A busca do apóstolo Valdemiro Santiago por alternativas à Band e Canal 21 chegou à RedeTV!, com quem a Igreja Mundial do Poder de Deus teria fechado contrato para transmitir seus cultos em rede nacional nas manhãs de domingo.
A informação foi divulgada pelo site TN Online, e observa que o valor a ser pago pela igreja à emissora sediada em Osasco, na região metropolitana de São Paulo é de R$ 4 milhões.
Segundo o mesmo site, o vice-presidente da Mundial, Denis Munhoz, teria anunciado no culto do último domingo, que ainda foi transmitido pelo Canal 21, que a nova programação da denominação seria veiculada na RedeTV. Nem emissora nem igreja se manifestaram sobre a divulgação da notícia de forma oficial.
Valdemiro Santiago admitiu recentemente que perdeu os contratos com o Grupo Bandeirantes para a Igreja Universal do Reino de Deus. As especulações, veiculadas por diversos portais de notícia, são que o rompimento aconteceu devido a atrasos no pagamento das mensalidades, que teriam chegado a R$ 21 milhões.
A crise financeira da Igreja Mundial teria sido causada por desvios de dízimos e ofertas. Recentemente, bispos e pastores foram afastados por Valdemiro Santiago, e um novo responsável pelas finanças da igreja foi empossado.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+