Igreja Universal divulga regras para “admissão e conduta” no Templo de Salomão e proíbe minissaias: “Vista-se como se fosse encontrar uma pessoa importante”; Assista

135

A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um vídeo com regras de “admissão e conduta” no Templo de Salomão, que deverá ser inaugurado ainda neste semestre. O megatemplo da denominação liderada por Edir Macedo terá muitas restrições, que vão desde o figurino dos fiéis à proibição de entrada com a reunião já em andamento.

Num vídeo publicado no canal IURDTube, as regras são descritas como uma forma de observar “profunda reverência e respeito ao Deus da Bíblia” e proporcionar uma experiência “única e espiritual, como se estivesse na Terra Santa, no Templo que o próprio Deus desenhou para sua adoração”.

A Universal diz que para os fiéis entrarem no templo, devem se vestir de forma “decente”, usando roupas sociais: “Pedimos às visitantes que não usem minissaias e outros tipos de roupas sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou outras instituições, bermudas, chinelos, camisetas sem manga, bonés e óculos escuros tampouco serão permitidos. Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente com uma pessoa importante”, determina o comunicado.

Para entrar no Templo de Salomão da Universal, “todos os visitantes serão revistados” e o uso de câmeras, celulares, tablets e qualquer dispositivo eletrônico será proibido: “Haverá local para armazená-los fora do templo”.


As exigências da denominação do bispo Edir Macedo envolvem o horário das reuniões. De acordo com as regras do megatemplo, as portas serão fechadas cinco minutos antes da celebração, e os visitantes não poderão entrar no local com comidas e bebidas.

Confira a lista de regras da Universal para o Templo de Salomão:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


135 COMENTÁRIOS

  1. “Para entrar no Templo de Salomão da Universal, “todos os visitantes serão revistados” e o uso de câmeras, celulares, tablets e qualquer dispositivo eletrônico será proibido”

    hum…. querem evitar gravações do que acontece lá dentro pelo jeito. Mal sinal.

    • Tanta pompa, para atender os desejos egocêntricos do MAMONCEDO, que criam um verdadeiro ritual na tentativa de atribuir ao local, uma espécie de valor espiritual, rs… Esquecem o que diz a Palavra, vejamos;
      “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
      O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
      Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?
      Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais”. (Atos dos Apóstolos 7:48-51).
      O MAMONCEDO em seu desvario faraônico já ultrapassou os limites do bom senso há muito tempo, e tudo o que faz não passa de….”Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade”. (Eclesiastes 1:2).

      • Lógico que, para atender a essas vaidades tem um custo alto, então, é uma correria para cumprir metas de arrecadação, rsrsrrs….e aí vale tudo, é fogueira santa, água, terra, óleo de Israel, (de Israel?), rsrrs… Sabonete de arruda, sessão descarrego, corredor de sal grosso, terapia do amor, e, entre as muitas heresias, ainda ensinam a se revoltar com Deus, quanta loucura. Mas já tínhamos sido avisados que isso ocorreria, vejamos; (II Timóteo 4:3 e 4) – “Porque virá tempo em que não suportarão a SÃ DOUTRINA; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.

        • Ta certo!Onde DEUS TA PRESENTE o diabo se encomoda!NÃO e verdade seu wanderlei Santana !provavelmente lá sua fé deve ser aquela do Cristo morto! A sua igreja deve ser aquela que afirma que os discípulos roubaram o corpo de Cristo e falaram que ressuscitou!e se vc pega a BÍBLIA provavelmente vc pega ela como um livro de história!filho medita na PALAVRA DE DEUS! Que vc vai ver a diferença!Porque qndo vc critica a A FE vc esta criticando a DEUS!fica a dica ta querido!DEUS TE ABENCOE!

      • Mas fala a verdade, é uma encheção de saco esse monte de tablets, celuares e outros aparelho dentro da igreja.
        Não gosto de ver uns 15 irmãos filmando dentro da igreja, tirando a atenção do culto.

      • O vanderlei santanas.
        você é apenas um soldadinho de chumbo e falar isso porque você é um desviado e não frequenta igreja nenhuma.
        toda pessoa que fica com essas historia é porque é um desigrejado. e desviado da verdade.

  2. Sobre esse assunto eu posso falar…
    Sempre me incomodava certos comportamentos dentro do salão da igreja. Uma vez eu estava atrás de um casal, homem e mulher, que se beijavam e se agarravam o tempo todo. num fogo só! Fiz sinal para uma obreira, que só olhou e não fez nada, os obreiros homens nem passavam perto. Depois, em outro dia, questionei o porque dessa atitude e me disseram que são orientados a não chamarem atenção de ninguém, que essas pessoas vão ouvindo e vão sendo libertos!? Eles só afastam os bêbados e levam os bebês para o berçário, qd estes choram. As pessoas vão como querem, minissaias, shorts, bermudas, chinelos… é tudo liberado, inclusive celular!

    Bem, falando agora do templo, está claro que toda essa liberalidade não vai ter lá! Assim, de cara, percebo duas coisas: – querem dar ao templo uma sacralidade, (tipo a Aparecida dos católicos) que nas outras sedes não há!

    No mais, o tempo dirá.
    – como é algo singular e suntuoso, pode despertar atos destrutivos, o que justifica as revistas.

  3. Dia desses, passei em frente em uma das filiais da iurd, e na entrada havia um cartaz com o seguinte anuncio: “adquira aqui sua passagem para o templo de salomão”

    Agora, conheça a primeira regra do “templo de salomão”:

    “Nos primeiros meses de inauguração, o acesso aos cultos será através de caravanas que sairão de todas as Igrejas Universal”

    ou seja, nos primeiros meses, quem quiser entrar nesse templo, vai ter que pagar!

    É para se cumprir as Escrituras:

    ” movidos pela ganância, farão comércio de vós…” (2pedro 2:3a)

    • VERDADE?? Não posso acreditar nisso! Isso é inacreditável!! Deus tenha piedade desse líder religioso e dos fiéis que pecam sem saberem. PROFUNDAMENTE LAMENTÁVEL!

      • eu sou a verdade

        Sim, isso que relatei que eu vi, do cartaz anunciando que as passagens para o “templo de salomão” podiam ser adquiridas ali é real. Se vc acha que é exagero da minha parte, dirija-se a qualquer sede regional dessa organização que provavelmente vc verá um cartaz igual.

        Aliás, nesse próprio video explicativo do “templo de salomão” está explicito que nos primeiros meses a entrada ao “templo de salomão” só será permitida aos que forem nas caravanas organizadas pelas filiais. Assista ao video da matéria e confirme por si mesmo.

        Trocando em miudos, pelo menos para os primeiros meses, só vai entrar lá, quem pagar.

        E essa proibição de aparelhos que possam gravar, provavelmente tem a ver com a advertencia que o video traz:

        “Tenha cuidado quando for ao templo. Não ofereça o seu sacrifício como fazem os tolos…”

        A pedida certamente vai ser alta!!!

    • A proibição de roupas curtas concordo plena metendo mas eles estão exigindo que as pessoas vistam-se socialmente , ou seja uma pessoa que não tem condições de se vestir de tal forma não poderá entrar no templo , na casa do Senhor temos sim que ter ordem e decência , mas Deus nao se importa com as suas vestes e sim com o seu coração ,simplesmente a iurd quer apenas elite em seus cultos e tais regras vão privar os fiéis com renda baixa , abominável estas atitudes , apenas deixo minha breve opinião sobre essas regras , muitas coisas me revoltam mas listar todas aqui passaria a eternidade .

    • O stardust como você é idiota.
      as vezes fico imaginando o quanto você é idiota.

      VEJA SÓ 1º não se pode fazer uma inauguração em um dia especifico apenas.
      pois sairiam pessoas de todos os lugares do brasil, e do mundo para vir.
      então iria congestionar e parar são paulo, alem de que as pessoas que saíssem de lugares distantes não iriam conseguir entrar.
      A IGREJA JA passou por isso, não só aqui no brasil com o evento do dia D.
      mas também na africa onde aconteceu uma tragedia pois foram 250.000 pessoas a um lugar que só cabia 70.000.
      2º a capacidade do templo é de apenas 10.000 pessoas.
      e não será feitas reuniões para superlotar mesmo porque o lugar é lugar de transito intenso.
      com certeza a igreja seria multada, por atrapalhar o fluxo de pessoas e carros e ônibus naquele lugar.
      3º O que esta sendo cobrado é apenas as passagens.
      de cada localização, o valor varia pela distancia, pois estão sendo contratado, empresa de ônibus,
      é as passagens saem muito mais baratas do que as de rodoviárias.
      POIS A COBRANÇA É DAS EMPRESAS E NÃO DA IGREJA.
      A organização é da igreja, mas a cobrança de passagem é feita pelas empresas que locaram os onibos.

      AGORA DE REPENTE VOCÊ NA SUA infinita vida abençoada que você tem possa doar os onibus para todos os estados e capitais levarem gente nos dias.
      e ai a igreja só ira organizar para não dar superlotação.

      SABE AS VEZES EU FICO IMPRESSIONADO O QUANTO VOCÊ É BURRO.
      Se a igreja fizesse a coisa de qualquer maneira e fosse cada um por sim.
      então aconteceria um caos naquela região e todos iriam falar.que a igreja é desorganizada e responsavel pelo caos.

      Stardust me desculpe falar assim com você.
      MAS É QUE SEU ENTENDIMENTO ESTA LA EMBAIXO. VOCÊ É IGUAL PORCO QUE SÓ OLHA PARA BAIXO.

      • arrebentar

        Suas alegações num primeiro momento até podem parecer convincentes, mas veja só as incongruencias de seu pensamento…

        o templo só tem espaço para 10 mil iludidos, e a iurd tem muito mais gente que isso, e não dá para comportar todos… ok, sim, entendo. Mesmo com a evidente evasão de membros da iurd, ainda assim aqui no brasil a iurd tem 1 milhão e 800 mil adeptos, e claro que como o templo do macedão só cabe 10 mil, tem de ter organização…

        Mas porque a entrada nesse templo do macedão é condicionada exclusivamente a voce adquirir passagens numa filial da iurd???

        Quem por exemplo mora em SP, e não precisa de ônibus de caravana pra ir ao templo do macedão, vai ter que se sujeitar a essa regra, ou seja, vai ter de comprar passagem numa caravana mesmo não precisando na realidade…

        Mendigos, pelo menos nos primeiros meses não vão entrar lá, outro fato.

        Tá na cara que é uma cobrança de entrada disfarçada.

        P.S – quando vc quiser dar exemplos de superlotação, porque não dar o exemplo mais conhecido, que foi a inauguração da cidade mundial em guarulhos-sp, em 1 de janeiro de 2012, que congestionou a rodovia presidente dutra… foi noticia na globo, sbt, redetv, band… só a record não noticiou… porque será?medo de reconhecer na própria emissora da iurd que a mundial parou o transito de tanta gente?

        • Não stardust.
          quem mora perto não terá que sujeitar a regras de passagens, porém terão que se sujeitar as regras de entradas em dias de reuniões.
          Pois como ja disse, não existira problemas com superlotação.
          creio que mesmo as igrejas mais próximas, em e que muitos irão a pé as pessoas terão que se organizar.

          Antes de você sair falando besteira se informe.
          há e com respeito a entradas de mendigos, e outros tipos de pessoas,
          QUEM FOI QUE FALOU PARA VOCÊ QUE ELES NÃO ENTRARAM?
          Da onde você tirou isso?

          Com respeito as noticias da mundial, uma desorganização total.
          cabe a igreja anunciar ou não.
          A REDE GLOBO TAMBÉM RESOLVEU Não dar nenhuma noticia do templo e de sua construção, isso é problema dela.
          e você não da conta de administrar nem sua vida, quer dar palpite em como deve ser administrada as coisas da igreja.

      • CÉSAR eu tenho certeza que o STARDUST LEGIÃO, não será humilde ao ponto de concordar com seu comentário inteligente e oportuno…mas ainda sim PARABÉNS

        Jesus abençoe

        • STARDUST LEGIÃO

          Sobre o episódio da CIDADE – MUNDIAL, a Record passou sim, eu vi pela reportagem da Record, pois é a que eu assisto, quase que diariamente…

          Jesus abençoe

        • e ai AMB.
          Beleza?

          o problema desse pessoal é a falta de visão deles.
          eles se dizem de DEUS, mas estão muito longe das coisas de DEUS.
          são desorganizados em suas próprias vidas.
          e quando ve alguém se organizar.
          eles batem cabeça. pois não sabem o que é isso.
          ELES NÃO TEM IDEIA DA GRANDIOSIDADE DA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO.

          • AMB e arrebentar

            Há várias reportagens no youtube sobre a inauguração da cidade mundial 2 anos atrás que parou a rodovia. SBT, globo, band etc…

            A record não cobriu o evento, e é compreensível, visto que mesmo que quisesse falar mal dos transtornos causados pelo evento mal organizado é vdd, pela mundial, ela estaria indiretamente reconhecendo a força que tem a mundial.

            E isso não pode, não é mesmo?

            E essa conversa de que qualquer um poderá entrar no templo do macedão, isso só será verdade depois de alguns meses, pois nos primeiros meses, a entrada está condicionada a compra de passagens nas filiais da iurd. O video mesmo mostra isso.

            Mesmo que alguém more muito próximo ao templo do macedão, não poderá entrar, terá que sujeitar a comprar a passagem em alguma iurd.

            Portanto, para entrar terá que pagar sim. Os mendigos, ficam de fora, por 2 motivos… não possuem o dinheiro e a advertencia de que “Vista-se como se fosse encontrar uma pessoa importante”.

            Aí vc já viu, não é mesmo?

            E sobre a frase do vai arrebentar: “ELES NÃO TEM IDEIA DA GRANDIOSIDADE DA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO”

            A bíblia dá uma idéia sim, sobre a grandiosidade do templo:

            “Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções! Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.” (marcos 13:1-2)

          • STARDUST LEGIÃO

            Não é porque você não assistiu na Record, que quer dizer que não tenha passado…

            Outra coisa, será INAUGURAÇÃO do TEMPLO, então só as pessoas convidadas ( as da igreja ) entrarão, passando essa festa, o TEMPLO estará aberto a TODOS…mas o GRANDE trabalho que a UNIVERSAL faz com mendigos e sem tetos, continuará em pleno vapor nas demais UNIVERSAIS ao redor…tenho que concordar com o CÉSAR o quanto você é BURRO mesmo rapaz…hehe

            E só pra finalizar :

            “”Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.””

            (Romanos 14:14)

          • AMB diz: “”Outra coisa, será INAUGURAÇÃO do TEMPLO, então só as pessoas convidadas ( as da igreja ) entrarão passando essa festa… “”

            Esse convite, deixemos bem claro, é mediante a aquisição de uma passagem, que vc compra em filiais da iurd. E Só pessoas convidadas pela iurd entrarão nessa festa? bem diferente das palavras de quem vcs dizem servir:

            ” Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos,E serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos.” (Lucas 14:13-14)

            que diferença, não?

          • Mas todos estão convidados.
            tanto os pobres, os cegos, os coxos, os aleijados.
            em fim todos são convidados.

            MAS NÃO É PORQUE SÃO TODOS CONVIDADOS, QUE VAI SER UMA BAGUNÇA, como é a sua vida.

            PORÉM TODOS DEVEM SE PORTAR DE MANEIRA DESCENTE, e como manda qualquer evento dessa grandiosidade.

            E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
            11 E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
            12 E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.
            13 Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
            14 Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

          • Estão ”convidados” apenas os que comprarem a passagem em qualquer filial da iurd. Sem esse pagamento, vc não entra lá.

            portanto, os mendigos ficam de fora.

            “ou dá ou desce, entendeu como é que é?”

          • Não você se engana.
            POIS 90% DAS PESSOAS que estão hoje na universal chegaram como mendigas.

            MAS OS BURROS COMO VOCÊ FICARAM DE FORA.

          • Assim como vc é ruim de interpretação bíblica, é ruim de matemática.

            então 90% dos que chegaram na iurd eram mendigos? Eu já fui da iurd e nunca conheci ninguém lá que antes era mendigo.

            Só falta agora vc dizer que desses 90% que eram mendigos, 100% se tornaram ricos lá…

            Bem capaz…

          • Chamar os outros de burro nesse site pode?o felipe chamar os evangelicos de nojentos pode?e o stardust ficar trazendo materias de outros sites pra ca e chamar o clamando de pai das safadesas pode?

  4. Certamente é para que não seja como tantas igrejas,que chega a incomodar e atrapalhar o culto, muitas pessoas não vão para ouvir a pregação,mas para bate papos aparelhos tocando todo instante,tirar fotos , jogos,trocas de mensagens,fofocas e outras coisas do gênero que não são condizente com o local e nem o momento,para quem estiver interessado nas mensagens,não fará diferença porque ele vai para ouvir a palavra e não para se divertir,porque o templo não é casa de diversão,circo,parque ou coisas do gênero.Não faço parte desta denominação,mas é assim que vejo em tantas outras.independente da placa.

    • Quanto aos aparelhos que atrapalham o andamento do culto, reunião ou que quer que seja, tudo bem. O lamentável é a grana que vão ter que desembolsar na pedição de dinheiro.

      • Se tens conhecimento da verdade não vá,fuja daquilo que sabes que não é correto diante dos olhos de DEUS,porque assim não estará cometendo pecado,não desviei o sua visão de DEUS porque se alguém vai pedir ou dar dinheiro para alguém não evite dar, porque ao morrer nenhum levará um único centavo,leia em sua bíblia ACF. Lucas 12:34 que nos diz: Porque,onde estiver o vosso tesouro,ali estará também o vosso coração,a salvação é individual,cabe a cada um de nós olhar para DEUS e fazermos por onde sermos aceitos por ELE. Se eu olhar para o dinheiro que outros arrecadam,roubam desviam e outros fins,então o meu coração não esta em DEUS.PENSE NISTO.

        • “Não toque no ungido”
          “Não julgue”
          “Não olhe para o homem, olhe para Cristo”
          “Deus escolheu as coisas loucas”

          bla, bla, bla

          Até quando meu Deus, até quando?

          • DEUS não obriga a nenhum se nós aceita-lo, ele quer, que nós o aceitamos de bom grado,se você não o aceita, é um desejo seu e deve ser respeitado LEMBRANDO que: DEUS sem nós ELE é o mesmo DEUS,e nós sem DEUS É QUE NÃO SOMOS NADA,aproveite também para ler,Mateus 6:19 ao 24 certamente confortará o vosso coração.

    • Concordo que educação é fundamental em todos os lugares, inclusive nessas seitas, agora que é contraditório tantas regras impostas aos que frequentarão o antro, ops…recinto, rrrsrsrsr…calma, eu explico. Uma igreja que ensina seus fiéis a se revoltarem (culto da revolta) com o próprio Deus, não tem moral para exigir que suas vítimas, digo, ovelhas, ou seriam bodes, rsrsrs… se comportem de maneira oposta ao ensino que recebem. Criam revoltados e depois pedem aos mesmos passividade no interior do templo de salomé.
      Não vou nem falar da terapia da fornicação, opss… quis dizer do amor, kkkkkkkkkkkkk…..

      • Vanderlei Santana,pegue a sua bíblia Almeida Corrigida Fiel e leia João 7:24 procure entender,e tenho certeza que fará um comentário justo,porque se eu praticar o erro do outro, sou mais errado ainda por ter conhecimento, e mesmo assim praticar só para satisfazer o meu ego.

          • Marcos Oliveira, se fizeste conforme o que diz a palavra de DEUS em João 7:24,e sentiste o seu coração confortado com a justiça de seu julgamento,então pode colocar a sua cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos,caso contrario arrependa-se.

        • Não entendi vc Antônio Henrique, pois, não discordei do que vc disse, sobre manter a ordem, etc… Apenas dei meu parecer, quanto à contradição iurdiana, de ensinar uma coisa (revolta) e exigir outra (passividade). Portanto não estou julgando pela aparência, mas sim baseado em fatos de conhecimento público.
          Do jeito que falou a meu respeito, até parece que vc concorda com as heresias iurdianas ou então se equivocou.
          O texto de João 7:24 – “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça”, não proíbe o julgar, mas, nos diz para não julgar segundo a aparência, e isso evito fazer, mas, julgar segundo a reta justiça, é prerrogativa que temos, foi o que fiz.
          Ou vc acha que estou sendo injusto? Ao denunciar as falcatruas, os ensinos antibíblicos, que essa seita propaga de maneira irresponsável e diabólica, com o único objetivo de explorar o povo, em suas finanças.
          E com isso o MAMONCEDO e seus lacaios seguem vivendo nababescamente, anunciando outro evangelho, o anátema. (Gl. 1: 8 e 9).
          Portanto, ao denunciar estou cumprindo com a minha obrigação, e com isso alertando aos menos esclarecidos biblicamente, para não caírem nas garras dos falsos pregadores que infestam o País.
          Antônio! Medite nesse texto; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).

          • Vanderlei Santana,quando você disse que concordava que a educação é fundamental em todos os lugares,inclusive nessas seitas,até então estava falando das proibições,mas quando foi dito com relação ao comportamento,foi percebido em suas palavras um certo ódio, ou mágoa, ou rancor,algum ressentimento,por esta razão foi que eu lhe disse para ler João 7:24 porque quando não gostamos de algo, e certo que não julgamos conforme a real justiça mas sim conforme o grau das nossas emoções, e corremos um grande risco de sermos injustos ai então estaremos pecando,este versículo é bastante oportuno Tiago 4:17.Aquele,pois,que sabe fazer o bem,e não faz comete pecado.Se você fez uso deste versículo é certo que não cometeu nenhum pecado,porque foste justo.

          • Disse Antônio Henrique; “foi percebido em suas palavras um certo ódio, ou mágoa, ou rancor,algum ressentimento”. Não Antônio, vc percebeu errado, não tenho estes sentimentos, tenho apenas ZELO pelo correto ensino da Palavra.

          • Ódio e ressentimentos tem o cesarr171, pois, veja a alegria que ele demonstra quando alguém contraria o que escrevo. Ele não suporta quando desmascaro as falcatruas iurdianas por aqui, e como a verdade prevalece sobre as mentiras, então ele me odeia e a Bíblia explica o motivo, veja; (João 3:20) – “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas”.

  5. Olha só o comentário de um membro revoltado!

    Eu nem faço QUESTÃO de CONHECER esse LIXO de TEMPLO e quero ver qual DEUS vai me amaldiçoar eu DESAFIO o DEUS de Salomão e de Davi a me desafiar, eu fui membro por 25 anos e nunca vi esse tipo
    de REGRAS, em todas CATEDRAIS tem um AVISO (Desligue o Celular)mas impedir uma pessoa de levar o aparelho celular é HIPERBÓLICO, se uma pessoa tem familiar na UTI, e precisa receber uma notícia do
    estado de SAÚDE não pode, se eu FOSSE de SP eu mesmo sendo da IURD não colocava meus pés lá, e
    sem falar na REVISTA PESSOAL, Edir Macedo acha que o HEZBOLLAH, HAMAZ, AL QAEDA vai levar para lá
    500 gramas de C4 ou DINAMITE?

    Como vão se SENTIR as SENHORAS de 30 anos de IURD em serem REVISTADAS ?as pessoas não vão
    TOLERAR isso eu não TOLERARIA, se o Templo de Salomão os seguranças da IURD passam a revistar as pessoas até com DETECTORES DE METAIS,é sinal que não CONFIA nos MEMBROS, quantos pastores
    achavam que iam fazer SELFIE dentro do TEMPLO?nem todos tem CONDIÇÕES de viajar para SP, isso me LEMBRA a MÚSICA CIDADÃO de ZÉ RAMALHO, as pessoas que AJUDARAM com o TEMPLO foram
    DESCARTADAS como ENTULHO

      • Certeza que tá cheio, os revoltados de hoje, serão os enfurecidos do futuro, e, quando estiverem no inferno, já será tarde, só vai restar a esses revoltados, o consolo de que juntamente com eles, estarão àqueles que os ensinaram a revolta.

          • Edir só aceitará a princípio pessoas em “caravanas”, não pessoas de “Caravan”, caravanas de “Brasília” não serão aceitas, caravanas de “Serra Pelada” também está proibida, as caravanas de “Paraíso”, terão prioridade de se assentarem nas poltronas da frente, caravanas de “Curralinho” nem adianta virem, caravanas de “Viradouro” “Bebedouro” serão as primeiras a sacrificarem em vil metal, caravanas de “São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, São Gonçalo, São Sebastião do Paraíso, serão orientadas a irem para a igreja da praça da Sé, caravanas de Governador Valadares, Presidente Venceslau, Presidente Prudente, serão bem aceitas diretamente no “Santíssimo”, caravanas de Três Corações seguirem direto para a “sala dos milagres pagos com urgência”, caravanas de Canavieiras, Itaipava e Bom Despacho serão encaminhadas diretamente para a sala do descarrego…. KKKKKKKKKK

        • Expressou bem o sentimento IURDiano, que obviamente, difere muito dos ensinos bíblicos.

          Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam? Mas vós desonrastes o pobre. Porventura não vos oprimem os ricos, e não vos arrastam aos tribunais? Porventura não blasfemam eles o bom nome que sobre vós foi invocado? Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.

          Tiago 2:5-9

    • Queridos, somente quem teme a Deus e tem visão espiritual compreende essas regras.

      Ali sera um logar SANTO ..!
      NÃO VEJO A HORA DE IR PARA O TEMPLO DE SALOMÃO

      Deus abençoe a todos.

  6. A ignorancia e uma desgraça quando misturada com religiosidade fica pior ainda.Leiam a biblia e poderao verficiar que nao se fazia reunioes dentro do tabernaculo e depois veio o templo fixo.Hsviam o atrio,santo e santo dos santos,somente os levitas e sacerdotes eram devidamente preparados para s funçoes e atividades dentro deste locais.Depois da morte e ressurreiçao de Jesus,o altar se partiu,o veu se rasgou(de cima a baixo)e apresença de Desu na habita mais em obras de maos humanas.Estes pedaço de heresia construido no bras atraves de roubo,mentiras,manipulaçoes nada mais e que um antro de inquidades,obra do ego e da ganancia,presunçao e loucura.

    • o voz fica quietinho você não sabe o que esta falando.
      Pois mesmo depois da morte de JESUS os discípulos frequentavam o templo.
      JESUS não os proibiu disso.

      • Se vc e um dos analfabetos funcionais que idolatram homens e suas obras mortas o problema e exclusivamente seu.E eu sei muito bem o que estou falando,na me mande ficar quietinho,somente tolos ficam calados perante as mazelas destes ladroes,ou seja,vc e um tolo por opçao ou e um tolo por oportunismo,seja qual dos dois casos em que vc se enquadre nao precisa ler o que eu escrevo,pois escrevo para os que realmente querem ser discipulos de Jesus ou estao confuso com tanta baderna em nome de Deus.E como sempre se minhas palvras incomodaram e poruqe estou no caminho certo.

          • Achem o que vcs quiserem o tempo dira.Uma era de trevas que o mundo jamis viu esta sobre a Terra neste exato momento,tudo se multiplicara exponecialmente,nao havera refugio em lugar algum(lugar fisico)e este donos de igrejas serao os primeiros a atirarem tolos como vcs aos lobos.Hoje vcs insultam,ironizam e defendem estes ladroes,seja por cegueira ou por que queiram levar vantagem tambem,mas no futuro muito proximo vcs tb estarao amaldiçoando este que hoje vcs idolatram.pode me chamr do que quiser o que importa e a minha missao e o que Deus pensa de mim,se chamaram o Mestre de tantas coisas porque comigo seria diferente,e o que faço ou nao nae da conta de ninguem,mas fiquem sabendo,eu nao minto,nao logro e nao distorço a palavra de Deus em beneficio proprio e muito menos para estribar minhas palvras,e tb nao cobro para fazer o bem.Se ha fariseus por aqui sao vcs,que sao mais politicos,cegos e gananciosos que muitas pessoas que estao nas trevas,se bem que ha mais trevas em vcs do que no mundo.

      • Se Deus quisesse que um templo fosse construído, este seria em Israel. mas segundo as palavras de Jesus, o novo templo seria erguido no Céu e não da vontade de um homem. O que Jesus quis dizer quando falou: derrubarei este templo e em 3 dias levantarei um novo, estava falando de um templo espiritual e não de pedras. Como no passado, os fariseus ainda estão imperando e levando o povo a adorar a pedra. pois é isto que significa o templo: um ídolo. e o povo aceita. temos que ler muito a bíblia e pedir sabedoria a Deus para nos livrar da idolatria de homens que se dizem falar com Deus mas que na realidade estão deixando de fazer sua vontade e se achando maior que Deus. Lucifer queria ser maior que Deus e veja o que lhe sucedeu.

        • Interessante não é o walker.
          JESUS disse que levantaria o templo em 3 dias.
          ele estava se referindo ao seu corpo.

          MAS TAMBÉM ESTAVA se referindo ao templo fisico também.
          pois sabemos que um dia para DEUS, é como mil anos e mil anos e como um dia.
          E NÓS ESTAMOS NO TERCEIRO MILÊNIO OU TAMBÉM 3º DIA.
          é o templo esta ai reerguido, e este tera o NOME DE JESUS CRISTO DENTRO DELE , Mostrando que essa é uma obra dele é para ele.
          LEMBRE-SE AS ESCRITURAS SE CUMPREM QUEIRAM OU NÃO QUEIRAM.
          DEUS é fiel e responde as orações daqueles que são fieis.
          MOISÉS OROU PEDINDO A DEUS para entrar na terra prometida.
          alguns pensam que seu pedido não foi respondido.
          PORÉM MAIS DE MIL ANOS DEPOIS VEMOS MOISÉS NO MONTE TABOR AO LADO DO SENHOR JESUS, NA TERRA PROMETIDA.
          Mostrando que JESUS é o sim de DEUS.

          Não se preocupe walker.
          a profecia de JESUS esta se cumprindo o templo esta reerguido no 3º dia.
          tanto o fisico quanto o espiritual.
          porém como se deve ser o espiritual vem primeiro.

          • “JESUS disse que levantaria o templo em 3 dias.ele estava se referindo ao seu corpo. MAS TAMBÉM ESTAVA se referindo ao templo fisico também.”

            quem é espiritual entende que o verdadeiro templo é espiritual. quem é material entende que o templo é material.

            Jesus profetizou que o templo material seria destruido, e não deu ordens para que fosse reconstruido. templos físicos não são mandamentos na nova aliança que temos em Jesus.

            João 2:19 Jesus lhes respondeu: Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.

            João 2:20 Replicaram os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu, em três dias, o levantarás?

            João 2:21 Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.

            Portanto, Nada a ver com templos físicos!

            “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16)

          • Um dia é como mil anos e mil anos é como um dia.
            JESUS disse que reergueria o templo em 3 dias .
            e esta ai se cumprindo as palavras dele.
            NO 3º milênio o templo reerguido por ele e para a gloria dele.
            MAS SABEMOS QUE 1º ELE REERGUEU O ESPIRITUAL, RESSUSCITANDO NO 3º DIA

            Quem não sabe o que é vida espiritual não pode falar de vida espiritual. como você stardust. que não sabe nem discernir a biblia de maneira correta.
            e quer ensinar os outros.
            A não esqueça também que a demora do senhor JESUS, em ir até lazaro foi proposital.
            MAS VAMOS 1º EM OSEIAS PARA ENTENDE-LA.
            Em Oseias no cap 6 verso 2 diz:
            Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

            E quando seu amigo lazaro morreu, JESUS demorou 2 dias para ir até ele.
            ele fez isso propositalmente para confirmar a profecia de oseias -2
            Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava.

            Depois disso foi até lazaro para ressucita-lo.
            mostrando assim quando iria se cumprir a profecia de ezequiel 37.
            Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
            13 E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.

            E depois de israel ter rejeitado a JESUS, e ter sido espalhado pelo mundo e massacrado pelos inimigos.
            DEPOIS DE 2 MIL ANOS-os dois dias de oseias e a demora de dois dias de JESUS a lazaro,
            DEUS RESSUSCITOU A ISRAEL Passando esse a ser reconhecido como uma nação, depois de 2 mil anos.

            como JESUS chamou lazaro da sua sepultura também chamou a israel seu amigo, Pois israel é o amigo do noivo, que é JESUS, e a noiva é a igreja.

            DEPOIS DE 3 DIAS, OU 3 MIL ANOS O TEMPLO É REERGUIDO POR ELE É PARA ELE.

          • arrebentar disse: “Um dia é como mil anos e mil anos é como um dia. JESUS disse que reergueria o templo em 3 dias .”

            Mas o texto logo a seguir esclarece:

            “Ele, porém, se referia ao santuário do seu corpo.” (João 2:21)

            E para comprovar que os 3 dias a que Cristo se referiu eram 3 dias mesmo, depois de Sua morte, em quantos dias Cristo ressuscitou?

            “e que foi sepultado e ressuscitou ao TERCEIRO dia, segundo as Escrituras.” (I Coríntios 15:4)

            Portanto, mais uma vez comprovado que Jesus nada tem a ver com o templo do macedão.

          • é bom ver que a palavra de DEUS se cumpre.
            e que a universal tem feito parte dessa historia.
            Um dia é como mil anos e mil anos é como um dia.
            JESUS disse que reergueria o templo em 3 dias .
            e esta ai se cumprindo as palavras dele.
            NO 3º milênio o templo reerguido por ele e para a gloria dele.
            MAS SABEMOS QUE 1º ELE REERGUEU O ESPIRITUAL, RESSUSCITANDO NO 3º DIA

          • “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas.” (atos 17:24)

            portanto, mais uma vez comprovado que Jesus nada tem a ver com o templo do macedão.

          • O terceiro templo está sendo preparado pelo “The Temple Institute” de Jerusalém, estão treinando os sacerdotes, fazendo os utencílios e tudo, eu creio que nos próximos anos deve ser construído.

            É nele que se manifestará o homem do pecado, o filho da perdição…

            “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO DE DEUS, querendo parecer Deus.” 2 Tessalonicenses 2:3-4

          • Meeeeeeeu Deus!

            Ao menos essa interpretação foi criativa.

            Parabéns pela criatividade mas lamento a total distorção biblica com essa argumentação.

          • “ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam as demais Escrituras, para a própria destruição deles.” (II Pedro 3:16)

      • Concordo com vc, só que a IURD, não é igreja, aliás, o nome correto da tal IURD, deveria ser IUEC (Igreja Universal dos Estelionatários do Capeta). Eu, apesar de ser adepto da boa educação em todos os lugares, não posso concordar que aquela central de estelionato se intitule como Igreja.
        Lógico que, tem muitas outras assemelhadas à aplicar golpes por aí.

  7. Eu concordo, acho uma falta de respeito as pessoas entrarem na casa do Senhor com vestimentas inadequadas,alí é uma casa de respeito.Não é clube,nem casa de diversão, é a casa de Deus.Portanto devemos respeitar não usar roupas que chame atenção, se quer mostrar o corpo vá para o lugar adequado

    • GENTE PELO AMOR DE DEUS !!!!!!! VOCE VAI DIZER A UMA PROSTITUTA COMO ELA DEVE SE VESTIR PARA PEDIR AJUDA??? VAI DIZER AO MENDIGO QUE ANTES DE ENTRAR NAIGREJA PARA ACEITAR JESUS ELE PRECISA TROCAR DE ROUPA??? SE É ISSO QUE VOCES PENSAM …… ENTÃO PRECISAM LEMBRAR QUE AMAR ALGUEM É INDEPENDENTE DAQUILO QUE A PESSOAS ESTEJA VESTINDO…. A CASA DE DEUS É LUGAR DE AMOR, DE SOCORRO E QUEM PRECISA DE SOCORRO E AMOR NEM SEMPRE ESTA VESTIDO COMO QUEREMOS!!!!!!!!!!!!!!

  8. As regras são válidas, não só para esse templo e essa denominação, mas para todos os lugares de culto. Não vejo mal nenhum! O problema, é que hoje a maioria das pessoas não tem uma postura adequada ao ambiente frequentado. Quanto ao “Templo de Salomão” para mim, foi dinheiro jogado fora! Mas… Eles são livres para gastarem com o que quiserem, como qualquer outra pessoa ou grupo social. Deixemos Deus julgar!

  9. EVANGÉLICOS, VCS ESTÃO PREPARADOS PARA SE CURVAREM AO “TEMPLO DE SALOMÃO” ?

    Essa pergunta é pq edir macedo, o dono do templo fez mais uma de suas “profecias”, e afirmou que todos os templos, quaisquer que sejam as suas religiões estarão se curvando perante o “templo de salomão”…

    confira a “profecia” de edir macedo no video abaixo, a partir de 0:37.

    http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

  10. Esse aí está imitando as testemunhas de Jeová no que diz respeito a vestimenta? Com relação à modéstia esse povo é diferente. Já em nossas igrejas vemos a modéstia ir desaparecendo!

    • Tb concordo que deveria ser em toda as instituição Universal.
      Aqui na periferia os que vão nessa instituição vão de qualquer jeito.

      Pq o templo de salomão tem que ser diferente?

      • Vc esta equivocada a IURD não é a casa de Deus, até pq a Bíblia diz; “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta”: (Atos 7:48).
        E, se a Bíblia dissesse o contrário, ainda assim, Deus lá não habitaria, nem mesmo uma visita faria, pois a orientação dEle é;
        “E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
        Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe”. (Efésios 5:11-12).
        Ou vc acha que uma instituição que tem como líder um homem que aprova o aborto, critica Jesus e seu primeiro milagre, usa a politica do dá ou desce e muitas outras heresias, seria uma igreja? Lógico que não é uma igreja, e, muito menos casa de Deus.

        • Eu sou uma pessoa simples então se eu não tiver uma roupa social vou ser barrada na porta esse macedo falso profeta está fazendo acepção de pessoas ele vai pagar lá no inferno pelo sangue de pessoas inocentes só acho

  11. Esse templo é a casa de Deus? Quanta desinformação.

    “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, NÃO HABITA em templos feitos por mãos de homens; Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas” (Atos 17:25,25).

    “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Corintios 3:15,16).

    TEMPLO HOJE É DINHEIRO

    • Reginaldo,

      Os dois versículos, além de filosofar, estão dizendo que Deus não se encontra apenas nos templos.

      Se templos não possuem importância, Cristo não teria feito o que fez e nem chamado de a casa de meu pai, e olha que esse templo foi construído por Herodes com ajuda do império romano.

      Vamos deixar de criancisses, sejamos maduros na fé, e não pegando versículos isolados para defender uma tese, pois se não for má fé, vem a ser coisa pior, malandragem com a palavra de Deus.

      Deus aceitou um templo feito por um cara que possuía 800 mulheres, e que era filho de uma adúltera, então não vai aceitar esse?

      Se você acha que é impuro, então acredite em Deus, pois especialista em transformar o impuro em puro.

      • O que você entende por textos isolados? Se o templo fosse tão importante para Jesus, porque então permitiu que ele fosse destruído logo depois de sua ascenção aos céus? Se fosse tão relevante, porque Ele não inaugurou sua igreja no templo em vez de o fazer no cenáculo de uma casa de família? Jesus até falou sobre sua destruição e seus discípulos entenderam que era o fim do mundo (Mateus 24: 1-3).

        Agora, pelo que eu sei, pela bíblia, é que um terceiro templo há de ser construído igual ao que era o de Salomão e que, segundo as palavras do próprio Jesus o ABOMINÀVEL DA DESOLAÇÃO estará dentro dele. Nesse terceiro templo o ANTICRISTO se assentará querendo ser um deus e exigirá adoração a sí. Já pensou nisso?

        • Reginaldo,

          Pergunto a você, quem é mais importante, o templo ou Jesus?

          Meu caro, ao certo você vai dizer que é Jesus.

          Se Jesus não se importou com a própria derrocada Dele, que é infinitamente mais importante que qualquer igreja, então o que motivaria essa edificação de Jerusalém e outras mais não serem derrubados também.

          Meu caro, aqui quem impera é o diabo, que destroi Cristo, embora momentanemanete, destroi qualquer templo a einda atenta contra a vida de todo e qualquer ser vivente, de igual modo fazendo com templos, igrejas…

          Não foi Cristo que derrubou o templo, do contrário, demontrou carinho para com aquilo que o homem dedica a Deus, pois não é foi um subversivo, contra tudo e todos. Do contrário, com carinho tratou as casas de oração e o templo judeu.

          Ele não construiu sua igreja onde já existia uma por não ter o nome de diabo, o usupador, o desrespeitador, mais a mais não construiu templo em face da morte rápida, pois não veio acabar de vez com a religiosidade dos seus familiares, muito menos a fé, veio dar amor na aplicação da lei.

          Qual o mal em construir templos, e mais ainda se é dedicado a cultos, orações pro Deus Eterno? Se fosse ao diabo, razão você teria.

          Ele disse que seria construído um templo igual como prova da vinda Dele, apenas servindo como marco, assim como disse vários eventos que um associado a outros, daria uma noção exata da sua volta, nada contra templos, meu caro, pois Cristo não era doido de se opor à vontade de Deus, qual seja, a construção de estruturas para servir de apoio logístico quando da leitura do evangelho, dos cânticos, das reuniões, orações, ou seja, escolas para ensinar a vontade de Deus.

          Será abominável em face dos tempos que vivemos hoje, a não ser que você esteja gostando do mundo, podendo esse templo ser talvez um a ser construído em Jerusalém, talvez esse de São Paulo, como pode estar se referindo à igreja católica, que comungou com o Império Romano das desgraceiras do mundo desde que alguns cristãos a ele se juntou, tendo como guia o imperador Constantino.
          adoração a sí. Já pensou nisso?

          • Pra que servem os templos de hoje, senão para onerar os fiéis, com a desculpa de que tais construções é a obra de Deus? Jesus não mandou Sua igreja construir templos.

            Jesus era judeu e o que Ele fez por duas vezes expulsando os cambistas foi para mostrar que Ele não aceita nenhum tipo de comércio envolvendo a Sua casa. Naquele tempo ainda prevalecia o antigo concerto e as ofertas e dízimos que por lei deveriam ser levados àquele templo era em mantimentos e animais. Mas isso já não interessava aos sacerdotes que administravam o templo. Eles não queriam mais receber os dízimos e ofertas conforme Deus estabeleceu em lei que era em mantimentos e animais e, portanto, permitiram que se negociasse estes no pátio do templo. Os dízimos e as ofertas estavam sendo cambiados (trocados) por dinheiro e Jesus foi contra essa prática, por isso agiu daquela maneira, pelo zelo que Ele tem pela sua casa. Não obstante, estão fazendo isso mesmo hoje.

            Mas quando Ele morreu o véu do templo se rasgou, e ao estabelecer a nova aliança, Ele passou a morar no seu verdadeiro templo, que não é feito de pedras ou qualquer material orgânico, mas que são as vidas daqueles que o obedecem.

            1Corintios 3:16,17: “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”.

            Hebreus 3: 6: 6 “Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa SOMOS NÓS, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim”.

            Efésios 2: 20-22: “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.

            1Pedro 2:5: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo”.

            Vai dizer que estes são textos isolados também?

          • Barbosa,

            Agora entendo o motivo da católica não permitir a leitura e nem interpretação da bíblia pelos seus fieis, dá nisso que você é: louco barrido.

            Jesus Cristo não mandou fazer as necessidades especiais do organismo, então vamos segurar? Não mandou fazer sexo, então vamos fechar as portas?

            Pergunto, Cristo, se você fosse Ele, iria você em se importar como se faz a roda, se esta já estava construída?

            O lugar onde as pessoas se reúnem para falar de Deus, lê a bíblia, passar suas experiências, em síntese, uma escola foi uma coisa benéfica para o ser humano(religioso ou não), aí Cristo extinguiria essas estruturas criadas por Deus?

            Alerte, homem de pouca letras e de pouca sabedoria. que Deus, o seu filho, eu, você e qualquer outro, todo nós somos contra a idolatria, é com a mentira que Deus somente se encontra dentro de uma igreja.

            Mesmo que Deus e Cristo tivessem condenados os templos, pelo resultado benéfico dessas estruturas, eu seria contra a vontade deles, haja vista que lá muitos entregaram a sua vida, mudaram de vida.

            Ora, Cristo era piolho de casas de oração, foi ao templo judaico minimamente 03 vezes, aí vem você que não sabe nem abotoar as alparcas alavancar asneiras, e o que é pior com versículos poéticos.

            Ora, quando se fala em Casa de Deus o nosso coração tal é simbologia, dá pena se você e os que concordaram com a sua fala se tivesse vivido nos séculos passados, pois teria levado ao pé da letra a literatura reinante.

            Já imaginou se você vir alguém dizendo, “eu ti darei o céu, meu amor” , ora iria achar que o indivíduo iria derrubar o céu mesmo para dar a amada. Coitada da lua nessa sua mente infantil, seria das amadas, pois tem muito neguinho que a promete quando do início de seus namoros.

            Quanto ao comércio, meu caro, quer dizer que era pra trocar animais por moedas?

            Quer que isso, de onde você vem?

            Esse comércio havia apenas nas grandes festas, pois vinham judeus de fora, ou seja, que residiam noutros países, bem como judeus de lugares distantes, como galileia, e que não traziam animais para sacrificar, daí comprarem e caro dos vendedores.

            Sabe com quem você parece? As figuras que achavam que Cristo falava do templo quando naquele momento Ele falava de si próprio, de sua morte, embora falasse do templo também, não como algo descartável, sim provando Ele mais uma vez o seu poder de vê o futuro. Não foi atoa que Cristo deixou de explicar a parábola da semente, é que tem cada morador igual a você aqui na terra, que às vezes a gente perde a paciência, pois todo demais ou então canastrão.. Espero que você seja o primeiro, pobre de espírito.

          • Barbosa,

            Agora entendo o motivo da católica não permitir a leitura e nem interpretação da bíblia pelos seus fieis, dá nisso que você é: louco barrido mesmo!

            Jesus Cristo não mandou fazer as necessidades especiais do organismo(1 e 2), então vamos nos segurar face não ter um comando expresso de Cristo? Ele não mandou a gente fazer sexo, então vamos fechar as portas das relações sexuais? Quer que isso?

            Pergunto, Cristo, se você fosse Ele, iria você de se importar como se faz a roda? Não estava esta já construída, então pra que tá remoendo o que estava dando certo? O templo era uma roda já inventada, que deu certo, aí Cristo vai discutir sua natureza, aboli-la?

            Meu caro, o lugar onde as pessoas se reúnem para falar de Deus, lerem a bíblia, passar suas experiências, em síntese, uma escola, foi uma coisa benéfica para o ser humano(religioso ou não), aí Cristo extinguiria essas estruturas criadas por Deus?

            Alerte, homem de pouca letra e de pouca sabedoria. Deus, o seu filho, eu, você e qualquer outro ser humano somos contra a idolatria às igrejas, às estruturas de pedra, somos contra também a mentira de que Deus somente se encontra dentro de uma igreja.

            Mesmo que Deus e Cristo tivessem condenados os templos, pelo resultado benéfico dessas estruturas, eu seria contra a vontade deles, ou seja uma desobediência civil/religiosa, haja vista que nelas muitos entregaram a sua vida, mudaram de vida.

            Ora, Cristo era piolho das Casas de Oração, foi ao Templo judaico minimamente 03 vezes, aí vem você, que não sabe nem abotoar as alparcas dos pés, alavancar asneiras, e o que é pior com versículos poéticos, românticos e simbólicos da bíblia,

            Ora, quando o escrito fala em o nosso coração ser a Casa de Deus, assim como as estruturas de alvenaria, tais são simbologia, como caber um ser tão grande dentro de um pedaço de carne? Dentro de paredes? Dá pena de você e dos que concordaram com a sua fala desmiolada, em especial, aqui matuto, se vocês, sábios de meia tigela, tivessem vivido nos séculos passados, pois teria levado ao pé da letra os símbolos que os poetas e escritores das literaturas(romantismo, barroco) reinantes.

            Já imaginou se vocês vissem, quero dizer, ouvissem, alguém dizendo, “eu ti darei o céu, meu amor” .

            Ora iriam achar que o indivíduo galanteador iria derrubar mesmo o céu e dar a amada.

            Coitada da lua nessas suas mentes infantis, seria ela(lua) das amadas na cabecinha de prego de vocês, pois tem muito neguinho que a promete quando do início de seus namoros: é lua pra cá, é lua pra la.

            Quanto ao comércio no templo, meu caro, quer dizer que se resumia à troca de animais por moedas?

            Quer que isso, de onde você vem?

            Esse comércio havia apenas nas grandes festas, pois vinham judeus de fora(intercâmbio de dinheiro), ou seja, que residiam noutros países, bem como judeus de lugares distantes como, por exemplo, os da galileia, e que não traziam, por morarem distantes, animais para sacrificar, daí comprarem e caro dos vendedores.

            Sabe com quem você parece? As figuras que interpelaram Cristo achando que Ele falava do Templo Judaico quando, naquele momento, Ele falava de si próprio, de sua morte, embora falasse do Templo também, não como algo descartável, mas sim para provar que Ele mais uma vez, numa profecia só, demonstrou o seu poder de vê o futuro.

            Não foi atoa que Cristo deixou de explicar a parábola da semente caída nos diversos solos. É que tem cada morador igual a você aqui nesta terra, que às vezes a gente perde a paciência mesmo, pois ou são tolos demais ou então canastrão.

            Espero que você seja o primeiro, o pobre de espírito.

        • Reginaldo, com esse tal Levi é pura perda de tempo, o diálogo, pois, ele não regula bem da cabeça, ele até diz ser um “deus”, manda orar por mortos, defende o templo da salomé (IURD), e pior, acredita que lá pregam a Palavra de Deus, rsrrrs…Conclusão, o Levi sofre de retardo mental, e o texto de Mt 7:6 é o melhor conselho a seguir em relação a ele.

      • nossa meu irmão que horror o seu pensamento …. os templos ate possuíam importância na época de Jesus quando as pessoas os usavam com santidade e respeito mas hoje sabemos que não é assim. As igrejas viraram empresas buscando alcançar o maior numero de ovelhas não para aumentar o numero de almas no céu e sim o numero de dizimistas e ofertantes … dando assim a oportunidade desses pastores construírem palácios ! Enquanto isso missionários vivem no campo na dependência só da misericórdia de Deus porque as igrejas estão preocupadas em empatar dinheiro em seus palácios particulares. E não pense ou rebata dizendo que oque digo é heresia ou coisa assim pois sou missionaria e ja passei fome no campo porque as igrejas nunca tinham dinheiro para mandar, mas quando voltávamos do campo era impossível não notar as imensas reformas feitas no templo!!! muitas coisas poderiam ser feitas fora das 4 paredes se a igreja não estivesse tão preocupada com o seu conforto !!!!!!!! não importa buscar a Deus debaixo de uma arvore com mosquitos ao pé do ouvido como na Africa desde que as igrejas aqui no brasil estejam debaixo de ar condicionado e sentados em cadeiras macias!!
        Oque sera que o unico Deus pensa disso ??? Se ele mesmo não enviou seu filho em um berço feito de ouro ?? existe muito mais que Deus quer nos ensinar , basta nós querermos ver …..

      • muito bom Reginaldo !!!!!
        Ja que é para a obra de DEus então ao inves de gastar MILHOES em um só lugar , porque não construir em outros paises? porque nao apoiar trabalhos de missionarios????
        SERA QUE O POVO ESTA CIENTE QUE EM PAISES DA ASIA O GOVERNO ESTA DEIXANDO O POVO MISERAVEL PARA ASSIM TROCAR COMIDA POR RELIGIAO?? ELES NAO MORRERM DE FOME E NEM SEUS FILHOS MAS EM TROCA PRECISAM VENDER SUAS VIDAS PARA SEREM MONGES!!!!!!! CADE O POVO DE DEUS QUE NAO VE ISSO ??? HA !! EU SEI !!! ESTAO CONSTRUINDO NOVOS TEMPLOS ENORMES !!! ENQUANTO LA FORA OS MISSIONARIOS CONSTROEM ORFANATOS EM LIXOES POR FALTA DE AJUDA !!!!!!!!
        E VOCES VAO ME DIZER QUE ISSO É OBRA DE DEUS ???? NÃO !!! DEUS VEIO PARA OS NECESSITADOS E NÃO PARA HABITAR E CONGREGAR EM TEMPLOS LUXUOSOS ENQUANTO SEU POVO MORRE LA FORA !!!!!

        • Minha querida liliana , eu creio que vooc ‘ tbm é outra incrédula que anda com a vida toda amarrada e quer crítica o trabalho da iurd , nggm reclama desses padre pedófilo , estuprador ,que nem sao os da católica preferem ficar adorando porcarias de Santos que nao fazem nada por nggm , e.no templo tem uma coisa que no Vaticano nao tem que eh a Presença do Deus , vivo o Deus de Israel ;)

          • Quanta raiva nesse coração… Pessoas como vc e tantos outros ignorantes dessa seita satânica que é a a IURD me divertem. Abre teu olho minha filha! Sua salvação nao vem de dinheiro e bens materiais! Muito menos de água de mar ou rosas ou óleos ou qualquer coisa q essa igreja oferece! A Igreja universal é muito mais idólatra que qualquer outra igreja! No catolicismo, eles não adoram imagens! Vai se informar antes! Vc sabe quem foi Salomão?? Sabe a historia dele? Sabe o q era feito no templo de Salomão? Seu amado pastor… Vc sabe que ele tem meta de recolhimento de oferta e dizimo? Vc sabe pra onde vai seu dinheiro? Vc sabe o que tem por trás das sessões de descarrego? Chave pro céus? Terreno no céu… Vc realmente acha q isso te leva à salvação? Por favor! Seu corpo é templo do Espírito Santo de Deus! Nós Unidos somos a igreja! JESUS nasceu numa manjedoura! Passou fome, sede, foi crucificado! Filho de gente humilde que agradecia a a Deus pelo pão de cada dia! Na Bíblia (que ao visto vc não lê) diz: onde houverem 2, 3 em Meu nome, lá estarei! E diz também: mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos Céus. Eu nao sei se tenho pena da ignorância de vocês, se rio, ou se simplesmente ignoro… Porque abrir o olho é missão impossível. Isso só Deus pode fazer! Deus que digo é o Deus verdadeiro! A Raiz de Davi, o Leão de Judah. Aquele que é O começo e O fim. Nao o deus da universal… Pq pelo que li aqui, vcs tem um deus próprio né… Tsc tsc tsc…

    • Verdade Ana.
      Pelas atitudes para ser realmente um falso profeta.
      Na emissora dele pode tudo.
      Agora na instituição não pode?

      Vou dá um exemplo.
      No trabalho eu posso tudo?
      Mas na “igreja” não posso?

      Em outras palavras fora da instituição tá liberado.

      Que contradição né Ana?

  12. Se templos não possuem importância, Cristo não teria feito o que fez e nem chamado de a casa de meu pai, e olha que esse templo foi construído por Herodes com ajuda do império romano.

    Vamos deixar de criancisses, sejamos maduros na fé, e não pegando versículos isolados para defender uma tese, pois se não for má fé, vem a ser coisa pior, malandragem com a palavra de Deus.

    Deus aceitou um templo feito por um cara que possuía 800 mulheres, e que era filho de uma adúltera, então não vai aceitar esse?

    Se você acha que é impuro, então acredite em Deus, pois especialista em transformar o impuro em puro.

  13. E CONCORDO COM O WANDERLEY !!! CHEGA DE VER AS COISAS ERRADAS E FICAR QUIETO !!! JESUS ESTA VOLTANDO !! AS IGREJAS NÃO SÃO MAIS LUGARES CONFIÁVEIS E NEM DE SOCORRO! NAO ESTOU DIZENDO TODAS , MAS SIM A GRANDE MAIORIA !! SÃO EGOÍSTAS, SÓ PENSAM EM SEU CRESCIMENTO PARTICULAR !!! PREGAM SO DE PROSPERIDADE!! ENQUANTO O PASTOR FICA RICO O POVO MORRE DE FOME DANDO TUDO QUE TEM EM TROCA DE PROMESSAS DE MILAGRES !!!! ISSO É NOJENTO !!!!
    AI DOS PASTORES QUE SE ALIMENTAM DA GORDURA DE SUAS OVELHAS !!!!!!
    VAMOS PARAR DE QUERER CONSTRUIR PALACIOS EM CIMA DO SUSTENTO DAS OVELHAS E FAZER MAIS POR CADA UMA DELAS !!!

  14. GÁLATAS 5
    19 Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
    20 Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
    21 Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
    22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    23 Contra estas coisas não há lei.
    24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    25 Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.
    26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

  15. Amo a Igreja Universal de todo meu coração e o Deus o único Deus que Servimos lá o que morreu por nós . graças a Deus e a Igreja universal que acolheu ensinou a minha mãe como mudar de vida , pois ela sofria . fumava sem para bebia . não tinha oportunidade de emprego . a nossa família so brigava tudo isso antes de conhecer a Deus na igreja universal que nós ensinou que acima de tudo temos que cuidar da nossa salvação . Graças a Deus hj Temos a nossa casa linda dos sonhos da minha mãe , a nossa família serve a Deus . não a mais conflitos . minha mae se libertou de tudo , cigarro bebida ciumes brigas . hj tem Seu Proprio negocio Que arrebenta Temos clientes maravilhosos . graças a Deus . Hj tem o proprio Salão de Cabeleireira . e hj Arrebentamos . Tudo que fazemos da certo . Pra Gloria de Deus .
    Eu sou a Universal .
    Estarei no Templo . E se fosse pra cobrar amais fora so a passagem Pagaria . pois o dinheiro q ajudamos a igreja paga as Programações de tv Onde Minha mãe morava na roça cozinhava para piões sozinha . pequena . Conheceu a igreja pela Programação de radio . e a nossa vida mudou depois que minha mãe foi buscar o Deus vivo O Deus da Universal .

    • Você deve tá brincando (deus da universal), o que mudou sua mãe foi a FÉ queridinha, pois sem fé é impossível agradar a DEUS! Me dá pena pessoas como você que tem a sorte de DEUS operar em sua vida e fica dando crédito a essa igreja estelionatária, desculpa templo é o termo correto, Galatas 5.25 fala: Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito, mas se você prefere acreditar na salvação materialista… realmente eu sinto pega ao ver você revelar que PAGARIA MAIS, graças a nosso DEUS e não ao deus da universal, não teremos que pagar pedágio pra entrar no céu!!!!!

  16. Todos invejosos; Os que não são invejosos e também criticam, é porque não conseguem se libertat de seus pecados, seus vícios, homossexualidade ( que também consta nas escrituras ), bebedices, prostituições, idolatria. Aqui entre esses críticos tem em sua maioria católicos jesuítas, evangélicos daquelas igrejas que envergonham Jesus, macumbeiros que oferecem até sacrifícios de crianças, mormons revoltados, tristemunhas de Jeová e uma infinidade de seitas e falsas religiões que não aceitam de jeito nenhum, Jesus como único Senhor e Salvador e não conseguiram retirar pelo menos as escamas dos olhos. Eu sinceramente sinto muito por todas essas seitas que invejam a Igreja Universal e seus membros livres, saudáveis e abençoados. Sinto muito! Sério!

  17. Bom caros… Vamos pensar? Eu sou da Universal… Mas… O Deus que eu conheço… O Criador, ele pede para que nos vamos a seu encontro da forma que estamos… E não da forma que o ser humano quer… Vem cá… Vai impedir os mendigos de entrar no Templo? E pra que que tanta Gloria mundana pra um Deus que tudo pode.. Que é dono do Ouro e da Prata… E alem do mais… Deus mesmo falou que não mais habitaria em templos feito pela maos dos homens… Me desculpem os críticos. . mas fizeram esta obra para superar a do Vaticano e outras…? Para vanglorias-se por um grande templo ?

    O nosso Deus retornara em breve… E todos sabem e também é o que mais se prega… Então pra que o templo. . que ele ira destruir… ?? Assim como destruiu o primeiro… E outra… Porque templo de Salomão??? Eu creio que ha por trás um simbolismo bem maior do que imaginamos…. Porque pelo que eu saiba Salomão se entregou a feitiçaria e outros deuses… Desonrando o Deus todo poderoso… Vocês acreditam que Salomão foi salvo? Vocês sabiam que o Templo de Salomão foi utilizado como lugar de grandes sacrifícios.. É o que eles vão fazer… Grande inúmeros sacrifícios de quantias inestimáveis … Pensem nisso… Ao menos expus minha opinião… E cuidado cristãos assim como eu… Jesus esta as portas.. Conhecereis a Verdade… E ela Vos Libertara… Jesus veio ao mundo pobre … E assim foi embora. Para retornar em Gloria e majestade …. No entanto as pessoas buscam riquezas que aqui ficarão !! Parem de ser cegos… Lembrem-se o nosso Senhor Jesus Cristo venceu o Mundo… E pensem apenas em vossa salvação e de nossos irmãos, pela conversão do nosso País e orem por nossos irmãos em Israel… E poupem-se de mentiras… Sou um jovem Brasileiro de 22 anos … E agora tenho Jesus em minha Vida.. Quem quiser falar a respeito, utilizou o numero de expressão 11983397566

  18. Eu sou uma pessoa simples então se eu não tiver uma roupa social vou ser barrada na porta esse macedo falso profeta está fazendo acepção de pessoas ele vai pagar lá no inferno pelo sangue de pessoas inocentes só acho

DEIXE UMA RESPOSTA