Um jovem que ficou famoso na internet por ter sido pego furtando uma bicicleta e teve sua testa tatuada com a frase “eu sou ladrão e vacilão” foi novamente preso nesta quarta-feira, 27 de março, em São Paulo. Em 2018, ele chegou a se entregar a Jesus e ser batizado nas águas, mas se desviou.
A Polícia Militar prendeu por volta de 12h30 Ruan Rocha Silva, o “ladrão e vacilão” após assaltar, ao lado de outro criminoso, uma casa na região do populoso bairro do Campo Limpo, na zona sul de São Paulo.
Seu histórico com a Polícia é extenso: na primeira vez que foi preso, em junho de 2016, ele havia sido pego após roubar uma bicicleta e teve a famosa frase tatuada na testa à força, o que gerou comoção nacional. Na ocasião, ele era menor de idade e terminou sendo visto como vítima.
Em 2018, após ser evangelizado, declarou entregar sua vida a Jesus e foi batizado nas águas pela Igreja Renascer em Cristo em uma clínica de reabilitação onde estava internado.
À época, uma vaquinha online foi realizada para ajuda-lo a custear a remoção da tatuagem. Porém, em 2022, ele foi preso por roubo em Cotia (SP), cidade da região metropolitana de São Paulo.
De acordo com informações do portal R7, Ruan e seu comparsa de crime foram detidos na rua Odon de Cluny, uma área conhecida como Parque Ipê. Os dois tentaram fugir pelos fundos da casa, mas os policiais da 4ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar os prenderam em um veículo com registro de furto na rua Miguel Arnaudas.
Eles foram levados para o 89º Distrito Policial do Morumbi, onde o boletim de ocorrência foi registrado.