O Jornal da Record vem mostrando reportagens sobre o ministro Gilberto Carvalho, que recentemente se envolveu em polêmicas com parlamentares evangélicos por declarações feitas durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, de que seria necessário travar uma disputa ideológica com os pastores evangélicos.
Em duas reportagens, a emissora do bispo Edir Macedo relatou casos envolvendo o ministro, que é considerado por analistas políticos o homem mais influente dentro do PT, atualmente.
Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, “a Igreja Universal, através do Jornal da Record, desceu a borduna pela segunda noite consecutiva em Gilberto Carvalho, o novo demônio para os evangélicos”.
Na primeira reportagem, o telejornal mostrou o resultado da reunião que Carvalho teve com os parlamentares evangélicos e seu pedido de perdão. Na segunda, relembrou os dez anos do assassinato do prefeito da cidade de Santo André, em São Paulo, caso em que Gilberto Carvalho é réu, acusado de envolvimento na máfia que arrecadava dinheiro ilegalmente para as campanhas do partido.
Durante a reportagem, são citados depoimentos da época e gravações obtidas pela investigação. O jornalista Lauro Jardim afirma em sua coluna “Radar On Line” que a emissora não está dando “nenhum refresco para Gilberto Carvalho”.
Assista abaixo às reportagens veiculadas pela TV Record:
Fonte: Gospel+