Brasil

Igreja Renascer: Concessão de título especial ao Apóstolo Estevam Hernandes gera polêmica e discussão

Comments (48)
  1. Ane disse:

    Como o Proprio deputado falou: Não devemos julgar. Esse reconhecimento é algo sobrenatural, e mostra que apesar da vergonha , da noite sombria, o sol volta a nascer e todos os inimigos são envergonhados.

  2. José Ailton disse:

    Quando escrevi o texto “restauração ou confusão apostólica”, obviamente pesquisei antes sobre o que é realmente ser apostólico ou ser um apóstolo. Vi que alguns expositores bíblicos, juntamente com minha própria averiguação da palavra, compreenderam que apóstolo não é mais do que um enviado com uma missão específica. Aprendi que o ministério dos apóstolos como um título eclesiástico reside nas escrituras em 13 personagens, dos quais os pais da igreja não ousaram usurpar-lhes esse título. Fazendo assim, é como reescrever a bíblia em novas revelações.
    Não me refiro aos verdadeiros escolhidos em meio a essa corrente doutrinária estranha as verdades bíblicas. Se você se sente apostólico pelo fato de querer resgatar o exemplo dos apóstolos de Cristo como um comissionado por Ele, o termo está correto. Usar o termo apostólico ou que pertence a uma denominação apostólica por ter um líder que usa este título na hierarquia clerical mostra apenas devoção a homens e falta de conhecimento da bíblia. Neste segundo caso tudo passa ser apostólico. O ano é apostólico, a campanha é apostólica, o louvor é apostólico, o povo é apostólico, a visão é apostólica, a unção é apostólica, A IGREJA é universalmente (de universal, ou seja, CATÓLICA) APOSTÓLICA, o renascimento da filosofia ROMANA pré-reforma é também apostólica. E por fim, se essa “tsunami” de heresia não passar, aquele que não estiver sob a cobertura da “APOSTOLICASIA”, estará completamente perdido e sem uma representação religiosa. O único benefício que restará a estes perdidos e sem a proteção apostólica será a oportunidade de serem achados por Deus. Mas isso já é coisa do passado, não é mesmo?!

  3. petrafan disse:

    hmm… não devemos julgar?

    Coisa espantosa e horrenda se anda fazendo na terra: os profetas profetizam falsamente, e os sacerdotes dominam de mãos dadas com eles; e é o que deseja o meu povo. Porém que fareis quando estas coisas chegarem ao seu fim? – Jeremias 5:30/31.

    Não julgueis segundo a aparência, e sim pela reta justiça. – João 7:24

    Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois, acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar os próprios anjos? Quanto mais as coisas desta vida! Entretanto, vós, quando tendes a julgar negócios terrenos, constituís um tribunal daqueles que não têm nenhuma aceitação na igreja. Para vergonha vo-lo digo. Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade? I Coríntios 6:2/5

    Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti -lhe face a face, porque se tornara repreensível. Com efeito, antes de chegarem alguns da parte de Tiago, comia com os gentios; quando, porém, chegaram, afastou-se e, por fim, veio a apartar -se, temendo os da circuncisão. E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles. Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos… Gálatas 2:11/14.

    http://www.estudos-biblicos.com/julgar-ax.html

  4. Augusto disse:

    Tá ficando chato, entro no site e só tem as mesmas informações.

    Só são falado mal da Renascer e Universal, em outro jornal foi falado das coisas boas que essas e outras igrejas fazem, como as obras assistenciais

    Se quiserem falar de coisa ruim, vamos falar do desvio de dinheiro da Igreja Presbiteriana de SP faz, a Deus é Amor pega dinheiro dos fiés também, e tantos outros, pois são homens e todos eles são falhos.

  5. José Ailton disse:

    RESTAURAÇÃO OU CONFUSÃO APOSTÓLICA

    Algo que muito me chama a atenção nessas igrejas de tendências, tanto as que já estão no mercado a algum tempo, quanto as que surgem a cada dia é a disputa pelo poder. A poucos anos atrás, bastava um grande número de fiéis para determinar o quão poderoso era o líder. Surgindo a idéia de que a santidade se define pela prosperidade material, esse poderio do clero passou a ser representado também pelos bens que possuíam e pelos templos luxuosos em que o rebanho cultuava. Mas a concorrência acirrada pelo galardão humano da santidade parece não ter fim, como também fica claro que seus competidores desconhecem limites ou ética. A moda atual neste disparate pela disputa do trono da casa de Deus na terra são os títulos “mega stars”, os quais são justificados por explicações evasivas de chamado de Deus para exercer tal função. Encontraram nos últimos anos “recursos bíblicos” para a defesa da restauração ou sucessão apostólica. Surgem então os famosos apóstolos de Cristo na igreja congregada moderna. Quero juntamente com o leitor recorrer a dois caminhos para uma refutação a essa idéia megalomaníaca em meio ao povo de Deus. Primeiro a refutação auto-suficiente da bíblia e depois ao senso crítico.

    Refutação bíblica:
    Uma das exigências fundamentais para o reconhecimento de um apóstolo era ter sido testemunha ocular da ressurreição de Cristo. Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo quanto Jesus começou a fazer e ensinar, até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus (At 1.1-3).
    Sobre a escolha de Matias: É necessário, pois, que dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós; começando desde o batismo de João até ao dia em que dentre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição (Atos 1.21-22).
    Provas que testemunharam a ressurreição: E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. (Atos 4.33).
    A defesa de Paulo: Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor? (I Corintios 9:1).
    Quando lemos este texto na carta aos efésios (Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2.19-21). Fica claro até mesmo para um leigo em assuntos de hermenêutica, que o ministério do apostolado findou-se com os 12 apóstolos e com Paulo. Se algo é edificado (construído), sobre um fundamento (base), não reconstruímos um novo fundamento, mas sim edificamos suas paredes. Não podemos esquecer que nessa comparação da igreja com a construção de um edifício; Cristo é a pedra principal, o fundamento são os apóstolos e os profetas, e nós somos as paredes, juntamente edificados que crescemos a cada dia para glória de nosso Senhor. Qual seria a finalidade então de construirmos uma nova base? Acredito que as proporções dessa nova tendência vão além de um simples modismo. Essas pessoas não têm responsabilidade com a igreja de Cristo, estão reescrevendo a história; fazendo assim, desmerecer aquele que é deste fundamento, a pedra principal.

    Muitos alegam que Paulo, sendo apóstolo fora dos 12, foi comissionado por uma visão. Portanto, eles teriam o mesmo direito. Vejamos o que o próprio Paulo diz a este respeito: Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como por um nascido fora de tempo. (I Corintios 15.7-8). O termo “e por derradeiro” no grego original (eschaton de pantwn), deixa claro que se tratou da última aparição de Cristo ressurreto.

    Senso crítico:
    Não concordar com a sucessão apostólica foi um dos motivos que fez surgir a igreja reformada.
    Se o uso do termo apóstolo vem do original (enviado) com o sentido de fazer uma determinada missão, então não deveria ser um título eclesiástico. E sabemos exatamente pelo senso de crítica lógica, que aqueles que se proclamam apóstolos querem ser reconhecidos com a mesma autoridade dos 12 apóstolos e de Paulo.

    E por fim, uma simples comparação da vida dos ditos apóstolos atuais com a vida dos verdadeiros heróis da fé, os quais deram suas vidas pela palavra de Deus é o bastante para ridicularizá-los de tal forma que, eu os pediria que humildemente se retratassem com Deus, admitindo uma insanidade momentânea por vaidade e sede de poder. Deus não levará em conta o tempo de tamanha ignorância.

    Literatura vastamente aceita entre os reformados sobre apostolado atual:
    “Não há apóstolos hoje, ainda que alguns cristãos realizem ministérios que, de modo particular, são apostólicos em estilo. Nenhuma nova revelação canônica está sendo dada; a autoridade do ensino apostólico reside nas escrituras canônicas”.
    (Bíblia de Estudo de Genebra, p. 1272).

    “Se alguns, nos tempos modernos, querem atribuir a si o título “apóstolo”, logo levantam a suspeita de que são motivados por um orgulho impróprio e por desejo de auto-exaltação, além de excessiva ambição e desejo de ter na igreja mais autoridade do que qualquer outra pessoa deve corretamente ter”.
    (Wayne Grudem, Teologia Sistemática, p. 764).

    joseailtondecarvalho@hotmail.com

  6. José Ailton disse:

    TOP TEN QUE ELES JAMAIS IRÃO RESPONDER

    1 – As reportagens e denúncias da imprensa brasileira contra eles foram investigadas e comprovadas pelo ministério público. Além de colocar a culpa no diabo, qual a explicação que deram para os fiéis?

    2 – Alegaram em um programa de televisão do SBT que eram pobres e que doaram tudo que tinham para igreja. Então de quem é a casa em Miami? De quem é o haras e de quem os cavalos?

    3 – Esconderam dinheiro dentro da bíblia e até na mão de uma criança para não pagar impostos. O que disseram a igreja sobre o assunto?

    4 – Estevam disse que a culpa foi por não entender o inglês e todos sabem que isso é mentira. Por que a igreja não o questionou a respeito?

    5 – Orientados pelo advogado, confessaram finalmente o crime. Quando eles se arrependeram para receberem de bom grado o perdão?

    6 – Nove pessoas morreram nos escombros da sede da renascer com a queda do teto; dois dias depois eles falavam em reconstrução do templo. Lançaram uma campanha que provavelmente já arrecadou o suficiente para construir uma pequena vila, e ainda estão pedindo. Os parentes das vítimas estão indignados com a falta de respeito e com a mídia que estão fazendo sobre sangue derramado. Nunca se presenciou tamanho absurdo no Brasil em nome de Jesus. Como você agiria se fosse uma pessoa que muito ama; como: filho, mãe, pai, irmão, esposa, esposo, amigo que tivesse perecido debaixo daqueles entulhos?

    7 – Espero sinceramente que não seja mais uma do casal 20. Mas ainda que essa história, pouco transparente e inusitada da doença do filho do casal seja verídica; por que haveríamos de sofrer por ele, quando não se respeita a dor dos familiares, que choram a perda dos seus naquele desastre a tão pouco tempo? São eles inferiores ao tal bispo?

    8 – Em seu discurso no Ibirapuera, Estevam disse que a imprensa havia divulgado a morte de seu filho. Chamou essa tal imprensa de instrumento da Babilônia. Isso não aconteceu, nenhuma imprensa divulgou isso. Na verdade, todos foram pegos de surpresa com a enfermidade do moço. Por que Estevam mentiu em um momento tão delicado em que deveria estar preocupado com a recuperação do filho?

    9 – Se eles não têm nada como alega, se tudo que possuem pertence à igreja como disseram no programa do SBT. Por que sacrificar a igreja com campanhas intermináveis para a reconstrução do templo? Não seria mais fácil a igreja vender a mansão de Boca Ratón e o haras para reconstruir a casa nova? Ou têm os cavalos mais necessidades de se abrigarem do que os fieis?

    10 – De graça recebemos e de graça devemos passar. Por que o casal cobra pela palavra de Deus em mensagens pelo celular? Calculo que arrecadam aproximadamente 50 000 reais por mês apenas com este produto.

  7. Diego disse:

    Dia 2 tem marcha para JESUS :) em São Paulo

    Vamos mostrar a unidade do corpo de CRISTO

  8. Augusto disse:

    Grande Marcha para Jesus, consegui meu emprego depois de marchar, foi um posicionamento de fé.

    Gloria Deus

    Esse ano teremos Third Day uma excelente banda

  9. Augusto disse:

    Como foi dito por um comentarista:

    Quem critica igrejas e ou servos de Deus, é porque tem a vida espiritual destruida.

    Acorda crentam, que tal falar da sua vida? Já pegou dinheiro escondido de alguém? Já traiu alguém? O que você faz escondido em seu quarto?

  10. Augusto disse:

    Que Critica os servos de Deus e outras igrejas, não são SÁBIAS como o Rei Salomão.

    Deus abençoa as pessoas sábias. Leia mais a bíblia

  11. petrafan disse:

    tá cheio de cego guia de cego, e cego guiado por cego aqui.

  12. Ane disse:

    Petrafan, vc o que? Cristão, evangélico, espírita, ateu, a tôa ou coisa nenhuma? Vai ser língua de serpente mais longe!

  13. petrafan disse:

    Ane, você é mais uma cega, ou mais uma guia de cego?

  14. Ellen disse:

    EU ACHO PLAUSIVEL A ATITUTDE DESTE VEREADOR.. EM MEIO A TUMULTOS, ENVOLVENDO O NOME DO APOSTOLO, ELE TEVE A CORAGEM DE CONDECORA-LO.
    PARABÉNS. É DE HOMENS ASSIM, CORAJOSOS, QUE O NOSSO PAIS PRECISA.

  15. Diego disse:

    Aeee Di marchar pra JESUS nossa alegria :D

  16. Karla Cristina disse:

    Ane e Augusto, petrafan é perda de tempo,rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs
    Ele deve se achar o ‘transplante de corneas’ do povo evangélico,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs

    Cadê a Valéria?

  17. Ivan disse:

    Super normal, é apenas uma quadrilha ou bando (políticos) homenageando um bandido confesso.

    Estranho seria se o Ministério Público fizesse essa homenagem.

  18. Dirceu Silvio disse:

    AGRADECIMENTO, PESSOAL …
    GLORIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSE DEUS É BOMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    ALELUIA, ADORADO SEJA O MEU SENHOR!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OBRIGADO JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    (Salmos 22:25) – O meu LOUVOR será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    (Salmos 26:7) – Para publicar com voz de LOUVOR, e contar todas as tuas maravilhas.
    (Salmos 33:1) – REGOZIJAI-VOS no SENHOR, vós justos, pois aos retos convém o LOUVOR.
    (Salmos 34:1) – LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    (Salmos 35:28) – E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu LOUVOR todo o dia.
    (Salmos 42:4) – Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e LOUVOR, com a multidão que festejava.
    (Salmos 48:1) – GRANDE é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo.
    (Salmos 48:10) – Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu LOUVOR, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
    (Salmos 50:14) – Oferece a Deus sacrifício de LOUVOR, e paga ao Altíssimo os teus votos.
    (Salmos 50:23) – Aquele que oferece o sacrifício de louvor me glorificará; e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus.
    (Salmos 51:15) – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu LOUVOR.
    (Salmos 65:1) – A TI, ó Deus, espera o louvor em Sião, e a ti se pagará o voto.
    (Salmos 66:2) – Cantai a glória do seu nome; dai glória ao seu LOUVOR.
    (Salmos 66:8) – Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu LOUVOR,
    (Salmos 71:6) – Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu LOUVOR será para ti constantemente.
    (Salmos 71:8) – Encha-se a minha boca do teu LOUVOR e da tua glória todo o dia.
    (Salmos 75:1) – A TI, ó Deus, glorificamos, a ti damos LOUVOR, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.
    (Salmos 76:10) – Certamente a cólera do homem redundará em teu LOUVOR; o restante da cólera tu o restringirás.
    (Salmos 96:4) – Porque grande é o SENHOR, e digno de LOUVOR, mais temível do que todos os deuses.
    (Salmos 100:4) – Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com LOUVOR r; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    (Salmos 102:21) – Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu LOUVOR em Jerusalém,
    (Salmos 106:47) – Salva-nos, SENHOR nosso Deus, e congrega-nos dentre os gentios, para que louvemos o teu nome santo, e nos gloriemos no teu louvor.
    (Salmos 107:22) – E ofereçam os sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo.
    (Salmos 109:1) – Ó DEUS do meu LOUVOR, não te cales,
    (Salmos 111:10) – O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu LOUVOR permanece para sempre.
    (Salmos 116:17) – Oferecer-te-ei sacrifícios de LOUVOR, e invocarei o nome do SENHOR.
    (Salmos 119:171) – Os meus lábios proferiram o LOUVOR , quando me ensinaste os teus estatutos.
    (Salmos 145:3) – Grande é o SENHOR, e muito digno de LOUVOR, e a sua grandeza inescrutável.
    (Salmos 145:21) – A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne LOUVARÁ o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
    (Salmos 147:1) – LOUVAI ao SENHOR, porque é bom cantar LOUVOR ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.
    (Salmos 148:14) – Ele também exalta o poder do seu povo, o LOUVOR de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR.
    (Salmos 149:1) – LOUVAI ao SENHOR. Cantai ao SENHOR um cântico novo, e o seu LOUVOR na congregação dos santos.
    (Salmos 149:3) – Louvem o seu nome com danças; cantem-lhe o seu LOUVOR com tamborim e harpa.

    Em Mateus 4:10, durante sua tentação, Jesus diz ao diabo – “ao Senhor Teu Deus adorarás e só a Ele darás culto” usando as palavras da Lei em Êxodo 20:4 e 5, quando Deus ordena ao povo de Israel: Só a Ele adoração e o culto.

    Isaías 35:8 e 9, falando sobre o caminho do Senhor, ele diz: “E ali haverá bom caminho, caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo, quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco, ali não haverá leão, animal feroz não passará por ele, nem se achará nele, mas os remidos andarão por ele.”
    **********************************************************************
    Mc. 12.30 “Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
    **********************************************************************
    SÓ O SENHOR É BBBBBOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMM
    EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE DEUS!DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. eliel disse:

    Jose Ailton
    parabens pelo dissernimento e conhecimento , ah esses “apostolos”

  20. Elizeu Almeida disse:

    Dia 2 tem Marcha para Jesus!!!!!!!!!!!!

    Deus abençoe!!!!

    *Tanta coisa pra esses vereadores se preocuparem, ficam enchendo o saco de quem está sendo honrado…

  21. José Ailton disse:

    eliel

    Obrigado e que o Senhor lhe abençoe eternamente!

  22. El_Cabong disse:

    Antes eu admirava muito o trabalho de Estevam e Sônia, na época dos SOS Da Vida, Era uma grande obra social, toneladas de alimentos recolhidos para os pobres, eles aparentavam ser um casal simples, mais preocupados com os outros que com eles.
    Num destes eventos me lembro que eles estavam no palco abraçados com os componentes da Banda Whitecross que cantavam “In The Kingdom”
    Aquela cena foi muito legal. Que saudades daqueles tempos!!
    Mas tudo isso mudou. As pessoas se corrompem. O dinheiro, que é a raiz de todo o mal sobe a cabeça, alimentar os pobres já não é mais prioridade, pois um só item de luxo de suas posses adquiridas com o dinheiro do povo, poderia alimentar centenas de familias.
    O que eu sinto por tudo isso é muita TRISTEZA.

    “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai é esta: assitir os órfãos e as viúvas em suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.” Tiago 1.27

  23. Israel Lopes disse:

    Marchar ou Manchar eis a questão!!!

    Se todos evangélicos no Brasil fossem crentes de verdade, e seguidores do Senhor Jesus de coração, realmente não teríamos mercenários no lugar de missionários, ladrão e salteador no lugar de pastores, senhores no lugar de servos, shows no lugar de cultos, lobos no lugar de ovelhas, e outras aberrações religiosas, pois a listagem e grande e não dá para colocar tudo neste texto.

    Se o evangélico lêr e obedecer a Bíblia que tanto prega, erraria menos, mais os crentes de hoje preferem indugências disfarçadas de ofertas, preferem barganhar com Deus suas bençãos, do que alcançalas pela graça e benevolência de Deus, preferem crescer em status para depois cair no opróbrio da vergonha de caminhar iludidos por falsos ensinamentos, afinal quem mais sabe usar a Bíblia na terra depois do Espírito Santo é o mercenário diabo, quis até pregar para Jesus no deserto. Como sempre no meio da igreja do Senhor Jesus tem se levantado muitos falsos profetas que conseguem arrastar multidões com suas pregações e ensinamentos falsos usando textos isolados da Bíblia como apoio.

    Eu não condeno ninguém, e como crente em Jesus e na Bíblia como regra de fé, Meu Salvador Jesus naquele dia não deixará ficar o culpado por inocente, e Ele com certeza vai julgar e condenar.

    deixo para meditação II Pedro 3:14-18, é obrigação de todo cristão levar a sério o Evangelho de Jesus Cristo.
    que Deus abençõe!!!

    Israel Lopes

  24. Ane disse:

    Petrafan, Coisa nenhuma, ponto

  25. Último Cristão disse:

    Uma vez fui na igreja renascer num sabado a noite, no suburbio carioca, como era dias de comemoração da pascoa, a pregação da noite foi sobre o momento em que o corpo de Cristo era embalsamado e recebia perfumes.

    O pregador da renascer, um bispo fulano de tal, teve a coragem de pedir as pessoas que dessem ofertas a igreja dizendo que deveriamos trazer presentes especiais(grana alta; dinheiro) a Cristo, como se ele ainda estivesse morto, rementendo a citação anterior.

    No domingo de manhã fui numa igreja metodista, por concidÊncia lá foi pregado a mesma passagem biblica, provavelmente porque era pascoa. Nesta pregação os irmãos foram chamados a refletir sobre o sacrificio de Cristo pela humanidade.Nesta pregação , como é o perfil da metodista, não usaram a palavra para persuadir a estoquir dinheiro, como fez a renascer.

    A igreja renascer cujo dono não é Cristo, mas sim o pseudoapostolo Estevam e sua mulher Sônia hernandes não merecem este titulo de cidadão, simplesmente porque eles não tem moral, não são cristão , são um bando de pilantras que só sabem enganar as pessoas para conseguir dinheiro, se eles fossem pessoas dignas não teriam sido preso nos E.U.A escondendo dinheiro.

    Vocês são uns imbecis em ficar bajulando estes sujeito, não vão ganhar nada além do fogo do inferno e maldição!

  26. José Ailton disse:

    Último Cristão

    Apenas uma dica. Continue falando a verdade, mas sem perder o amor pelos irmãos.

    Abraços.

  27. petrafan disse:

    Ane, então um grande abraço para você, hein? Tudo de bom.

    Karla Cristina, à procura de sua coleguinha Valéria para abaixar de vez o nível da discussão, como sempre…. heheehehehehehehehhehe

  28. P.A.+ disse:

    hehe

    Para cada dia de vergonha, dupla honra!

    Segura a gente agora, vamos crescer mais do que nunca para honra e glória do Senhor que vai a nossa frente !!!

    Pode falar jornal, pode xingar fariseu, pode desacreditar os outros, só sabemos que vamos crescer pela força que o corpo de Cristo tem junto. Glória a Deus pela vida dos pastores da quadrangular e de todos os nossos irmãos na fé. Amo vcs (até o petrafan e o zé ailton rsrs) !!!

    ALELUIA !!!

  29. P.A.+ disse:

    Karla,

    Transplante de córneas foi ótimo !!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. Israel Lopes disse:

    Só um lembrete:

    Último cristão, não vamos cair na rede do malígno, temos que ter domínio próprio até mesmo contra doutrinas de homens porque se não faremos com que a verdade se torne em ira e assim não vamos conseguir o melhor que é converter e convencer sobre o verdadeiro evangelho de Cristo, entendo os que não estão satisfeitos como se estão tratando as verdades bíblicas no nosso país, mais lembre-mos, quem nos usa para combater as doutrinas de homem e doutrinas de demônios, é o Santo Espírito de Deus através com a sua palavra, não deixe outro espírito interferir meu querido irmão, repito a mesma pergunta que Jesus fez aos seus discipulos:” de que espírito sois Voz”.

    com amor para com a obra de Deus é que escrevo estas palavras,

    que a Paz do Senhor Jesus seja com todos!!!

  31. jose roberto da rocha disse:

    Estamos no Brasil, fazer o quer ? País que acoberta corrupto e corruptores ! Manda ele ir lá nos EUA ser homenageado!Sou cristão,já não sou mas cego ,ele me abriu bem os olhos para ver esses lobos devoradores e se afastar deles o mas longe possível !

  32. GISELLA disse:

    ANE disse:
    Petrafan, vc o que? Cristão, evangélico, espírita, ateu, a tôa ou coisa nenhuma? Vai ser língua de serpente mais longe!

    KC disse :
    Ane e Augusto, petrafan é perda de tempo,rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrs
    Ele deve se achar o ‘transplante de corneas’ do povo evangélico,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsr

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA AI MEU DEUS!!!!
    vc virou um palhaço mesmo, e ele diz pra mim que é roqueiro, hahahahahahahahahahah
    que ouve G3, VIU COMO NÃO SOU A UNICA QUE TE ACHA UMA COBRA VENENOSA
    HAHAHAHAHAHAHAHA
    ja te ensinei como vc tem que agir, para de querer ensinar as pessoas, vc já é inteligente criança, e para de escrever as mesmas respostas rsssssss
    cadê sua criatividade amorzinho????
    BJU

  33. GISELLA disse:

    será nesta segunda-feira (26) agraciado pela Câmara Municipal como o título de “Cidadão Sorocabano”.

    Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
    A homenagem foi proposta pelo vereador Carlos Cezar da Silva (PSC), que é pastor da Igreja Quadrangular,

    HAHAHAHAHAH PASTOR, POLITICO E LADRÃO É TUDO A MESMA COISA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TINHA QUE SER SOROCABANO??????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  34. JOELINE disse:

    O QUE MAIS ME IMPRESSIONA AQUI É A FALTA DA RESPEITO E AMOR.É UM QUERENDO ATACAR O OUTRO COM SUAS FALÁCIAS QUE NÃO RENDEM COISA ALGUMA A NÃO SER O ORGULHO DE QUERER SOBREPUJAR O COMENTÁRIO DO OUTRO.ESTAMOS VIVENDO UMA VERDADEIRA GUERRA SANTA.ENQUANTO ISTO O DIABO E SEU EXÉRCITO SE UNEM E AVANÇAM E NOS CONTINUAMOS VIVENDO UMA VIDINHA MEDÍOCRE, E ELE DANDO GARGALHADAS DAS NOSSAS ATITUDES.ACORDEM JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!!

  35. Luciana disse:

    Na Igreja terrena tem joio e trigo, estão misturados, quando Jesus voltar saberemos quem é quem!Não deixem sua fé ser abalada por maus exemplos de cristãos. Siga o Caminho que é Cristo, só Ele é a verdade que leva à Vida Eterna!
    Fiquem todos na paz do Senhor!

  36. J.S. disse:

    Esse casal de falsos-apostolos péssimos exemplos para o Brasil, fazem que fazem de errado e ainda ganham honras de cidadãos. Só no Brasil acontece essas coisas.

    O Brasil tá virado de cabeça pra baixo. O errado é tido como certo.

    Volta Jesus.

  37. petrafan disse:

    é como eu digo: de onde menos se espera é que realmente não sai nada mesmo.

    heheheheheheheh

  38. GISELLA disse:

    Vixi continua esperando, você afirmou que estava acooooostumando…
    vai ouvir A G3 VAI…AMOR!!!!

  39. petrafan disse:

    mas eu é que não espero mesmo hehehehehehehe… afinal, já se sabe que não vem nada que preste mesmo HEHEHEHEHEHEHEEHE…..

    EHEHEHEHEHHEHEHEHEHHEHHEHEEH

  40. GI disse:

    HAHAHAHAHHAHA OHHHHHHH!!!!! acoooostumou HEEEEEEEEE
    ainda bem pensei que teria que te adoçar de novo….
    hahahahahahahah

  41. petrafan disse:

    nunca vou acostumar eeheheheeeeeehheeeeeeheheheheheeeeeeeeeeeeee

  42. GISELLA disse:

    eu sei que não…
    vc gosta de tudo que escrevo para vc, é ato de carinho e admiração…

    venenosa êêêHheheh(music)

  43. petrafan disse:

    gosto mesmo, imprimo tudo, faço quadros e penduro pelas paredes da casa.
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEEHEHHEEHEHEEHEHEHEHHEHEEH

  44. petrafan disse:

    pois é, viu só?
    falta agora uma foto sua pra eu fazer um quadro…

    heheheheheheeheeheheeehehehheeh

  45. ADILSON disse:

    A PRÓPRIA PALAVRA JÁ DIZ QUE SE CONHECERIA A ÁRVORES PELOS SEUS FRUTOS. É CERTO QUE TODOS TEMOS A CHANCE DE RECONHECERMOS OS NOSSOS ERROS, E MOSTRARMOS PRINCIPALMENTE O ARREPENDIMENTO. ESPERO EM DEUS QUE O FAÇAM,POIS ESTA É A ATITUDE DE UM HOMEM E MULHER DE DEUS.

  46. ADILSON disse:

    ALIÁS, O PETRAFAN E GISELA, PROCUREM UM SITE DE NAMORO, QUEM SABE…

  47. petrafan disse:

    adilson, veja de onde começou a baixaria… hehehe…

  48. Willian Silva disse:

    É lamentável como um site que se diz “gospel”, só falar mal de algumas denominações.Por que vcs não postam algo mais interessante, como a palavra de Deus.Postem ministrações ai.Portal ridiculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *