Conselheiro lista maneiras que cristãos devem tratar as mulheres e sugere: “Devem ser cuidadas e tratadas com respeito”

16

A conduta correta é algo que deve sobressair na vida de um cristão, e servir de inspiração para os que não seguem os princípios bíblicos. Nesse ponto, existem diversas recomendações para todas as áreas da vida, inclusive quanto a comportamento e trato para com as mulheres.

O conselheiro pastoral Ricahrd Hardy publicou uma lista de atitudes que um homem cristão deve ter no trato com o sexo oposto, e elegeu o respeito como um item indispensável.

“A maioria de nós acha que este belo presente que Deus deu para os homens chamado menina é a melhor coisa desde o pão fatiado. Mas as primeiras coisas primeiro, porque ela não é uma coisa. Ela é uma pessoa a ser amada e cuidada e tratada com respeito”

Em sua lista, Hardy afirma que ao andar na rua com uma mulher, o homem deve “andar ao seu lado”, como forma de demonstrar igualdade.


“Os homens raramente oferecem o seu braço para uma mulher durante o dia, a menos que ela seja idosa. À noite, no entanto, se ela está usando saltos ou está descendo escadas ou uma ladeira, é aconselhável oferecer seu braço. Esperemos que ela seja inteligente o suficiente para aceitar ao invés de optar pelo risco de tropeço”, disse o conselheiro, que acrescentou: “É legal pegar a mão de uma menina e conduzi-la através de uma multidão abrir caminho para ela”.

As dicas de Richard Hardy abrangem até questões de etiqueta: “Na maioria das circunstâncias, quando um casal sai para uma caminhada juntos, a menina precede o cara. No entanto, se viajar ou estiverem num terreno acidentado, ele vai primeiro e oferece sua mão se ela precisar de ajuda”, afirmou o conselheiro, segundo informações do Charisma News.

O gesto de abrir as portas do carro é algo que praticamente saiu de prática nos dias atuais. Hardy sugere que os cristãos resgatem o gesto. “O cara dá passos à frente da menina para abrir uma porta do carro para ela, e sai antes e segura a porta para ela desembarcar, a não ser que ela não queira esperar. Ele deve estar por trás da porta do carro quando a abrir, de modo a não se embasbacar com as pernas dela quando ela descer”, afirmou o conselheiro, bem humorado. “Além disso, ele deve manter o olhar para o alto, a fim de que ela se sinta confortável para sair do carro, sem que tenha alguém olhando de cima para o seu decote ou vestido. Eu sei que é uma tentação, mas preste atenção a este guia”, sugeriu.

No mesmo quesito etiqueta, Hardy orienta que um homem deve “preceder a mulher ao descer as escadas ou rampas e segui-la ao subir”, de forma a oferecer segurança.

Hardy aconselha os homens a sempre elogiar as mulheres: “Um cara deve procurar sinceramente dizer coisas boas sobre uma menina. A maioria das pessoas gostam de ouvir coisas boas sobre si mesmos e aos outros. Esqueça o que TV e filmes falam sobre ser o cara. Confie em mim, as meninas não estão impressionados com a sua capacidade de demonstrar os seus níveis de testosterona”, assegura.

Por fim, o conselheiro diz que “se você seguir estas orientações, você vai demonstrar à bela jovem de sua vida que tem a habilidade fenomenal para ser exatamente o tipo de cara que ela está procurando”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Relativo, por isso não gosto de cartilhas, cada mulher é de um jeito, prefiro seguir a orientação bíblica que é a de amar a minha esposa como Cristo amou à igreja entregando sua própria vida por ela.

  2. Uma forma de tentar superar os absurdos bíblicos contra a mulher. Mas não tem jeito – está escrito. Garanto que se a mulher fosse minoria, assim como os homossexuais, continuariam a ser tratadas como objeto.

    • Meu caro, foi deslunbrante em seu comentário, mas ja notou que as sainhas, batons exagerados e muita imundícia e libertinagem da parte da mulheres, é só porque querem chamar atenção, se a sociedade (os homens) valorizassem, não estariamos nesse extremo, muitas filhas que não são conhevidas pelos pais, muitas esposas desconhecidas pelos maridos,etc… Me mostra uma mulher que mostra segurança por si só, de onde acha que provém tamanha sensibilidade, parece quevnão vive nesse mundo… Quanto aos gays não vou comentar. HTG

    • Nos lugares onde as mulheres são minoria, elas são ainda melhor tratadas. A China, por exemplo. Nas áreas rurais, onde há poucas mulheres, elas são tratadas com todos os mimos. Uma das coisas que poucas pessoas sabem(ou fingem que não sabem) é que a Bíblia manda o homem defender a mulher até com a propria vida se for o caso. A cuidar dela, como parte mais frágil, amá-la, não abandoná-la. Só citam o que interessa os críticos.

DEIXE UMA RESPOSTA