A Igreja Universal passará a investir mais R$ 12 milhões mensais em sua estratégia de mídia, ocupando praticamente toda a grade de duas emissoras de televisão: CNT e Canal 21.
Uma das consequências das locações quase que integrais da grade de programação dessas emissoras é a demissão de funcionários. No caso do Canal 21, que já vinha com sua grade praticamente toda ocupada pelos programas da Universal – que substituiu a Igreja Mundial do Poder de Deus na emissora – o impacto será menor. Porém, na CNT, que ainda produzia conteúdo próprio, centenas de funcionários estão sendo dispensados.
As informações sobre os valores que a denominação liderada pelo bispo Edir Macedo investe nas duas emissoras foram reveladas pela jornalista Keila Jimenez, da coluna Outro Canal, no site da Folha de S. Paulo.
“Com investimento mensal de R$ 12 milhões, a Universal terá dois canais de TV operando em regiões importantes do país. A Rede 21 é forte em São Paulo e interior, enquanto a CNT tem boa penetração em Salvador, Curitiba e Rio de Janeiro”, escreveu a jornalista.