Igreja Universal em Petrópolis reúne voluntários e arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas na região serrana do Rio

0

Com as constantes chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, milhares de pessoas ficaram desabrigadas devido aos mais de 20 pontos de deslizamentos de encostas. Na contagem até agora, o número de vítimas fatais chega a 29.

A situação de calamidade fez com que a filial da Igreja Universal do Reino de Deus na cidade de Petrópolis se mobilizasse para arrecadar alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal para as vítimas dos desabamentos.

Voluntários da denominação estão se organizando para visitar os bairros afetados e distribuir para as vítimas todo o conteúdo que foi arrecadado.

“À medida que juntarmos os alimentos, vamos sair e levá-los aos necessitados. Nós também ficamos isolados aqui, pois as ruas foram fechadas, mas assim que tivermos os alimentos vamos até essas pessoas que estão passando por momentos difíceis”, afirmou o pastor Carlos Azevedo.


De acordo com informações do site Arca Universal, em 2011, quando a região também registrou ocorrências semelhantes, a denominação desenvolveu o mesmo trabalho voluntário, e por isso, tornou-se ponto de referência para a coleta de todo tipo de doação.

Agora, como há uma grande mobilização social no local para ajudar as vítimas, a IURD voltou a centralizar ações. O endereço da igreja é Rua do Imperador, 91- centro de Petrópolis.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente não se trata de doação por compaixão. Existem estudos – podem pesquisar no Google, – afirmando que o ateu sente mais compaixão por seus semelhantes que o crente. Não que o crente não pratique atos de caridade, mas o faz motivado por razões outras. ( quer vida eterna) e ou por medo do fogo do inferno. Uma igreja fazendo caridade às custas do suor da cara alheia, é algo meio que prosaico.

    Caridade de fato, é a que o ateu Bill Gates faz. Faz com seus próprio dinheiro e sem querer nada em troca e sem medo de nada.

    Todavia, uma caridade implica em ajuda à algum necessitado e isto é algo bom, ainda que seja com segundas intensões.

    • Nilson, infelizmento você fala de coisas que não conhece…
      Nós fazemos o bem, porque temos o carater do Senhor Jesus, e amamos o próximo como a nós mesmo.
      Porque a Bíblia ensina que somos justificados somente pela fé, e não por boas obras,
      Que Deus te abençoe em o nome do SenhorJesus Cristo.
      álias….Eu tbm sou membro da igreja Universal.

DEIXE UMA RESPOSTA