Pastor Saeed Abedini é espancado em hospital e levado de volta à prisão no Irã; Líderes cristãos pedem oração

11

O pastor Saeed Abedini foi reenviado à prisão no Irã após ser agredido no hospital onde se recuperava de uma cirurgia feita para reparar os danos físicos sofridos durante as sessões de tortura a que foi submetido nos interrogatórios.

Abedini estava há dois meses no hospital e na terça-feira, 20 de maio, foi espancado e transferido de volta à prisão, segundo informações do Centro Americano de Lei e Justiça (CALJ), que tem representado o pastor na luta por sua libertação.

“Este é um desenrolar extremamente decepcionante – que quebra o meu coração. Nossa família está profundamente entristecida e continuamos a orar por Saeed, pela sua segurança e sua libertação. Estamos muito gratos que tantas pessoas ao redor do mundo continuem a orar por Saeed”, afirmou Nagmeh, a esposa do pastor.

O CALJ revelou ainda que a transferência de Saeed de volta à prisão foi realizada sem qualquer aviso prévio à família.


Saeed Abedini é iraniano, porém se tornou cidadão americano após ir morar nos Estados Unidos, onde se converteu. Ele foi preso em julho de 2012 acusado de espionagem por conta de suas constantes viagens aos Estados Unidos. Entretanto, especialistas afirmam que o real motivo da prisão era sua conversão ao cristianismo.

O pastor Franklin Graham pediu aos cristãos norte-americanos que orem por Abedini, e se empenhem na causa da libertação do pastor, assinando a petição que cobra das autoridades iranianas que reveja o processo.

11 COMENTÁRIOS

  1. Todos sabem seu destino é a morte, a onu e unesco só estão interessadas em apoiar leis para gays e promover o fim da família, nunca irão interceder por ele.

  2. Deviam fazer algo com estes países que não tolera cristãos, tipo não tolera-los aqui no Brasil e nem em outro país. Eles não toleram cristãos, devíamos não tolera-los.

    • Deveríamos expulsar do Brasil esses cristãos que não toleram conviver com as pessoas que não seguem seus princípios religiosos do tempo da Idade do Bronze.

      .

      • Usando de intolerância para combater intolerância? Dessa forma você mostra não ser em coisa alguma melhor do que aqueles a quem critica.

        • To falando que nós aceita essas pessoas, normalmente e eles não tem capacidade de nos aceitar!
          Isso é triste, nosso país tem liberdade e é ruim que eles também não dão liberdade aos seus moradores, transforma numa prisão e não deixa as pessoas pensar. :(
          Além de ser ruim, não permite evolução. Atrapalha tudo além do estado espiritual delas.

      • Quem disse que não tolero-os?
        Só disse que eles não toleram ninguém, mas tem que ser tolerados, e não há como fazer a mudança. Só não tolerando eles.
        Para falar a verdade, a intolerância é ruim para todas religiões, e todas as áreas da vida.
        Só que eles estão passando dos limites. Mas, devia ter algo para fazer, que pudesse mudar isso.

        E olhando eles como assassinos, as pessoas (individualmente) que assassina a outra, não tem o direito de viver, não é?

        Só que eles sabem que serão aceitos (tipo, não serão matados se entrar no Brasil). Isso dá o direito de fazer o que quiserem com as pessoas.

        Mas de vez em quando, dá vontade de fazer eles experimentar o próprio veneno.

        É triste ver a prisão espiritual, intelectual, física e emocional que eles submetem aos outros.

        Não há mal ser muçulmano, mas há mal, que muitos muçulmanos fazem isso ao subir no poder. Só por mandar numa nação, eles querem que todos sejam como eles. Cristão faz isso? E quando fez, foi bom?
        Mas olhe a diferença no tratamento das pessoas, só 2,1% a taxa de preconceito para muçulmanos na europa, e para cristão é mais de 30%!! É justo isso?
        Parece que em vez de crescer, estamos diminuindo a nossa inteligência.

  3. Este cara achou o que estava procurando! so uma pergunta ele voltou la para regar o evangelho?
    ou ficava passeando no pais de maior inimizade com IRÃ ? e para variar se naturalizou americano.
    Que ficasse na AMERICA então! Não tentaras o senhor teu DEUS ele não vai livralo como livrou PEDRO,DANIEL,OS HEBREU NA FORNALHA ARDENTE ETC… e lembre se que ele ia e voltava para o IRÃ E OS E.U.A VARIAS VEZES .QUEM PROCURA ACABA ACHANDO.

    • Concordo.Realmente,Deus não tem prazer no nosso sofrimento,mas fazemos escolhas que nos encaminham á consequências que nós mesmos buscamos.Do que se queixa o homem?Das suas próprias concupiscências….

      • Alguém já parou para pensar que pode ser o amor aos seus que motivou o retorno do pastor ao Irã, e que o fato de ter-se naturalizado americano pode ter sido um meio de se proteger, caso fosse preso? Quem somos nós para dizer que “o senhor DEUS não irá livrá-lo…”? Estamos “tentando” ver do ponto de vista da justiça de Deus e esquecemos de ver do ponto de vista do amor, que é o que permeia todo o Evangelho de Jesus. Muito fácil medirmos o ministério de outros a partir de um país como o Brasil, que (por enquanto) ainda tem alguma liberdade religiosa. A verdade é que o “ide” ainda está aí, ainda precisamos tomar nossa cruz para seguí-Lo. A minha oração é para que o pastor Saeed seja libertado e possa trazer à luz como é a pregação do Evangelho em países muçulmanos e que o Senhor dê à igreja brasileira um coração missionário e que ame mais do que julgue.

    • Caro Luis, vejo que você não conhece a palavra de Deus ( a Bíblia Sagrada). Que Deus tenha misericórdia de sua ignorância! Em Mateus 28:19, temos o ide de Jesus e Mateus 5:10, 11 e 12, chama de bem aventurado os que sofrem perseguições por causa da justiça, os que são injuriados por amor a Cristo. Eles devem se alegrar porque é grande seu galardão nos céus.
      Você não deveria julgar ninguém, pois quem assim o faz não conhece a palavra de Deus.

  4. Por que é tão difícil postar um comentário nesse site???? Não lembro de ter escrito nada ofensivo para ser moderado. Fiz duas postagens e nenhuma entrou. Tendencioso? Não sei.

DEIXE UMA RESPOSTA