A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está celebrando o 5° aniversário do Templo de Salomão, um edifício emblemático para a denominação, localizado na capital de São Paulo, com capacidade para abrigar milhares de pessoas durante as celebrações religiosas e outras atividades realizadas nas dependências do local.
“Há quem considere o Templo como um ponto turístico, simplesmente. Entretanto, o seu valor vai muito além do que o de uma bela arquitetura. É um Lugar Santo, onde a pessoa tem a oportunidade de se encontrar com Deus”, disse a IURD em comunicado.
A data do aniversário é no próximo dia 31 de julho, mas a Universal já está em clima de festa. O Bispo Renato Cardoso, um dos líderes da denominação, fez o anúncio para o público interessado em comparecer na festividade.
“Você é convidado para estar conosco na festa de 5º aniversário do Templo de Salomão, que acontecerá dia 31 de julho, uma quarta-feira, às 20h. Você que está assistindo e diz assim: ‘ah, eu sempre tive vontade de ir ao Templo’. Então, está aí a oportunidade”, disse ele.
A esposa do bispo, Cristiane Cardoso, chamou de “festa espiritual” o aniversário do Templo de Salomão, reforçando o convite do marido. “Se você nunca participou de uma festa espiritual, está aí uma oportunidade”, disse ela.
O Templo de Salomão como uma réplica
A Igreja Universal do Reino de Deus fez questão de enfatizar em seu site oficial, ao comunicar o aniversário do Templo de Salomão, que o edifício se trata de uma réplica do original descrito na Bíblia Sagrada.
“Tudo começou quando Moisés cooperou com os planos do Altíssimo de tirar os hebreus da escravidão no Egito. Em seguida, Deus ordenou a construção do Tabernáculo, que era uma tenda móvel utilizada para adorá-lO”, diz a IURD.
A Igreja citou a passagem de 2 Crônicas 7.15 para explicar a relação de Deus com o Templo original, mas fazendo uma conexão de similaridade com a réplica construída no Brasil, milênios depois.
“Igualmente, nos dias de hoje, a réplica localizada em São Paulo é um ambiente espiritual que resgata a santidade ao Senhor, promovendo o encontro entre criatura e Criador”, diz a IURD.