O apóstolo Valdemiro Santiago gravou no último mês de dezembro uma participação no programa Silvio Santos, e o SBT exibirá a atração no próximo domingo, 16 de março. Durante as gravações, o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus contracenou com o humorista Pedro Manso, que faz uma imitação dele.
No entanto, Manso não se limitou a imitar Valdemiro, e interpretou outros personagens do meio religioso, como o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus e maior rival de Valdemiro; o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo; o missionário David Miranda, da Igreja Pentecostal Deus é Amor; e o papa Francisco, pontífice católico.
Segundo o site Notícias da TV, Valdemiro aprovou a imitação que Manso fez dele, mas “não esboçou reação” quando o humorista imitou seu rival ou os demais líderes cristãos.
Durante o programa, o apóstolo conversou com Silvio Santos sobre seu ministério, e contou que não tinha noção de que se tornaria um líder religioso: “Eu morava na roça e tinha medo de gente. Jamais poderia imaginar que iria pregar a palavra para multidões”.
Questionado pelo apresentador sobre como descobriu sua vocação, Santiago explicou que é um sentimento que “vem de dentro”: “A primeira coisa é a transformação que Deus faz na sua vida. Isso faz você ter um sentimento que é importante, é nobre. Você entende que Deus te chamou e Ele começa a te usar para socorrer pessoas”, acrescentou.
Sobre as curas e milagres que são testemunhados por fiéis, o apóstolo disse que o líder religioso “é apenas um intermediário, porque o pastor não tem poder, aliás, homem nenhum tem poder. O poder só vem de Deus”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+