Universal nega que tenha obrigado fiéis a comprarem ingressos do filme “Os Dez Mandamentos”

28

A Igreja Universal do Reino de Deus negou as informações veiculadas na imprensa de que seus pastores e bispos estariam incentivando fiéis mais abastados a comprarem ingressos extras do filme “Os Dez Mandamentos” e doarem aos frequentadores com menores condições financeiras.

Essa acusação foi feita em uma matéria do site Notícias da TV, por um de seus repórteres, que afirmou ter presenciado um pedido de contribuição para esses fins durante uma reunião na antiga sede da denominação em São Paulo, situada na avenida João Dias, no bairro Santo Amaro.

No comunicado, publicado no site oficial da denominação, as afirmações acima são negadas de forma enfática, embora a Igreja Universal admita que tem se empenhado na divulgação do filme.

“A Igreja Universal do Reino de Deus tem apoiado, juntamente com nossos grupos voluntários e de projetos beneficentes em todo Brasil, que o público em geral tenha a oportunidade de assistir ao filme ‘Os Dez Mandamentos’. Trata-se apenas de uma mobilização em prol de uma obra cinematográfica que promove a evangelização, ao tratar os valores bíblicos com respeito”, pontua o texto.

A denominação do bispo Edir Macedo, proprietário da TV Record, classifica como “sórdida” a postura de “setores da imprensa”, que estariam tentando “desvalorizar um sucesso que já é histórico na dramaturgia nacional”.

“Um conhecido colunista do portal UOL chegou a divulgar o absurdo de que bispos e pastores da Universal estariam ‘obrigando’ adeptos e simpatizantes a adquirirem ingressos para o filme. Outro portal de notícias sobre televisão, abrigado no mesmo UOL, insinuou que a própria Igreja estaria comprando bilhetes para adulterar a bilheteria da obra cinematográfica. A Universal jamais obrigou seus adeptos a praticarem qualquer ato. A Universal não adquiriu nenhum ingresso para o filme ‘Os Dez Mandamentos’”, frisou.

A Universal se disse espantada com o que classificou de “obsceno preconceito religioso” nas acusações da mídia: “Será que houve alguma dúvida da imprensa sobre o número de espíritas que foram assistir ao filme sobre a vida de Chico Xavier? Ou pelos católicos que se interessaram no filme sobre Nossa Senhora Aparecida? Questionar o apoio e o empenho da Universal para que seus membros assistam a uma obra de tamanha qualidade, tão alinhada com a fé bíblica é um tremendo contrassenso. Segundo dados oficiais de audiência, a novela ‘Os Dez Mandamentos’ alcançou 144 milhões de pessoas no Brasil, de todas as religiões e credos. Os valores familiares e morais promovidos na novela tocaram profundamente muitas dessas pessoas. Portanto, é natural que o filme atraia milhões para os cinemas — e não um fato anormal, como alguns veículos da imprensa afirmam”, concluiu o comunicado.

28 COMENTÁRIOS

  1. Mas, não sei porquê tantas críticas, afinal o país passa por uma fase de crescimento, pleno emprego e o IDH está mais elevado. Naturalmente, as pessoas estão em condições financeiras para correrem atrás de ingressos desse filme, mesmo que ele já tenha passado na tv, recentemente! Portanto, não é necessário que mais abastados, como o Luciano, por exemplo, comprem ingressos para os mais pobres, ora, vejam!

      • vc. não sabem do que estão falando
        o brasil em crise profunda amarga o desemprego o pior desempenho da industria e comércio, o fechamento de milhares de postos de serviço na construção civil e naval,
        o bilionário roubo da petrobras o desvio do recurso do bolsa família para as montadoras de carros, e por ai vai, realmente quem opina falando tamanha besteira, vive alienado no ativismo , e só conhece frases preconceituosas e mentirosas.

        • Clamando!!!
          Pensei que vc fosse mais observador! Olha, eu fiz um teste ao fazer essa postagem, queria saber qts entenderiam a minha ironia. Pelo visto, não é a toa que estamos do jeito que estamos. Interpretar textos, não é só na escrita, é na fala tb. Ouvir discursos e entender o significado, o que está por trás da fala do indivíduo é muito importante na hora de votar. Isso sem falar na ideologia e na expressão corporal do candidato.
          Traduzindo:
          É claro que pessoas foram induzidas a comprar ingressos e os que mais podiam compraram para os mais pobres. A situação está difícil até para quem tem posses! Não sei qual argumento usaram para motivar essa corrida maluca atrás de ingressos, mas uma coisa eu sei, alguém está ganhando com isso!

          • MARY
            O COMENTARIO ESTA PARA JANETE, E NÃO NO TEU QUE CERTAMENTE OBSERVEI O SARCASMO, COM QUE TRATOU DO ASSUNTO, E SIM DA JANETE QUE ACREDITA QUE NOSSO PAIS ESTA UMA MARIVILHA

          • Manoel,
            O Jorge Vinícius sempre postava as mesmas críticas aos evangélicos do mesmo jeito que a Janete o faz. Ele costumava colocar um texto sobre um filme feito por chilenos ou peruanos (não me lembro bem), sobre pastores mercenários. Eu tive a certeza qd vi a Janete postando o mesmo texto. Comentei que ela era o Jorge Vinícius e ela nunca confirmou, mas tb nunca negou. Logo… acredito que seja ele, pois nunca mais postou como Jorge Vinícius.
            Agora, se é gay, se é homem, ou se é mulher, não sei dizer.

          • MANEL
            É GAY SIM A UNS TEMPOS ATRAS USAVA NO FACE A FOTO DE UMA PROST CUBANA, E COM CERTEZA O JORGITO, ASSIM COM A MARY NA PRIMEIRA VEZ QUE POSTOU AQUI EM BAIXO MATEI A CHARADA

          • Outra pessoa que também me deixa dúvidas, quanto a sua sexualidade, é o(a) STARDUST, em alguns comentários fiz a pergunto e ele(a), não responde.
            Se me perguntam: Por que desejo saber? Para saber com quem estou falando, se pessoas naturais, ou gente abominável.

          • cara o star é apaixonado pelo clamando, só pode ser mulher, mas quem sabe bem é a turma da iurd, eles dizem que ela é mulher de pr. desviado de lá, estiveram também com valdemiro sandiabo, inclusive defendeu abertamente o tridízimo aqui

          • Cada comentário confuso. Clamando, dê seu ponto de vistas, mas não demonize as pessoas, chamando as de diabo.
            Nem mesmo os abomináveis gays, devemos trata-los assim. Deus, aborrece o pecado, mas ama o pecador.

          • manel
            a coisa ta feia a coisa esta preta se não é filho de Deus é filho do capeta, não existe ofensa em demonizar aqueles que praticam o mal, é como diz Paulo, não somente sabem que são dignos de morte, mas também aqueles que com eles consente, tenha em mente que quem rouba é tão culpado com aquele que esconde seu erro.
            Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo.
            Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo.
            Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus.

            1 João 3:7-9

  2. Claro que eles vão negar, assim como negaram que fiéis e obreiros foram obrigados a comprar a biografia do Ma$$edo, bem como a IURD comprou aos milhares.
    O que alçou Ma$$edo à condição de escritor de sucesso.
    Assim até eu!

  3. coitado dos iurdianos
    vão ficar “aleijados” de tantas horas sentados nas salas de cinema
    com a venda de mais de 2,3 milhões de ingressos
    o iurdiano vai ter que VOLTAR para ASSISTIR quantas vezes???? rsrsrs

    só acredito que não serão as mesmas pessoas (assistindo várias vezes)
    SE COMPROVAREM COM A IMPRESSÃO DIGITAL DE CADA UMA.
    kkkkk
    brincadeira VIU iurdianos!!! –
    sei que 2,3 milhões de iurdianos é verdade verdadeirA!!!!!

    • RUI

      O IURDiota não será obrigado a assistir NENHUMA VEZ.
      O que importa é vender os ingressos.
      O que as pessoas vão fazer com esses ingressos, para a IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro é irrelevante.
      Dêem pra família, amigos, vendam, queimem, limpem a bunda…
      O objetivo dos cães gulosos já foi atingido…

      “NÃO VOS AFADIGUEIS PELA POSSE DO OURO…MAS AJUNTAI UM TESOURO NO CÉU E REALMENTE SEREIS FELIZES”

      “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS…E TODAS AS OUTRAS COISAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS”

      “HAVERÁ FALSOS CRISTOS…E FALSOS PROFETAS”

  4. A iurd, que não tem prestigio junto ao povo e nem sequer a comunidade evangélica sempre acusa os que desconfiam de seus esquemas de bastidores para aumentar numeros, como foi no livro da biografia do macedo. Já foi assim quando a folha apresentou videos que mostram “bispos” orientando pastores a “arrebentarem” na arrecadação com promessas de viagens aos que se destacarem…

    “O bispo Edir Macedo, em seu blog, acusou a Folha de estar sustentando uma campanha difamatória contra a Igreja Universal.

    Escreveu que o jornal manifesta preconceituoso religioso ao considerar como prêmios aos pastores as viagens a Israel. “São viagens cansativas e curtas, de quatro, cinco dias, no máximo.” Mas ele não explicou porque são escolhidos justamente os maiores coletores de dízimo para o suposto incômodo das tais viagens”

    Fonte: Paulopes.com.br

    • Bla bla bla
      stardustio bla bla bla.
      Mas quem da credito a você?
      não foi você quem disse que DEUS tinha dito a você para que você não mais comentasse a aqui?
      Mas como você é doido, e de doido pode se esperar tudo…
      com respeito a universal.
      ELA VAI CONTINUAR CRESCENDO, E SENDO PERSEGUIDA….
      Hora hora hora, a universal não tem prestigio?
      Record na venda de livros, livrarias lotadas, igrejas lotadas, o templo lotado com cerca de 20 a trinta mil pessas por dia nas reuniões do templo. as igrejas fora do brasil lotadas, tanto nos estados unidos como na africa e na europa, sucesso na venda dos livros do bispo, e agora a maior bilheteria em um filme que todo mundo ja viu que é a novela, e mesmo assim bateu todos os records, e a igreja não tem prestigio? o bispo macedo foi recebido em particular pelo 1º ministro de israel, e a igreja universal não tem prestigio?
      este site vive e se sustenta de falar mal da iurd, e ela não tem prestigio?
      existem ministros, senadores, deputados, vereadores, etc que frequenta a universal, e ela não tem prestigio? o governador de goias veio pessoalmente receber orações no templo e a igreja não tem prestigio? HA HA HA HA HA HA HA HA Vamos rir ha ha ha ha ha ha

      você realmente é o cumulo da desimformação…

      O FATO É QUE TUDO O QUE A UNIVERSAL FIZER Vai gerar criticas e perseguições, COMO JESUS DISSE: 100VEZES MAIS COM PERSEGUIÇÕES ,,

      e vem mais por ai, pode ter CERTEZA QUE VEM COISAS GRANDES NOVAS E MAIORES…

      e melhor você obedecer o que você tnha dito, pois assim não sera mais tão envergonhado.

  5. Foi assim também com o livro dele,qual será agora o próximo projeto deste grande lider cristão brasileiro?eu sei que é coisa boa porquer tudo que ele faz é bem feito e não mede recursos.

  6. Cá pra nós, é tanta da polêmica em torno dessa “igreja” Será que Deus está nesse meio? “Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos” 1 Coríntios 14:33.

  7. Bla bla bla
    stardustio bla bla bla.
    Mas quem da credito a você?
    não foi você quem disse que DEUS tinha dito a você para que você não mais comentasse a aqui?
    Mas como você é doido, e de doido pode se esperar tudo…

    • com respeito a universal.
      ELA VAI CONTINUAR CRESCENDO, E SENDO PERSEGUIDA….
      Hora hora hora, a universal não tem prestigio?
      Record na venda de livros, livrarias lotadas, igrejas lotadas, o templo lotado com cerca de 20 a trinta mil pessas por dia nas reuniões do templo. as igrejas fora do brasil lotadas, tanto nos estados unidos como na africa e na europa, sucesso na venda dos livros do bispo, e agora a maior bilheteria em um filme que todo mundo ja viu que é a novela, e mesmo assim bateu todos os records, e a igreja não tem prestigio? o bispo macedo foi recebido em particular pelo 1º ministro de israel, e a igreja universal não tem prestigio?
      este site vive e se sustenta de falar mal da iurd, e ela não tem prestigio?
      existem ministros, senadores, deputados, vereadores, etc que frequenta a universal, e ela não tem prestigio? o governador de goias veio pessoalmente receber orações no templo e a igreja não tem prestigio? HA HA HA HA HA HA HA HA Vamos rir ha ha ha ha ha ha

    • com respeito a universal.
      ELA VAI CONTINUAR CRESCENDO, E SENDO PERSEGUIDA….
      Hora hora hora, a universal não tem prestigio?
      Record na venda de livros, livrarias lotadas, igrejas lotadas, o templo lotado com cerca de 20 a trinta mil pessas por dia nas reuniões do templo. as igrejas fora do brasil lotadas, tanto nos estados unidos como na africa e na europa, sucesso na venda dos livros do bispo, e agora a maior bilheteria em um filme que todo mundo ja viu que é a novela, e mesmo assim bateu todos os records, e a igreja não tem prestigio? o bispo macedo foi recebido em particular pelo 1º ministro de israel, e a igreja universal não tem prestigio?

      • existem ministros, senadores, deputados, vereadores, etc que frequenta a universal, e ela não tem prestigio? o governador de goias veio pessoalmente receber orações no templo e a igreja não tem prestigio? HA HA HA HA HA HA HA HA Vamos rir ha ha ha ha ha ha

        você realmente é o cumulo da desimformação…

        O FATO É QUE TUDO O QUE A UNIVERSAL FIZER Vai gerar criticas e perseguições, COMO JESUS DISSE: 100VEZES MAIS COM PERSEGUIÇÕES ,,

        e vem mais por ai, pode ter CERTEZA QUE VEM COISAS GRANDES NOVAS E MAIORES…

        e melhor você obedecer o que você tnha dito, pois assim não sera mais tão envergonhado

      • Essa loucura desse senhor de ser maior em tudo destrói muitas vidas e fazem com que pessoas percam sua fé em Deus…
        Não tenho dúvidas de que a igreja “cresce” mas a que preço isso acontece, deixando um rastro de pessoas mortas na fé achando que é só dar todo seu dinheiro e Deus realizará seus desejos mais loucos de serem os maiores em tudo…
        Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor:
        Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;
        Ezequiel 34:7,8
        enquanto alguns “bispos e pastores” tem tudo do bom e do melhor a maioria do povo sofrendo, passando vergonha mas continuam iludidos achando que ficarão ricos….
        Que Deus tenha misericórdia desses escravos…

      • CESARR7

        Olha, voltou o di$$ípulo do Ma$$edo!
        Sacerdote-de-Baal-falso-profeta-mentiroso-falso-simoníaco-maçom-rabino-servo-do-inferno-amigo-de-Mamon.

        Se fossem falar tudo dele, o livro seria maior que a Bíblia.
        Vocês tem medo que os fiéis otarios conheçam a verdade sobre os dízimos, pois aí seriam obrigados a procurar emprego.

        Ma$$edo é escritor de sucesso?
        Claro, assim até eu, ele manda obreiros, pastores e fiéis a comprar vários.
        A própria igreja comprou milhares, todos “arquivados” nos porões.
        O que importa é o livro estar no topo da lista de mais vendidos.
        O mesmo eu digo do filme.
        Coitados dos obreiros, se eles não conseguirem vender tudo, a diferença será cobrada deles.

        Olha o nome do novo filme da Ma$$edo Picture$.

        EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO.

      • kkkkkk que desespero para encher as salas de cinema estavam distribuindo ingressos nas ruas kkkkkkk
        até vejo os bispos falando…..vai arrebentar….vamos bater os recordes tá ligado…vamos ser os maiores do mundo tá ligado?….queremos a coroa deste mundo….eles querem a glória deste mundo…
        já saibam então que quem obtiver a glória do mundo não terá a coroa da vida!!!!

        Porque toda a carne é como a erva,e toda a glória do homem como a flor da erva.Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
        Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.
        1 Pedro 1:24,25

    • “crédito…”

      Justamente uma coisa que a universal sofre até mesmo no meio evangélico…

      “A eleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) para mais um mandato à frente do Palácio da Guanabara derrotando o senador e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella (PRB) teria exposto a divisão no meio evangélico em relação à denominação fundada por Edir Macedo.

      Entre outros pontos destacados na matéria que explicitariam a visão das demais denominações evangélicas contra a Universal estão ligados à estratégia agressiva da denominação em relação à sua expansão: “Há críticas também ao histórico da Universal de comprar imóveis, assim como horários de TV e rádio, para desalojar pastores de outras denominações”, escreveu o jornalista Raphael Gomide.

      Além de apoios mais explícitos a Pezão, como os do pastor Silas Malafaia e da cantora Aline Barros – que gravaram mensagens para a campanha eleitoral do candidato do PMDB – outros líderes evangélicos também se posicionaram contra Crivella.

      “Eles [Universal] sempre foram afastados, extremamente exclusivistas. Nunca participaram de eventos comunitários, não trabalham em conjunto. Só nesta época de eleição é que querem. Por favor, aí não! Se é para caminhar juntos, vamos caminhar do começo ao fim! […] Eles criam essa barreira, absolutamente desnecessária. Há espaço para todos fazerem seu trabalho”, criticou o pastor Abner Ferreira.

      Silas Malafaia seguiu a mesma linha de pensamento e afirmou a postura da Universal dificulta a aproximação: “Eles são igreja evangélica na hora da eleição. Fora [desse período], são isolados. Não participam de nada. Na hora do voto, é ‘irmão’? Todas as lideranças que conheço apoiam Pezão. Abner, Marcus Gregório [da Baixada Fluminense], eu, Valdemiro… Não conheço nenhum líder de expressão no Estado do Rio de Janeiro que apoie Crivella”, concluiu o pastor.”

      Fonte: noticiasgospelmais

  8. Olhando,com uma visão da nossa realidade,para a universal o melhor negocio,é justamente o comentário de crise porque,as pessoas com medo que possa piorar a situação,vai engordar as filas para participarem dos propósitos de negociar prosperidade com DEUS: Por exemplo uma certa pessoa,tem R$10.000,00,ele tem que pagar uma conta de dez mil,o pastor garante para ele,que se ele sacrificar o seu tudo, der o seu tudo,DEUS,vai ter que cumprir a sua parte,colocando DEUS na parede,e que DEUS tem que honrar( COMO SE ELES TIVESSEM PODER PARA DAR ORDENS A DEUS, E QUE O SENHOR ESTARIA SUBMISSO AS VONTADES DELES, PODENDO OBRIGA-LO A FAZER QUALQUER COISA QUE VENHA SATISFAZER OS SEUS DESEJOS, MAS É QUALQUER COISA MESMO, É A CRIATURA DANDO ORDENS E QUERENDO SER MAIS QUE O SEU CRIADOR),o seu voto,você honrou o seu voto DEUS,tem que fazer a parte dele; então vem a parte pratica,a pessoa deve R$10.000,00,tem o dinheiro em mãos,o pastor garante,que quanto mais ele sacrificar,mais ele vai receber,que pode ser 10,30,60 ou cem por hum,porque garante o máximo de DEUS,então ele faz as contas,R$ 10.000,00 + 100= R$ 1.000.000,00,então ele paga os R$ 10.000,00 e vai viver com R$ 990.000,00,esta resolvida a situação,e é neste engano que a maior parte vive,e quando reclamam,que não recebeu o prometido,tem como resposta você não teve fé suficiente,para receber,mas faça outro sacrifício dando o seu tudo,porque eu agora vou orar por você e você vai conseguir,e a novela só se repeti, e a cada mais trouxas acreditando que podem negociar com DEUS,ficando cada vez mais distante do reino de DEUS,por a palavra nos diz:

    Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    2 Timóteo 3:13 – Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

    ISTO NOS LEMBRA: 2 Coríntios 11:13-15 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
    Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
    2 Coríntios 11:13-15

DEIXE UMA RESPOSTA