Escola proíbe mãe de fazer orações públicas contra a violência após pressão de entidade ateísta

8

A violência nas escolas dos Estados Unidos levou uma mãe a orar diariamente na porta da escola contra a ocorrência de novas tragédias, porém, a entidade ateísta Freedom From Religion Foudation (FFRF) registrou uma queixa na direção da escola, que acatou e resolveu proibir as preces públicas no local.

Lizarda Urena, mãe de dois alunos que estudam a 10ª série na Concord High School, na cidade de Concord, estado de New Hampshire, foi proibida de fazer suas orações pela diretora da escola, Kassandra Ardinger.

Uma carta assinada por Rebecca Markert, superintendente da FFRF, pedia à direção da escola que proibisse as orações em voz altas, pois “tal ambiente não é propício para educar mentes jovens e pode até parecer hostil para aqueles que discordam da mensagem religiosa”. No documento, Rebecca ainda afirma que “ao permitir que a Sra. Urena ore em voz alta diariamente na entrada da escola, o Distrito Escolar de Concord demonstra aprovação à sua atitude”.

“Para ser justo com todas as crianças na escola, escolhemos dizer que ela não deveria estar falando desse jeito e fazendo proselitismo nas dependências da escola”, disse Kassandra.


A mãe decidiu orar contra a violência na porta da escola depois que dois projéteis foram encontrados nos banheiros da escola. Lizarda, que nasceu na República Dominicana, se colocava na porta da escola entre 07h00 e 07h15, lia versículos bíblicos e orava pela segurança dos alunos.

“O que eu estou fazendo aqui é para nossa paz e amor, porque a Bíblia diz ‘ame seu próximo como você ama a si mesmo’, e quando eu estou aqui simboliza paz e amor e carinho”, disse Urena, que afirmou ainda não ter a intenção de doutrinar os demais alunos.

No entanto, a Alliance Defending Freedom (ADF), entidade que trabalha na proteção ao direito de expressão religiosa, afirmou que a escola não deveria ter acatado a solicitação da FFRF. Matthew Sharp, diretor geral da ADF disse que se a escola não se opôs inicialmente à oração de Urena, não pode se opor à iniciativa. “Os alunos sabem que ela é mãe e conhecem suas motivações, algo que a Primeira Emenda [da Constituição] protege, e que não era uma imposição a ninguém”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. os ateus querem mesmo é aqueles caras que curtem playstation entre nas escolas e de tiro para todo o lado….quanta desinteligencia dos ateus…se não melhora para eles se DEUS não existe porque a preocupação…isto está claro medo de seus filhos se converterem

    • Eu jogo muito PlayStation e nunca pensei em invadir uma escola e matar todo mundo. Boa parte desses casos nunca ficou comprovado isso e eram pessoas que tinham problemas mentais, vá se informar antes de falar besteira.

      • Mas as vezes você e um cara normal , agora mesmo esta uma polemica por causa das mortes de quatro com mais o autor que supõem ser o filho do casal e já estão mostrando o jogo que ele gostava de jogar, e evidente que influencia a mente principalmente se a mesma já tem algum variável, todo o tempo vemos isto acontecer não queira tampar o sol com a peneira nem todos são iguais, você pode ter consciência de seus atos, mas nos noticiários não e isso que vemos

  2. Uma mão que trabalha vale mais que milhões de mãos que oram! Orar ao invés de fazer alguma coisa produtiva e de ajuda não passa de proselitismo inútil, vazio e barato!!

    • há Elias vai caçar um pau para tu subir, tu com certeza tira melhor resultado essa univille universidade ai deve ser para curso que tu fizeste para burrologia asnologia, jumentologia não e verdade, seu ateu ateu de ateu se tu não acredita no poder da oração e problema seu, mas por castigo divino com certeza tu iras precisar e não de uma mas de muitas Orações, o tempo dirá nada melhor que o tempo para colocar as coisas no lugar

  3. Pois eu trabalho e muito fui cochado no trabalho desde os oitos 8 anos de idade e nunca parei de trabalhar e hoje trabalho e oro, oro e trabalho, ESTE casal ai Elias e Liliane são uns ateus babacas, cambada de incrédulos anergunados, o problema e seus que não acredita em DEUS

  4. Este casal e uma vergonha, quando e assim são atoas digo ateus, imagina como deve ser em suas casa, dois ateus homem e mulher mulher e homem, credo im cruz como dizem os católicos, sai fora seus ateus manjados, vocês não tao com nada

  5. Basta estes benditos ateus passarem alguma dificuldade ou necessidade em todos os sentidos, pra procurarem Deus. Vejam o caso da África, lá até agora nunca ví relatos que existem ateus por lá. Resumindo… Na hora que a coisa realmente aperta, até o satanás procura Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA