Bispo Edir Macedo reúne 3 mil pessoas em evento no Uruguai e pede ofertas a fiéis como prova de compromisso com Deus

21

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) inaugurou recentemente um templo para 2,4 mil pessoas sentadas em Montevidéu, capital do Uruguai. No último domingo, o bispo Edir Macedo esteve no local e atraiu mais de 3 mil pessoas ao culto.

O Uruguai é o país com menor número de fiéis católicos da América do Sul, e aproximadamente 13% da população é evangélica. Desse montante, a maioria é ligada à igrejas neopentecostais.

De acordo com o portal Terra, os fiéis ouviram Macedo pregar um sermão sobre a teologia da prosperidade, convidá-los a fechar um pacto com Deus por sua mudança de vida, e ofertarem como prova de compromisso a esse pacto.

Fiéis entrevistados pela reportagem disseram estar felizes com a presença do bispo: “A visita de Macedo significa que os olhos de Deus estão sobre nós”, disse María del Carmen Carapé, voluntária na igreja. “Não entendo por que tanta segurança”, disse Pedro Musculiato, um fiel adventista que foi à celebração.


Bispo Edir Macedo durante evento no Uruguai
Bispo Edir Macedo durante evento no Uruguai

O site da IURD destacou as características da nova sede da denominação, que pode ser considerada um megatemplo para os padrões uruguaios. O prédio, com uma fachada de vidro de mais de 30 metros, é o maior templo religioso do país, que tem forte tradição laicista.

A imprensa uruguaia destacou em suas manchetes o poderio econômico de Edir Macedo, proprietário da TV Record e acionista do Banco Renner, além das investigações do Ministério Público contra o bispo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


21 COMENTÁRIOS

  1. EU não sei, porque as pessoas criticam tanto os dizimistas, gostaria que alguém dos contras me dessem o nome desta igreja tao abençoada que consegue sobreviver nos dias de hoje somente com ofertas, pois se com ofertas e com os dízimos já e difícil imagina somente com oferta, eu realmente gostaria de saber esta formula para aprender e também usa-la em minha igreja, pois tem mês que a coisa aperta e não e fácil, alguém ai dos contras tem como me dar o nome destas igrejas que sobrevivem aqui no brasil e em varias parte do mundo? me ajuda ai pois em minha igreja precisamos desta formula so querem para vocês, tem que repartir com nosco afinal somos ou não irmãos

  2. Edson Souza disse: 5 de agosto de 2013 ás 2:06 pm
    vai arrebentar disse: 3 de agosto de 2013 ás 7:15 pm
    KKKKKKKKK AI SO RESTA RIR KKKKKKKK

    MUSICOS EVANGÉLICOS SÃO LEVITAS KKKKKKKKKKK

    KKKKKKK DA ONDE VC TIROU ISSO KKKKKKKKKKKKKK
    MUSICOS LEVITAS KKKKKKKKKK

    Vcs pastores mercenários não usam o velho testamento pra obrigar o povo cristão a dar os dízimos pra vcs viverem na regalia?

    O dizimo era para a tribo de levi e alguns eram músicos então se for se basear no antigo testamento, vcs pastores estão roubando o direito dos músicos da igreja.
    Ai mostra como vcs são sem escrúpulos.

    II Crônicas 5:12;13

    12E os levitas, que eram cantores, todos eles, de Asafe, de Hemã, de Jedutum, de seus filhos e de seus irmãos, vestidos de linho fino, com címbalos, com saltérios e com harpas, estavam em pé para o oriente do altar; e com eles até cento e vinte sacerdotes, que tocavam as trombetas).

    13E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao Senhor; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao Senhor, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do Senhor;

    Eai VAI ARREBENTAR FICOU CALADINHO NÉ?
    Provei, agora tenta desmenti, que as pessoas designadas a tomam conta da parte musical/sonorização da igreja não é um levita?

    • O EDSON acorda meu caro.
      existiam cantores no meio dos levitas, mas a tribo de livi não era uma tribo de cantores, ela era sim a tribo responsável por cuidar das coisas sagradas, montar e desmontar o tabernáculo, levar a arca, organizar os sacrificios, enfim era a tribo responsável pelas coisas sagradas….
      vc sitou alguns nomes de cantores que eram levitas porém não era necessário ser levita para ser cantor, DAVI RESPONSÁVEL POR MAIS DE 70% DOS salmos não era levita.
      MOISES que também escreveu vários salmos não era levita…

      E qum falou para vc que os pastores recebem dizimos?
      VC NUNCA LEU EM MALAQUIAS que quando DEUS viu as atitudes dos sacerdotes e desrespeito deles, com as coisas sagradas ele mesmo assumiu a responsabilidade de receber os dizmos!!!

      ANTIGAMENTE OS LEVITAS E SACERDOTES RECEBIAS DIZIMOS E OFERTAS DO POVO E DEPOIS OS APRESENTAVAM PARA DEUS….

      HOJE O PROPRIO JESUS COMO SUMO SACERDOTE E QUEM RECEBE OS DIZMOS DO POVO, E depois os confia as pastores para relaizar a sua obra..
      por isso hoje quando um pr rouba dizimos e ofertas ele não rouba do povo mas sim do proprio JESUS….

      edson se converta, pois vc esta colocando a mão no prato junto com JESUS, e ele disse : é esse o que me trai ´´´´´´

      • Vai arrebentar, como vc é manipulador. Deveria ser Bispo logo.
        Pra defender seus lideres sem escrúpulos, vc vai subir de cargo rapidinho.
        Não quer guardar o sábado não, já fez circuncisão do seu prepúcio e de seus filho do sexo masculino no oitavo dia?]
        Se sabe não pode seguir só uma lei tem que seguir todas.

        A casa cai pra vcs mercenário, vcs vão ter que trabalhar.

        Lembrei aqui.
        Eu estava conversando ontem sobre esse assunto com um pastor conhecido de muitos anos aqui no trabalho.Sobre isso e mostrando biblicamente que dizimo é da lei de Moises e não foi dada como mandamento para os apóstolos no novo Testamento.

        Ele não reprovou . E no fundo ele sabe que isso imposto por Roma e até concordou comigo que os lideres aproveitam dos fieis pra viverem no luxo.
        Ele diz que quem tem cargo na igreja e obrigado dar dízimos, ele diz que dar mas nem todos os meses. É acha uma absurdo aqui dizer que quem não dar dizimo não vai para o céu. Ele considera heresia de “pastores” aproveitadores.

        Dizimo não é mais para o cristianismo. Isso é papo de lideres mercenários querendo viver na boa vida.

        Ofertas segundo propôs em seu coração sim, dízimos obrigatório da lei mosaica, não.

        Vá trabalhar vai arrebentar, tá pesando que vai ganhar 20 ou 50 mil reais como pastor?

        Seu novo nick é VÁ SONHANDO. KKKKKKKK

  3. ISSO e uma coisa muito complicado, que tem pastores desonesto isso tem, mas cabe aos membros desta ou daquela igreja tomarem providencias em se mesmo, eles e somente eles os membros e quem podem decidir, se estou em um lugar e ele me serve ok se não tenho toda liberdade do mundo e saio, não e correto ficar difamando este ou aquele isto e problema dos membros e somente a eles cabe falar ou não falar, não sou desta denominação chamada universal mas como em minha igreja nos devolvemos dízimos me sinto na obrigação de falar, mas antes de falarem veja primeiro quais são os benefícios que igrejas evangélicas tem trazido e traz a sociedade em um todo

  4. Filme sobre pastores ladrões se inspira na Igreja Universal do Reino de Deus, afirmam roteristas
    Publicado por Renato Cavallera em 1 de novembro de 2011

    No Chile, dois primos, Lenin Cifuentes e Jonah, fundam uma igreja, a Transprofética, para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Lenin se apresenta aos fiéis como o “último profeta”. A ideia dá tão certo que os dois ganham muito dinheiro com a pregação. Antes, para que o “negócio” deslanchasse, eles fizeram uma viagem ao Brasil com o objetivo de aprender técnicas sobre como tirar dinheiro de crentes com o uso da TV. O estágio foi de seis semanas de período integral.
    Em resumo, essa é a história da comédia Dios me libre (Deus me livre) que acaba de ser lançada no Chile. As gravações foram feitas em Santiago e em São Paulo. Há uma cena na praça da Sé.
    O roteirista Juan José Hurtado e o cineasta Martin Duplaquet informaram que a inspiração veio de tele-evangelistas americanos da década de 80 e da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). Viram muitos vídeos do Youtube.
    Duplaquet disse que, antes da estreia do filme, foi advertido de que poderia ter problema com líderes religiosos. Mas ele acredita que isso não ocorrerá porque a Transprofética, afirmou, é uma ficção, ainda que concebida com base na realidade.
    Ele espera que nenhum devoto se sinta ofendido. No filme, não aparece nenhuma vez a palavra “evangélico”.
    “O filme não é sobre uma seita em particular, mas sobre os dois primos e como o marketing às vezes é capaz de nos convencer de qualquer coisa.”
    Não há previsão de o Dios me Libre passar no Brasil.
    Fonte: Paulopes

  5. Quando uma pessoa não nasce de Deus ela não consegue entender as coisas de Deus pois lhe são loucura. quando nós damos os nossos dizimos e ofertas estamos honrando o altar de Deus , dentro da igrejas evangelicas a maioria das pessoas não tiveram o encontro com Deus e a prova é que uma vez mexendo no seu bolso( dinheiro) , logo se manifestam , assim como o jovem rico que ia nas reuniões que jesus fazia e nunca reclamou , mas o dia que jesus pediu tudo que ele tinha,ai assim, revelou o que estava dentro dele.

  6. Vai arrebentar, como vc é manipulador. Deveria ser Bispo logo.
    Pra defender seus lideres sem escrúpulos, vc vai subir de cargo rapidinho.
    Não quer guardar o sábado não, já fez circuncisão do seu prepúcio e de seus filhos do sexo masculino no oitavo dia?
    Se sabe, não pode seguir só uma lei tem que seguir todas.

    A casa cai pra vcs mercenário, vcs vão ter que trabalhar.

    Lembrei aqui.
    Eu estava conversando ontem sobre esse assunto com um pastor conhecido de muitos anos aqui no trabalho.Sobre isso e mostrando biblicamente que dizimo é da lei de Moises e não foi dada como mandamento para os apóstolos no novo Testamento.

    Ele não reprovou . E no fundo ele sabe que isso imposto por Roma e até concordou comigo que os lideres aproveitam dos fieis pra viverem no luxo.
    Ele diz que quem tem cargo na igreja e obrigado dar dízimos, ele diz que dar mas nem todos os meses. É acha uma absurdo aqui dizer que quem não dar dizimo não vai para o céu. Ele considera heresia de “pastores” aproveitadores.

    Dizimo não é mais para o cristianismo. Isso é papo de lideres mercenários querendo viver na boa vida.

    Ofertas segundo propôs em seu coração sim, dízimos obrigatório da lei mosaica, não.

    Vá trabalhar vai arrebentar, tá pesando que vai ganhar 20 ou 50 mil reais como pastor?

    Seu novo nick é VÁ SONHANDO. KKKKKKKK

    • Manifestou o ladrão Edson Souza stardust jussara. Vç tá querendo viver de telexfree Edson. O vai arrebentar ja deu sua ficha aqui. Cuidado porque a poliça ja tá sabendo e em pouco tempo vc vai parar atras das grades!

      • NÃO ESTE NÃO É O EDSON ..ELE É SÓ UM BOÇAL DO STARDUST, ESTE AI É A PERSONIFICAÇÃO DA ESTRELA CAÍDA HUM TA ESTRANHO..SERÁ MAIS UM GOLPE…SÓ SEI QUE O EDSON NÃO É CAPAZ DE ARTICULAR DUAS FRASES JUNTAS

      • Demorou pro “templo do demônio” aparece.

        Pode vim aqui, a hora da lan-house 1,50.kkkkkkk

        kkkkkk atrás da grades? hauhauhauauhuahuha

        Vc é doente o quê?

        Eu sei muito bem quem deveria esta atrás das grades.

        Os liderem que ficam manipulando os fieis a darem tudo que tem na promessa de ficarem ricos.

  7. A finalidade das igrejas é:
    I Corintios 7:23 façais escravos de homens.
    Gênesis 15:13 disse o Senhor a Abrão: Sabe com certeza tua descendência será reduzida à escravidão,
    Gálatas 3 : 29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa .
    I Samuel 8:17 Tomará o dízimo servireis de escravos.
    Amós 4:4 e de três em três dias os vossos dízimos.
    II Pedro 2 :19 prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção;
    Os pastores e padres pegam os fieis em três fatores: medo, ganância e culpa.
    Os três P (políticos,padres e pastores) resume em maçonaria.
    Jeremias 6:28 todos eles andam corruptamente.
    Deuteronômio 28:29 serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
    NAUM 2:9 Saqueai a prata, saqueai o ouro;( saqueai,roubai).
    I Corintios 15:18 Logo, também os que dormiram em Cristo estão perdidos.

DEIXE UMA RESPOSTA