“Deus, ao entregar a tábua com dez mandamentos, criou o protocolo e o papa deveria cumprir”, diz argentina

5

Desde que foi eleito o pontífice máximo da Igreja Católica, o papa Francisco tem quebrado protocolos repetidas vezes, externando ao mundo sua simplicidade.

Entre as principais mudanças feitas por ele em relação a seu antecessor Bento XVI, destaca-se o uso do Anel do Pescador de prata, banhado a ouro. Os papas anteriores sempre usaram o ouro como o metal de seus anéis.

Nos dois últimos dias, após a missa inaugural de seu pontificado, Francisco tem recebido chefes de estado como parte das formalidades que regem o início do papado. Na terça-feira, quando esteve com a presidente argentina Cristina Kirchner, Francisco recebeu a mandatária para uma conversa e, ao se despedir, beijou-a no rosto.

Na Argentina, a repercussão do fato foi entendida como um gesto de carinho, porém, para a consultora de etiqueta Eugenia de Chikoff, o papa Francisco abusa dos gestos de simpatia: “O Papa sai completamente do protocolo e isso para mim é muito ruim. É preciso manter um pouco de distância, é possível ser carinhoso sem beijar as pessoas e se misturar com o público é uma imprudência incrível, um perigo. Queremos um Papa que dure muitos anos. Se continuar escapando assim, será um grande perigo”, disse, em tom de crítica.


Eugenia no entanto, demonstrou não saber diferenciar muito bem sobre o que é liturgia católica e o que é histórica bíblica: “Uma coisa é bondade e outra é imprudência. Francisco é o represente máximo de Deus na Terra e não pode dar beijos ou ser extremamente familiar. Não pode seguir o protocolo que quiser, porque foi Deus que, ao entregar a tábua com dez mandamentos, criou o protocolo e o Papa deveria cumprir”, afirmou, segundo informações do portal Terra.

Entre os chefes de estado recebidos pelo papa estava a presidente Dilma Rousseff, que revelou ter recebido de Francisco a promessa de visitar a cidade de Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, após a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro no próximo mês de julho.

“O papa é extremamente carismático e tem um compromisso com os pobres, o que torna a relação com o Brasil muito importante porque o governo brasileiro vem, nos últimos anos, focando a questão da superação da pobreza”, afirmou a presidente, de acordo com a BBC.

Na saída, Dilma concedia uma entrevista coletiva à imprensa quando foi abordada por uma repórter argentina. De bom humor, a presidente brincou com a repórter: “Vocês, argentinos, têm muita sorte. A gente sempre diz: o papa é argentino, mas Deus é brasileiro”, disse.

Ontem, 20 de março, o papa Francisco recebeu no Vaticano, diversos representantes das principais religiões do mundo, e afirmou que pretende trabalhar na construção de um diálogo inter-religioso: “A Igreja Católica é consciente da importância da amizade e do respeito entre os homens e mulheres das diferentes tradições religiosas… Desejo assegurar minha firme vontade de prosseguir com o diálogo ecumênico”, definiu.

Antes de se tornar papa, o cardeal Jorge Mario Bergoglio já havia participado de eventos na Argentina, com presença de evangélicos, e inclusive, aceitou receber oração de pastores pentecostais.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

5 COMENTÁRIOS

  1. CUIDADO FRANCISCO, TEM MUITO FANÁTICO POR AÍ.
    QUANTO AOS ENSINAMENTOS BIBLICOS, NEM NÓS ENQUANTO EVANGÉLICOS CUMPRIMOS.VEJAMOS: idolatria à toalhinha de suor, idolatria a meeias ungidas, a sabonete ungido, a spray anti-capeta, ao carnê da multiplicação,à fogueira santa,à rosas ungidas,canetas ungidas,fronha dos sonhos,martelinho da justiça,água do jordão,livro de ouro,Bíblia de 900 reais, e sobretudo A IDOLATRIA AO DINHEIRO E A DIZIMOLATRIA.

  2. Alguns evangelicos talvez possam ate se juntarem aos catolicos! talvez!!! isso nao quer dizer que vao… mas aqueles cristaos genuinos que tem a sua fe no verdadeiro Deus jamais voltara para Roma! porque de la nos saimos das maos do opressor, pois voltar a Roma ou se juntar a ela e o mesmo que voltar as velhas praticas, aquele que e nascido da Agua e do Espirito nao pode se contaminar com o que e impuro. peço desculpas aos catolicos se os ofendi! mas e a pura verdade eu como um cristao nao posso de maneira nenhuma me prostar diante de uma imagem porque em Exodo 20 declara esta verdade isso sem contar nas outras coisa que os catolicos fazem eu poderia citar algumas mas me limito a apenas o trexo de Exodo 20 a Biblia esta ao alcance de todos Jesus nos chama para uma vida santa com ele o problema e que as pessoas nao querem abrir mao de suas vidas pois estao acomodados nas suas praticas de pecados e nos seus bels prazeres carnais que para o ego e um prato de extremo prazer infelismente essa e a realidade daqueles que nao querem viver uma vida santa na presença de Deus——————————okkkkkk

    • AMADO IRMÃO FERNANDO RODRIGUES – Qual é o verdadeiro deus??????

      ALIÁS: O que é deus? Onde está o deus? Se nada existia e tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar? Se para tudo teve um criador, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim quem é o pai do deus pai? O que é céu? O que tem no céu? Onde fica o céu? Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta e galáxia?

      Permita-me arriscar a tua resposta: Que perguntas mais infantis estás a fazer. Caso seja esta a tua resposta, eu te perguntaria o seguinte: O que é mais infantil? A pergunta de uma criança ou a pseudo inteligência do adulto que não consegue responde-la? Aguardo………..NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  3. Boa Jorge!
    Sou crente e Entendo a idolatria relatada na bíblia de forma mais ampla!
    Vamos Parar de julgar os católicos e amá-los mesmo em suas imperfeições
    Deus os abençoe

  4. PERVERTENDO A JUSTIÇA DE DEUS
    ACESSANDO UM SITE CATÓLICO, VEJO UM VÍDEO COM O TÍTULO “A FACE OCULTA DE LUTERO”
    ATÉ DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM DE CORAGEM E DE CARÁTER COMO LUTERO.

    LUTERO NÃO FOI UM HOMEM COVARDE COMO MUITOS QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UM SISTEMA SÓ PORQUE ACHAM QUE ESTÃO COM O PODER DOMINANTE.

    LUTERO FOI UM HOMEM DE VERDADE, UM HOMEM DE CORAGEM QUE NÃO TEMEU ENFRENTAR OS PODEROSOS DA ÉPOCA, QUE LUTOU A FAVOR DOS FRACOS E OPRIMIDOS PELA ROMA PAPAL, SEM TEMER PELA SUA PRÓPRIA VIDA, QUE RECONHECIA OS SEUS ERROS, OS SEUS PECADOS.

    DEUS NÃO PRECISA DE UM EXÉRCITO, BASTA APENAS UM HOMEM COMO LUTERO PARA ENFRENTAR TODO UM SISTEMA MALIGNO.

    ISSO QUE EU CHAMO DE HOMEM, QUE NÃO TEME O MAL, MAS TEME A DEUS, QUE NÃO PERVERTE A JUSTIÇA E NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA, MAS SE ALEGRA COM O BEM.

    SITES CATÓLICOS, REVISTAS CATÓLICAS QUE PERVERTEM A JUSTIÇA, AGEM COVARDEMENTE SABENDO QUE ESTÃO NA MENTIRA, MAS PREFEREM A MENTIRA POR CONVENIÊNCIA PARA PODER ESTAR AO LADO DOS SUPOSTAMENTE DOMINADORES OU VENCEDORES, MESMO SABENDO QUE POR SUA CAUSA MILHARES OU MILHÕES SERÃO CONDUZIDOS AO ENGANO E A UM CAMINHO DE MORTE E TREVAS, SEM DEUS POR LEREM OS SEUS ARTIGOS QUE CONDUZEM A UM CAMINHO DE ENGANO E MORTE.

    REALMENTE NÃO HÁ TEMOR DE DEUS NOS SEUS CORAÇÕES, NENHUM UM POUCO, ELES NEM O CONHECEM, NÃO SABEM O QUE É CARÁTER, É UMA COISA QUE DESCONHECEM TOTALMENTE, COM TANTAS MENTIRAS ABSURDAS E SEM NENHUMA SUSTENTAÇÃO NA PRÓPRIA BÍBLIA CATÓLICA.
    CONHECENDO A HISTÓRIA DEPRAVADA E MALIGNA DOS PAPAS, PARA CHAMAR ESSES PAPAS, PROTETORES DE PEDÓFILOS, DE SANTOS PADRES, E DENEGRIR A IMAGEM DE UM HOMEM DE CARÁTER DE VERDADE, NÃO PODE HAVER TEMOR DE DEUS NOS SEUS CORAÇÕES.

    ISSO SE CHAMA PERVERTER A JUSTIÇA, CHAMAR O BEM DE MAL, E O MAL DE BEM.
    Isaias 5 – 20: “AI DOS QUE AO MAL CHAMAM BEM, E AO BEM MAL; QUE FAZEM DAS TREVAS LUZ, E DA LUZ TREVAS; E FAZEM DO AMARGO DOCE, E DO DOCE AMARGO!”

    O QUE O HOMEM NÃO FAZ POR CONVENIÊNCIA???

    HOMENS QUE JAMAIS CONHECERAM O EVANGELHO E JAMAIS TIVERAM UM ENCONTRO REAL COM DEUS, POIS UM HOMEM JUSTO NÃO PROCEDE DESSA MANEIRA, SÓ UM HOMEM MALIGNO, UM HOMEM DE BELIAL PARA PERVERTER A JUSTIÇA DE DEUS.

    Hélio.

DEIXE UMA RESPOSTA