Universal é condenada a indenizar fiel que contraiu AIDS por não usar preservativo sob orientação da igreja

51

A Igreja Universal do Reino de Deus foi sentenciada a indenizar um fiel que teria contraído o vírus da AIDS após ser incentivado pelos líderes da denominação a se relacionar com a esposa sem o uso de preservativos e posteriormente, orientado a interromper o tratamento médico para obter a cura pela fé.

O valor que a Universal deverá pagar ao homem é de R$ 300 mil, de acordo com a decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Segundo informações que constam dos autos do processo, os pastores da igreja o incentivaram a se relacionar sexualmente com sua mulher sem o uso de preservativos, o que o levou a contrair o HIV, em 2005. Durante o tempo em que ele frequentou a denominação do bispo Edir Macedo, teria sido obrigado a ceder bens a título de oferta.

O valor da indenização foi definido pelos magistrados após relatórios sobre o estado crítico de saúde que o homem chegou em setembro de 2009, por ter ficado sem tomar a medicação. Meses depois, ele precisou ser internado em coma induzido por 40 dias devido à queda de sua defesa imunológica, resultante do período sem a ingestão do coquetel, de um total 77 no hospital.


De acordo com informações do iG, o desembargador Eugênio Facchini Neto, relator do processo, destacou que os laudos médicos e o depoimento de uma psicóloga são provas de que o abandono do tratamento pelo paciente, assim como o próprio contato com o vírus, resultou das orientações recebidas pelo homem na Universal.

Os advogados de acusação somaram reportagens aos testemunhos de amigos e parentes, o que convenceu o tribunal sobre a culpa da denominação: “Assim, apesar de inexistir prova explícita acerca da orientação recebida pelo autor no sentido de abandonar sua medicação e confiar apenas na intervenção divina, tenho que o contexto probatório nos autos é suficiente para convencer da absoluta verossimilhança da versão do autor”, destacou Neto.

51 COMENTÁRIOS

    • Universal esclarece caso sobre portador do vírus HIV
      Instituição ingressará com as medidas cabíveis contra os desembargadores

      publicado em 04/09/2015 às 18:14.UniCom
      Com referência à decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) divulgada pela página de notícias da corte sob o título “Soropositivo obtém reparação de Igreja por dano moral”, a Igreja Universal do Reino de Deus esclarece que:

      1. O autor da ação já era portador do Vírus HIV quando foi acolhido pela Universal, em 2007. Laudos e depoimentos presentes no processo atestam que, já naquela época, ele não se submetia aos tratamentos terapêuticos na forma indicada pelos médicos.

      2. Ao defender preceitos religiosos e atos de fé no auxílio aos enfermos, a Universal sempre destaca a importância da rigorosa observância dos tratamentos médicos prescritos.

      3. O próprio relator do recurso no tribunal reconhece que não há prova da suposta orientação recebida pelo autor, no sentido de abandonar sua medicação. Pois não há prova porque é mentira que a Universal tenha praticado tal ato.

      4. Para além das liberdades de crença e culto asseguradas por nossa Constituição Federal, há vasta bibliografia científica sustentado a afirmação bíblica de que a fé auxilia – e muito – na cura de doenças.

      5. Quanto à absurda alegação de que a igreja teria estimulado o autor da ação a deixar de fazer uso de preservativo nas relações sexuais com a esposa, vale lembrar que, dentre as instituições religiosas, a Universal é pioneira na distribuição de camisinhas na África, exatamente como método de combate à propagação da AIDS naquele continente.

      Leia mais no link de reportagem do jornal Folha de S.Paulo do ano de 2007: www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1305200718.htm

      6. Finalmente, destacamos que tramitou recentemente, no mesmo TJ-RS, causa idêntica mas que teve como resultado a absolvição da Universal.

      A Igreja Universal lamenta o tratamento preconceituoso reiteradamente demonstrado pelos desembargadores da 9ª Câmara Cível do TJ-RS. Neste, como em outros processos da Universal julgados pelo colegiado, aqueles magistrados demonstraram imenso desprezo pelo Direito, confessando julgar sem provas, com base em “vídeos do YouTube”, matérias mentirosas de jornal e, mais grave, mediante uma mal disfarçada intolerância religiosa contra as crenças e convicções de milhões de brasileiros, muitos deles gaúchos.

      Reiteramos nosso apreço às instituições constituídas, em especial ao Poder Judiciário, guardião dos direitos e deveres de todos nós. Motivados por esta admiração e em respeito à magistratura nacional, ingressaremos com as medidas cabíveis contra os desembargadores da 9ª Câmara Cível junto à Corregedoria Geral da Justiça do TJ-RS e na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

      Informamos, ainda, que a Universal recorrerá da decisão às instâncias superiores.

      UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal

      • só os acéfalos dos fiéi$ da Univer$$al do Reino de Ma$$edo é que acreditaram nessa pataquada ai…

        Mas os Juizes e desembargadores não cairam nesta conversinha fiada não kkkkk

  1. A maioria dos evangélicos americanos assumem posições teológicas que foram condenadas como heresias pela Igreja Primitiva.

    Uma pesquisa divulgada há alguns dias pela LifeWay Research para LigonierMinistries revela um nível significativo de confusão teológica, disse Stephen Nichols, diretor acadêmico oficial da Ligonier. Muitos evangélicos não têm visões ortodoxas sobre Deus ou os seres humanos, especialmente em questões de salvação e do Espírito Santo, disse ele.

    Quase todos acreditam que Jesus Cristo ressuscitou dos mortos (96%), e que a salvação é obra de Cristo (92%). A maioria disse que Deus é soberano sobre todas as pessoas (89%) e que a Bíblia é a Palavra de Deus (88%). E, em alguns casos, o problema parece ser a incerteza diante de heresias. Por exemplo, apenas 6% dos evangélicos acham que o Livro de Mórmon é uma revelação de Deus, mas um adicional de 18% não tem certeza e acha que o livro pode ser uma revelação.

    Quase todos os evangélicos dizem que acreditam na Trindade (96%) e que Jesus é 100% homem e 100% Deus (88%). Mas quase um quarto (22%) disse que Deus, o Pai, é mais divino do que Jesus, e 9% não tinha certeza. Além disso, 16% disse que Jesus foi a primeira criatura criada por Deus, enquanto 11 por cento não tinham certeza.

    Sem dúvida, bases como “Filho unigênito” (João 3:16) e “primogênito de toda a criação” (Colossenses 1:15) também levou outras pessoas na história da igreja a manter estes pontos de vista. No quarto século, um sacerdote chamado Ário da Líbia (c.250-336) anunciou: “Se o Pai gerou o Filho, então ele que foi gerado teve um começo… Houve um tempo em que o Filho não era.” A heresia, conhecida como arianismo, ganhou grande número de adpetos, mesmo entre o clero. Mas não eram unanimidade. Teólogos como Alexandre e Atanásio de Alexandria, defenderam a divindade de Cristo. “Cristo não é de substância semelhante a Deus, eles explicaram, mas da mesma substância.”

    Acreditando que o debate poderia dividir o Império Romano, o imperador Constantino convocou o primeiro concílio ecumênico da Igreja em Nicéia, em 325 dC. O concílio, composto por mais de 300 bispos, rejeitou o Arianismo como heresia e sustentou que Jesus compartilha a mesma substância eterna com o Pai. A ortodoxia lutou para ganhar a aprovação popular, no entanto, várias heresias que giram em torno de Jesus continuaram a se espalhar. No segundo concílio ecumênico de Constantinopla, em 381, os líderes da igreja reiteraram a sua condenação do arianismo e ampliaram o Credo de Nicéia para descrever Jesus como “o Filho unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os mundos, Luz da Luz, Deus verdadeiro de verdadeiro Deus, gerado, não criado, consubstancial com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas.” Em outras palavras, o Filho não é um ser criado, nem pode ser menos divino que o Pai.

    Mas, se nos tempos atuais os evangélicos não entendem doutrinas sobre Jesus, imagina só a confusão em torno do terceiro membro da Santíssima Trindade. Mais da metade (51%) disse que o Espírito Santo é uma força, não um ser pessoal. 7% não tinha certeza, enquanto apenas 42% afirmaram que o Espírito é uma pessoa. E 9% disseram que o Espírito Santo é menos divino do que Deus Pai e Jesus. O mesmo percentual respondeu “não sei”.

    Assim como o arianismo, essa confusão sobre a natureza e a identidade do Espírito remonta ao início da igreja. Durante a segunda metade do século IV, surgiram seitas semi-arianas que acreditavam “no Espírito Santo” – como o Primeiro Concílio de Nicéia (325 dC) ensinava, mas disseram que o Espírito era de uma essência diferente do Pai e do Filho. Alguns diziam que o Espírito era uma criatura, e outros entenderam o Espírito como uma força ou poder, não uma pessoa da Trindade.

    Podemos ver ressurgir grandes e perigosas heresias em nosso tempo. Devemos clamar a Deus para que sua Igreja possa estar firme na verdade, na fé que uma vez por todas foi entregue aos santos. Oremos!

    blog do denicio. blogspot. Com .br

    Todas heresias que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana combateu,essas seitas estão trazendo de volta,misericórdia!

  2. Sobre a Igreja Universal e outras seitas, um alerta deixado por Nosso Senhor Jesus Cristo:
    São Mateus 7,16-23:
    “16. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinhos e figos dos abrolhos?
    17. Toda ÁRVORE BOA dá BONS FRUTOS; toda ÁRVORE MÁ dá MAUS FRUTOS.
    18. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos.
    19. Toda árvore que não der bons frutos será cortada e lançada ao fogo.
    20. PELOS seus FRUTOS os CONHECEREIS.
    21. Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
    22. MUITOS me DIRÃO naquele dia: Senhor, SENHOR, NÃO PREGAMOS nós EM VOSSO NOME, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e FIZEMOS muitos MILAGRES?
    23. E, no entanto, eu LHES DIREI: NUNCA vos CONHECI. Retirai-vos de mim, operários maus!.”
    JESUS e os Apóstolos, nos alertaram e alertam pela Bíblia, tantas e tantas vezes:
    “Acautelai-vos dos falsos profetas” (Mateus 7,15)
    “Levantar-se-ão muitos falsos profetas” (Mateus 24,11)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Mateus 24,24)
    “Surgirão falsos cristos e falsos profetas” (Marcos 13,22)
    “Haverá entre vós falsos mestres” (2 Pedro 2,1)
    “Muitos falsos profetas…” (1 João 4,1)
    E esse povo iludido, herege, continua cego?

    LAMENTO
    Lamento considerar assim todos esses irmãos separados, que abandonaram a Igreja de Jesus, a família de Jesus, a Palavra de Jesus. Abandonaram a Bíblia, todos em fuga de alguma coisa, ou busca de bens materiais, ou apenas porque lá se sentem bem, à semelhança de Esaú que trocou o direito de primogenitura por um prato de lentilha, eles trocaram tudo POR UM PUNHADO DE NADA

    • 10 motivos bíblicos para não ser Católico Apostólico Romano

      O Catolicismo Romano afirma ser o único representante na terra da fé Cristã. Ensinam que fora da igreja Católica Romana não há salvação. Quando o papa Bento 16 veio ao Brasil em 2007, disse em seu discurso que os Católicos devem ser mais práticos em sua fé, com o objetivo de deter o avanço das seitas (ele considera como seita, todo seguimento cristão que não tem vínculo com a igreja Católica) na América do Sul.

      Será a seita Romana a verdadeira representante de Cristo na terra? Será que salvação em Cristo só no Catolicismo Romano? Estará certo o papa Bento 16, ao chamar de seita qualquer outro seguimento Cristão que não esteja ligado ao Catolicismo. Iremos responder a estas e outras indagações neste estudo.

      DEZ RAZÕES BÍBLICAS PORQUE NÃO SOU CATÓLICO APÓSTOLICO ROMANO.

      I – A igreja de Cristo não nasceu em Roma, mas em Jerusalém.

      a. O catolicismo romano nasceu somente em 325 d.C. com o concílio de Nicéia, promovido por Constantino, imperador de Roma. Ela recebeu esse nome em 381 com o imperador Teodósio.
      b. A bíblia revela que o início da igreja cristã foi trezentos anos antes em Jerusalém, e não em Roma. Lc. 24: 47-49; At.1:4, 8, 12-14; 2: 1-5, 37-47.

      II – A autoridade da bíblia está acima da autoridade de qualquer igreja.

      a. A igreja católica em 1546 colocou a tradição da igreja em pé de igualdade com as escrituras. Isto significa que só a igreja romana determina o que é verdade e o que não é na bíblia.

      Exemplo: No século IV a igreja romana estabeleceu as orações pelos mortos e sinal –da- cruz feito no ar. No ano de 1100 d.C. introduz na igreja o culto dos anjos.

      b. Mt.15:3; Mc.7:13; II Tm.3:16. A bíblia tem autoridade suprema e não a igreja. Devemos aceitar a
      verdade da palavra de Deus e não uma interpretação particular de uma entidade. I Co.4:6; Ap.22:18

      III – A história da igreja e acima de tudo a bíblia nos ensina que só devemos aceitar 66 livros da escritura como inspirado por Deus e não 73.

      a. Os 7 livros a mais na bíblia católica foram acrescentados em 8 de Abril de 1546 no Concilio de trento (1545-1563). São estes os livros: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Baruque, A epístola de Jeremias, 1 e 2
      Macabeus e acréscimos feitos a Ester e a Daniel.

      b. Wayne Grudem alista 4 fatos que comprovam que você não deve recebê-los com Palavra de Deus.

      b.1. Eles não atribuem a si a inspiração divina; b.2. Não foram considerados como palavra de Deus pelo povo judeu; b.3. Não foram considerados como escritura por Jesus nem pelos escritores do novo testamento; b.4. Contêm ensinos incoerentes com o restante da bíblia.

      Exemplos: Baruc diz que Deus ouve as orações dos mortos (3.4); II Macabeus pede desculpas por seus erros, 15:36-39.

      IV – Seguir o Catolicismo é praticar espiritismo, que é condenado por Deus.

      a. A partir do momento que os sacerdotes católicos ensinam os seus seguidores a intercederem a Maria, João, José, Pedro ou a qualquer outro que está morto. Ensinam praticas espíritas que é consultar os mortos.

      b. Deus condena veementemente consultar os mortos, Dt.18:9-14; Is.8:19-22.

      V – A idolatria é um grande pecado diante de Deus.

      a. O 3° catecismo-p. 75 da igreja católica ensinam que se deve prestar honra e veneração às imagens de escultura.

      b. A imagem de escultura que é o mesmo que ídolo é condenado
      expressamente por Deus, Ex.20:4; Dt.7:25-26; Hc.2:18-19; Os.4:12; Mt. 4:10.

      VI – O batismo é uma confirmação de fé e não um meio de Salvação.

      a. A igreja católica ensina que o batismo infantil deve ser realizado como meio de salvação. Acredita-se que se a criança morrer sem se batizar, irá para o limbo e ficará numa sombra eterna sendo considerada pagã.

      b. Segundo a bíblia o batismo trata
      de um ato de obediência que expressa fé do batizando em Cristo. Uma criança não tem entendimento suficiente para obedecer e expressar sua fé em cristo. Aliás, o próprio salvador foi batizado aos 30 anos de idade, Lc.3:21-23; Mc.16:15,16.

      VII – A palavra de Deus me ensina que só Jesus não cometeu pecado algum.

      a.Hb.9:28.1. O ensino católico diz que Maria a mãe de Jesus foi uma mulher que não cometeu pecado algum.

      b. Em Lc. 6:46-47 A própria Maria declarou-se pecadora como qualquer outra pessoa. Em Lc.2:22-24, ela mesma se incluiu no sacrifício de um par de rolas pelo seu pecado.

      VIII – Jesus é o único intercessor entre Deus e os homens.

      a.I Tm.2:51. A igreja católica coloca Maria e muitos outros como intercessores entre Deus e os homens.2. O próprio Jesus nos ensinou que Devemos pedir ao Pai
      em Seu Nome, Jo. 15:16; 16:23, 34.

      IX – Cristo é o único e grande fundamento da igreja.

      a. A história revela que o papado foi instituído com fins políticos. O primeiro papa foi Leão I (440-461d.C.) e não Pedro. O título de papa não existe na bíblia, Ef. 4:11.2. Usa-se Mt. 16:16-19 para afirmar-se que Pedro foi o primeiro papa. O termo usado por Jesus para Pedro é pedra. Contudo a palavra no grego é “petrós”. Jesus empregou-a com o sentido de “pedrinha”. Já para a palavra pedra,
      da frase “sobre esta pedra edificarei a minha igreja”. Jesus usou o termo grego “petras” para designar rocha (grande pedra). A bíblia ensina que Pedro não passa de uma pequena parte da edificação. Ele mesmo escreveu que Jesus é a pedra de esquina, I Pe.2:4-10.

      X – Salvação Eterna só em Cristo Jesus.

      a. Para o catolicismo, as boas obras ajudam na salvação.

      b. Tal crença despreza o grande
      amor de Deus. Somos salvos pela graça e não por méritos pessoais. A bíblia nos dá grandes respostas sobre a doutrina da salvação:

      b.1. A salvação só vem de Deus, Is.12:2; 25:19; I Tm.4:10; b.2. Salvação só por meio de Cristo. Jo.10:9; At.4:12; Rm.5:1,9; I Ts.5:9; b.3. A salvação é um dom imerecido de Deus, Jo.3:16; Ef.2:8, 9.

      “Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”. II Cor. 13:8

      • Fundamentos do protestantismo:
        CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
        “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
        Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
        Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
        Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
        II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
        II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
        Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
        “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
        “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
        (2Pe 2,1-3).
        “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
        (2 Tim 4,2-4).

      • Origem do Protestantismo

        Como é de conhecimento de todos o protestantismo surgiu no século XVI com o ex monge Martinho Lutero,mas ainda hoje alguns protestantes insistem em traçar uma linha desde as primeiras heresias surgidas até a heresia protestante.Vamos ver um pouco sobre essas heresias, e ver o que elas acreditavam.Depois de conhecer essas heresias vamos ver se alguém ainda vai reclamar ser descendentes desses grupos

        Algumas igrejas batistas dizem que elas são descendentes diretas de certos grupos heréticos do passado. Por isso seriam as “verdadeiras igrejas de Cristo”. Pretendem, inclusive, traçar sua origem até João, o batista. Seu principal fundamento é um livreto de 56 páginas chamado “O Rastro de Sangue”, de autoria de J.M. Carrol, de 1931. O autor tenta provar que grupos heréticos do passado, como os Montanistas, Novacionistas, Donatistas, Paulicianos, Albigenses, Cátaros, Valdenses e Anabatistas eram os batistas do passado, e que foram perseguidos pelos católicos e desapareceram. Pelo fato de não existirem qualquer evidências destas alegações, alegam que a Igreja Católica tratou de apagar do mapa as evidências. O curioso é que os teólogos batistas rejeitam esta idéia como absurda e infundada. Apesar disso alguns batistas continuam a difundir tal idéia (são chamados de “batistas lendários”), para o embaraço da maioria dos protestantes batistas.

        Mas vamos rapidamente examinar cada um destes grupos:

        Montanistas: rejeitavam os segundos casamentos, mesmo após a morte do primeiro cônjuge. Negavam o perdão dos pecados, tornando-se um movimento sem esperança.

        Novacianistas: diziam que nenhum pecado deveria ser perdoado após o batismo. Também proibiam os segundos casamentos. Novaciano proclamou a si mesmo bispo e foi excomungado.

        Donatistas: a verdadeira igreja deveria ser composta apenas por eleitos e que os batismos somente eram válidos se feitos por um donatista.

        Paulicianos: criam na pluralidade de deuses, dizendo que toda matéria era má, rejeitavam o Antigo Testamento e a encarnação, e ainda diziam que Jesus era um anjo. Não honravam a cruz por acharem que Jesus não foi crucificado.

        Albigenses: criam em dois deuses, um bom e um mal. Rejeitavam todos os sacramentos, declaravam ser pecado casar. Eram sexualmente permissivos. A gravidez deveria ser evitada e o aborto era encorajado.

        Cátaros: seguiam todas as heresias dos albigenses.

        Valdenses: diziam que a Igreja não deveria possuir bem algum e proibiam o dízimo. Curiosamente, acreditavam na Sagrada Eucaristia e no Corpo de Cristo.

        Anabatistas: praticavam a poligamia e o comunismo. Condenavam as promessas como pecaminosas. Foram fundados por Thomas Munser em 1521. Somente este fato desbanca a alegação batista de antiguidade.

        Observando as “peculiaridades” destes grupos, porque será que alguém ainda vai querer reclamar ser um ancestral de qualquer um deles?

        Jesus prometeu que sua Igreja iria permanecer para sempre (Mt 16,18). O que você acha, então, que Ele esteve fazendo com Sua Igreja ao longo de todos esses séculos? Por acaso Ele estaria brincando com Sua criação, levando-a de heresia em heresia, ora para os montanistas, ora para os valdenses, e assim por diante? Tal pensamento é ridículo, não é mesmo? Pois bem, Ele fez exatamente o que prometeu. Edificou sua Igreja e a sustentará até o final dos tempos, e esta é a Santa Igreja Católica.

        Onde estão as evidências dos protestantes? Se existissem desde o tempo de João Batista, os livros de história especializados estariam cheios de referências, ou pelo menos algo afim. Os escritores da época dos pais da Igreja, os historiadores de sua época, não fazem referência alguma, mínima, sobre esse assunto. O mais interessante, e repudiante para os protestantes, é que estes mesmos escritos falam o nome da Igreja Católica amplamente, dezenas, centenas de vezes. Nos escritos de Santo Agostinho, por exemplo, em quem muitos protestantes acham que extraem suas doutrinas, a Igreja Católica é citada pelo nome cerca de 300 vezes.
        Talvez a mais famosa referência seja a da carta de Santo Inácio de Antioquia ao povo de Esmirna, no longínquo ano de 106 d.C. Vale lembrar que Inácio era um padre apostólico, o que significa dizer que em sua vida ele conheceu alguns apóstolos de Cristo.

        Deves seguir a palavra do bispo, assim como Jesus Cristo seguiu a palavra do Pai; siga o presbítero como a um apóstolo, respeite os diáconos como aos mandamentos de Deus. Que nada façam à Igreja sem o conhecimento do bispo. Que a celebração da Eucaristia seja válida quando celebrada pelo bispo ou por quem este designar. Onde estiver o bispo, esteja o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica. Não é permitido casar-se ou batizar sem a autorização do bispo; mas tudo o que ele aprovar agrada a Deus. Com isso tudo que fizeres será valioso e uma prova contra o mal.
        Inácio de Antioquia, Carta aos Esmirnenses, 8, 106 d.C.

        Para finalizar, somente a título de curiosidade, citaremos alguns escritos clássicos onde a Igreja Católica é citada nominalmente, notando que todas as datas são anteriores ao século 7.

        Inácio, Carta aos Esmirnenses 8:1-2. J65 106 DC
        O Martírio de São Policarpo 16:2. J77, 79, 80a, 81a, 155 DC
        Clemente de Alexandria, Stromateis 7:17:107:3. J435 202 DC
        Cipriano, A Unidade da Igreja Católica 4-6. J555-557 251 DC
        Cipriano, Carta a Florêncio 66:69:8. J587 254 DC
        Lactâncio, Instituições Divinas 4:30:1. *J637 304 DC
        Alexandre de Alexandria, Cartas 12. J680 324 DC
        Atanásio, Carta sobre o Concílio de Nicéia 27. J757 350 DC
        Atanásio, Carta a Serapião 1:28. J782 359 DC
        Atanásio, Carta ao Concílio de Rimini 5. J785 361 DC
        Cirilo de Jerusalém, Leituras Catequéticas 18:1. J836-*839
        Dâmaso, Decreto de Dâmaso 3. J910u 382 DC
        Agostinho, Carta a Vincente o Rogatista 93:7:23. J1422
        Agostinho, Carta a Vitalis 217:5:16. J1456 427AD
        Agostinho, Com. Salmos 88:2:14, 90:2:1. J1478-1479 418 DC
        Agostinho, Sermões 2, 267:4. *J1492, *J1523 430 DC
        Agostinho, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo 6:14. J1535
        Agostinho, A Verdadeira Religião 7:12+. *J1548, *J1562, J1564
        Agostinho, Contra a carta de Mani 4:5. *J1580-1581
        Agostinho, Instrução Cristã 2:8:12+. *J1584, J1617
        Agostinho, Batismo 4:21:28+. J1629, J1714, J1860a, J1882
        Agostinho, Contra os Pelagianos 2:3:5+. *J1892, *J1898
        Como bem ensinou John Henry Newman, “aprofundar-se na história é renunciar ao protestantismo”.
        Traduzido para o Veritatis Splendor por Rondinelly Ribeiro Rosa.
        Será que alguém ainda se aventura?São Miguel Arcanjo,defendei nos das mentiras do demônio.

          • Fundamentos do protestantismo:
            CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
            “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
            Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
            Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
            Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
            II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
            II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
            Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
            “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
            “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
            (2Pe 2,1-3).
            “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
            (2 Tim 4,2-4).

      • VOCÊ SABE QUEM FUNDOU A SUA IGREJA?
        DENOMINAÇÃO – FUNDADOR – DATA – LOCAL
        Católica – Jesus Cristo – 30 – Palestina – Jesus disse: “Minha Igreja” (Mt 16,18)
        “A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade.” (1Tm 3,15). “Uma só fé, um só batismo …” (Ef 4,5-6).

        Luterana – Martinho Lutero – 1517 – Alemanha
        Episcopal (Anglicana) – rei Henrique VIII – 1534 – Inglaterra
        Reformada (Calvinista) – João Calvino – 1541 – Suíça
        Menonita – Meano Simons – 1550 – Holanda
        Presbiteriana – John Knox – 1567 – Escócia
        Congregacional – Robert Browee – 1580 – Inglaterra
        Batista – John Smith – 1604 – Holanda
        Quacker – John Fox – 1649 – EUA
        Metodista – John Wesley – 1739 – Inglaterra
        Mórmon – Joseph Smith – 1830 – EUA
        Adventista – Willian Miller – 1831 – EUA
        Exército da Salvação – Willian/ Catarina Booth – 1885 – Inglaterra
        Ciência Cristã – Mary Backer – 1675 – EUA
        Pentecostais – Charles Parham e discípulos – 1900 – EUA
        Congregação Cristã – Luigi Francescon – 1910 – Brasil
        Testemunhas de Jeová – Charles Taze Russell – 1916 – EUA
        Assembléia de Deus – Daniel Awrey – 1918 – EUA
        Igreja Evangélica Quadrangular – Aimee Semple – 1918 – Canadá
        Brasil para Cristo – Manoel de Mello – 1955 – Brasil
        Deus é Amor – David Martins Miranda – 1962 – Brasil
        Universal do Reino de Deus – Edir Macedo Bezerra – 1977 – Brasil
        Casa da Benção – Doriel de Oliveira – 1964 – Brasil
        Igreja Internacional da Graça – R. R. Soares – 1980 – Brasil.
        “Noteis os que promovem dissensões (divisões) e escândalos contra a doutrina que aprendeste; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices”. (Romanos 16,17-18).

      • JERUSALEM – BABILÔNIA…A GRANDE P R O S T I T U T A …AGRANDE MÃE DAS P R O S T I T U I Ç O E S E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
        Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

        Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

        Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

        1)-A meretriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

        “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

        Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

        2)- O Apocalipse diz que a prostituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

        Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

        3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

        4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

        “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

        5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

        6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROSTITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

        “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

        “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

        7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

        O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

        “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

        Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

        Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

        8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

        Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

        Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

        9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROSTITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

        “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

        “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

        “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

        “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

        “Prostituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

        “… logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

        “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

        “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

        “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s t i t u t a”. (Jer. 2:20)

        “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te prostituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

        “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te prostituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

        Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

        10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se prostituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

        “… a grande p r o s t i t u t a… a mãe de todas as prostitutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

        SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
        Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
        1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
        2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
        3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

        E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

        Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

        Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

        Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

        Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
        1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
        2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
        3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
        4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
        5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

        Agora eu pergunto:
        Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

        Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

        “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

        Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

        Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

        Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
        Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

        Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

        E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

        Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

        PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

      • “Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo” – John Henry Newman, ex-ministro protestante .

        “GALERIA DOS EX-PASTORES”, Cai a Farsa.

        “List of converts to Catholicism”, Wikipedia.

        “Toda uma comunidade evangélica se converte ao catolicismo”, O Fiel Católico.

        “150 razões por que me tornei um católico”, Veritatis Splentor.

        “20 razões pelas quais não sou protestante (refutação da refutação)”, Veritatis Splendor.

        “15 RAZÕES POR QUE DEIXEI DE SER CATÓLICO”, Mentiras Contra a Igreja Católica.

        “Respostas a um adventista”, Veritatis Splendor.

        “Desafio aos protestantes”, Montfot.

        “Pegadinhas para os Protestantes”, Pergunte e Responderemos pr.gonet.

        “Testemunho da Conversão do Rabino Chefe de Roma durante a Segunda Guerra Mundial”, Quem tem boca vai a Roma!.

        “A dificuldade de explicar “por que eu sou católico’’ é que há dez mil razões tudo no valor de uma razão: que o Catolicismo é verdadeiro.’’ – G.K. Chesterton.

        “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” – Ruy Barbosa.

  3. Isso que dá: o herege Edir Macedo, ungido com óleo de peroba, inventa a sua seita, convoca lobos para trabalhar nas suas franquias do inferno e o povo sofrido é que paga. Como diz o Lopes: “esse hereges roubam tudo das ovelhas, até a pele.”

    • EMANUELLE

      IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.
      Tudo ali é dinheiro, eu até fui lá durante 1 ano, depois não aguentei mais tanta mentira e tanta pedição de dinheiro.
      Cheguei a ver uma Fogueira Santa-nás de Israel, em que o valor mínimo era 5.500 reais.
      Obviamente, não havia máximo.
      Os pedidos dos fiéis (acompanhados de muito $$$) seriam levados a Israel.
      Na hora meu desconfiômetro acusou a lorota, por que a Israel?
      Deus não pode abençoar aqui mesmo?
      Isso tem nome: misticismo.
      Outra coisa irritante foi o dízimo/oferta.
      Toda reunião (que não tem o nome de “culto”, porque ali não se cultua nada) o bi$po martelava o dízimo, que não é doação, é devolução, você estaria devolvendo o valor que é de “Deus”.
      Só que Deus não precisa de dinheiro.
      O próprio Jesus falou “meu reino não é deste mundo” e “não acumuleis bens na Terra”.
      E o dízimo bíblico era pago em alimentos (agricultores e criadores de animais), indo para o Templo para sustento dos sacerdotes (que não tinham renda e dedicavam a vida ao serviço no Templo) e para distribuição entre os pobres.
      “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento em minha casa”.
      Perguntem a algum pa$tor / bi$po se eles aceitam alimentos em vez de $$$.
      E se ele distribui algo aos pobres…
      E no caso das ofertas, um bi$po falou na minha frente “se sua oferta for pequena, sua bênção será pequena, Amém, Igreja????”
      Parece propaganda de banco, oferecendo melhores juros que o outro banco.
      Desde quando Deus virou banqueiro, recebendo dinheiro para depois devolver com juros?

    • EMANUELLE

      Uma pessoa caiu na lábia de um pa$tor da IURD – Impresa Ultrafalsa do Reino do Diabo, dando seu salário + 13º como oferta para a cura do marido.
      Já viu essa, dar tudo o que tem?
      É literalmente, “dar a Deus seu tudo”…
      Ficou sem o dinheiro e sem o doente, que morreu 1 mês depois.
      Se ela fosse reclamar, diriam que ela não teve bastante fé.
      Assim é fácil, eu recebo o dinheiro e depois deixo para Deus a obrigação de abençoar.
      E outra: a história de fazer “um desafio com Deus”, envolvendo altos valores de $$$ que seriam doados e depois Deus seria “obrigado” a abençoar…
      Gente, o que isso, desafiar Deus?
      Quem somos nós para cometer a blasfêmia de desafiar Deus?
      Quem é mesmo que fez isso na Bíblia?
      “ASSENTAREI MEU TRONO NAS ALTURAS E SEREI SEMELHANTE A DEUS”
      Ele mesmo, o espírito do mal, o diabo.

  4. No acórdão, o juiz escreveu que a responsabilidade da Universal “reside no fato de ter se aproveitado da extrema fragilidade e vulnerabilidade em que se encontrava o autor, para não só obter dele vantagens materiais, mas também abusar da confiança que ele, em tal estado, depositava nos ‘mensageiros’”.
    Lucas diz que foi vítima de um golpe. “Inúmeras pessoas são enganadas todos os anos por essa igreja. Usam gente fragilizada, com filho no hospital, à beira da falência, para arrecadar os bens.”
    Ele conta que chegou a participar de uma “fogueira santa”, ritual para eliminar todos os tipos de males e que arrecada dinheiro e bens em nome de Deus.
    No site primeira Edição encontra-se uma matéria mais completa sobre o assunto e lá está escrito:
    “Segundo o advogado dele, Guilherme Pavanello Ortiz, a psicóloga que acompanha Lucas atendeu mais de 50 pessoas que abandonaram o tratamento para Aids por orientação da Universal. “Infelizmente, não é o único caso.”
    Durante o processo, a Universal chamou três testemunhas que disseram que tinham o vírus HIV e que foram curadas depois de participar dos cultos da igreja.
    “Lá eu soube que as pessoas que usassem a fé seriam curadas, como muitos foram. E lá eu obtive a cura”, afirmou uma delas no processo.”

  5. Pergunta: “É a adoração a santos e a Maria bíblica?”

    Resposta:A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”

    Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe
    terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!

    Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto
    é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente
    não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.

    A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico – orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é
    somente Sua.

    Outra forma que os católicos têm de “venerar” Maria e os santos é criando estátuas e imagens deles. Muitos católicos usam imagens de Maria e/ou dos santos como “amuletos de boa sorte”. Qualquer leitura superficial da Bíblia irá revelar que esta prática é evidente idolatria (Êxodo 20:4-6; I Coríntios 12:2; I João 5:21). Rezar passando os dedos nas contas do rosário é idolatria. Acender velas perante uma estátua ou retrato de santos é idolatria. Enterrar uma estátua de José na esperança de vender sua casa (e outras incontáveis práticas católicas) é idolatria.

    A terminologia não é a questão. Se a prática é descrita como “adoração” ou “veneração”, ou qualquer outro termo, o problema é o mesmo. A qualquer momento que creditarmos algo que pertence a Deus a qualquer outro alguém, isto é idolatria. A Bíblia, em nenhum lugar, nos instrui para que reverenciemos, oremos, confiemos ou “idolatremos” qualquer um que não seja Deus. Devemos adorar somente a Deus. Glória, louvor e honra pertencem somente a Deus. Somente Deus é digno de “…receber glória, e honra, e poder…” (Apocalipse 4:11). Somente Deus é digno de receber nossa adoração,
    exaltação e louvor (Neemias 9:6; Apocalipse 15:4).

    • A verdade:
      Jerusalém – babilônia…a grande p r o s # t i t u t a…a grande mãe das pros # tituições e abominações da terra.
      Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

      Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s # t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

      Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

      1)-A meretriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

      “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

      Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

      2)- O Apocalipse diz que a pros # tituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

      Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

      3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

      4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

      “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

      5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

      6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS # TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

      “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

      “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

      7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

      O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

      “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

      Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

      Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

      8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e prostitui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

      Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

      Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

      9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS # TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

      “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

      “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas prostituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

      “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

      “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

      “Prostituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

      “… logo multiplicaste tuas prostituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

      “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s # t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

      “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

      “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s # t i t u t a”. (Jer. 2:20)

      “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros # tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

      “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros # tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

      Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

      10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros # tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

      “… a grande p r o s # t i t u t a… a mãe de todas as pros # titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

      SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
      Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
      1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
      2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
      3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

      E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

      Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

      Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

      Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

      Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
      1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
      2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
      3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
      4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
      5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

      Agora eu pergunto:
      Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

      Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

      “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

      Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

      Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

      Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
      Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a prostituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

      Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

      E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

      Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

      PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

    • Para o herege Luciano,
      Jerusalém – babilônia…a grande p r o s#t i t u t a…a grande mãe das pros#tituições e abominações da terra.
      Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

      Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s#t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

      Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

      1)-A me#retriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

      “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

      Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

      2)- O Apocalipse diz que a pros#tituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

      Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

      3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

      4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

      “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

      5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

      6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS#TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

      “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

      “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

      7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

      O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

      “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

      Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

      Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

      8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

      Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

      Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

      9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

      “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

      “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

      “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

      “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

      “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

      “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

      “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s# t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

      “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

      “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

      “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

      “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

      Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

      10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

      “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

      SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
      Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
      1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
      2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
      3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

      E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

      Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

      Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

      Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

      Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
      1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
      2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
      3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
      4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
      5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

      Agora eu pergunto:
      Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

      Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

      “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

      Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

      Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

      Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
      Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

      Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

      E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

      Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

      PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

    • Jerusalem – babilônia…a grande p r o s#t i t u t a…agrande mãe das pros#tituições e abominações da terra.
      Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

      Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s#t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

      Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

      1)-A me#retriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

      “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

      Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

      2)- O Apocalipse diz que a pros#tituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

      • Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

        3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

        4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a prostituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

        “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

        5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

        6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS#TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

        “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

        “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

        7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

        O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

        “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

        Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

        Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

        8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

        Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

        Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

        9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

        “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

        “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nudez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

        “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

        “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

        “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

        “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

        “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s# t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

        “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

        “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

        “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

        “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

        Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

        10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

        “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

      • continua: Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

        3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

        4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a pros#tituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

        “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

        5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

        6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS#TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

        “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

        “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

        7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

        O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

        “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

        Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estêvão?

        Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

        8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

        Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

        Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

        9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

        “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

        “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nu#dez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nudez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

        “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

        “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

        “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

        “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

        “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s#t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

        “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

        “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

        “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

        “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

        Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

        10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

        “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

        SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
        Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
        1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
        2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
        3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

        E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

        Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

        Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

        Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

        Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
        1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
        2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
        3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
        4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
        5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

        Agora eu pergunto:
        Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

        Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

        “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

        Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

        Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

        Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
        Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

        Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

        E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

        Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

        PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

      • Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

        3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

        4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a pros#tituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

        “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

        5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

        6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS#TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

        “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

        “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

        • 7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

          O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

          “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

          Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estevão?

          Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

          8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

          Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

          Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

          9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

          “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

          “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nu#dez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nu#dez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

          “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão nua e despojada” Ezequiel 16,39

          “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti prostíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

          “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

          “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

          “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s#t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

          “Como te converteste em rameira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

          “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

          “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

          “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

          Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

          10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

          “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

          SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
          Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
          1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
          2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
          3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

          E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

          Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

          Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

          Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

          Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
          1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
          2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
          3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
          4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
          5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

          Agora eu pergunto:
          Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

          Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

          “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

          Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

          Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

          Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
          Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

          Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

          E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

          Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

          PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

        • Continua: 7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

          O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

          “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

          Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estevão?

          Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

          8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

          Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

          Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

          9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

          “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

          “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nu#dez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nu#dez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

          • “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montículo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão n#ua e despojada” Ezequiel 16,39

            “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti pros#tíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

            “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

            “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

            “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s#t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

            “Como te converteste em Ra#meira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

            “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

            “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

            “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

            Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

            10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como rameira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

            “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

            SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
            Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
            1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
            2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
            3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

            E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

            Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

            Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

            Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

            Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
            1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
            2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
            3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
            4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
            5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

            Agora eu pergunto:
            Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

            Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

            “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

            Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

            Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

            Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
            Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

            Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

            E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

            Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

            PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

          • “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montí#ku#lo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão n#ua e despojada” Ezequiel 16,39

            “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti pros#tíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

            “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

            “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

            “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s#t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

            “Como te converteste em Ra#meira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

            “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

          • Continua:
            “A repu#tação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sem#sua#lidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

            “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

            Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

            10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como ra#meira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

            “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

  6. “A reputação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sensualidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

    “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

    Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

    10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como ra#meira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

    “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

    SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
    Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
    1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
    2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
    3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

  7. Os 7 pecados da Igreja CatólicaQuais são os motivos que explicam a galopante queda de fiéis, principalmente jovens e mulheres, no maior país católicoRodrigo Cardoso

    Faz cerca de 140 anos que o número de católicos no Brasil segue ladeira abaixo. No século XIX, precisamente em 1872, o conglomerado de brasileiros que se assumia fiel à Igreja Católica beirava a totalidade da população, 99,7%. Durante os 100 anos seguintes, a cada década que se encerrava, aproximadamente 1% abandonava a religião. O índice dessa queda, atualmente, continua o mesmo. Mudou, porém, o fato de ele ocorrer a cada ano. Essa aceleração do declínio foi constatada pela pesquisa “Novo Mapa das Religiões”, realizada pelo Centro de Políticas Sociais da Faculdade Getulio Vargas. Ao processar microdados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2003 e 2009, os estudiosos, capitaneados pelo economista Marcelo Neri, constataram que nesse intervalo de seis anos cerca de 6% da população deixou a religião romana – decresceu de 73,7% para 68,4%. O montante de fiéis que segue atualmente a doutrina preconizada pelo Vaticano é o mais baixo verificado no País. E, pela primeira vez na história, em alguns Estados e capitais da maior nação católica do planeta, o número de adeptos da religião não chega nem à metade dos habitantes (leia quadro). Quais seriam, então, os deslizes patrocinadores da queda do status do catolicismo entre os brasileiros, como as estatísticas não se cansam de mostrar? ISTOÉ recorreu a um colegiado de profissionais da religião, gente que pensa a Igreja, para discorrer sobre os possíveis pecados da Santa Madre. Eis os sete principais confessados.

    1 Romanização da Igreja

    É cantada em prosa e verso, já há algum tempo, a rejeição dos fiéis contemporâneos a autoridades religiosas que impõem doutrinas e ritos. Imposição, obrigação e restrição são palavras proscritas em um cenário no qual cada vez mais as pessoas se habilitam a estar no comando do próprio destino. A Igreja Católica, no entanto, caminha na direção oposta. Vive um momento de reinstitucionalização de seus fiéis, de os disciplinar para que aprofundem a sua fé. Os bispos defendem um contato maior com os bens religiosos, como missas e novenas. Esse processo preconizado pelo Vaticano é conhecido como romanização do catolicismo. “Bento XVI prefere uma Igreja menor e mais atuante em vez de uma maior sem atuação coerente e consistente”, afirma o cientista da religião Jung Mo Sung, da Universidade Metodista do Estado de São Paulo (Umesp). “A estratégia fortalece o fervor de uma minoria praticante, mas traz uma consequência não intencional da perda de adesão de católicos difusos.” 

    Esse efeito-rebote, somado à procura cada vez maior da população por curas e milagres que resolvam rapidamente seus problemas, tem levado esses católicos a migrar para outras denominações ou encorpar o grupo dos que fazem contato com o divino sem o intermédio de uma instituição. “A Igreja prefere que as pessoas que buscam soluções imediatas por meio de milagres não permaneçam nela”, diz o teólogo jesuíta João Batista Libanio. Diminui-se o número de católicos, mas, por outro lado, aumenta-se o dos praticantes conscientes. 

    2 Supermercado católico

    Párocos têm relatado que seus templos estão existindo à imagem e semelhança de supermercados. Percebem que é cada vez maior o número de fiéis que procuram a igreja ocasionalmente, em busca de serviços religiosos como casamentos, missas de sétimo dia, batizados e bênçãos de lugares e objetos. Tratado como produto, o casamento, só para citar um dos “bens” católicos, se torna um evento alheio à doutrina. “Há casais que trazem o CD da novela que faz sucesso para tocar na cerimônia. Se você se nega, alguns inconformados batem boca com você, viram as costas e procuram quem o faça”, conta o padre José João da Silva, da paróquia São José Operário, em Itaquera, na zona leste da cidade de São Paulo. “Vivemos uma igreja fast-food.”

    Nessa lógica de mercado, missa de sétimo dia tem se transformado em uma grande assembleia de gente que só foi ao templo por conta da ocasião e não está preocupada com o significado do ritual. Quanto aos batizados, explica o cônego Celso Pedro da Silva, da paróquia Santa Rita de Cássia, do Pari, zona norte de São Paulo, a Igreja supõe que quem quer que o filho se insira nela antes do uso da razão o faz porque dela faz parte e aceita suas regras. “O mesmo vale para a primeira comunhão, mas muitos pais não têm vínculos efetivos, nem foram casados na Igreja”, diz ele. “Acredito que uma dificuldade do catolicismo seja saber que o povo católico não é evangelizado e, mesmo assim, se comportar na prática como se ele fosse”, diz o cônego. O padre João Carlos Almeida, teólogo e diretor da Faculdade Dehoniana (SP), foi vigário paroquial no Santuário São Judas Tadeu, na capital paulista, por três anos. E conta que passava quase o dia todo atendendo a confissões e abençoando automóveis. “Muita gente trazia seu carro recém-comprado para ser benzido e ia embora. Poucos rezavam ou participavam de uma missa”, lembra. Com a oferta religiosa na vitrine, católicos assistem a seus fiéis se afastando dos vínculos espirituais.

    LINHA DURA
    Bento XVI recrudesceu a disciplina, para manter a coerência da doutrina

    3 Fuga de mulheres

    Está lá no “Novo Mapa das Religiões”. Entre as 25 denominações pesquisadas, apenas no catolicismo a mulher não constitui a maioria dos adeptos (leia quadro à pág. 70). Entre evangélicos, espíritas, religiões de matriz africana, oriental e asiática, elas superam os fiéis do sexo masculino. As católicas, porém, são cerca de 67,9%, enquanto os homens são 68,9%. Neri, o organizador do estudo da FGV, atribui o resultado, entre outras interpretações, ao fato de as alterações no estilo de vida feminino ocorridas nos últimos 30 anos não terem encontrado eco na doutrina católica, menos afeita a mudanças. De fato, seguem engessadas na Igreja, só para citar três tabus, as questões sobre os métodos contraceptivos, o divórcio e o aborto. 

    De acordo com o teólogo Jorge Cláudio Ribeiro, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), o catolicismo não gosta da mulher. “Ao que parece, elas, mal-amadas que são pela Igreja, estão se autorizando a não gostar da religião, a reagir”, diz ele. Seu colega de PUC, o padre e psicólogo João Edénio dos Reis Valle, afirma não ter dúvida de que a questão de gênero pesa na constante diminuição do número de católicos no País. “Ela pesa em especial nas mulheres de classes mais instruídas e em melhor posição socioeconômica”, afirma. “Essas não só percebem como discutem e não aceitam as posições da Igreja em relação a uma série de questões que as afetam.” E conclui discorrendo sobre a não participação clerical feminina. “Elas reivindicam um papel novo e ativo na vida da instituição.”

    4 Escândalo de pedofilia

    Em 2002, um grupo de mais de 500 pessoas levou à Justiça americana denúncias de abusos sexuais cometidos por sacerdotes e membros da arquidiocese de Boston, nos Estados Unidos. Esse escândalo foi a chama que fez arder uma fogueira de denúncias mundo afora, inclusive no Brasil. Na Irlanda, só para dar a dimensão do problema, a pedofilia acobertada por seis décadas pela hierarquia católica local foi tachada pela Anistia Internacional como o maior crime contra os direitos humanos já registrado na história daquele país. Para uma instituição que tem como bandeira a verdade sobre o mundo, ser atingida por problemas éticos que constituem crime representou um duro golpe. E a mazela dos escândalos de abuso sexual envolvendo crianças afastou muitos simpatizantes do catolicismo. É o que defende o cientista da religião Sung. “O militante não terá sua fé abalada. Mas os que se sentiam católicos por uma afinidade de infância ou inspirados em alguma figura pública podem ter deixado de ser por causa desses fatos.” 

    Para piorar, a Igreja não foi hábil na cicatrização da ferida. “Ela trabalhou a questão na base do segredo e do corporativismo. A lógica interna de uma instituição que se protege e não ventila o problema levou a ampliar o fenômeno, tornando-o uma sensação nos meios de comunicação”, afirma a socióloga da religião Brenda Carranza, da PUC de Campinas. Só há pouco tempo Bento XVI decidiu ordenar que os bispos abrissem normativas internas contra padres suspeitos de ser pedófilos e informassem as autoridades civis. Em setembro, ao visitar sua terra natal, a Alemanha, que perdeu 180 mil adeptos no ano passado por conta dos abusos sexuais praticados por sacerdotes, disse: “Posso compreender que, em vista de tais informações, alguém diga: ‘Esta já não é a minha Igreja.’”

  8. REALMENTE INACREDITÁVEL, QUE PASTORES DA IURD DESSEM UMA ORIENTAÇÃO DESTAS, SEM A DE4VIDA CURA, POR MILAGR4E, SERIA UMA SANDICE, MAS QUEM JA TEVE MUITA GENTE POPDRE LA, QUEM SABE

  9. SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
    Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
    1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
    2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
    3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

    E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

    Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

    Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

    Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

    Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
    1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
    2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
    3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
    4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
    5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

    Agora eu pergunto:
    Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

    Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

    “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

    Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

    Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

    Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
    Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

    Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

    E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

    Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

    PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

  10. Jerusalem – babilônia…a grande p r o s#t i t u t a…agrande mãe das pros#tituições e abominações da terra.
    Entendo que muitos protestantes ludibriados por pastores interesseiros,fazem esta acusação de boa fé, porém influenciados pela propaganda anticatólica.

    Provarei biblicamente que a Igreja Católica NÃO É a grande p r o s#t i t u t a denominada Babilônia, mas Jerusalém, pois quando esta passagem foi produzida, nem o Vaticano e nem muito menos a Igreja Católica instituída e organizada como vemos hoje, ainda não estava estabelecida, mas sim Jerusalém.

    Em primeiro lugar, a Bíblia é uma só e deve ser entendida como um todo, harmonicamente. Nela não existe contradição, portanto fiquemos atentos à verdadeira interpretação:

    1)-A me#retriz é descrita como uma “grande cidade”, ou um império poderoso. Uma grande cidade que está situada sobre sete colinas.

    “E a mulher que viste é a grande cidade, a que tem a soberania sobre os reis da terra” (Apocalipse 17,18).

    Somente ao ler este versículo, já os “profetas” anticatólicos ficam mal, porque a Igreja NÃO É uma cidade. É uma Instituição.

    2)- O Apocalipse diz que a pros#tituta está sentada sobre sete colinas; onde há sete colinas? Aqui todos os protestantes só olham para Roma, porém, vemos também estas sete colinas em dois lugares: Em Roma e em Jerusalém.Pergunta que não cala: Por que os Protestantes só citam as sete Colunas de Roma e não as de Jerusalém ?

    Vejamos as sete colunas em Jerusalém (monte Gared; monte Goath; monte Acra; monte Bezetha; monte Moriah; monte Ophel; monte Zion). Isto é geografia. Jerusalém era conhecida no Oriente como a cidade das sete colinas.

    3)- Detalhe importantíssimo: Se fizermos uma pesquisa pela internet sobre as SETE colinas de Roma, acabaremos por saber que o Vaticano que é a sede OFICIAL da Igreja Católica NÃO ESTÁ SENTADA SOBRE AS FAMOSAS SETE COLINAS, porque elas estão a LESTE do rio Tibre enquanto que o Vaticano está a OESTE deste rio.

    4)- É o próprio livro do Apocalipse que menciona claramente que a GRANDE CIDADE (a pros#tituta) é aquela onde Jesus foi crucificado:

    “E seus cadáveres, na praça da Grande Cidade, que simbolicamente se chama Sodoma ou Egito, ali onde também seu Senhor foi crucificado” (Apocalipse 11,8 )

    5)- A pergunta que não quer calar é esta: Para os “experts” e bíblicos protestantes: “Jesus foi crucificado em Roma?… ou em Jerusalém??”

    6)- Ademais esta Cidade denominada de GRANDE PROS#TITUTA é aquela que derrama o sangue dos PROFETAS e Santos:

    “Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra” (Apocalipse 18,24);

    “Vi que a mulher estava ébria do sangue dos santos e do sangue dos mártires de Jesus; e esta visão encheu-me de espanto. ” (Apocalipse 17,6).

    7)- Pergunta: Quem matava os profetas???

    O PRÓPRIO JESUS LHES DÁ A RESPOSTA em Lucas 13,34:

    “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os enviados de Deus, quantas vezes quis ajuntar os teus filhos, como a galinha abriga a sua ninhada debaixo das asas, mas não o quiseste!”.

    Respondam Quem matou o Apóstolo São Tiago e o diácono Estevão?

    Resposta:Jerusalém !!! Jerusalém acusava os mártires e os apóstolos de traição à lei e aos Profetas.

    8)- Roma antiga e não o Vaticano, é pois, o poderoso império pagão, a Besta que primeiro fornicou com Jerusalém, aliou-se com ela e logo a ODIOU e DESTRUIU (Ap. 17,16), acabando com Jerusalém ques e pros#titui-se aliando-se à Roma dos imperadores perseguidores dos primeiros Cristão ao destruir o Templo em 70 d.C. profetizado pelo próprio Cristo. O templo de Jerusalém era o último vestígio que fazia o elo de ligação da Antiga Aliança de Deus com Israel. (Isto foi predito por Jesus quando carregava a cruz, ao consolar às mulheres dizendo que não chorassem por ele, senão por seus filhos já que coisas mais terríveis sucederiam e NÃO PASSARIAM DESSA GERAÇÃO antes que ocorressem – Mt. 24:34).

    Se bem que Jesus em Mateus misture o “fim dos tempos” com o “fim do templo”, nessa passagem específica, ele se refere somente à destruição do Templo, não ao fim do mundo, porque senão teríamos de admitir que ele se enganou, já que AQUELA GERAÇÃO passou e o mundo não se acabou. Porém essa geração teve de passar pelo terrível “Sítio de Jerusalém” acontecida em 70 D.C.

    Por isso o próprio Cristo lhes disse: “Fujam para os campos…”

    9)- E Jesus se referiu a Jerusalém como a que matava os profetas, sendo absolutamente coerente com a Bíblia que é harmônica em todas suas partes, e se lerem EZEQUIAL, ISAÍAS, JEREMIAS e OSÉIAS verão que identificam a PROS# TITUTA, a noiva INFIEL, com JERUSALÉM:

    “… filho do homem, mostra a Jerusalém os seus crimes abomináveis” Ezequiel 16,2

    “… eis o que diz o Senhor Javé: por tua prata dilapidada, por tua nu#dez descoberta no decurso de tuas pros#tituições com os teus amantes e com os teus ídolos abomináveis, pelo sangue de teus filhos que lhes deste, vou reunir todos os teus amantes com aquele a quem juraste amor, todos quantos amaste e todos que detestas, vou reuni-los contra ti de todos os lados, e perante eles descobrirei a tua nu#dez, a fim de que te contemplem totalmente” Ezequiel 16,36-37

    “…Entregar-te-ei nas suas mãos; eles demolirão o teu montí#ku#lo, abaterão o teu lugar alto; despojar-te-ão dos teus vestidos; levarão os teus ornatos e te deixarão n#ua e despojada” Ezequiel 16,39

    “… fizeste para ti uma lupanar e edificaste para ti pros#tíbulo em todas as praças” Ezequiel 16,24

    “Pros#tituistes com os egípcios…” Ezequiel 16,26

    “… logo multiplicaste tuas pros#tituições no país dos mercadores, na Caldéia…” Ezequiel 16,29

    “Oh, quão débil era teu coração – oráculo do Senhor Javé – para cometer todas estas ações, dignas de uma p r o s#t i t u t a descarada!” Ezequiel 16,30

    “Como te converteste em Ra#meira, oh, cidade fiel? Estavas cheia de justiça, nela habitou a equidade; porém agora, os homicidas!”. (Isa. 1:21)

    “Porque desde muito atrás rompeste teu jugo e tuas ataduras, e disseste: Não servirei. Contudo, sobre cada outeiro alto e debaixo de toda árvore frondosa tu permanecias como p r o s#t i t u t a”. (Jer. 2:20)

    “A repu#tação da tua beleza correu entre as nações, pois essa beleza era perfeita, graças ao esplendor que te havia eu preparado – oráculo do Senhor Javé. Tu, porém, te fiaste na beleza, aproveitaste da tua fama para te pros#tituíres e ofereceste a tua sem#sua#lidade a todo transeunte, a quem te entregaste”. (Eze. 16: 14-15)

    “Não te alegres, Israel! Não exultes como os pagãos! Porque te pros#tituíste, afastando-te de teu Deus. E amaste o salário impuro em todas as eiras de trigo”. (Oseas 9:1)

    Entenderam ou querem que eu desenhe homens lentos na compreensão ?

    10)- É o próprio Deus quem reclama e identifica Jerusalém como a que se pros# tituiu com os reis da terra e cometeu abominações.A través de toda a Biblia, é a Israel a quem os profetas caracteristicamente condenam como ra#meira. Em consequência, quando João ajuíza contra Israel por sua rejeição a Cristo, a grande apostasia de todos os tempos (Mat. 21:33-45), apropriadamente a chama:

    “… a grande p r o s#t i t u t a… a mãe de todas as pros#titutas da terra” (Apoc. 17:1, 5)”.

    SAI DELA POVO MEU! JERUSALÉM OU ROMA?
    Esse termo retirado do livro de Apocalipse é usado por algumas seitas protestantes para atacar a Santa Igreja Católica, segundo eles e segundo as interpretações bizarras que eles fazem no livro do Apocalipse.Não vou poupar nomes,darei nomes aos bois: as principais seitas que pregam isso abertamente são:
    1)- Seita protestante Ministério 4 Anjos.
    2)- Seita Protestante dos Adventistas em geral seguidores da falsária Ellen G. White.
    3)- Seita das Testemunhas de Jeová.

    E vários seitas protestantes pentecostais e neo-pentecostais, não vou citar uma por uma porque são centenas delas.Agora eu pergunto: “será que é isso mesmo que diz Apocalipse?”… Vamos ao texto:

    Apocalipse 18,4: “Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas…”

    Bem nesse texto diz para as pessoas saírem de um lugar (Não de uma Igreja) para não participar de seus pecados e das suas pragas, até ai tudo bem, porém vamos confirmar na Bíblia Sagrada de que lugar o livro do Apocalipse se referia:

    Lucas 21, 20-24:”Quando virdes que Jerusalém foi sitiada por exércitos, então sabereis que está próxima a sua ruína.Os que então se acharem na JUDÉIA fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade retirem-se; os que estiverem nos campos não entrem na cidade.Porque estes serão dias de castigo, para que se cumpra tudo o que está escrito.Ai das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando, pois haverá grande angústia na terra e grande ira contra o povo.Cairão ao fio de espada e serão levados cativos para todas as nações, e JERUSALÉM será pisada pelos pagãos, até se completarem os tempos das nações pagãs.”

    Bem meus irmãos,a resposta desse versículo de Apocalipse está no Evangelho de São Lucas, observem o texto e todos vocês entenderão que:
    1)- Jesus Cristo manda as pessoas saírem de Jerusalém e da Judéia.
    2)-Jesus Cristo manda ninguém entrar na CIDADE (E não Igreja).
    3)- Jesus Cristo diz que serão dias de castigos.
    4)- Jesus Cristo diz que esse castigo contra Jerusalém será para se cumprir tudo o que está escrito.
    5)- Jesus Cristo diz que será angustia e ira contra aquele povo.

    Agora eu pergunto:
    Será que existe ainda algum blasfemo que queira desmentir Jesus Cristo?

    Agora eu vou mostrar aqui o que realmente Jesus Cristo se referia ao dizer:

    “Para que se cumpra tudo o que foi escrito”

    Verifiquemos sem emocionalíssimos o que foi escrito contra Jerusalém com relação ao:Sai dela meu povo:

    Ezequiel 9,4-5: “…e lhe disse: Percorre a cidade, o centro de Jerusalém, e marca com uma cruz na fronte os que gemem e suspiram devido a tantas abominações que na cidade se cometem.Depois, dirigindo-se aos outros em minha presença, disse-lhes: Percorrei a cidade, logo em seguida, e feri! Não tenhais consideração, nem piedade.”

    Jamais alguém encontrará na Bíblia Sagrada um versículo onde há uma condenação a cidade de Roma, isso é apenas fruto das alucinações e malabarismos deturpadores dos protestantes.
    Resumindo o tal “Sai dela meu povo” era referente à cidade de Jerusalém a pros#tituta da Babilônia na qual OS PROFETAS morreram conforme esclarece neste mesmo capítulo ao final:

    Apoc 18,24: “ E nela se achou o sangue dos profetas…”

    E mais uma vez a mentira acaba aqui, pois nenhum profeta do antigo testamento derramou sangue em Roma.

    Recomendação final: Há livro muito bom que aprofunda este estudo bíblico.O livro se chama, em espanhol “DIAS DE RETRIBUCIÓN” de David Chilton.

    PASMEM !!! IRONICAMENTE ELE É UM EX-EVANGÉLICO!!!!

  11. CRONOLOGIA DO PROTESTANTISMO
    1517 – Lutero se afilia à príncipes devassos e em desobediência é excomungado.
    1517 – Lutero promove a divisão da fé, condenada em (Rm 16,17-18), chamando isso de “reforma”. Ninguém ficou nela.
    Zwinglio, Calvino, Henrique VIII, Knox e até Edir Macedo e outros, fundaram suas próprias seitas rivais umas das outras.
    1521 – Lutero escreve à amigos dizendo desconfiar estar levando uma multidão de seguidores à condenação eterna.
    1520 – Lutero zomba da ciência e do sistema Heliocêntrico de Copérnico, o chamando de “tolo”.
    1522 – Lutero publica o seu escandaloso libelo contra o celibato, embora Cristo e Paulo o pregassem. (Cor 7,32-33)
    1522 – Calvino, obteve tantas cópias pôde da Bíblia traduzida por outro protestante chamado Servet e as queimou.
    1524 – Lutero passou a usar traje nobre, (tipo paletó) tornando-o em fantasia do “crente”.
    1524 – Lutero manda ceifar a vida de 30,000 camponeses.
    1525 – Calvino mata na fogueira, o médico Michel Servet, descobridor da circulação do sangue.
    1525 – Os anabatistas Proíbem o batismo infantil. Lutero, Calvino e Zwinglio mantiveram este batismo.
    1525 – Zuínglio adultera a Bíblia para acomodar sua heresia contra a presença real de Cristo na eucaristia.
    1527 – Os luteranos saqueiam Roma e promovem o maior genocídio da história da humanidade.
    1528 – Lutero escreve que “usem imagens se quiserem, segundo a Bíblia elas são úteis.” Resolveram odiá-las.
    1529 – Adotam para si o nome de “protestantes” na Segunda Dieta de Spira. Mais tarde mudam para “evangélicos”.
    1530 – Criam o texto da Confissão de Augsburgo, que nunca levariam a sério, pois manda batizar as crianças.
    1530 – Resolvem Extinguir o celibato, instituído por Cristo, a veneração à Vír¬gem e aos santos.
    1530 – A sua Confissão de Augsburgo reconhece: Maria é digna de suprema honra na maior medida (Art. 21,27).
    1530 – Revela Lutero: “O diabo dormiu ao meu lado, em minha cama, mais vezes do que minha mulher.”
    1530 – Lutero documenta que o demônio o mandou suprimir a missa, de sua nova religião, ele obedeceu.
    1530 – Numa carta enviada a Jerônimo Weller, Lutero recomenda embriaguez e pecados em nome de Jesus.
    1530 – Declaram a Bíblia, única fonte da fé. Ignorando que a Bíblia é filha da Igreja “Coluna da Verdade” (1Tim 3,15).
    1531 – O rei Henrique VIII condenou a falsificada Bíblia protestante de Tyndale como uma corrupção da Escritura.
    1532 – Lutero parodia a Bíblia, colocando o diabo em lugar de Cristo, quando entregava as chaves do céu a Pedro.
    1534 – Lutero traduz a Bíblia para o alemão adulterando-a, mesmo já existindo outras 14 versões alemãs católicas desde 1466.
    1534 – Henrique VIII cria a igreja Anglicana para casar-se em adultério, e matou várias esposas por darem a luz meninas.
    1534 – Os Anabatistas apoderaram-se do governo da cidade episcopal de Munster, e introduziram ali a poligamia;
    1536 – Lutero arranca sete livros da bíblia, por contrariarem sua nova religião. Tachando-os de “apócrifos”.
    1537 – Lutero percebendo seu erro diz: “em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças.”
    1545 – Lutero lança o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” que ensinava os alemão a perseguir os Judeus.
    1545 – Lutero pede de novo os decretos dos concílios católicos a fim de conservar a unidade da fé, por ele estilhaçada.
    1546 – Lutero morre embriagado, na cidade de Eisleben, no dia 18 de fevereiro.
    1546 – Melanchthon cria a lenda de que Lutero fixou suas 95 teses. Isso é confirmado pela maioria dos historiadores.
    1546 – Inventam a calúnia de que no Concílio de Trento, a Igreja colocou 7 livros na Bíblia. Ver anterior Bíblia de Gutemberg.
    1554 – O Protestante Teodoro Bessa, pediu o uso da força pública contra os católicos.
    1554 – Perseguem os Católicos, na Inglaterra e na Irlanda, na mais escancarada intolerância religiosa. Mataram mais de 100 mil.
    1555 – O protestante Calvino, governou Genebra com mão-de-ferro, houve 58 execuções. Segundo Preserved Smith;
    1562 – A anglicana rainha Elizabeth, institui a Witch Act ou lei contra os bruxos de Jacques I.
    1579 – Protestantes mataram 40 jesuítas degolados, entre eles Inácio de Azevedo, morto violentamente a cutiladas.
    1635 – O luterano Benedict Carpzov assina sentença de morte contra 20.000 bruxas.
    1635 – O alemão protestante Nichólas Romy, mata 900 bruxas.
    1670 – Teólogos protestantes queimam crianças vivas na Suécia.
    1685 – Começam tardiamente a celebrar a lenda da fixação das teses de Lutero, como um “marco de ruptura” com Roma.
    1735 – Jonathan Edwards, em Massachusetts, descobre acidentalmente a lavagem cerebral com voz alta e ritmada.
    1739 – Charles J. Finney emprega de vez a lavagem cerebral, usando movimentos bruscos e voz frenética e ritmada em cultos.
    1900 – A Sociedade Bíblica protestante para de imprimir os 07 livros da Bíblia, que contrariavam os argumentos de Lutero.
    1914 – Testemunhas de “Jeová” marcam o fim do mundo para 1914, 1918, depois para 1925, 1941, 1975 e nada.
    1915 – A “profetiza” Ellen White (adventista) morre completamente doida.
    1960 – Inventam a “teologia da prosperidade”. Tudo pelas coisas terrenas e materiais.
    1965 – Gerald B. Gardner calculou 9 Milhões de “bruxas” mortas por protestantes só na Alemanha.
    1978 – Pastor Jim Jonnes, na Guiana, leva à morte 913 seguidores, envenenando-os com um suco de uva.
    2004 – Episcopais aceitam nomeação de bispo gay nos EUA.
    2004 – Site “evangélico” denuncia: 64% dos “pastores evangélicos” são pornográficos. Fonte jesussite
    2004 – A igreja Luterana paga multa Record de 69 MILHÕES DE DÓLARES por abusos sexuais, nos EUA.
    2005 – O “bispo” Rodrigues, da igreja Universal, é pego na CPI dos bingos, na CPI do Mensalão e preso na “operação Sanguessuga”.
    2005 – O “bispo” João Batista da IURD é detido com sete malas contendo 10 milhões e 200 mil reais entre notas falsas.
    2005 – 1.600 templos evangélicos são colocados à venda.
    2005 – Pastores dão golpe em 70 mil “evangélicos” e fogem com dinheiro pago por show gospel não realizado em S. Paulo.
    2005 – O lider luterano Eero Huovinem, procura o Papa Bento e afirma que 84% dos finlandeses luteranos querem ser católicos.
    2006 – O pastor Randall Radic vende a igreja da primeira congregação da cidade de Ripon-USA e comprou uma BMW.
    2006 – A igreja anglicana admite que traficava e vendia escravos africanos, revelou isso em 09/02/2006.
    2006 – Líder do povo negro culpa os evangélicos pelo tráfico e escárnio dos escravos. 2006 – A “bancada evangélica” formada pela Assembléia de Deus e a Universal, é pega em escândalo superfaturando ambulâncias.
    2007 – Líderes da “igreja” Renascer são presos nos Estados unidos traficando dólares dentro de bíblias.
    2008 – Pastor lidera marcha da maconha em Recife.
    Dizia Rui Barbosa: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma”.
    (Livro Oriente, Carlos Mariano de M. Santos (1998-2004) artigo 5º

  12. A SUPERIORIDADE DA IGREJA CATÓLICA FRENTE ÀS SEITAS PROTESTANTE

    O protestantismo negando tanto a Tradição quanto o Magistério sofre desde os seus primórdios uma desintegração doutrinária assombrosa. Onde Cristo fundou a Igreja Católica sobre a Rocha, Lutero e Cia fundaram a igreja Evangélica sobre a areia movediça da sola scriptura e do livre exame. E logo nas primeiras ventanias, pôs-se a casa dos reformadores a desabar fragorosamente: tábuas lançadas aqui e ali, telha lá e acolá, junturas e cacos em todas as direções. Vejamos como no princípio deste século, o Reverendíssimo Pe. Leonel Franca já chamava a atenção para este fato, descrevendo lucidamente o processo de desagregação doutrinária do protestantismo, baseado no método da sola scriptura e do livre exame: “Na nova seita (protestantismo) não há autoridade, não há unidade, não há magistério de fé.
    Cada sectário recebe um livro que o livreiro lhe diz ser inspirado e ele devotamente o crê sem o poder demonstrar; lê-o, entende-o como pode, enuncia um símbolo, formula uma moral e a toda esta mais ou menos indigesta elaboração individual chama cristianismo evangélico. O vizinho repete na mesma ordem as mesmas operações e chega a conclusões dogmáticas e morais diametralmente opostas. Não importa; são irmãos, são protestantes evangélicos, são cristãos, partiram ambos da Bíblia, ambos forjaram com o mesmo esforço o seu cristianismo” ( In I.R.C. Pg. 212 , 7ª ed.).
    Vejamos alguns exemplos práticos: um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris. Quer o sincero evangélico participar da Santa Ceia? Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca. Trata-se de ministérios ordenados? Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, alí pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado.
    Após a morte, o que espera o cristão? Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seria tão rica e variada quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o “arrebatamento” sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam. Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia?
    Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: “Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos” ( Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (…) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ). Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo.
    Vejamos neste passo a afirmação de Krogh Tonning famoso teólogo protestante norueguês, convertido ao catolicismo, que no século passado já afirmava: “Quem trará à nossa presença uma comunidade protestante que está de acordo sobre um corpo de doutrina bem determinado ? Portanto uma confusão (é a regra ) mesmo dentre as matérias mais essenciais” ( Le protest. Contemp., Ruine constitutionalle, p. 43 In I.R.C., Franca, L., pg 255. 7ª ed, 1953)
    Mas o próprio Lutero que saiu-se no mundo com esta novidade da sola scriptura viveu o suficiente para testemunhar e confessar os malefícios que estas doutrinas iriam causar pelos séculos afora: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Um outro trecho selecionado, prova que o Patriarca da Reforma tinha também de quando em quando uns momentos de bom senso: “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” ( Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).

  13. CARTA AOS QUE ESTÃO EM ROMA(IGREJA ROMANA)
    Rm 1,7 “ A todos os que estão em Roma, queridos de Deus, chamados a serem santos: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!”
    Profecia esmagadora:
    Somente a Igreja em Roma recebeu tal profecia!
    Satanás pai de toda a divisão contra o corpo doutrinário, será esmagado debaixo dos pés dos romanos
    Rm 16,20 “ O Deus da paz em breve não tardará a esmagar satanás debaixo de vossos pés. A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco” (Rm 16,20)
    Obs: O termo “VOSSOS PÉS” SÓ É DITO à Igreja Romana, na carta aos Coríntios é dito “SEUS PÉS” (1Co 15,26), ou seja , os pés de Cristo e os pés da Igreja Romana são os mesmos, pois a Igreja Romana é o corpo de Cristo”
    FOI CRISTO QUE ENVIOU SUA IGREJA À ROMA:
    “Na noite seguinte, apresentou-se-lhe o Senhor e disse: …Tem bom ânimo: porque, como deste testemunho de mim em Jerusalém, assim importa que o dês também em Roma”. (Atos 23,11).
    Segundo as Escrituras Sagradas a sede do reino de Deus está na Igreja Romana.
    Jesus disse a Israel: Mt 21,43: “ Por isso vos digo: ser-vos-a tirado o Reino de Deus, e será dado a um povo que produzirá os frutos dele”
    São Paulo diz a Igreja Romana que eles foram enxertados no lugar de Israel
    Rm 11,17 “ Se alguns dos ramos foram cortados e se tu, oliveira selvagem, foste enxertada em seu lugar e agora recebeste seiva da raiz da oliveira
    Uma das táticas dos teólogos protestantes para ludibriar os fiéis é dizer que a salvação chegou aos gentios sem precisar de uma nação como sede – IMPOSSÍVEL-Jesus disse que tiraria a base de Israel e entregaria a outro povo, outra nação (Mt 21,43).
    Do mesmo jeito que Jerusalém foi o centro da lei para abranger todo Israel, Roma foi e é o centro da Igreja para abranger todo o mundo gentílico. Roma era o centro gentílico e por isso São Paulo chamava Roma de “nações” ou “gentios”
    Rm 11,13: “E a vós nações, em outras traduções gentios ou pagãos
    Muitas localidades que faziam parte do império são citadas na carta. Roma – centro do império (Rm 15,24 e 28), Ilírico(Rm15,19), Macedônia e Acácia (Rm 15,26), Cencréia(Rm16,1)
    A Igrreja Católica Romana aparece em Apocalipse, onde é chamada de noiva.
    As Escrituras confirmam que ela é eleita 1 Pe 5,13: “ A Igreja que está em Babilônia (Roma) eleita”
    A Igreja é a esposa da qual Cristo é o esposo (Ef 5,31.32); sempre amada e querida dele (Ef 5,25-29), portanto Jesus Cristo tem apenas UMA Igreja (Mt 16,18), apenas uma esposa.
    Jesus fundou uma instituição segundo as Escrituras:
    Co 12,28 “Na Igreja Deus constituiu primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro lugar os doutores, depois os que tem o dom de milagres, o dom de curar, de socorrer, de governar, de falar diversas línguas.

  14. PEDAGOGIA

    Fundador do protestantismo foi um dos responsáveis pela concepção de ensino público que serviu de modelo para a escola moderna no Ocidente

    01/07/2011 14:34 
    Texto Márcio Ferrari

    Foto: Wikimedia

    Foi de Lutero a idéia de dividir a educação em três grandes ciclos (fundamental, médio e superior)

    Frase de Martinho Lutero: 

    “Quando a escola progride, tudo progride” 

    Martinho Lutero nasceu em 1483 em Eisleben, norte da Alemanha. Seus pais queriam que fosse advogado,mas ele procurou formação num mosteiro em Erfurt. Aos 25 anos, foi para a Universidade de Wittenberg, onde se formou em estudos bíblicos. Numa viagem a Roma, ficou escandalizado com os costumes do clero. Ao voltar, iniciou carreira de professor e pregador, sob proteção do príncipe Frederico, o Sábio. Em 1517, Lutero publicou suas 95 teses teológicas. Quatro anos depois foi excomungado pelo papa Leão X e reafirmou suas convicções perante os governantes alemães, na Dieta 
    (reunião parlamentar) de Worms, de onde saiu proscrito. Após um ano refugiado, sob proteção de amigos, retomou a vida religiosa em Wittenberg. Em 1525, casou-se com a ex-freira Katherina von Bora. Nas duas últimas décadas de vida, ganhou prestígio popular, enquanto o apoio dos governantes variava com as circunstâncias. Em 1546, morreu durante visita a sua cidade natal. 

    Movido pela indignação e pela discordância com os costumes da 
    Igreja de seu tempo, o monge alemão Martinho Lutero foi o responsável pela reforma protestante, que originou uma das três grandes vertentes do cristianismo (ao lado do catolicismo e da Igreja Ortodoxa). O nascimento do protestantismo teve profundas implicações sociais, econômicas e políticas. Na educação, o pensamento de Lutero produziu uma reforma global do sistema de ensino alemão, que inaugurou a escola moderna. Seus reflexos se estenderam pelo Ocidente e chegam aos dias de hoje. 

    A idéia da escola pública e para todos, organizada em três grandes ciclos (fundamental, médio e superior) e voltada para o saber útil nasce do projeto educacional de Lutero. “A distinção clara entre a esfera espiritual e as coisas do mundo propiciou um avanço para o conhecimento e o exercício funcional das coisas práticas”, diz o pastor Walter Altmann, presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

     

    Venda de indulgências

    Embora nunca tivesse planejado uma cisão na Igreja, Lutero dedicou a maior parte de sua vida à polêmica doutrinária em torno da fé cristã. Sua produção intelectual foi intensa e erudita, e seus atos, graças ao surgimento da imprensa e do clima de descontentamento social, ganharam vasta repercussão. Apesar da complexidade do cenário, pode-se identificar dois fatores que desencadearam a dissidência de Lutero. 

    O primeiro foi à venda de indulgências pela Igreja. Segundo esse costume, que se iniciou na última fase da Idade Média, os fiéis podiam comprar, de um representante do clero, parte da absolvição de seus pecados. A prática era oficial, aprovada pelo papa e vinha acompanhada de um ritual solene. O comércio de indulgências representava uma espécie de resumo do que havia de mais condenável no comportamento da Igreja daquele tempo: ganância, ostentação, arbitrariedade e mundanismo. As deturpações do cristianismo incomodavam os poderes locais e repugnavam os intelectuais. 

    Lutero sempre havia pregado contra as indulgências, mas o que o levou a realizar um protesto público, em 1517, foi a venda de uma indulgência especial, que oferecia privilégios específicos, lançada pelo Vaticano para financiar a reconstrução da Basílica de São Pedro. Contra ela, Lutero elaborou 95 teses, criticando as práticas eclesiásticas, e afixou-as na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg. Foi o início do conflito entre o monge alemão e a autoridade papal.

    Uma nova classe

    A segunda grande inquietação de Lutero tinha origem doutrinária e o atormentou durante seus anos de formação. Ele não aceitava o princípio, então dominante no cristianismo, de que a justiça divina se manifestava, no plano terreno, como um julgamento dos atos dos homens. Para Lutero, isso produzia medo e tornava praticamente impossível o sentimento espontâneo de amor a Deus. A indignação de Lutero só se dissipou quando, ao interpretar os Evangelhos, concluiu que os homens vivem por uma graça de Deus e que a justiça divina é revelada pela leitura das escrituras, de modo passivo e independentemente dos méritos ou ações de cada um durante a vida. Foi o que se tornou conhecido como doutrina da salvação pela fé. 

    A reivindicação de liberdade para interpretar a Bíblia tornou-se não só um dos pilares da reforma protestante como o princípio fundador do projeto educacional de Lutero, que valorizou a alfabetização e o ensino de línguas – e, mais importante, pregou o acesso de todos a esse conhecimento. Os renovadores religiosos defendiam a formação de uma nova classe de homens cultos, dando origem ao conceito de utilidade social da educação. 

    Lutero tinha um projeto inovador, mas abominava a possibilidade de se tornar porta-voz de qualquer idéia ou ambição revolucionária. Mesmo assim, o surgimento do protestantismo foi ao encontro dos desejos da classe economicamente emergente de comerciantes, para quem a educação representava uma possibilidade de aceitação e ascendência social. Nas primeiras décadas do século 16, o Sacro Império Romano-Germânico era um mosaico de principados mais ou menos independentes. Os interesses político-econômicos do imperador, da Igreja e dos príncipes emperravam uns aos outros. Os príncipes, menos obrigados ao poder papal do que o imperador, viram em Lutero uma possibilidade de se afirmar politicamente contra a autoridade central e de contestar os direitos da Igreja sobre riquezas que se encontravam em seus territórios. 

    O fato de Lutero não acreditar que a salvação da alma estivesse vinculada às ações durante a vida não implicava descaso pelas coisas mundanas. Ao separar as esferas do poder espiritual e do poder temporal, o líder religioso alemão atribuía ao último a responsabilidade de administração da vontade de Deus – por isso a obediência civil seria um dever moral e a rebelião um pecado. “A ligação entre os dois mundos é a fé, porque os que crêem são também vocacionados para servir o próximo na sociedade”, afirma o pastor Walter Altmann.

     

    Instrução para fortalecer a cidade

    Tão importante quanto Lutero para a educação foi Philipp Melanchthon (1497-1560). Durante o período que Lutero passou impedido de se manifestar publicamente, Melanchthon foi o porta-voz da causa reformista e se encarregou de reorganizar as igrejas dos principados que aderiram ao luteranismo. Esse trabalho resultou no projeto de criação de um sistema de escolas públicas, depois copiado em quase toda a Alemanha. A reforma da instrução era uma das principais reivindicações das camadas mais pobres da população, insatisfeitas com as más condições de vida e com o ensino escasso e ineficaz oferecido pela Igreja. Esses foram alguns dos motivos da revolta armada dos camponeses, sangrentamente reprimida em 
    1525. Tanto Melanchthon quanto Lutero viam na educação um assunto do interesse dos governantes. “A maior força de uma cidade é ter muitos cidadãos instruídos”, escreveu Lutero. Para isso, foi criado um sistema que atendia à finalidade de preparar para o trabalho e à possibilidade de prosseguir os estudos para elevação cultural. O currículo era baseado nas ciências humanas, com ênfase na história.

     

    Para pensar

    A criação de uma rede de ensino público foi planejada pelos reformadores luteranos a pedido de governantes que perceberam a urgência de oferecer instrução ao povo. O interesse dos príncipes era fortalecer seus domínios num tempo de constantes hostilidades entre os Estados. “Lutero argumentou que o dinheiro investido em educação seria menor que o gasto com armas e traria mais benefícios”, diz o pastor Altmann. E você, que argumento utilizaria, hoje, a favor da educação para todos?

    • Lutero também argumentava que os Judeus eram malditos e tinham que morrer!!

      argumentava também que xessus era um fornicador…

      argumentava que a “santa Maria” era santa e mãe de deus!!

      argumentava também que deus cometia erros…

      rapaz… esse Lutero era um argumentador de primeira kkk

    • Mas rapaz!!

      Wikipédia como fonte de informação é triste de ver kkkk

      só protestas poderiam basear suas informações em uma fonte “infidedigna” como a Wiki kkkk

  15. Universal esclarece caso sobre portador do vírus HIV
    Instituição ingressará com as medidas cabíveis contra os desembargadores

    publicado em 04/09/2015 às 18:14.UniCom
    Com referência à decisão da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) divulgada pela página de notícias da corte sob o título “Soropositivo obtém reparação de Igreja por dano moral”, a Igreja Universal do Reino de Deus esclarece que:

    1. O autor da ação já era portador do Vírus HIV quando foi acolhido pela Universal, em 2007. Laudos e depoimentos presentes no processo atestam que, já naquela época, ele não se submetia aos tratamentos terapêuticos na forma indicada pelos médicos.

    2. Ao defender preceitos religiosos e atos de fé no auxílio aos enfermos, a Universal sempre destaca a importância da rigorosa observância dos tratamentos médicos prescritos.

    3. O próprio relator do recurso no tribunal reconhece que não há prova da suposta orientação recebida pelo autor, no sentido de abandonar sua medicação. Pois não há prova porque é mentira que a Universal tenha praticado tal ato.

    4. Para além das liberdades de crença e culto asseguradas por nossa Constituição Federal, há vasta bibliografia científica sustentado a afirmação bíblica de que a fé auxilia – e muito – na cura de doenças.

    5. Quanto à absurda alegação de que a igreja teria estimulado o autor da ação a deixar de fazer uso de preservativo nas relações sexuais com a esposa, vale lembrar que, dentre as instituições religiosas, a Universal é pioneira na distribuição de camisinhas na África, exatamente como método de combate à propagação da AIDS naquele continente.

    Leia mais no link de reportagem do jornal Folha de S.Paulo do ano de 2007: www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1305200718.htm

    6. Finalmente, destacamos que tramitou recentemente, no mesmo TJ-RS, causa idêntica mas que teve como resultado a absolvição da Universal.

    A Igreja Universal lamenta o tratamento preconceituoso reiteradamente demonstrado pelos desembargadores da 9ª Câmara Cível do TJ-RS. Neste, como em outros processos da Universal julgados pelo colegiado, aqueles magistrados demonstraram imenso desprezo pelo Direito, confessando julgar sem provas, com base em “vídeos do YouTube”, matérias mentirosas de jornal e, mais grave, mediante uma mal disfarçada intolerância religiosa contra as crenças e convicções de milhões de brasileiros, muitos deles gaúchos.

    Reiteramos nosso apreço às instituições constituídas, em especial ao Poder Judiciário, guardião dos direitos e deveres de todos nós. Motivados por esta admiração e em respeito à magistratura nacional, ingressaremos com as medidas cabíveis contra os desembargadores da 9ª Câmara Cível junto à Corregedoria Geral da Justiça do TJ-RS e na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    Informamos, ainda, que a Universal recorrerá da decisão às instâncias superiores.

    UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal…

    • Parabéns cesarr7 pela explicação,percebi que tava muito confusa esta história,eu não sabia quem tava com aids se era a mulher ou o homem,realmente tava muito confusa esta história e que não tinha pé e cabeça.

    • só os acéfalos dos fiéi$ da Univer$$al do Reino de Ma$$edo é que acreditaram nessa pataquada ai…

      Mas os Juizes e desembargadores não cairam nesta conversinha fiada não kkkkk

  16. Estava conversando um assunto relacionado a esse com um irmão essa semana…

    Quando estamos doentes, devemos procurar a ajuda médica. Jesus disse que os sãos não precisam de medico e sim os doentes (marcos 2:17) então a medicina não é “do diabo” como alguns fanáticos apregoam. Inclusive um dos autores do evangelho era médico, no caso lucas (Colossenses 4:14).

    Quando o homem se mostrar limitado e a medicina chegar ao seu limite, aí sim deve-se recorrer somente a Deus.

    ” Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus.” (lucas 18:7)

    Abandonar tratamento médico é contrário as escrituras, o próprio paulo recomendou que timóteo tomasse um pouco de vinho além de agua para as frequentes enfermidades dele (1 timóteo 5:23). Deus pode curar alguém pela fé? claro, mas no novo testamento jamais vi mandando largar tratamento médico.

    • Há a omissão, a indução e a subjetividade, que perante a Lei não se caracteriza crime, por isso o fato de terem certeza que vencerão na justiça, a velha estorinha, não curou porque não tinha fé, tinha fé, mas quanto maior é o “sacrifício” maior é “a sua dependência de Deus” e demonstra o tamanho da sua fé. Coloca o seu tudo (tudo mesmo em patrimônio e dinheiro) no “altar”. Se vc não der o seu tudo voce não fez direito.Dando tudo o “fiel” fica na miséria, e vai reclamar pro bispo???!!! O bispo tira o corpo fora e diz é entre Deus e você! Daí começa outra semana, outra “campanha” e o que passou, passou. E quanto vc mais reclama, maior fica sua fama de “otário”. Porque vc é considerado capaz, e deu porque quis, a Lei não te socorre. E daí…..

      https://youtu.be/qlQJ22SfmZA

      • Eu contribuo com a igreja, e com isso, me sinto muito bem. Agora, me dê seu tudo? Nunca!
        Um saudoso radialista da minha cidade, dizia: “quer dinheiro… vai trabalhar vagabundo”
        Aqueles que pedem o seu tudo, por que antes não devolvem o seu tudo?
        Pastores e Bispos, devem viver bem com arrecadação (dízimo), ninguém deseja ver um pregador numa vida miserável, mas essa cobrança com usura, é ciganice.

        • MANOEL

          Olha os filmes que serão produzidos pela Ma$$edo Picture$ em parceria com a Hellcord:

          PROCURANDO DEMO.
          EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO.
          FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
          EM BUSCA DO OURO.
          OS PICARETAS.
          A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
          O SENHOR DOS MANÉS.
          POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
          POR UNS DÓLARES A MAIS.
          A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
          A COR DO DINHEIRO.
          TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
          ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
          A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
          O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
          EDIRHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
          EDIRHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
          GOLPE DE MESTRE.
          O PODEROSO MACEDÃO.
          COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
          EDIR, O TERRÍVEL.
          CARTEIRAS SECAS.
          QUEREM MEU DÍZIMO.
          MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
          ELE QUER TUDO.
          EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
          ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
          O MENTIROSO.
          OS MERCENÁRIOS.
          MONTADO NA GRANA.
          GANÂNCIA SEM LIMITE.
          FOME DE DINHEIRO.
          PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro).
          A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
          A SEITA.
          SEJA O QUE MAMON QUISER.
          O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
          SERÁ QUE ELE É? (o dono da Record?)
          SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
          IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
          NASCIDO PARA DIZIMAR.
          MACEDO PERDE SUA ALMA.
          OBRIGADO POR OFERTAR.
          OLHOS DE SERPENTE.
          ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
          DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
          ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
          OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
          A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
          LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
          21 GRANAS.
          CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
          O TEMPLO DESGOVERNADO.
          COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
          CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
          GANHANDO DINHEIRO ADOIDADO.
          V DE VALDEMIRO
          EDIR HELSING O CAÇADOR DE TROUXAS
          O VIGARISTA DO ANO
          CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
          A CHAVE DO COFRE.
          O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
          DISQUE “D” PARA DIZIMAR
          O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
          INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
          PEGAR O MÊS OU MORTE!
          O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
          EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
          TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
          TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
          DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
          TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
          TREINANDO O PASTOR
          TRAMÓIA
          TUBARÃO (outra biografia do Macedo)
          TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
          TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
          AS MINAS DO REI MACEDÃO.
          PERMISSÃO PARA MATAR (o Valdemiro)
          TUDO POR DINHEIRO.
          TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
          E O BISPO LEVOU…
          EM NOME DE DEU$
          O ENCANTADOR DE FIÉIS.
          ENDIABRADO (mais uma biografia do Macedo)
          ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
          ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
          ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
          ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
          ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
          ESCOLA DE PASTORES.
          O MACEDÃO REI.
          ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
          ETERNAMENTE RICO.
          EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
          EU, ROBEI.
          EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
          O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
          FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
          COMO CÃES E GATOS (macedo e valdemiro)
          A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
          O FILHO DO MACEDO.
          A FIRMA (o que a IURD realmente é).
          FORA DE CONTROLE.
          EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
          FREDDIR x JASONMIRO
          O DIZIMISTA FIEL.
          JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (arrecadar cada vez mais)
          QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
          QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
          QUERO SER EDIR MALKOVICH
          OBRIGADO POR DIZIMAR
          OLHOS FAMINTOS

  17. Com toda essa rejeição, demonstra os comentários, será que o Macedo, se candidatasse a algum cargo político, seria ele eleito? Quem sabe, talvez os fiéis não votasse nele poderia não serem abençoados.

  18. ola amigos eu tambem cheguei na igreja universal do reino de DEUS com poblemas e tambem se referindo a problemas de saude cheguei com virus hjv que contrai em 1988.
    no periodo que estava na igreja minha carga viral éra de 175.000 virus por ml de sangue no organismo.
    em um certo tempo ouvi um testemunho de uma pessoa ,obreiro da igreja que se dizia ser ex portador do virus e que nunca se tratou e creu em DEUS estava curado,eu achava estranho pois ele não conhecia os nomes dos exames que se faz quando uma pessoa é portador, mas udo bem.
    então decidi parar o tratamento e abandonar, em pouco tempo adoeçi e chegue a ter as celulas de defeza no numero 0.019 ,sendo que o normal seria de 600 a 1.200 adoeçi de tuberculose e pneumonia e outras vindo a quase morrer.
    estive no hospital quando este cidadão do testemunho foi me visitar e pergubtei qual os exames que ele tinha feito para comprovar que tinha a doença , então ele me disse que nunca tinha feito nenhum exame mas acreditava que tinha o virus pois tinha emagrecido, ai vi que tinha caido na cilada de um mentiroso inrresponsavel.
    comecei a me tratar e pedi ajuda a DEUS e disse que se ele me curasse eu iria pregar sua palavra em varias cidades aonde me mandarem.
    me recuperei fiquei mais um tempo na igreja universal , fui muito precionado e obrigado psicologicamente a faze a fogueira santa , tal sacrificio que quando não fazia éra maltratado pelos pastores, até que cheguei um certo tempo e sai de la fui para ouro ministeria e continuei a buscar a DEUS
    Hoje depois de 27 anos , continuei a fazer os tratametos e exames periódicos, e a respeitar os medicos como uma outoridade que DEUS constituiu, e neste ano de 2014 tive um resultado da carga viral que consta a quatidade de virus no sangue que éra de 175.000 virus caiu para 000.000
    simplismente zerou, e meus cd 4 que é a resistencia que estava 0.019, hoje esta normal em 1.200
    e acredito que DEUS me ajudou muito , acredito que esta atitude em relação ao pastor mandar a pessoa abandonar o tratamento não é geral mas individual de alguns pastores ,mqs não de todos , mas em relação a fogueira santa realmente ixiste esta pressão.. obrigado

  19. Não importa ser católico ou evangélico nenhuma dessas vertentes salva e ambas tem suas virtudes e defeitos, glórias e vergonhas. Quem salva é o Senhor jesus e o que devemos fazer é viver conforme a vontade Dele. Eu sou evangélico mas poderia ser católico e sinceramente não faz a menor diferença para Deus. O que importa é ser nova criatura. Cansei de “religião” eu quero é Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA