Bomba com alto poder destrutivo é encontrada em filial da Igreja Universal

29

Uma bomba foi deixada em uma filial da Igreja Universal do Reino de Deus em Fortaleza (CE) no último domingo, 14 de setembro, e encontrada por um vigilante contratado, que chegou a manuseá-la antes de acionar a Polícia.

O vigilante contou à Polícia que encontrou o pacote por volta das 21h00, enquanto fazia uma vistoria após o culto e achou estranho que ele tivesse sido deixado no templo. Ao verificar do que se tratava, descobriu que era uma bomba e acionou a Polícia.

Ao chegar ao local, os policiais militares que atenderam a ocorrência constataram que se tratava de explosivos com alto poder de detonação e acionaram o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE). De acordo com os especialistas, o artefato formado por bananas de dinamite tinha capacidade de explosão de até 1000 metros por segundo.

“O explosivo é muito utilizado em pedreiras. Atualmente, as quadrilhas de assaltantes de banco estão utilizando esse material para romper os caixas eletrônicos”, afirmou o cabo Silva, da equipe do GATE.


Os explosivos estavam acompanhados de estopim e detonador, mas não estava montado para uso. Segundo informações do G1, o material explosivo foi levado para a base do GATE, onde deverá ser destruído.

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Fortaleza ficou responsável por conduzir a investigação sobre a origem do artefato e tentar descobrir os envolvidos no caso. Os representantes da Igreja Universal do Reino de Deus se limitaram a informar que a denominação não se pronunciará sobre o caso.

29 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza foi fruto do esquecimento de algum frequentador pois tão tinha todo o dispositivo de timmer instalado para a deflagração, com certeza foi lá atrás daquela famosa benção em que edir fala que “depois desta oração você vai arrebentar”. KKKKKK



    Assine o Canal
  2. Ouvi dizer que os caras pretendiam assaltar um banco, mas antes entraram na igreja (?) , se converteram e deixaram a bomba lá…. Mas, que conversão, hein… não explodiriam mais as caixas, mas matariam pessoas??? Isso não está bem explicado!

    • e como eu ja lhe disse o mary em outro post.
      esse site que se diz gospel, é apenas uma farsa para produzir matérias tendenciosas contra as igrejas.
      veja a mesma materia em um outro site de noticias cristãs.
      O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar em Fortaleza (CE) foi acionado na noite do último domingo (14) para desativar um artefato explosivo encontrado na porta da Igreja Universal do Reino de Deus do Centro da Cidade.
      A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) foi acionada pelo vigilante da igreja por volta das 21h, o homem desconfiou de um pacote deixado na entrada do templo por um desconhecido.
      Assim que o Gate chegou foi encontrado um artefato explosivo que pesava cerca de 1 kg pronto para ser detonado. O poder de destruição da bomba e dinamite era de 20 m². A área foi isolada e o esquadrão antibombas precisou ser chamado, o cabo Silva e o soldado Mendes removeram o artefato e desconectaram a carga principal do detonador, eliminando assim o risco de explosão.
      De acordo com o jornal Diário do Nordeste a bomba dinamite não seria usada contra a Igreja Universal mas sim para ações criminosas contra bancos da região. Acredita-se que os bandidos descartaram a ideia de explodir o banco e abandonaram o artefato na entrada da igreja.
      O caso será investigado pelo 34º Distrito Policial do bairro Farias Brito, e o artefato foi encaminhado para a Perícia Forense onde será estudado.

      O g+ disse que o artefato foi encontrado dentro da igreja.
      ja o outro site diz que foi na porta.

      e outras coisas mais..
      que mostram que não podemos dar créditos a esse pessoal.

  3. gente não adianta argumenta com incrédulos pois nem mesmo JESUS pode dar jeito, a única lição que temos é de orar por todos, mais infelizmente pra muitos não a mais salvação.

    PS: que demora para avaliar o comentário e mostra a todos.!

  4. Puxa, só tem investigadores expert nesse site, comentam como se soubessem até o RG de quem levou essa bomba lá, mas esclarecer os fatos mesmo NADA kkkkkkk, se vocês não sabem deixem com a polícia …

  5. Esse fato reflete muito bem como está o clima eleitoral no Brasil, onde líderes religiosos se misturam com política e políticos para obter vantagens pessoais, a intolerância religiosa por parte de extremistas radicais de partidos de esquerda, etc. A temperatura está subindo, hoje se encontrou uma bomba desativada, amanhã encontrarão outra que explidirá e por aí segue a temperatura subindo. As pessoas perderam os limites.

  6. Esse assunto bomba/iurd me fez lembrar de um caso acontecido ano passado, durante aquelas manifestações gigantescas do ano passado, onde o povo saiu a rua para reclamar de várias coisas… entre os diversos cartazes que eles carregavam, um chamou muito a atenção:

    ” Se a bomba é de efeito moral, jogue dentro da igreja universal ”

    Pelo jeito a policia que era mandada para coibir os manifestantes não seguiu o conselho.

    • Esse assunto bomba/iurd me fez lembrar outro episódio… uma entrevista com o tutinha (proprietário da rádio jovem pan) disponivel em vários sites da internet, onde ele dá a sua opinião sobre a record, emissora da iurd:

      ” A TV Record já foi da sua família e hoje pertence a outros donos. O que você acha da programação atual?

      TUTINHA – Uma bomba, com aqueles bispos falando…”

      Fonte: jpop

  7. Stardust.

    Ao lê a notícia, logo imaginei um terrorista árabe mudando de tática, como seja, saindo do campo das idéias e partindo para as vias de fato, em verdade, só veio à mente o stardust, o ódio se convertendo em ação explosiva. A ausência de argumento dando lugar à truculência.

    Nem a católica merece isso.

DEIXE UMA RESPOSTA