Líderes cristãos de várias partes do mundo continuam se questionando sobre o que realmente ocorreu na Universidade de Asbury, nos Estados Unidos, e continua ocorrendo no local e em várias outras regiões. A evangelista Anna Graham Lotz tem uma sugestão: seria o último grande despertar antes da volta de Jesus?
Para a filha do lendário evangelista Billy Graham, essa é uma possibilidade real. Assim como pastores, teólogos e cristãos passaram os últimos dias analisando os relatos de avivamento em Asbury, ela também fez a suas ponderações.
Anne Graham Lotz fez seus comentários com base na análise de Dr. John-Paul Lotz, que é sobrinho do seu marido. John-Paul fez questão de ir pessoalmente em Asbury para tentar se certificar do que estava acontecendo.
John-Paul, então, concluiu: “Não havia líder, rival, inveja, orgulho, humildade, mansidão, corações gentis, pecadores tropeços, estudantes carinhosos que servem milhares de visitantes curiosos em seu amor pela misericórdia sem saber que estão fazendo isso! É legítimo.”
Grande despertar
Com base nos relatos do sobrinho, Anne Graham questionou se isso que estamos vendo acontecer nas universidades cristãs dos EUA não seria o início de algo maior que está prestes a surgir no mundo inteiro.
“Uma manifestação do Espírito de Deus em um último grande despertar antes que Jesus retorne?”, perguntou a evangelista, que também manifestou esperança para que isso ocorra.
“Senhor Deus, que seja assim… para a glória do seu grande nome, para a salvação da nossa nação, para o renascimento do seu povo”, disse ela, segundo informações da emissora cristã CBN News.
A expectativa de Anne Graham tem sido a mesma de outros líderes cristãos, mas muitos também tem optado pela cautela, dizendo que a Igreja de Cristo só poderá reconhecer como avivamento os acontecimentos de Asbury ao longo do tempo, quando tivemos os frutos visíveis dos arrependimentos relatados no local.
O avivamento agora “precisa continuar na vida de cada um”, diz pastor sobre Asbury