Igreja Universal oferece “disque-descarrego” para expulsar demônios de fiéis à distância

34

Apesar da tradicional ênfase dada à teologia da prosperidade e ao atual momento de sincretismo com o judaísmo por conta do Templo de Salomão, a Igreja Universal do Reino de Deus não abandonou uma de suas principais características: a sessão descarrego.

Os supostos exorcismos em massa praticados em suas reuniões agora receberam um reforço que permite maior comodidade ao endemoninhado: uma espécie de “disque-descarrego”, chamado S.O.S. Espiritual.

“Espírito maligno, sai da corrente sanguínea dele. Sai das artérias. Você, demônio, que está fazendo o coração dele acelerar … Em nome de Jesus, saiiiii!”. A frase imperativa foi dita pelo pastor Vitor, um dos atendentes da Igreja Universal do Reino de Deus ao repórter do jornal O Dia, que ligou para o “disque-descarrego” da denominação alegando estar possuído.

“Serviços” espirituais à distância não são exclusividade de igrejas neopentecostais como a Universal. Numa pesquisa rápida na internet é possível encontrar outras instituições oferecendo a mesma “comodidade”, como o Macumba Online, por exemplo.


O psicólogo e pastor vice-presidente da Igreja Batista do Recreio dos Bandeirantes, José Paulo Moura Antunes, pós-graduado em teologia, foi ouvido pelo jornal e afirmou que as ferramentas vêm sendo usadas de forma equivocada.

“A gente pode usar o telefone e a internet para dar uma palavra de conforto, para fazer oração, para aconselhar… mas fazer exorcismo desta maneira é muito perigoso. E também nem sempre as questões são espirituais. Tem gente com problemas psicológicos, por exemplo. Não dá para saber a reação da pessoa”, comentou Antunes.

No entanto, a Igreja Universal do Reino de Deus afirma que o “disque-descarrego” é um trabalho no qual é aplicado grandes esforços para que ele esteja ao alcance de quem procurá-lo 24 horas por dia, com pastores se revezando na central telefônica, que fica na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, no Rio de Janeiro: “Nosso trabalho consiste em ajudar aos sofridos e levá-los a se libertar de toda sorte de problemas e escravidão espiritual”, defende a denominação.


34 COMENTÁRIOS

  1. O nome é SOS espiritual.
    Mas o tendencioso G+ ja o batizou como disque descarrego.
    e isso ai, agora a se seus redatores e colunistas ligarem para serem libertos.
    POIS JESUS DISSE:
    Vinde a mim todos que estais cansados e sobrecarregados, e eu vós aliviarei.

    Alem do mais o primeiro a expulsar demônios a distancia foi o próprio JESUS.
    a fila da cananeia foi uma das privilegiadas, e serem libertas a distancia.

    • no seu caso ela vem pela conta de telefone.
      pois imagina o tempo que o pr vai gastar para arrancar tantos demonios que tem no seu corpo?
      se o pr não fizer um pacote para mandar todos sairem de uma vez.
      e for mandar sair um por um, pode demorar ate mai de dias.
      e sua conta de telefone vai ser imensa.

      Mas como você e pobre e miseravel vai ficar tentando ligar a cobrar.

      • Slash

        A iurd não quer 10%… ela quer tudo!!! ou dá ou desce!!!

        Essas coisas da iurd, eles fazem isso sempre com o objetivo de atrair pessoas… pode ter certeza que no final, isso vai virar uma convocação para vc comparecer a iurd mais próxima, onde ficará na cova dos lobos, e ouvirá todo tipo de ameaça… ” quem não dá dízimo é ladrão e ladrão não entra no céu”… quantas vezes não ouvi isso lá. A tática deles é atrair vc para a iurd.

        • a universal é odiada justamente por pregar a verdade, que as pessoas não gostam de ouvir.
          se a universal fosse do mundo o mundo jamais seria contra as praticas dela.
          o munda amaria.
          mas o mundo nos odeia, e também aqueles que se auto denomina de DEUS, também nos odeia.
          porque pregamos a verdade.
          e uma das verdades que o mundo mais odeia e saber que eles ROUBAM DE DEUS, Quando não devolvem a ele o que é dele.
          Como a bíblia ensina.
          PORQUE A MIM ME ROUBAIS.
          E sabemos que os ladrões, e os roubadores não herdarão o reino de DEUS.
          Não conheço a vida de ninguém que roube a DEUS, e seja abençoado.
          ATÉ HOJE NUNCA VI UM QUE SE DIZ CRISTÃO E ROUBA A DEUS, E É ABENÇOADOS.
          Todos se exceção, são problemáticos, e frustrados.
          Pois vivem fugindo, vivem como ladões escondidos.
          DUVIDO, QUE ALGUÉM QUE REALMENTE TEVE UM ENCONTRO COM DEUS, Vai deixar de dar a DEUS, o que já era dele.
          COMO ESTA ESCRITO: MINHA É A PRATA E MEU É O OURO DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS.
          Mas o ladrão vai continuar roubando,…

          • Cesar,
            Vc colocou em destaque a parte financeira como motivo para a Universal ser tão “odiada”, mas, quanto ao que vc diz em relação ao mundo…

            “se a universal fosse do mundo o mundo jamais seria contra as praticas dela.
            o munda amaria.
            mas o mundo nos odeia, e também aqueles que se auto denomina de DEUS, também nos odeia.”

            Não posso concordar de forma nenhuma! Como podemos em sã consciência afirmar que a IURD “contraria” o mundo? E o que ela transmite em sua tv com suas programações profanas não demonstra total conformidade com o “mundo”?

            A única assertividade sua, em seu comentário, está relacionada ao dinheiro, este sim, pelo exagero dos pedidos, a IURD é muito criticada.
            Isto, sem falar no sincretismo afro brasileiro e do judaísmo, embutido nesta matéria por causa do descarrego.

          • a iurd reconhecidamente não é uma igreja. Nem sequer é reconhecida como evangélica ao menos. A presbiteriana emitiu até nota oficial a considerando como seita. A iurd não desfruta de bom testemunho perante a sociedade, são escandalos e mais escandalos. “bispo” abaixando as calças em videos, “bispo” flagrado em corrupção politica, “bispo” dando chute em imagem sagrada de outra religião em rede nacional, “bispo” ensinando a tirar o máximo de dinheiro dos fiéis, “bispo” humilhando subordinados no equador…

            A iurd já foi matéria de investigação até de emissoras do exterior, e até cineastas chilenos vieram até o brasil fazer “laboratório” para um filme sobre corrupção religiosa, e é claro, a iurd foi fonte de inspiração.

            Mateus 7:22-23 mostra o fim desses exploradores da fé. Ou dá ou desce!!!

  2. depois do papo
    pelo telefone

    ai sim
    terá que buscar
    o “banho de descarrego”
    numa iurd mais próxima rsrsrsrs
    ai ACONTECE a “facada $$$”
    que é PAGO
    tudo é por $$$
    lá na iurd.
    “industria da fé”

  3. DEUS SALVE O BRASIL! Essa Universal e esse PT é a cara um do outro e por isso estão juntos em tudo que tira dinheiro do povo. Quanta picaretagem e tudo em nome do FAZ ME RIR…kkkkk. VAI QUE COLA! Tem gente que acredita. VAI QUE COLA!

    • O verdade falsa poderia dizer ai qual a igreja que você frequenta, e mostrar também os frutos dela.
      quem sabe ela e você não tem feito mais do que a iurd?
      ou será que ela como você é apenas uma figueira que esta a beira do caminho cheio de folhas mas não tem frutos, e por isso vive debaixo de uma maldição !!!

      • o cara você é tão perturbado que ainda tem coragem de usar um nick.
        se auto denominando JESUS.
        na verdade você tem o espirito do ante cristo, pois esta se auto denominando JESUS.

      • Não sou de nenhuma religião e não apoio partido formadores de quadrilhas que extermina o povo brasileiro. Isso já é mais que suficiente para quem tem um mínimo de inteligência entender quem é de Deus. Para estar com Deus não precisa de religião. Basta ser decente e ter ao menos um mínimo de moral. Coisa que a sua IURD não tem, pelos comportamentos que tem demonstrado e provado, bem como o partido que ela apoia. POSSO AFIRMAR que realmente tenho feito mais que a IURD, pois o pouco que ajudo o necessitado é com prazer e sai realmente do meu bolso. Bem ao contrário da IURD que não tira nada do próprio bolso, e sim, ganha com esse tipo de atitude. Pois, passou toda a sua existência pedindo dinheiro para sustentar seus luxos, bem como o partido que ela apoia que é o PT. Tanto um como o outro, são MENTIROSOS – CALUNIOSOS e tudo que fazem é em causa própria e contra o interesse da comunidade. Não vivo embaixo de nenhuma maldição, vejo muito bem o que é errado, ao contrário de muitos, pois realmente estou com Deus. Maldito é aquele que apoia os espíritos imundos e não consegue enxergar um palmo a frente do nariz e se auto proclama cheio de luz e conhecedor de alguma causa.

  4. Deus!, livra-nos do mal! de Silas Malafaia, de igrejas Universal. Internacional. Mundial, Assembleias em geral. Que Deus ilumine e guie os caminhos de todos os brasileiros e sature seus corações de amor, paz e sabedoria para que não caiam em enganações desses lobos famintos por dinheiro, luxuria e maldade!

  5. Sessão de descarrego é o carro chefe da universal para atrair as pessoas numa demonstração clara de que são os únicos que podem te livrar de todo o mal, e depois a pessoa se sente como a um devedor deles e os mantém atendendo seus inúmeros apelos de pedidos em forma de dinheiro, que lá eles chamam de “manifestar a fé”. Fica denotadamente bem claro quando partem para a evangelização de casa em casa, não publicam o Cristo como nosso Redentor e sim fazem as perguntas básicas ensaiadas que são, “Você tem algum problema de saúde, profissional, família, amor e daí convocam as para a sessão do descarrego. A ordem lá é hierarquica, primeiro a universal, depois os bispos e pastores e Jesus só é invocado para servir a eles como a uma ferramenta específica.

  6. Estudo disponível em evangelismo.blog.br:

    “As dez virgens estão adormecendo”

    Jesus comparou o reino dos céus a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.

    Na parábola, Jesus diz que cinco dessas virgens eram prudentes e cinco delas eram loucas.

    “As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas
    as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E,
    tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.” (Mateus 25:3-5)

    Ao olharmos para essa parábola, prestamos muita atenção no fato de
    existirem cinco virgens prudentes e cinco loucas, cinco com azeite e
    cinco sem o azeite, que é um símbolo do Espírito Santo e
    consequentemente da presença de Deus na vida do crente.

    No entanto, a parábola tem muito mais para nos ensinar.

    Diferentemente de como acontece hoje numa cerimônia de casamento, no
    passado a noiva é quem aguardava ansiosamente a chegada do noivo.

    As virgens estavam à espera do noivo, porém antes da meia-noite,
    todas elas já haviam adormecido, até mesmo as que possuíam azeite
    consigo. Elas tinham a lâmpada, o azeite e o fogo, mas estavam dormindo.

    As virgens loucas também aguardavam a chegada do noivo, mas não se
    preocuparam com o fato de suas lâmpadas estarem apagadas. Elas sabiam
    que era necessário manter as lâmpadas acessas e sabiam como acendê-las,
    mas imprudentemente as deixaram apagadas até a última hora.

    “Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.” (Mateus 25:6)

    Nessa hora, diante da notícia, e Jesus não revela quem a dá, acontece
    um alvoroço, e só então as loucas percebem o quão encrencadas estão.

    Desesperadas, elas pedem o azeite para as pessoas erradas, que não
    podem ajudar. Elas saem em busca do azeite, mas já é tarde demais,
    porque àquela hora da “noite”, ninguém poderia atendê-las. Quando
    retornam, deparam-se com uma porta fechada, que não se abre nem para a
    dura resposta:

    “E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.” (Mateus 25:12)

    Talvez aquelas virgens se achassem ricas demais, ou até belas demais
    para serem desprezadas pelo noivo, mas o requisito fundamental para elas
    serem aceitas era terem as suas lâmpadas acesas.

    Olhando para a situação das igrejas hoje, conjuntos de pessoas ou
    congregações, podemos facilmente compará-las à situação vivida pelas dez
    virgens da parábola. Observando o cenário atual, é muito provável que
    já estejamos num momento bem avançado da parábola, bem perto da
    meia-noite.

    De uma maneira geral, as igrejas estão adormecendo por toda a parte.
    No Brasil, por exemplo, o forte envolvimento com a política é um desses
    sinais. Alguns púlpitos literalmente se transformaram em palco para
    palestras de políticos.

    Nos EUA, os crentes estão acostumados a congregarem em edifícios com
    capacidade para 5 mil ou mais pessoas. Muitos estão enriquecendo para o
    mundo, mas não para com Deus, em boas obras. Os crentes estão deixando
    de “ser igreja” para “ir à igreja” e esse fenômeno está ocorrendo em
    toda a parte.

    Em boa parte do mundo, a simplicidade do evangelho tem dado lugar à
    vaidade das grandes construções, das grandes “produções góspel”. A
    pregação da mensagem do arrependimento, santificação e a preparação para
    a volta de Jesus Cristo está dando lugar para as palestras
    motivacionais, em que Jesus Cristo é oferecido como um remédio para os
    problemas modernos da sociedade, tais como os financeiros, de
    relacionamento, etc.

    No período da igreja primitiva, quando as virgens estavam bem
    acordadas e dispostas, havia a pregação da mensagem da cruz e
    manifestação do poder de Deus:

    “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de
    Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada
    me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E
    eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. E a
    minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras
    persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de
    poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas
    no poder de Deus.” (1 Coríntios 2:1-5)

    A verdade bíblica está se transformando, por incrível que pareça,
    cansativa e antiquada. A Palavra de Deus não é mais a única e a melhor
    arma para libertar as pessoas do engano e de as manter na presença de
    Deus.

    Por isso, boa parte das virgens adormecidas, muitas delas loucas
    também, estão apresentando inovações mundanas para chamar o “público” e
    manter a “casa cheia”, que é sinônimo de sucesso e de mais arrecadação.

    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os
    quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não
    dormita.” (2 Pedro 2:3)

    MMA, balada e carnaval góspel são algumas das opções de entretenimento
    disponíveis atualmente para os jovens “permanecerem” na presença de
    Deus.

    Mas a culpa não é apenas dos que estão à frente, dos líderes, pastores
    e etc, mas de todos que compactuam com esse tipo de coisa, pois a
    Palavra nos diz:

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” (2 Timóteo 4:3)

    No fim, os falsos doutores se tornam vítimas dos rebanhos que não
    querem ser doutrinados conforme a Palavra de Deus, mas conforme as suas
    próprias concupiscências. Há casos de pastores, homens de Deus, que
    foram expulsos de determinada congregação pelo fato de serem “muito
    rígidos” na pregação da Palavra de Deus. Assim, cada panela encontra a
    sua tampa merecida.

    “Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por
    filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que
    filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da
    qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não
    filhos.” (Hebreus 12:6-8)

    Quando o profeta é de Deus, esse homem enfrenta perseguições,
    dificuldades, é abandonado por muitos e até odiado, tudo porque a
    verdade é dura de se ouvir. Mas se alguém foi chamado pelo Senhor Jesus,
    deve seguir o exemplo do Mestre:

    “Muitos, pois, dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” (João 6:60)

    “Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?” (João 6:66-67)

    Projetos que começaram muito bem, obras que começaram pequenas, mas
    cheias de poder, agora estão perdendo a essência de quando começaram, e
    isso principalmente por causa do enriquecimento e do amor ao dinheiro e
    ao mundo.

    Dentre as sete cartas de Apocalipse, encontramos um exemplo de uma
    igreja rica e de uma igreja pobre, materialmente falando. Para a igreja
    pobre, Jesus disse:

    “Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a
    blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de
    Satanás.” (Apocalipse 2:9)

    Mas para a rica, Ele diz:

    “Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e
    não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;”
    (Apocalipse 3:17)

    Apesar de tudo, na parábola, aparece a figura de alguém, que à
    meia-noite está acordado. Este consegue avistar o noivo chegando e
    alertar as virgens sobre isso. Ele não consegue retardar a chegada do
    noivo, nem vender azeite para as loucas, mas consegue despertá-las.

    O homem que clama à meia-noite tem que ser eu, você e outros irmãos
    anônimos (tal como é na parábola), desconhecidos para o mundo, mas
    conhecidos por Deus. Homens que conseguem enxergar o profundo sono em
    que as virgens estão se metendo, permanecer acordados e ter a coragem
    para clamar bem alto para todos que o Senhor Jesus Cristo está voltando e
    que é tempo de arrependimento e de buscar a Deus com coração sincero.

    Quando Jesus voltar, em que posição na parábola você vai querer estar?

DEIXE UMA RESPOSTA