradicionais, se perdiam em letras e blá, blá, blás(tal qual, como hoje em dia), o Sr. Jesus, chegava ao povo de maneira simples, falando ao povo, uma linguagem que o povo entendia,rsrsrsrsrsrsrsrsrss
    Luiz Henrique,os Bispos e Pastores, falaram isso só pra você,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrss

  15. Karla Cristina disse:

    Ao Carlos Roberto,rsrsrsrsrsrsrsrs
    ‘Tens visto a um homem que é sábio a seus próprios olhos? Maior esperança há no insensato do que nele.'(Pv 26 : 12)
    É a Bíblia não erra, ao contrário de certas opiniões,rsrsrsrsrsrrsrs

  16. Recem Chegado disse:

    A T E N Ç Ã O ___________________________________________

    Pastor da universal fala tudo :

    http://www.youtube.com/watch?v=1v-WW3Pg0a0&feature=rec-HM-fresh+div

    A T E N Ç Ã O ___________________________________________

  17. André disse:

    “”É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia”” ( Hebreus 4 ao 6 )

  18. André disse:

    “”É impossível, pois, que aqueles que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se tornaram participantes do Espírito Santo e provaram a boa palavra de Deus e os poderes do mundo vindouro, e caíram, sim, é impossível outra vez renová-los para arrependimento, visto que, de novo, estão crucificando para si mesmos o Filho de Deus e expondo-o à ignomínia”” ( Hebreus 4 ao 6 )

  19. JOELINE disse:

    SE CARLOS ROBERTO E KARLA CRISTINA NÃO FOREM CASADOS DARIAM UM PELO PAR. QUE SABE?

  20. paulo disse:

    karla vc esta emganada as igrejas tradicionais sao as neo petencostais as igrejas neo petencostais sugiram na decada de 50 e as petencostais sugiram no seculo 15 as petencostais pregam coisas fora da biblia. bom algumais ne porque a igreja da graca na so prega prosperidade igual a universal.

    paulo83@hotmail.com.br

  21. Carlos Roberto disse:

    Eu continuo aguardando de alguém os esclarescimentos sobre Descarrego e encosto. Por favor, me ajudem neste enigma religioso, assim estarão auxiliando a desvendar os mistérios do misticismo que cercam algumas entidades que andam pregando alguma coisa como se fosse evangelho.
    Continuo esperando!

    Joline,
    Primeiro que sou casado e bem, graças ao bom Deus. Depois, acho que o seu poder de sintese é muito mesquinho e temo que ele seja do mesmo tamanho de sua epiritualidade e de sua fé. Pelo menos é o que dá para perceber pelas suas palavras, que aliás são vazias e sem sentido algum. Não me surpreende, pois é exatamente crentes e4 pessoas assim que as igrejas estão formando nas suas reuniões de adoração e louvor`´E por estas e outras razões que a credibilidade dos evang´licos está no fundo do poço, e qualquer um pode se definir como tal, sem que os critérios sejam comprovados com ações e atitudes que mostrem cristo na vida do candidato.

    Carlos Roberto
    crms2casa@hotmail.com

  22. Karla Cristina disse:

    Joeline, GRAÇAS A DEUS sou bem casada com um homem de Deus que me faz feliz…

    Carlos Roberto disse :

    ‘Por favor, me ajudem neste enigma religioso, assim estarão auxiliando a desvendar os mistérios do misticismo que cercam algumas entidades que andam pregando alguma coisa como se fosse evangelho’

    Essa ‘entidade que anda pregando alguma coisa como se fosse evangelho’, no caso seria você né,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  23. JOELINE disse:

    AMADO E QUERIDO IRMÃO CARLOS ENTÃO ORE AO SENHOR PARA QUE MINHAS PALAVRAS E MINHA FÉ SEJAM TÃO GRANDES COMO A SUA.QUE DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE E MULTIPLIQUE CEM X MAIS A SABEDORIA QUE ULTRAPASSA A DE SALOMÃO.AMÉM

  24. Karla Cristina disse:

    HÁHÁHÁHÁHÁHÁ, eu queria que ele me explicasse a onde Deus atua em toda essa arrogância,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ‘Porque, da muita ocupação vêm os sonhos, e a voz do tolo da multidão das palavras.’ (Ec 5 : 3)

    UUUAAAUUU, a Bíblia manda bem,rsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrsrsrsrsrsrs

  25. GISELLA disse:

    POI É NÉ RENATO
    DEPOIS QUE VC COMEÇOU A POSTAR ESSES ARTIGOS DA IURD, OS COMENTÁRIOS AUMENTARAM NÉ, PENA TER A TAPADA DA KARLA CRISTINA PRA FICAR XINGANDO OS IRMÃO DE GAY E AS IRMÃ DE GALINHA , POXA QUE XATO FICAR AQUI POSTANDO PRO C
    VOU APROVEITAR E BATER UM PAPO CONTIGO
    EI CARA VI UMA FOTO TUA NO ENDOT
    POW BIXO TE IMAGINEI UM CARA VELHÃO, ATÉ QUE NÃO…
    POW E AI QUANDO VC VAI RESOLVER POSTAR UMA NOTÍCIA QUE NÃ ESTEJA RELACIONADA A PLACA DE IGREJA CARA???
    BOM EU SEI Q TU NAO VAI RESPONDER MESMO… MAIS TARDE EU VOLTO PRA V SE AINDA ESTOU MODERADA
    AH DESCULPA A CAIXA ALTA
    É QUE EU NÃ TENHO A MENOR INTEÇÃO DE FALAR BAIXO, HEHEHE POR ISSO GRITO COM MINHAS LETRAS GRANDES

  26. GISELLA disse:

    HHHUM até que foi rapidinho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. aiai… ate quando essas rodadas de polemicas vao durar??
    misericordia!

  28. André disse:

    Pois é Bruno, pois é…hehe…

  29. Filippe_Juao disse:

    Boicote a Globo, Abril e cia…

  30. Carlos Roberto disse:

    PORQUE A UNIVERSAL E A RECORD rentam encobrir a verdade?

    Não estou aqui defendendo ninguém, nem Globo, ou Band, ou seja lá que Rede for, estou defendendo a MORALIDADE das práticas religiosas no nosso Brasil. Que fique bem claro! O que sei, e isto os repórteres da RECORD não falam, é sobre as trapaças praticadas pela IURD, onde eles literalmente passam por cima das Escrituras, pregando e ensinando um “ESCRACHO” que passa longe de ter alguma coisa com religião. Porque os tais profissionais não vão a fundo, e fazem um paralelo entre o que a UNIVERSAL prega e o que a BÍBLIA ensina quanto as formas de se prestar culto ao Supremo Criador? Com certeza não é por que não querem, mas porque não podem! Quem, dentro daquela emissora se arriscaria peitar o MACEDÃO? Afinal, é ele quem banca os GORDOS salários destes profissionais, e ai… Lamentavelmente a PARCIALIDADE impede que a VERDADE possa vir à tona e ser exposta na sua extensão e na sua profundidade. Eu, como profissional, sempre procurei zelar pela verdade, e como cristão brigo por ela, mas como no mundo dos negócios, o que manda e fala mais alto é o “SOLDO”… Mas, deixo aqui o DESAFIO a qualquer um profissional da RECORD, pode ser até a Ana Paula Padrão, a me provar, usando as ESCRITURAS, que as práticas religiosas da IURD tenham qualquer relação com os ensinos de Jesus. Que fique claro, de JESUS… O modelo do VERDADEIRO servo do Deus Vivo. Aceito até um debate publico, e olha que não sou nenhum historiador.

    Religião – do latim RELIGARE – implica em forma de ligar o homem ao Criador, numa forma bem simples, para que os IURDENSES entendam, se é que conseguem. E ai eu pergunto, o que tem uma Sessão de Descarrego ou um ENCOSTO com esta intimidade entre CRIATURA E CRIADOR? Que relação há entre as “MACUMBARIAS” da UNIVERSAL e os ensinos que estão contidos na BÍBLIA?

    Pelo que me consta, a ÉTICA CRISTÃ, deve ser o alicerce na comunicação e na transmissão de informações de assuntos pertinentes à fé e à crença de um povo. Deveria… Para quem não sabe, e parece que os BISPÕES da UNIVERSAL não tem a mínima idéia disto, o cristianismo trata da coisa mais sublime e mais valiosa que o ser humano possui, a sua A L M A!!! Portanto, ela deveria ser tratada com mais RESPEITO e com sinceridade e não com engodos, enganos e exploração imoral como acontece nos terreiros da UNIVRSAL.

    Uma emissora, dirigida na sua totalidade, por pessoas que se denominam EVANGÉLICAS, partindo do ponto de vista ÉTICO, deveria PRIMAR pela fidelidade nas suas relações com o seu publico e com as crenças que seus DIRETORES afirmam defender. Isto é óbvio, e qualquer pessoa desprovida de inteligência sabe disto, só os Senhores da UNIVERSAL, ou não sabem ou preferem ignorá-la, para que assim possam praticar as suas “ATROCIDADES ESPIRITUAIS” contra a população Brasileira. Nos terreiros da UNIVERSAL, não se pratica o sexo explicito, mas nas telas da RECORD ele tem transito livre, onde nas novelas e nos programas, até relações de afetividade entre pessoas do mesmo sexo são mostradas com a maior naturalidade possível. Eu só quero que me provem o contrário, que quem dirige e é dono de uma emissora e também é DONO de uma entidade que se define como religiosa, não teria que fazer, por causa da ÉTICA CRISTÃ, uma servir a outra. O que ela faz é contribuir para a devassidão moral e para a disseminação da degradação da família com programas que incentivam práticas contrárias aos elementares conceitos de vida cristã.

    Lamentavelmente a POBREZA cultural e espiritual de nossa gente, faz com que elas nem procurem saber o que significa “ÉTICA”, e a “ÉTICA CRISTÔ então, nem pensar. É deplorável ver o que os senhores da UNIVERSAL fazem com ela, tratam-na como estorvo, como esterco e vai por ai afora… Que se dane a ética e as suas exigências, o que importa mesmo é FATURAR E faturar alto, pouco não serve. Fizeram da fé um comércio, e com uma LAVAGEM CEREBRAL arquitetada com a participação do DIABO e seus projetistas, literalmente a enfiaram na cabeça do povo e lacraram com o “CIMENTCOLA” – e ninguém está me pagando para fazer propagando – da IMORALIDADE religiosa, não permitindo que o povão possa exercer a fé na sua plenitude, observando as suas exigências diante de Deus.

    Porque a RECORD não contesta as “AMOSTRA GRÁTIS” de Evangelho, que pelo menos deveriam ser de graça como diz o nome, mas que são vendidas livremente nos terreiros da UNIVERSAL. Porque os GRANDES repórteres desta Rede de Televisão não contestam os amuletos das “correntes”; dos nós cegos ou melhor, nas camisetas pretas; dos átrios do inferno; das velas; dos óleos do amor; das arrudas; das mães de encosto; do banho das sete águas; dos sabonetes com cheiro de bode; das sensitivas; das águas do rio Tietê, ou melhor se é que há verdade, do Jordão… vou parar por aqui com as minhas sugestões de investigação, se eu fosse listar toda a picaretagem mil páginas não seria suficientes. A barbárie é muito grande… Com a palavra os REPÓRTERES da UNIVERSAL e os da IURD também!!! Vai, eu quero apenas respostas, de enrolo e de desculpas mesquinhas eu já estou cheio…

    Para mim, importa que tenha um vencedor, um só, mas que seja exclusivamente o EVANGELHO de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Não precisa de mais nada. A Globo passa, a Record também, mas o que me preocupa é a alma de milhões de pessoas que estão sendo conduzidas ao engano e a terem uma fé fundamentada nas mentiras pregadas largamente pelos BISPOS da UNIVERSAL e pelas programações de uma Rede de TV, que por ser de propriedade de uma “igreja(?) que alardeia ter alguma relação com os evangélicos, deveria zelar pela vida e pela saúde espiritual dos que assistem as suas programações. Estas ALMAS têm o céu de graça, a disposição delas, mas com esta imoralidade no comércio da fé, elas estão sendo levadas a pensar que conseguirão comprar um bilhete de entrada nas Mansões Celestiais, ou que o “Céu é Aqui”, e agora…

    Fica aqui o desafio aos profissionais de JORNALISMO da Rede Record, para que usem o conhecimento e busquem nas ESCRITURAS respaldo sólidos para as práticas da UNIVERSAL, e em encontrando, que mostrem isto ao povo, para que saibam que a IURD não MENTE nas suas formas dantescas de explorar a fé de nosso povo. Mostre a competência que possuem, mostrem a formação profissional que possuem e desvendem este mistério. Para mim é fácil… e não sou profissional do ramo!

    Com a palavra os JORNALISTAS…

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *