Colunista afirma que Valdemiro Santiago usa suposta perseguição para arrecadar mais dinheiro dos fiéis

159

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, estaria usando uma suposta perseguição contra ele e sua igreja para arrecadar mais dinheiro junto aos fiéis da instituição religiosa. A denúncia foi feita pelo colunista Ricardo Feltrin, do A Tarde, que afirma que a estratégia do religioso teria rendido um acréscimo de 15% nas ofertas.

De acordo com Feltrin, “todas as noites agora ele chora e diz que está sendo perseguido, e que as igrejas correm o risco de fechar, e os programas, de acabar”, como forma de induzir os fiéis a contribuírem mais.

Ele completa afirmando que tal estratégia teve resultados e que “as ofertas aumentaram em 15% em abril, em relação a março”.

Por Dan Martins, para o Gospel+


159 COMENTÁRIOS

  1. JAMAIS ENTENDEREI como um ser racional se predispõe a sair de sua casa para ir ouvir as boçalidades deste senhor, que se sustenta em cima da ignorância do povo, que se permite ser usado como massa de manobra e relegado a ser uma mera cabeça da manada de cordeiros a sustentar vagabundos comerciante de ilusões. O néscio, paga para ser enganado

    • Aí esta uma boa ideia para você: “DIZEM QUE LÁ NA IGREJA DELE ESXISTE CURA PARA SEU CASO, FISICO E PSICOLÓGICOS, ou talvez você se simpatize mais ainda com ele e possa somar a ignorância dele com a sua, aí meu AMADO IRMÃO…, não custa tentar quem sabe você ficaria mais feliz, agredindo atacando mais, xingando mais, quem sabe.

      Cade minhas respostas infeliz orelhinha?, ou não sabe?, se não sabe porque atacar aquilo que nunca conheceu boçal orelhinha!

      • PREFIRO IR NA TUA IGREJA fazer uma seção de descarrego mas antes preciso tomar uma dúzia de lactopurga para a cagar em teu pastor. AMADO IRMÃO

        • Faça isso com o ditadorzinho coreano da tua igreja, o ateu pingpong, pois merece bem mais que isso.

          Agora você demonstrou mesmo que é ateu, pois os comunistas/ateus que conhecemos são desse tipo pra pior, mas que todos começam fazendo gaga na cabeça, depois as decapita.

          • CERTAMENTE QUE ESTÁS se referindo ao déspota que idolatras:

            Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

      • PREFIRO IR NA TUA igreja fazer uma seção de descarrego, mas antes vou tomar uma dúzia de lactopurgas para descarregar na cabeça do teu pastor

        • Primeiro não e a minha Igreja!, ´SEGUNDO VOCE não precisa fazer isso sua bicha )isso mesmo sem perceber você já começou a confessar) vç e a própria FEZES!

          Engraçado você se diz velho mas e pura mentira, esta fugindo das minhas indagações sabe algumas palavras bonitas mas, tem caidinhaas de homossexual, acho que foi o arrebentando que falou em outra matéria que tu és “UM INDIVIDUO REVOLTADO POR TER SIDO CURRADO”, agora depois de suas ultimas declarações concordo com ele e digo mais: “ACHO QUE GOSTOU E QUE REPETIR A DOSE!”

          Agora se for mesmo velho aí a coisa se complica porque velho do rabo frouxo e revoltado é coisa DE BICHA VELHA POBRE E RECALCADA!. AÍ SIM TEM QUE IR O MAIS RAPIDO POSSÍVEL AO VALDEMIRO SANTIAGO” ou IURD como queira!

          Então coisinha fofa amada irmã(?) quando vai dar as respostas por meu questionamento velho indecente ou novo viadinho.

          • PORQUE SERÁ que o crente quando se depara com quem não compartilha de suas baboseiras, de pronto, já classifica o outo como bicha, homossexual que foi currado e coisa e tal???????????

            SERIA UMA fuga psicológica, uma vez que o tal juzzuiz nunca se casou, não teve filhos, só andava com homens, no mínimo dose e dormia com eles. Será que o que será será ???????????????

          • Galera, que isso!?!?!
            Olhem as ofensas. Vamos pegar leve,por favor.
            Vamos tentar manter um bom nível de diálogo, independente de religião ou “falta de”.

          • Eduardo já tentamos tratar bem a ele de todas as maneiras, porem ele comessa agradecendo e termina tentando abalar sua FÉ com ofensas, dircursos repetidos e tudo o que você postar ele entra e OFENDE, pá ofendeu Judeu, Católico, Budistas, Crentes, eSPÍRITAS, TUDO O QUE IMAGINAR QUE POSSA HAVER FÉ ELE entra e ofende!, DAÍ TRATAR BEM E UMA QUESTÃO QUE DEPENDE DELE MESMO!, mas até as irmãs ele ofende, e isso e coisa demoniaca, e DOENÇA MENTAL, ESQUISOFRENIA, se a sua doença e abalou e normal a todas as pessoas que busquem um conforto, carinho, etc, mas acho que até com sua familia e o mesmo por isso fica o tempo todo aqui perturbando, mas acho que o caso dele não e somente isso e de Homosexualismo também, aí o ódio duplica. oBRIGADO, Abraço Cristão!

        • Nilson, existem flamenguistas, corinthianos, e outros torcedores. Isso é uma coisa, e o time não caracteriza o ser humano, que é muito mais que um time. Assim como existem budistas, cristãos, ateus, etc.., e ter uma religião, ou não ter, não caracteriza ninguém, religião não define caráter, bondade ou inteligência. Diga-se como exemplo pastores estupradores, ateus atiradores, Hitlers cristãos e Stálins ateus, Newtons cristãos e Einsteins ateus, Eikes Batistas frequentadores de centros de umbanda e ateus frentistas de posto da gasolina.

          Mas quando um corinthiano passa a vida indo a estádios para brigar com palmeirense, quando homofóbicos vivem para lutar contra os direitos gays, quando cristãos passam a maior parte do tempo entrando em site de gays para “converter”, e ateus o tempo todo lendo notícias evangélicas e discutindo como você, aí sim, tem algum problema psicológico. Por isso acredito que você talvez tenha sido estuprado por um pastor, ou extorquido, ou um trauma ainda maior. Por isso deve sim procurar ajuda psicológica, ou passar o resto da vida lendo notícias evangélicas, e seu site ateus do brasil nunca vai ter mais que os atuais 4 seguidores.

          • O ACHISMO, característico do crente que acha que realmente a cobra falou, o jumento conversou, que foi reunido um casal de cada animal endêmico deste planeta em uma arca de madeira para navegar os oceanos, que ouve um dilúvio global e o sol evaporou a água que fugiu da atmosfera para o espaço sideral e coisa e tal.

            O CÉREBRO que vive na obscuridade de sua infernal ignorância, cuja ciência, já desconstruiu inúmera baboseias que alegavam, enfim, uma subespécie de humanos que se comportam como os que caminham com os que caminham com os pés no chão e as mão também. Parafraseando tua deturpada incursão, se não queres lidar com o avesso, sais da rede que é espaço público e vás para debaixo de tua cama falar com teus pares e teu amigo imaginário

            Saudações ateias……………AMADO IRMÃO

          • Entendeu agora? ele não clama por sua situação, ele quer destruir todos ore humanos a sua volta, o objetivo dele e abalar a FÉ (isso e o pensamento dele, aí entra a BURRICE!) dos que estão aqui porque assim ele consegue DESTRUIR AS ESPERANÇAS DAS PESSOAS!, só, e um ato de orelhudo revoltado, se passar a mão em sua cabecinha de idiota, ele VAI FICAR MAIS IRADO, se tratar no mesmo nível ele encontra resistência, e justamente isso que ele não quer, tentei avisar a todos para não mais dar atenção, mas ele persegue ofendendo e atraindo maldições a si mesmo, ele já amaldiçoou tanto que tenho dó até de sua Família porque ele não percebeu que esta prejudicando E MUITO ELA.

    • MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE VIDA O JJMIXTURADO?

      A ONDE ESTA? porque vc so faz falar dos outros? ha sim porque falar de vc não rende nada, então vc tem que falar mal dos outros.

      porque quando a vida de uma pessoa não expressa nada que chame a atenção de alguém, ai ela começa a falar dos outros, pois assim ela chama a atenção para ela.

      COMO VC NÃO TEM TESTEMUNHO NEM DE ENCONTRO COM DEUS, E NEM DE MUDANÇA NA VIDA SENTIMENTAL OU FAMILIAR, E NEM FINANCEIRA, VISTO QUE O LADRÃO ENTROU NA SUA CASA E LHE ROUBOU O RESTINHO QUE TINHA.

      Ai vc so fica falando dos outros.
      MAS A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA? SE VC SERVE A ELE ENTÃO PORQUE ELE NÃO TE HONRA? PORQUE VC É DERROTADO NA VIDA SENTIMENTAL, FINANCEIRA,E NA FAMILIA? A ONDE ESTA DEUS NA SUA VIDA.?
      ATÉ QUANDO VC VAI FICAR PAPAGAIANDO A VIDA DOS OUTROS,?

      MOSTRE QUE DEUS E COM VC, ao invés de querer mostrar que DEUS, não é com os outros.

      TODO CRENTE DERROTADO VIVE PREOCUPADO COM O TRABALHO DOS OUTROS.

        • eu so quero testemunho dos que nos acusam.

          VC NÃO É DE DEUS?

          ENTÃO MOSTRA AI AS OBRAS OU AS MARCAS QUE VC REALMENTE ESTEVE COM CRISTO.

          HA sim eu me esqueci. vc esta na fila KKKKKKKKKKKKK
          e que fila kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • VEJAM COM QUEM VALDEMIRO SANTIAGO APRENDEU A EXPLORAR OS FIÉIS:

            ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

            Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

            http://youtu.be/qAPju1-POlY

      • JGMIX ….X …VAI ARREBENTAR: DOIS CRISTÃOS QUE vivem a se digladiar, porque o pinto do deus de um é maior que o pinto do deus do outro. Calma meninas, tem pinto suficientemente grande para ambas. Uma pobreza e pequenez mental, dos que caminham com os pés no chão e as mãos também.

          • ESTRATÉGIA, para lidar com o louco loucamente aloucado em sua loucura, a gente se mimetiza de louco para entender o que se passa na mente doente.

            Saudações ateias ………………….AMADO IRMÃO

          • nilson

            libera a moderação naquele site dos ateus pra gente falar lá.

            estou muito interessado em conversar com os 3 ateus que trocam impressões lá.

            eram mais, só que eles se converteram à Jesus, não é?

          • NÃO FAÇO A mais pálida ideia do que estás a falar. Ademais, nenhum ateu de verdade jamais se converterá a alguma coisa. Se isto ocorreu, não eram ateus, eram pessoas dúbias em suas certezas. Se junte aos sete bilhões de pessoas deste planeta e tente me converter a alguma em algo, para veres o que é um ateu de verdade.

            SOBRA-ME argumentos para desconstruir todas as tuas fantasias e colocar para dormir, todas as tuas teses doentias.

            Saudações de um ateu de verdade…………….AMADO IRMÃO

          • nilson

            se a sua gente, os ateus, tem tanta certeza do que falam, pq não abrem a moderação do site dos ateus?

            medo de que????

            de perderem mais ateus para o Senhor Jesus???

            temos vários testemunhos de ex-ateus que dizem que o ateísmo é uma tristeza…

            dá pra ver, pois seu unico consolo é ficar num site gospel!

            não é mesmo, futuro irmão???

          • Não você não descontoe NADA!, até agora estou aguardando suas respostas de minhas perguntas deu SOCIOPATA ORELHINHA!, E ATÉ AGORA você somente fica repetindo seus MANTRAS PSICOPATAS!, ALÉM DE VELHO MORTO, E “O.R.E.L.H.I.N.H.Aaaa!”, TROCA ESSE DISCO ANORMAL!

          • o cara ja esta mal, indo para o inferno, ai o jgmix o chama de irmão,
            kkkkkk VC QUER FAZER O CARA SUICIDAR MESMO.

            QUEM QUER SER SEU IRMÃO?
            SÓ doidos de pedra mesmo, e até onde eu sei esse velhinho chamado simas e ateu,e não doido.

            O JJGMIXTURADO ATEUS SO SE CONVERTE MEDIANTE A FATOS.

            Nenhum argumento é capaz de converter, um ateu, porque os ateus partem de um principio chamado razão. e isso força eles a pensar.
            e quando um ateu olha para a vida de um crente que fala de boca cheia, eu sou filho do dono do mundo, ai ele olha para a vida desses crente ele vive na miséria, não paga ninguém mora mal, come mal.
            é ai que eles pensam e usam a razão e dizem: COMO ESSE CARA DIZ SER FILHO DO DONO DO MUNDO E VIVE NESSA DESGRAÇA DE VIDA?

            quer dizer eles pensam, e vc que tem uma fé cega que não pensa,
            acha que vai converter um ateu com argumentos HA ha ha HA HA.

            UM ATEU SO SE CONVERTE MEDIANTE A FATOS REAIS E ATUALIZADOS, Fatos do passado não convence e nem converte ateus.

            POR ISSO QUE MUITOS DOS ATEUS SÃO CIENTISTAS, PORQUE ELES PROCURAM FATOS QUE COMPROVEM OS FATOS.

            seus argumentos jjmixtura so tem valor para que tem a cabeça fraca.

          • vai arrebentar

            quer dizer então que vc descobriu que ateus são racionais e só se preocupam com fatos???

            então é por esse motivo que não vemos nenhum ateu se convertendo à iurd…

            vamos aos fatos:

            o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa (marcos 3:5) mas não o enriqueceu…

            o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

            é… apenas por esse fato vemos porque razão nenhum ateu aceita ser da iurd!

          • ALELUIA ALELUIA ALELUIA, enfim, um cristão lúcido, que a despeito de sua crença, compreende o mundo da razão, da realidade e enxerga de modo imparcial as nuances inerentes à nossa existência.

            PARABÉNS, PARABÉNS mil vezes parabéns. ……………AMADO IRMÃO

        • Orelhinha! VAI AO MÉDICO SE CUIDAR , aqui você não desconstrue nada somente vai fazer com que as pessoas lhe joguem mais ira, e aí sei final já sabe, fica muito pior, faz o seguinte vai aborrecer seus netos, filhos esposa se tiver.

          Mas se quiser ser respeitado e amado seja EDUCADO, COMO SEUS PAIS ENSINARAM LEMBRA?, acho que perdeu a memória, ORELHINHA!

      • Me desculpe, vai arrebentar; eu me entrometer no assunto não dirigido a mim. Você tem a mesma visão dos fariseus que o messsias os repreendeu dizendo assim: Lucas 12:15. E disse ao povo: Alcatelai – vos e guardai – vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não se constitui na abundância dos bens que possui. Das sete igrejas do Apocalipse a única igreja que teve um testemunho pleno, foi a igreja de Filadélfia; agora veja o que diz o Eterno: …Conheço as tuas obras(eis que tenho posto uma porta diante ti que ninguém pode fechar),que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome….(Ap.3:8).Pelo que se pode entender deste contexto é que: A igreja de Filadélfia era a masis pobre de todas, mas era a que guardava a palavra de Deus. Não há um registro se quer no novo Testamento que Yaohushua e seus apóstolos foram ricos; tinha fazendas e etc. Quem cria dessa forma que a riqueza era uma prova do favor de Deus e pobreza uma maldição, eram os fariseus. E essa era uma das causas de grande embate entre Jesus e eles. Veja Mateus 23:23 na questão do dízimo; Yaohushua não estava ali abonando a prática do dízimo e sim, os censurando-os. O texto desse Capítulo começa com: Ai de vós escribas e fariseus, hipócritas…Des da morte de Jesus (yaohushua), que não andamos mais por vista! Não é pecado ser rico, mas que isto não seja o nosso foco principal; porque o reino de Deus não é comida e nem bebida, mas alegria e paz no Espirito. A boca só fala do que o coração está cheio. Pense nas suas refutações ao JGmix, elas definem o que está no seu coração. Fique na paz!

        • sérgio marcio

          vai arrebentar tem a mesma visão dos fariseus porque a iurd é um poço de hipocrisia.

          lá, ficar rico é a prova que de que cristão é de deu$…

          totalmente contra o que diz a bíblia!

        • O SERGIO DA MESMA MANEIRA QUE EU NÃO POSSO DIZER QUE UMA PESSOA RICA TEM A SALVAÇÃO OU UMA EXCELENTE COMUNHÃO COM DEUS, DA MESMA MANEIRA QUE EU NÃO POSSO JULGAR UM HOMEM PELA SUA RIQUEZA, EU TAMBÉM NÃO POSSO, ACREDITAR QUE MISÉRIA,E POBRES E SINÔNIMO DE SANTIDADE E HUMILDADE, COMO O CATOLICISMO SEMPRE PREGOU E ISSO HOJE ESTA INSERIDO DENTRO DE MUITOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS.

          Por isso que o apostolo paulo disse: a fé que tens tenha para ti mesmo.

          uns tem fé para comer carne e outros tem fé para comer legumes.

          Porém o que eu disse, e que a maioria dos crentes dizem crer em UM DEUS que não é visto nem em seu caráter, nem em sua família e nem sem sua vida financeira.

          pelo jeito vc e mais um crente que tem sindrome de pobreza e a tem como simbolo de santidade e humildade,.

          da onde vc tirou que a igreja de Filadélfia era a mais pobre?
          da onde vc tirou isso? JESUS disse que ela tinha pouca força.
          e não pouco dinheiro.
          não misture as coisas para defender sua situação e se achar mais santo do que os outros.

          Não se esqueça que o proprio JESUS disse que veio trazer vida abundante,
          e isso em todos os sentidos, espiritual, financeiro, sentimental, e físico.

          E OUTRA O APRENDA UMA COISA TODO MILAGRE DE DEUS,
          REFLETIRA , VISIVELMENTE NA VIDA FINANCEIRA.

          O CEGO ERA CEGO E MENDIGO, JESUS O CUROU É ELE DEIXOU DE SER MENDIGO.

          PEDRO TINHA TRABALHADO A NOITE TODA, E QUANDO JESUS CHEGOU A ELE, ELE 1º CEDEU O BARCO PARA JESUS PREGAR O EVANGELHO,DEPOIS JESUS MANDOU ELE NOVAMENTE LANÇAR AS REDES, E ELES O FIZERAM, E APARECERAM OS RESULTADOS FINANCEIROS, GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES,

          DEPOIS JESUS VIU A MULTIDÃO QUE O SEGUIA E ESTAVAM PADECENDO DE FOME, E JESUS DISSE QUE NÃO OS DESPEDIRIAM SEM ANTES ELES SE ALIMENTAREM, ENTÃO ELE MULTIPLICOU OS PÃES E OS PEIXES,

          QUANDO JESUS CHEGOU AOS DISCÍPULOS, DEPOIS DE SUA RESSURREIÇÃO, E OS VIU NO MAR A 1º COISA QUE JESUS PERGUNTOU A ELES FOI; FI LINHOS TENDES ALGUMA COISA DE COMER?

          ORA MEU CARO DEUS SEMPRE SE PREOCUPOU COM A VIDA FINANCEIRA E O BEM ESTAR DO SEU POVO.

          QUEM VAI QUERER SERVIR UM DEUS QUE TEM PRAZER NA MISÉRIA DO SEU POVO?

          Quando uma pessoa gasta muito dinheiro com remédios e ela e curada, logicamente isso refletira em sua vida econômica,

          Quando uma pessoa passa a ter paz de verdade isso refletira em sua vida econômica, Pois uma pessoa que tem paz o seu trabalho ira render mais, e com certeza ela vai gastar seu dinheiro de modo equilibrado, e não vai mandar os pés pelas mãos.

          ACOMPANHE AS HISTORIAS BIBLICAS, POIS TODA VEZ QUE O POVO DE ISRAEL ESTAVA LONGE DE DEUS, a vida financeira deles eram um fracasso, eles eram escravizados pelas nações vizinhas, havia seca em suas terras, suas plantações não vingavam, suas cidades eram invadidas por pestes, e doenças, etc.

          Porem toda vez que eles se voltaram para DEUS, foram libertos e se tornaram independentes, e suas terras frutificaram, e produziam abundancia.

          ISSO É UMA PROMESSA PRINCIPALMENTE PARA OS QUE TEM O ESPIRITO SANTO.
          E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

          E livrar-vos-ei de todas as vossas imundícias; e farei vir o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.
          E multiplicarei o fruto das árvores, e a novidade do campo, para que nunca mais recebais o opróbrio da fome entre os gentios.

          • sérgio márcio.

            bom saber que vc conseguiu escapar desse pensamento digno de mamon dessas igrejas tipo iurd.

            a teologia da prosperidade é a prova de que esses caras querem é o dinheiro.

            veja a “resposta” do arrebentar… textos soltos, fora de contexto, distorcidos…

            Jesus veio trazer a vida abundante sim, mas a leitura do próprio texto de joão 10 mostra o que é essa vida abundante:

            a vida eterna.

            e para tentar validar a teoria dela, usa um texto de ezequiel 36, onde mais uma vez, quem examina o texto, vê que o profeta se dirige à israel… nada a ver conosco…

            Pelo menos vc, sérgio, já está vacinado contra esses ensinos distorcidos da bíblia da iurd e suas vitimas de lavagem cerebral!

          • pera la o jjmixturado,
            então JESUS deveria ter abordado os discípulos de modo diferente.

            QUANDO ELE ENCONTROU PEDRO E PEDRO NÃO TINHA APANHADO NADA, ELE então deveria ter falado para pedro.;
            CALMA PEDRO VC NÃO PESCOU NADA A NOITE TODA MAS EU ESTOU AQUI.

            E quando ele viu a multidão passando com fome e desfalecendo, por estar a trez dias seguindo ele ENTÃO ELE DEVERIA TER DITO:
            PESSOAL NÃO SE PREOCUPE EU SEI QUE VCS ESTÃO COM MUITA FOME MAS EU ESTOU AQUI.

            E quando ELE abordou os discípulos na praia e perguntou a ele : FILHINHOS TENDES ALGUMA COISA PARA COMER?
            E eles disseram : não não temos nada.
            ENTÃO JESUS DEVERIA TER DITO A ELES: Não se preocupe eu estou aqui.

            MAS GRAÇAS A DEUS QUE NÃO É ASSIM.
            E TODA VEZ QUE JESUS SE DEPAROU COM UMA SITUAÇÃO DE MISÉRIA OU ESCASSEZ ELE REVERTEU A SITUAÇÃO E TROUXE ABUNDANCIA. EM TODOS OS SENTIDOS.

            A SUA FÉ O JJMIXTURADO É UMA FÉ BURRA E ESTUPIDA DO JEITO QUE O DIABO GOSTA.

          • vai arrebentar

            nessas passagens que vc cita…

            todos se alimentaram, ou seja todos tiveram sua necessidade atendida…

            mas quantos enriqueceram por causa disso?

            que Deus atende nossas necessidades básicas, isso é bíblico e neo testamentário, há vários exemplos nos evangelhos, em atos e nas epistolas, mas ninguém enriqueceu por seguir a Jesus não…

            Põe um texto ai, filho, já te desafiei… alguém que seguiu a Cristo e enriqueceu…

            use a sua “fé inteligente” e a “inteligencia” que vcs recebem na iurd para apontar algum texto de alguém ficando rico por seguir a Jesus…

            estaremos esperando… eu a bíblia!

  2. valdemiro é o resultado da iurd.

    durante quase 2 décadas, valdemiro dentro da iurd foi ensinado a arrancar sem dó nem piedade o máximo de dinheiro dos fiéis. Cansado de trabalhar para macedo, saiu e fundou sua própria empresa da fé nos moldes da qual saiu.

    A mundial é apenas uma cópia da iurd. Só não tem a fogueira santa, mas tem envelopes, cobrança de dízimos, etc…

    fora o sincretismo religioso da iurd que lá é usado direto… rosa ungida, travesseiro ungido, toalhinha sê tu uma benção etc…

    A iurd no inicio até zombava e ignorava o novo empreendimento de valdemiro, mas depois que viu que a mundial tem alta capacidade de tomar membros, pastores e bispos da iurd insatisfeitos na empresa de edir macedo, a iurd passou a atacá-lo ferozmente…

    luta pelos membros???

    não! luta pelo dinheiro dos membros!

    • É verdadeiro duelo entre o criador X criatura,curioso é que o “demônio que manifestava” na Iurd acusando o Valdemiro de ser seu pupilo parou de manifestar,seria esse demônio um demônio de ocasião?

  3. VEJAM O DESCARAMENTO DOS BISPOS DA IURD… ACUSAM VALDEMIRO DAS MESMAS COISAS QUE ELES FAZEM COM O POVO NA IGREJA DELES:

    O MAIS CURIOSO ( PRA DAR RISADA MSM ) É QUANDO ELES DIZEM QUE EDIR MACEDO, O CHEFE DELES TEM ENTRADO COM CHICOTE NO TEMPLO INDO CONTRA OS QUE MERCADEJAM A PALAVRA… SÓ SE EDIR MACEDO QUER ELIMINAR A CONCORRENCIA!

    ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A CARA DE PAU DOS “BISPOS” UNIVERSAIS:

    http://youtu.be/HwDOx6icBXY

  4. ESTUDO BÍBLICO REALIZADO NO BRASIL DESMASCARA A LUZ DA BÍBLIA AS MAIORES MENTIRAS ENSINADAS PELOS LIDERES EVANGÉLICOS QUE INSISTEM EM RECEBER DÍZIMOS:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

  5. Ricardo Feitrin não está errado! Na IMPD se tem cinco reuniões por dia, são cinco campanhas começando todos os dias; se o fiel desta igreja não tiver equilíbrio emocional vai passar fome; pois a voracidade dos pastores dessa denominação é muito grande. Eu passei um ano e dois meses nessa igreja, e acumulei um monte de envelopes e outras bugigangas como:colher de pedreiro, terra de Israel. pedra do sepúlcro de Lázaro, chaves, colunas de plástico, martelos e tijolinhos. Tudo para induzir o incauto, e eu fui um incauto. Mas eu tenho um costume de orar sempre para que Jeová me mostre a verdadeira identidade desses homens e o que está por trás de tudo isso; e Deus me mostrou; me mostrou uma idolatria por esse homem, e um misticismo introduzido através dos objetos, sorrateiramente. Sem medo de errar: á igreja mundial do poder de Deus através do seu lider e pastores prega a heresia e está caminhando a passos largos para apóstasia. Não duvido que ela não seja a primeira a aderir o ecumenismo.

    • “Na IMPD se tem cinco reuniões por dia, são cinco campanhas começando todos os dias; se o fiel desta igreja não tiver equilíbrio emocional vai passar fome; pois a voracidade dos pastores dessa denominação é muito grande. Eu passei um ano e dois meses nessa igreja, e acumulei um monte de envelopes e outras bugigangas como:colher de pedreiro, terra de Israel. pedra do sepúlcro de Lázaro, chaves, colunas de plástico, martelos e tijolinhos. Tudo para induzir o incauto, e eu fui um incauto.”

      Uai?Pensei que estivesse falando da Universal.

      Faz igualzinho. kkkk

        • seu edsom foi bom o sr me lembra tenho que deposita R$ 600,00 na verdade o apostolo esta pedindo só 300,00 mas como o Sr Deus usa até um endemoniado como vc para lembra a gente das obrigações na santa igreja tenho que fazer nè ,vc é outro que deveria procura Deus enquanto é tempo envés de fica com dor de cotovelos pelo seus fracassos ..

    • isso é para o povo de Deus o impios, não é pra qualquer um,va la fala pra eles ,o seu sergio marcio vc fala muita besteirra va lê a biblia e se prepara espiritualmente,quem é vc pra julga um servo alheio enviado de satanas..

      • MUITO ME ORGULHA trabalhar ao lado do satanás, do capeta, do diabo, do cão, do canhoto, enfim, de todos os seres imaginários que povoam o mundinho do crente.

        PELO MENOS nunca li nenhuma ordem deles, mandando despedaçar bebês e abrir mulheres grávidas ao meio. Nem intimidando e ameaçando ninguém que não queira ir ao inferno.

        Saudações ateias ……AMADO IRMÃO

      • Será mesmo que tú é povo de Deus? As minhas ovelhas ouve a minha voz! Disse yaohushua! Mas tú tá ouvindo a voz de quem? Dos mercenários da fé? Acorda Divaldo! Não troque a sua salvação pelo um prato de lentilha!

  6. Má! Uáiiii!
    Com tanta notícia na rádio & TV, à respeito de especulações com o Apóstolo Valdemiro Santiago . . . y as Igrejas dele que foram fechadas . . . . lá fora nos outros países y aqui também . . y as investidas da Igreja Universal e da enredo grôbo . . . . E ISTO NÃO É PERSEGUIÇÃO???
    O pior cégo é o que não quer ver . . . . conveniência . . . . na hora de “meter o pau” TODOS metem . . . .. e istho não é perseguição não???

    TOLOS & SONSOS & INIMIGOS DO EVANGÉLHO & PORTANTO, DE CRISTO TAMBÉM.
    NÃO PERDEM POR ESPERAR . . . . . . . . . . . . . .

  7. A CIÊNCIA JÁ ENFIOU goela abaixo do crente, o entendimento de que a terra não é o centro do universo, que o sol não a circunda, que as doenças são causados por micro-organismos não sendo castigo do deus coisa nenhuma, que os terremotos, os vulcões, tsunamis, chuva demais, chuva de menos, são eventos naturais e não a ira do deus, que a terra tem bilhões de anos e não a infantil e absurda ideia de que tem 6000 anos nenhum segundo a mais.

    ENFIM, o crente vive na obscuridade de sua infernal ignorância, mas felizmente para a humanidade, existem os seres pensantes, que não se ajoelham para falarem sozinhos feito uns patetas, que não se prestam à alienações mentais por outros homens. Dependesse do crente, a expectativa de vida da humanidade seria de 30 anos, tal qual à época do tal juzzuiz e não oitenta como temos hoje.

    • E vc já pensou na hipótese de vc ou ente querido seu dar entrada na emergência de um hospital entre a vida e a morte,e serem salvos justamente por um médico que acredita,que louva e adora esse que vc chama de “juzzuiz”, e que são chamados por vcs ateus de burros,ignorantes e alienados etc?

      • POIS FIQUES sabendo que recentemente fiz uma gastrectomia para retirada total do estômago canceroso e torci para que ateus cuidassem de mim, uma vez que entendem que só temos esta vida. E me arrepiava o fato de alguma retarda mental, tipo a médica da UTI do teu hospital evangélico, que acredita em vida após a morte e paraíso, me atendesse , pois gente com mente deturpada por divindades e juzzuizes, acham que estão fazendo um bem para os seus semelhant s, porque os estão liberando de imaginado sofrimento.

        TAMBÉM PUDE pude ver o sofrimento, a agonia e aflição de companheiros de quarto, que não entendiam a degradação física que sofriam, pois viveram de joelhos idolatrando o pai celestial, enquanto um ateu declarado se recuperava perfeitamente.

        QUE SEJAS atendido pelos teus pares, mas não digo isto, desejando o teu mal, de form alguma.

        Saudações ateias ……………AMADO IRMÃO

    • Eu citei o médico como exemplo,mas poderia ter citado,o pão que vc compra na padaria,a carne e alimentos que vc compra no supermercado,a condução que você pega para transporta-lo dia a dia,o juiz que por ventura possa julgar uma causa sua etc etc etc.Todos crendo nesse que vc chama de “juzzuiz” rsrs quer vc queira ou não o mundo não é dos ateus,ah! eu não teria preconceito se fosse o contrário,sei de onde vim e para onde vou. rsrs.

    • Poxâ de Simas!!eu lamento muito por sua patologia por sua doença,mas eu também sou portador de uma deficiência chamada artroplastia total de quadril,mas ao contrário do que vc falou com respeito aos irmãos que lamentam por estarem doentes,e não entendem a “degradação física” em que se encontram, eu ao invés disso glorifico e louvo a Deus pois cada dia que passa é mais uma oportunidade de vida,ainda que eu contraia um cancer eu jamais irei blasfemar e acusar o meu DEUS,pois sei que isso é inerente ao ser humano mortal ao qual eu louvo a DEUS por pertencer a esta classe.Pode ter certeza que continuarei orando a DEUS por vc,você derrepente não tem culpa por não saber discernir que todo ser humano está sujeito a todas essas coisas que acontecem.Fique na paz!

      • RPN: Simas esta além disso, somente ele pode por fim a esse pesadelo, sua revolta vem de antes da Cirurgia, e muito triste ao ser Humano viver como ele, vive muitos deles sem dor, mas a limitação e impiedosa, tem gente que vive anos na dependência dos remédios, o caso e o seguinte ele esta sem o estômagos e tem de alimentar, aí entra o complicado, todo que entra na boca vai direto ao intestino que lá e feita a digestão e não no estômago, estômago somente quebra os alimentos com o ácido biliar que jorra em seu interior, depois e recolhido novamente e assim sucessivamente, ele depende de auxiliares de digestão para quebrar o alimento e ser absorvido no Intestino e levado ao resto do corpo, e isso aproximado, tem de viver diretamente sob observação, tudo pode ser fatal, agora quanto tempo de vida isso depende dele se ajudar, Ódio, rancor,magoa, do jeito que esta dificulta em 80%, não existe resposta completa ao tratamento, tudo é paliativo.

        Me responda uma pergunta se puder?, você sente muita dor?, toma morfina?, me desculpa por minhas perguntas, como se sente?, porque apesar de tudo seu Espírito, sua Alma e Grande, seu Amor a Deus e por mim visto com uma ENORME ALEGRIA, poxa suas palavras de AMOR ME DEIXARAM FELIZ!
        Obrigado.

    • Otrebor ou seria Roberto meu xará e irmão em Cristo? rsrs Graças a Deus eu não sinto nada essa artroplastia total de quadril é uma cirurgia que conciste em retirar a cabeça femural e no lugar da cabeça femural colocar uma prótese,é a mesma cirurgia ao qual o Pelé foi submetido a pouco tempo.Eu só lamento pelo de Simas que o ódio que ele tem no coração não o deixa enxergar que isso só prejudica a ele mesmo.Eu já louvei e adorei a Deus em situações bem mais difícis e complicadas que essa,já adorei a Deus após a morte do meu pai,não será qualquer tipo de enfermidade ou patologia que ira me calar.Muito obrigado,te agradeço por suas palavras e procupação comigo.Vou orar por vc também e por todos,fique na paz e Deus seja louvado!

  8. AMADO IRMÃO onde está o teu deus????? já sei: em mim, na água, no fogo, na árvore, no beija-flor, na borboleta e coisa e tal.

    ENFIM em todos os lugares, até no papel higiênico que uso para limpar o rabo. SAI DAÉ DEUS PARA NÃO TE SUJARES COM MINHA BOSTA

  9. “Quando te tiveres emancipado dos Deuses do Céu e da Terra, quando te tiveres desembaraçado dos chefes de cima e dos chefes debaixo, quando tiveres levado à pratica este duplo gesto de libertação, então, mas então somente, ó meu irmão, sairás do Inferno em que te encontras para entrar no Céu que tu realizarás! Deixarás as trevas da tua ignorância, para abraçar as puras claridades da tua inteligência, desperta, já, das influências letárgicas das religiões!” Sebastien Faure

  10. nunca vi tanto latido em um só sait,va lambe seus ossos bando de cães sarnetos,envés de fala tanta besteira,o dinheiro é das pessoas elas fazem o que quiser sem da satisfação a uns idiotas como vcs eu vou dar não 10% mas se possível 50% aqui quem ta escrevendo é um empresario não uns idiotas sem dinheiro e derrotado como vcs e ponto a também tenho diploma ta coisa que duvido muito que vcs o tenham..

    • “ENVES” (sic) volte ao ensino fundamental AMADO IRMÃO e retorne alfabetizado para o debate. Te aguardamos, você é muito importante para nós, o que seria da humanidade sem o compartilhamento do teu saber, por favor, em nome do juzzuiz, não nos abandone. Que seja apenas um período de reconstrução, peça ajuda do espírito santo e tal da sabedoria superior.

  11. JGMIX ….X …VAI ARREBENTAR: DOIS CRISTÃOS QUE vivem a se digladiar, porque o pinto do deus de um é maior que o pinto do deus do outro. Calma meninas, tem pinto suficientemente grande para ambas. Uma pobreza e pequenez mental, dos que caminham com os pés no chão e as mãos também.

  12. O que dizer de “cidadãos” (sic!) como este e outros?
    “Mas houve também entre o povo falsos profetas,(e hoje falsos apóstolos, pastores, bispos…) como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. E muitos seguirão as suas dissoluções, e por causa deles será blasfemado o caminho da verdade; também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio(alguma semelhança hoje? Não é mera coincidência!); a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita.” 2ª Pd. 2:1-3
    “ Todo aquele que vai além do ensino de Cristo( é o que mais acontece hoje) e não permanece nele, não tem a Deus; quem permanece neste ensino, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz este ensino, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda participa de suas más obras.” 2ª de Jo. 9-11. Biblicamente não tenho que aturar ou compactuar com estes falsos líderes, pelo contrário, tenho que denunciá-los:
    “porque muitos há, dos quais repetidas vezes vos disse, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo; cujo fim é a perdição; cujo deus é o ventre; e cuja glória assenta no que é vergonhoso; os quais só cuidam das coisas terrenas. Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,” Fil. 3:18-20.

    • ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um BOÇAL E ARROGANTE com mania de messias.

    • DANCORT! ONDE ESTÁ O TEU DEUS????????????????? já sei: em mim, em você, na terra, no ar, no fogo, na água, na borboleta, no beija flor e coisa e tal.

      ENFIM, em todos os lugares, até no papel higiênico que uso para limpar o rabo. SAI DAÍ DEUS PARA NÃO TE SUJARES COM MINHA BOSTA.

      • Quando vais sair da infância intelectual, racional e filosófica? A tua verborragia qualifica-te muito bem; a tua verborreia trás à luz o que tens em mente: argumentos sofismáticos, falaciosos, recurso dos intelectualmente desonestos. Teu discurso é paupérrimo, maçante, esquizofrênico, indigno de atenção séria. Tuas palavras tornam pútrida a página em que escreves, além de menosprezar o jornalista/redator, e embrutecem a cultura. Procure ajuda amigo, acredite: serás bem mais feliz. Quanto a mim, já lhe disse: estou além da pobreza de espírito que carregas; lá estive, de lá sai! Sejas feliz.

        • QUANDO OS DEMENTES saírem da rede e pararem de alegarem baboseiras sem provas e afirmarem absurda e infantilmente que a cobra falou, o jumento conversou, que a terra tem 6000 anos nenhum segundo a mais e coisa e tal. Enfim, quando pararem de insultar a inteligência das pessoas.

          • nilson: vai tomar sua morfina, e aproveita junta com o aldol, da um beijinhos em suas cobras falantes, no jumentinho que vai te traçar, e boa noite!

          • O jumento não falou, Simas, na verdade continua a falar.

            Aprendeu a escrever, acha que sabe raciocinar, já usa até os meios de comunicações, continua coiceiro, aprendeu morder, virou preguiçoso e não mais quer trabalhar, nada de carga.

            Mas como é jumento, continua com as mesmas jumentices, pois progrediu apenas externamente, parecendo gente.

            Como o jumentinho nunca foi nada, agora está se achando. O vir da escuridão e de anonimato fez dele um pernóstico.

        • E MAÇANTE porque não resistes à tentação em ler, o ateu é um enigma a ser desvendado pelos ungidos no sangue do cristo, como é possível alguém ser virtuoso e feliz sem acreditar nas divindades, e juzzuzes que acredito. Será que estão possuídos pelo satanás??? mas eles são bondosos e têm compaixão, boas famílias, sucesso na vida, não são uns fracassados, geralmente são cientistas inteligentíssimos, como pode meu pai??? será que o diabo está nos enganando, meu deus me esclareça este mistério.

          E ASSIM, vive o crente, na agonia infernal de seu dilema existencial cheio de teorias e superstições. é de dar dó.

          Saudações do ateu feliz e realizado na vida ……………………..AMADO IRMÃO

          • ponto de vista errado, o ateu não e um enigma!, NÃO e uma pessoa dotada , não e uma pessoa comum que NÃO acredita em vida pós morte que por consequencia não ira acreditar em qualquer Religião, mas são minoria das minoria no mundo!, colocar inteligência como arma para dizer que estão acima das Pessoas que tem FÉ, e pura idiotice, fosse assim os que acreditam na teoria da Evolução pura e simples seriam as pessoas mais importantes que o Planeta já consagrou, mas isso não e a realidade visto que o MAIOR INFLUENCIADOR DESTE PLANETA SE CHAMA “JESUS DE NAZARÉ O CRISTO!”, esse sim influenciou, como o Livro Sagrado Judaico chamado por nos de Velho testamento, sendo Abraão o Profeta maior, assim como Abraão e o Profeta principal para os Muçulmanos, mas em pequenos detalhes as semelhanças se ajustam.

            Portanto AMADO IRMÃO… Orelhinha!, NÃO SE GABE PORQUE DENTRE OS ATEO O ORELHINHA PARA NOS E UM ORELHUDÃO!, esquizofrênico, paranóico e sociopata!, A DOENÇA QUE VOCÊ NÃO TEVE RESPOSTA COMPLETA E A PARTE MENOR!, Abraço AMADO IRMÃ ATEIA!.

  13. Quem se converte é próprio animal falante, meu caro.

    Veja que o ateismo/comunismo tentou converter, mas os que não se converteram, ou morreram ou então ficaram calados fingindo que aceitavam,

    Desde quando alguém convence outro de alguma coisa?

    Ninguém, zé inteligente,

    São as palavras que faz o próprio convencimento.

    Você é fraquinho!!!

  14. se este site , é um site sério destinado aos cristãos, como vcs administradores do site , permitem palavras de baixo calam , sem falar nas blasfemias aqui utilizadas !!!!! começo a duvidar se esse site é mesmo feito para glorificar o nome de DEUS ou para escarnecer……

  15. Simas,

    Pode definir o cérebro do pingpong da Coréia, o teu sublime mestre.

    Talvez pelo fato de vocês serem da mesma religião, a ateia, conseguirá interpretar o animal, o jumento, a cobra, o macaco, em síntese, o teu irmão do oriente.

    • PINGPONG????? RSSSSSSSSS gostei desta. Quem disse que um desmiolado não pode ser engraçado.

      NUNCA VI o pingpong rsssss, ordenando seus soldados que despedacem os bebês e rachem ao meio as grávidas do lado sul. O que sempre vejo, é um festival de blefes, insinuações e ameças, simplesmente.

      • Não, ele não divide ao meio bebê.

        Sim, um país, uma nação, uma família.

        Ele não divide ao meio, divide em várias partes qualquer um que ouse olhar pra ele, o pingpong.

        Já Deus, tão bonzinho, tão amável. Dá água, comida, sol, chuva, filhos, mulher, marido, jóias, dinheiro, permitem que falem mal dele, não retruca a nenhuma acusação, não interfere na vontade suprema dos outros…

  16. o cara ja esta mal, indo para o inferno, ai o jgmix o chama de irmão,
    kkkkkk VC QUER FAZER O CARA SUICIDAR MESMO.

    QUEM QUER SER SEU IRMÃO?
    SÓ doidos de pedra mesmo, e até onde eu sei esse velhinho chamado simas e ateu,e não doido.

    O JJGMIXTURADO ATEUS SO SE CONVERTE MEDIANTE A FATOS.

    Nenhum argumento é capaz de converter, um ateu, porque os ateus partem de um principio chamado razão. e isso força eles a pensar.
    e quando um ateu olha para a vida de um crente que fala de boca cheia, eu sou filho do dono do mundo, ai ele olha para a vida desses crente ele vive na miséria, não paga ninguém mora mal, come mal.
    é ai que eles pensam e usam a razão e dizem: COMO ESSE CARA DIZ SER FILHO DO DONO DO MUNDO E VIVE NESSA DESGRAÇA DE VIDA?

    quer dizer eles pensam, e vc que tem uma fé cega que não pensa,
    acha que vai converter um ateu com argumentos HA ha ha HA HA.

    UM ATEU SO SE CONVERTE MEDIANTE A FATOS REAIS E ATUALIZADOS, Fatos do passado não convence e nem converte ateus.

    POR ISSO QUE MUITOS DOS ATEUS SÃO CIENTISTAS, PORQUE ELES PROCURAM FATOS QUE COMPROVEM OS FATOS.

    seus argumentos jjmixtura so tem valor para que tem a cabeça fraca.

    • vai arrebentar

      quer dizer então que vc descobriu que ateus são racionais e só se preocupam com fatos???

      então é por esse motivo que não vemos nenhum ateu se convertendo à iurd…

      vamos aos fatos:

      o Jesus da bíblia curou ao homem de mão defeituosa (marcos 3:5) mas não o enriqueceu…

      o Je$u$ da iurd não curou a mão defeituosa de edir macedo mas o enriqueceu…

      é… apenas por esse fato vemos porque razão nenhum ateu aceita ser da iurd!

      • ha ha ha ha o lugar que mais tem ateus convertidos e na iurd.
        ha ha ha ha ha ha .

        VC SEMPRE QUERENDO DESVIAR O ASSUNTO FALANDO DOS OUTROS,
        Meu caro com respeito ao bispo ou as mão dele, isso e com ele.
        vc tem que perguntar se ele quer que isso mude, pois se ele estivesse preocupado com a aparência física dele, ele ja teria feito implante de cabelo a muito tempo.

        procure mostrar DEUS na sua vida, ao invés de tentar mostrar que ele não esta na vida dos outros.

        A ONDE ELE ESTA NA SUA VIDA? PORQUE VC NÃO É HORADO?
        PORQUE VC GEME ATÉ HOJE NA VIDA SENTIMENTAL? PORQUE NEM SUAS CONTAS VC NÃO DA CONTA DE PAGAR?

        • vai arrebentar

          quem desvia do assunto é vc, sempre que acuado pela bíblia. há 5 meses vc tenta me calar, mas vc não consegue.

          implante de cabelo? ora, que isso tem a ver com a mão em forma de garra do seu lider???

          Edir macedo já disse na record, num entrevista:

          ” porque Deus não cura minha mão? ”

          então vc não acha que ele gostaria de ter uma mão perfeita???

          A teologia da prosperidade ensinada na iurd não é biblica. E pela própria bíblia desmascaramos ela…

          mencione usando a bíblia 1 seguidor de Jesus que enriqueceu após se converter…

          P.S: se quiser fugir, como vc sempre faz quando acuado pela bíblia, a hora é essa!

          • pessoas que ficaram ricas apos se converter.
            ABRAÃO, ISAQUE, JACO, MOISÉS, JOSUÉ, GIDEÃO, JEFTE,
            CIRO, EZEQUIAS, A VIUVÁ SUNAMITA, ETC

            E OUTROS TANTOS MAIS QUE FORAM ABENÇOADOS NA VIDA FINANCEIRA, PEDRO, em duas atitudes de fé apenas duas teve pescas maravilhosas, as multiplicações de pães e peixes mostram a fartura que deve ter os que seguem JESUS.

            Sem fala na igreja que Laodiceia que seus membros se tornaram tão ricos.

            que sua riqueza se tornou em laço para eles,
            porém JESUS os orientou a usar de sua riqueza para adquirir riqueza maior ainda.

            ACONSELHO QUE DE MIM COMPRES OURO REFINADO PELO FOGO, E VESTIDURAS BRANCAS, E COLÍRIO PARA QUE VEJAS.

            O POVO DESSA IGREJA ERAM TÃO RICOS QUE começaram a achar que não precisava nem de DEUS, e começaram a fazerem seus próprios julgamentos, sem consultar a DEUS.

            Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

            ESSES SE ENRIQUECERAM, FINANCEIRAMENTE, E ESQUECERAM DE ENRIQUECER ESPIRITUALMENTE.

            AO PASSO QUE JESUS PASSA A ORIENTÁ-LOS A TER A VERDADEIRA RIQUEZA, QUE E AQUELA QUE TEM ELE EM PRIMEIRO LUGAR.

            Porém JESUS não mandou eles viverem na miseria.
            como vc acha que crente deve viver.

          • vai arrebentar

            vc só citou gente do velho testamento, ou seja da velha aliança, antes de Jesus… sem comentários… a gente pergunta quem seguiu Jesus e ficou rico e o “entendido da bíblia” só cita gente antes de Jesus…

            aí vc citou pedro, da nova aliança … pedro era rico??? deixemos a bíblia responder:

            ” Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” ( atos 3:6 )

            E sobre os de laodicéia, realmente estavam ricos, mas leia todo o texto e verá que Jesus estava do lado de fora dela ( apocalipse 3:20)

            Se vc acha que todo cristão deve ser rico, como vc explica esses dois textos:

            “Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.” ( lucas 6:20 )

            ” Não escolheu Deus os que para o mundo são pobres, para serem ricos em fé e herdeiros do reino que ele prometeu aos que o amam?” ( tiago 2:5 )

            E aí, como vc explica???

          • o jgmixturado .

            VEJA SÓ o que diz a biblia:

            SOU POBRE E NECESSITADO, PORÉM O SENHOR CUIDA DE MIM; TU ÉS O MEU AMPARO E MEU LIBERTADOR; NÃO TE DETENHAS O DEUS MEU.

            VC SABE QUEM DISSE ISSO? DAVI.

            E VEJA AGORA A POBREZA DE DAVI.
            E ainda, porque tenho afeto à casa de meu Deus, o ouro e prata particular que tenho eu dou para a casa do meu Deus, afora tudo quanto tenho preparado para a casa do santuário:
            Três mil talentos de ouro de Ofir; e sete mil talentos de prata purificada, para cobrir as paredes das casas.
            Ouro para os objetos de ouro, e prata para os de prata; e para toda a obra de mão dos artífices. Quem, pois, está disposto a encher a sua mão, para oferecer hoje voluntariamente ao SENHOR?
            1 Crônicas 29:3-5

            QUE POBREZA ESSA DE DAVI HEM?
            SO para se ter uma ideia da sua pobreza,financeira cada talento de outro equivale a 43kg. faz as contas para vc ver o quanto ele era pobre.

            A questão era que apesar de davi ser tão bem sucedido em sua vida financeira, mesmo assim ele era totalmente dependente de DEUS, e não confiava em sua riqueza, pois sabia que ela não era nada diante DA GLORIA DE DEUS.
            VEJA O CONSELHO QUE DAVI DÁ:

            Não confieis na opressão, nem vos ensoberbeçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração
            Salmos 62:10

            JESUS disse:“Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus.” ( lucas 6:20 )

            MAS ELE NUNCA DISSE QUE ELES TERIAM QUE PERMANECER POBRES, MESMO PORQUE O REINO DE DEUS, E REINO DE JUSTIÇA, E COMO PODE UMA PESSOA SERVIR A DEUS E CONTINUAR NA MISERIA?
            isso é injusto. so crentes que não tiveram encontro com DEUS aceitam isso.

            POIS O REINO DE DEUS, NADA MAIS É DO QUE O DOMÍNIO DE DEUS, DENTRO DE UMA PESSOA.
            E COMO DEUS VAI DOMINAR UMA PESSOA E ELA VAI CONTINUAR NA MISÉRIA?

            so quem e fanatico mesmo para aceitar isso.
            servir a DEUS, e viver uma vida como se servisse o diabo.

            VC DEFENDE A POBREZA PORQUE CERTAMENTE VC E POBRE PREGUIÇOSO, E INDOLENTE.

          • vai arrebentar

            já percebeu que todos que defendem essa heresia da teologia da prosperidade só cita pessoas e acontecimentos do velho testamento???

            jacó, abraão, salomão, jó, davi etc, etc…

            Mas nós cristãos vivemos na nova aliança… as coisas da velha aliança, que foram prometidas aos antigos não valem pra nós!

            estude a epístolas aos galatas e as outras e verás que seguir a lei de moises, seguir a velha aliança não tem cabimento!

            por isso essa sua incapacidade de mostrar ao menos um… isso mesmo… ao menos um, cristão, que após de converter tenha ficado rico…

            A graça que temos em Jesus nada tem a ver com bens materiais… Jesus mesmo alertou sobre o perigo de servir a dois senhores… Deus e as riquezas… Jesus disse que é impossível servir a ambos… pois se dedicará em demasia a um, e deixará outro de lado…

            eu escolhi servir a Deus e deixar a riqueza desse mundo pra lá…

            “O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” ( mateus 13:22)

            por isso, vc ouve a palavra de Deus aqui e não entende… seu coração só quer as riquezas deste mundo…

          • O SEU PROBLEMA E QUE VC QUIZ CONQUISTAR , mas não deu conta, e por isso passou a achar melhor aceitar a miséria como forma de humildade e santidade.

            ATÉ IMAGINO SE VC FOSSE SALVO E CHEGASSE NOS CÉUS PARA SENTAR NA MESA COM ABRAÃO ISAQUE E JACÓ.

            AI VC DIRIA : Eu não vou assentar com esses caras ai não, eles são da antiga aliança, eu sou da nova aliança.

            Eu quero me sentar com paulo, pedro joão, Tiago.

            KKKKKKK cara vc e daqueles bitolados que tem uma viseira, na cara.

            e provavelmente vai ouvir: SABIAS QUE EU CEIFO ONDE NÃO SEMEEI, COLHO A ONDE NÃO PLANTEI, DEVIAS TER DEIXADO MEU DINHEIRO COM OS BANQUEIROS E EU RECEBERIA COM JUROS O QUE É MEU.

            O SEU PROBLEMA E QUE AS RAÍZES DA IGREJA CATÓLICA AINDA ESTÃO AI DENTRO DE VC.
            VC É CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO EVANGELICO.

          • vai arrebentar

            sempre foge das perguntas bíblicas…

            não sou católico, nem evangélico. Sou Cristão.

            Responda aí…

            ” De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.” ( 1 timóteo 6:6-8 )

            O apóstolo Paulo deixou isso escrito… como interpretas???

          • O JGMIX A CARTA FOI ENDEREÇADA A TIMOTEO ,…

            Timóteo era um pregador do evangelho,
            essa palavra e para quem prega o evangelho.

            ela não foi endereçada a igreja.
            Ele disse que quem orega i evangelho se tiver o de comer e o de vestir tem que dar por satisfeito.
            porém ele não disse que os que pregam o evangelho tem que ter so o de comer e o de vestir, ELE DISSE: ESTEJAMOS CONTENTES.

            O verbo mostra que ele esta se referindo a ele e a Timóteo,.

            ORA VEJA O DESEJO DE PAULO PARA A IGREJA:
            Enriquecendo-vos em tudo, para toda generosidade, a qual faz que por nosso intermedio, sejam tributadas graças a DEUS, Porque o serviço dessa assistência( agora ele esta falando das ofertas enviadas para o sustendo dos santos isso e missionarios) Não so supre a necessidade dos santos, mas também redunda em muitas graças a DEUS.

            NÃO MISTURE AS COISAS O JGMIX,
            EXISTEM COISAS QUE SÃO PARA PASTORES E EVANGELISTAS, OUTRAS SÃO PARA A IGREJA.

            Ele também falou daqueles pastores que trabalham para seu enriquecimento e caem em ciladas. ORA OS QUE QUEREM FICAR RICOS CAEM EM TENTAÇÃO, E CILADA, E EM MUITAS CONCUPISCÊNCIAS INSENSATAS E PERNICIOSAS, AS QUAIS AFOGAM OS HOMENS NA RUÍNA E PERDIÇÃO.

            Não esqueça que esta e uma instrução para pastores,e pregadores do evangelho. tanto que ele diz: Alguns nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

            COMO QUE O APOSTOLO PAULO IRIA PREGAR PARA A IGREJA QUE ELA DEVERIA TER SO O DE COMER E O DE VESTIR SE ELE MESMO DISSE:

            Esta é minha defesa para com os que me condenam.
            Não temos nós direito de comer e beber?
            Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?
            Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?
            Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?
            Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?
            Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?
            Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.
            1 Coríntios 9:3-10

            OLHA SO O APOSTOLO PAULO USANDO DA LEI DE MOISES PARA EXPLICAR AOS DA IGREJA O DIREITO QUE ELE TINHA.

          • vai arrebentar

            vc alega que a observação de paulo se resume apenas a timóteo, e por consequencia os que pregam o evangelho…

            mas a lei de moisés, ( velha aliança,velho testamento ), com suas 613 ordenações, entre elas, circuncisão, guarda do sábado, entrega obrigatória de dízimos que era claramente somente para ser observados pelo povo de israel, conforme diversas passagens da bíblia mostra ( entre elas, malaquias 4:4 ), vc diz que vale também para nós cristãos, que sequer somos israelitas…

            não seria 2 pesos e 2 medidas???

          • a onde vc leu uma frase minha aconselhando alguém guardar o sábado? ou circuncidar?

            agora com respeito ao dizimo quem foi que lhe disse que essa pratica e da lei?

            o dizimo foi uma atitude de fé de abraão, que jaco ha seguiu e que depois DEUS instituiu como uma lei, para que houvesse, em primeiro lugar o reconhecimento do SENHORIO DIVINO, e depois o sustento da tribo de levi, encarregada dos serviços do tabernáculo.

            sua coca cola deve estar drogada, pois vc já não esta dizendo coisa com coisa.

            vc quer defender uma religião evangélica, e a religião evangélica e cheio desses dogmas.

            A LEI FOI DADA PARA PROTEGER A FÉ,

            PORÉM POR CAUSA DO PECADO ELA SE TORNOU INFERNA.
            vc sabe o que significa isso?

            isso significa que as atitudes de fé que abraão teve DEUS, as deu ao povo de israel como leis, isso é o povo tinha que praticar o que abraão praticou sempre, pois assim eles estariam sempre na fé, e consequentemente agradando a DEUS. essa foi a principio a intenção de DEUS.
            porém aquilo que era para ser feito na fé, eles começaram a fazer por obrigação, Por isso DEUS chega a dizer que não tinha mais prazer no que eles faziam, pois aquilo que era manifestação de fé se tornou algo mecânico.

            esse foi um dos motivos de JESUS expulsar os mercadores do templo,
            Pois na lei dizia que quando um homem pecasse então ele teria que apresentar um animal, ao sacerdote, para fazer expiação do seu pecado, e aquela pessoa que era muito pobre deveria levar uma rola ou um pombinho, e esses animais deveriam ser cassados, a capturados sem serem machucados.

            ENTÃO ALGUNS SABENDO DISSO FIZERAM COMERCIO, levavam os animais ate aos arredores do templo, pois sabiam que os que cometeram pecados precisariam de animais para fazer expiação de seu pecado.

            então a coisa se tornou facil para a pessoa que cometia pecados.
            era so a pessoa ir ao templo, ela não tinha mais a dificuldade de levar o animal, pois ali ja tinha quem os vendia para ela.
            ela não tinha mais que caçar a rolinha ou o pombinho, pois ali na porta do templo ela iria encontrar um mercador com uma rolinha e um pombinho ja preparado para ela comprar e fazer expiação do seu pecado.

            Então quanto mais as pessoas cometiam pecados, mais aqueles mercadores, enriqueciam pois eles lucravam com o pecado dos outros, e por outro lado tais sacrifícios ja não tinham mais valor, pois ja não provinha de fé. e por isso mesmo o povo fazendo sacrificios não recebiam perdão.

            De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios, diz o Senhor? Já estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; nem me agrado de sangue de bezerros, nem de cordeiros, nem de bodes

          • VAI ARREBENTAR

            seu discurso pró-dizimo se revela míope…

            o dízimo é obrigatório na lei de moisés, isso é um fato. Essa história de que cristão deve dizimar, porque Abraão dizimou é conversa de lobo devorador travestido de homem de Deus…

            aonde Jesus e/ou seus apóstolos deram ordens dos cristãos dizimarem como abraão???

            Se os cristãos tiverem que fazer tudo o que abraão fez, então terão que se circuncidar também, pois abraão se circuncidou antes da circuncisão ser obrigatória na lei de moisés…

            dizimar os pastores querem, mas circuncisão não…

            E abraão fez os dois e antes de serem ordenados na lei de moisés…

            viu como a falsa doutrina dos dízimos cai com uma simples examinada na bíblia???

          • mas quem falou para vc que o cristão não tem que circuncidar?

            O Senhor instituiu a circuncisão como um símbolo, uma representação física do pacto espiritual que Ele quis ter com seu povo. Ao aceitar a Cristo, o cristão aceita as “marcas de Cristo” e permite que o Espírito realize em si a “circuncisão que é do coração, no espírito, não na letra…” (Romanos 2:29).

            JGMIX não adianta enquanto vc não se libertar do espirito do ladrão, jamais vc vai aceitar parar de roubar a DEUS.

          • VAI ARREBENTAR

            VC DIZ: mas quem falou para vc que o cristão não tem que circuncidar?

            a bíblia me falou isso:

            ” Eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará.” ( galatas 5:2)

            Não adianta filho. quanto mais vc tenta provar que dízimos são obrigatórios, mais vc prova que os dízimos não são obrigatórios.

            E vc não respondeu minha pergunta:

            quando Jesus ou os apóstolos mandaram algum cristão dizimar???

            fugir do assunto não resolve a questão!

        • VAI ARREBENTAR é impressão minha ou estas flertando e caminhas para o mundo dos que usam a razão como pressuposto de suas considerações em relação ao mundo e nossa existência, se tornando assim, incapaz de acreditar em coisas que podem facilmente serem classificadas como fantasias???????? Caso eu esteja certo, saibas que serás bem vindo ao mundo dos seres pensantes.

          Saudações ateias ….AMADO IRMÃO

          • o simas quem te disse que eu acredito em fantasias e ilusões?
            eu sou dos que pensam, a ciência exige fatos, e a fé exige resultado.

            a ciência se prova com fatos, e a fé se prova com resultados.

            NÃO SE ESQUEÇA O SIMAS QUE O HOMEM CHAMADO DE PAI NA FÉ, ABRAÃO, era um ateu que vivia na cidade de Ur no sul da Mesopotâmia.

            Porém se tornou o primeiro monoteísta,

            Abraão não aceitava crer em uma ilusão, a fé para ele tinha que ter resultados, por isso ele apresentava resultados da sua fé.

    • Humm agora entendi o porque do Macedo não acreditar que Moises tirou água da rocha e duvidar que o primeiro milagre de Jesus segundo ele não ter trazido nenhum benifício para as pessoas,é porque o Macedo é ateu.Quando será que ele se converterá de fato e de verdade?

  17. BOM EU ACHO ASSIM!
    OS IRMÃOS JGMIX, CLAMANDO, VAI ARREBENTAR E TODOS OS CRENTES TOLOS QUE FICA BRIGANDO POR CAUSA DE IGREJAS, TÃO PERDENDO UM TEMPO TREMENDO..
    EM VEZ DE FICAR NAS DISCUSSÕES TOLAS COMO ESSAS, POR QUE NÃO FALAM DO EVANGELHO..
    PAULO FALOU PARA TIMÓTEO FUJA DAS QUESTÕES TOLAS, O IRMAO TA ERRADO EXORTO ELE UMA OU DUAS VEZES IGNORA VC FEZ A SUA PARTE!
    AGORA FICAR NESSA BRIGA IDIOTA DE VCS, ALEM DE VCS ESTAREM CORRENDO O RISCO DE IR PARA O INFERNO, AINDA LEVA OUTRAS PESSOAS QUE NÃO SÃO CRISTÃS COM VCS E IMPEDEM QUE ELES CONHEÇAM A VERDADE.. IMAGINA JESUS OLHANDO PARA VCS E VENDO ESSAS DISCUSSÕES TOLAS QUE NÃO LEVA AH NADA!
    REFLITA!

    • andre cardoso

      o fato de eu argumentar que o “evangelho” segundo vai arrebentar e o “evangelho” segundo clamando é prejudicial é porque a bíblia me dá amparo para fazê-lo.

      Engana-se vc se pensa que estou tentando converte-los, pois eles já mostraram que estão cauterizados por anos de heresias.

      Só que eu sei que responder a eles, biblicamente ajuda a muitos que não tem o discernimento bíblico de diferenciar as verdades do evangelho, visto que hj vemos muitas ramificações da “verdade”…

      Tenho recebido mensagens de pessoas agradecendo comentários que as ajudaram a ve ro que não viam antes… neste site mesmo, se vc procurar vc encontrará.

      Uma mentira não desmascarada, torna-se uma verdade estabelecida.

      Já que vc menciona o apóstolo Paulo, vou citar um ensino dele:

      ” Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.” ( tito 1:10-11 )

      mais direto, impossível!

  18. OLHA SE EU FOSSE VCS QUE ESTAO TAO PREOCUPADO CRITICANDO A FÉ DAS PESSOAS TOMARIA CUIDADO E BUSCARIA UMA FÉ PARA ARMENIZAR UM POUCO AINVEJA DE VCS PORQUE VCS NAO TEM UNÇÃO DE DEUS PARA FAZER O IMPOSSIVEL ACONTECER ENTÃO SÓ TEM MESMO Q´ FAZER ISSO CRITICAR MAS MESMO ASSIM SAIBA Q´ JESUS TE AMA …E O APOSTOLO ESTA ORANDO POR VCS TAMBEM EU CREIO, SAIBA QUE O INIMIGO E AS ENFERMIDADES ESTAO POR AI, PRECISAMOS ORAR E BUSCAR EM DEUS RESPEITEM A OPINIAO DAS PESSOA E NINGUEM ESTA CRITICANDO VCS TENHAM UM BOM DIA ..JESUS TE AMA.

  19. A verdade é que o lideres da Universal estão bem preocupado com Valdomiro.
    Pq a única “igreja” que está conseguindo tirar milhares de fieis da Universal é essa Mundial do Valdomiro.
    Se vc repararem pq do sucesso da igreja Mundial é pq ela segue o mesmo sincretismo e misticismo religioso com seus amuletos ungidos que a Universal colocou no evangelho.
    As outras denominações conservadoras repudiam esses rituais com finalidade de arrecadação, mas Valdomiro cria do Macedo não mudou e sabe que isso funciona para um povo que gosta de idolatrar as coisas.

    O que surpreende é o lideres da Universal chamar Valdomiro de Ladrão, vagabundo de ficar usando o evangelho como mercantilismo e ainda esta endemoniado com o espírito do boiadeiro.kkkkk

    Muita comedia essa hipócrisia dos lideres da Universal.Dizendo que o Valdomiro fica Mercanejando a palavra palavra de Deus.kkkkk

    • A PAZ!

      Vamos ser justos, não e somente da iurd que ele esta tirando, do Malafaia também, da Graça, Deus e Amor, Assembleianos incluindo músicos, Cristã, Batista, Metodistas, enfim o Valdemiro tem uma pregação que e dentro da Bíblia, o chato e suas lamentações sobre a perseguição, ela e REAL, mas Valdemiro leva vantagens, sobre macedo,m macedo se desviou do caminho, prega o Aborto, CRITICA JESUS em seu primeiro milagre, e por aí vai, ou seja ele esta querendo se por acima de JESUS, AÍ TAMBÉM E DEMAIS, templo absurdamente luxuoso, isso e LUXURIA!, todos devem prestar a atenção, que a Bíblia fala de tesouro aqui na Terra, bom cada um tem inteligência para se situar, que sou eu pra criticar, apenas não gosto, e não acho necessário essa demonstração de PODER!.

      Obrigado, Caro Irmão, Deus e Contigo!

      • Caro otrebor

        Quando me referi a essa preoculpação dos lideres da Universal contra Valdomiro.E pelo fato que não existia nenhuma igreja que conseguisse tirar os fieis da Universal.Pq o povo é apegado a amoletos,objetos ungidos.
        Por isso que a mundial está crescendo.Agora os lideres da Universal estão preoculpado pq tem um concorrente com as mesmas praticas.

        A paz de Cristo pra vc tb.

        • Entendi e estou em concordância contigo, não conheço a iurd por dentro intimamente, porque a muitos anos mais de 14 anos vi uma pregação na record de madrugada, e NÃO gostei da pregação dos bispos sobre a parábola do camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos Céus, nuca frequentei a iurd, conheci há uns quase não me lembro direito aproximadamente 30 anos no Rio, antes porem conheci a Igreja da Graça, RR me desculpe mas e de escrever livros, um intelectual Evangélico, o macedo era mais AVIVAMENTO, disse ERA!, mas foi aos EUA aprender sobre a Teologia da Prosperidade!, NADA MAIS OU MENOS QUE SEU COMPORTAMENTO E AMERICANO!, só que ninguém se liga nisso!, mas foi lá que tudo virou em sua vida, a ganância do PODER!, LUXURIA!, ISSO POSSO LHE DIZER, assim como RR tem o seu braço direito um Pastor(me desculpe esqueci o nome dele, mas e conhecido) como avivador da Igreja e para muitos o RR e que e o bam-bam-bam, me desculpem que for da Igreja da Graça!, NÃO E PESSOAL, e que conheci o inicio, no Rio, pertencia a uma Entidade que Diplomava Pastores de rodas as denominações incluindo os dois!.(era Fundador e coordenador). Resumindo Cada Igreja tem suas Regras chamada de DOUTRINA! que extrapola a Bíblia Sagrada essa e a verdade, porque o desejo do homem e mais forte!

          Cada um quer para si o mais forte, exemplo ORAÇÃO FORTE, conhece alguma?, não existe Oração Forte, existe a ORAÇÃO FEITA COM AMOR!, seria o mesmo que falar em macumba mais forte, alias o Valdemiro tem razão em dizer porque não buscar ao invés de MÁ-cumba buscar BOA-cumba só procura o Mal quem e do mal, meu Irmão me chamou a atenção a isso, caso do simas atualmente, a revolta o deixa louco.

          E por aí vai Caro Irmão em “JESUS DE NAZARÉ O NOSSO CRISTO!”, Grato

          Agradeço por sua Gentil Atenção, O ESPÍRITO SANTO E CONTIGO IRMÃO!

      • rapaz…

        a mundial tava absorvendo os membros da iurd, com os pastores e bispos…

        agora até os tecladistas???

        daqui a pouco não vai sobrar ninguém na iurd!

        “RETIRAI-VOS DELA, POVO MEU” ( APOCALIPSE 18 )

    • APAZ!

      Caro Irmão você vai lá também, se for quem tem haver com isso!, e que os que na maioria estão criticando aqui não foram lá MAS…, gostariam de ir, a vergonha impede, não e somente p tecladista que vai lá, vai Levitas de todos os segmentos, Batista, Adventistas, Cristã tem centenas, Deus e Amor disfarçados, esquecem até as Bíblias lá, tenho notícias de lá meu Irmão e Obreiro e conheço também quase todo mundo de lá, tem muito Assembleianos, do Malafaia então…, vixiiii!, a maioria das baboseira que dizem aqui francamente são revoltados da iurd, e do Malafaia, quando entram lá entram de cabeça baixa e disfarçando, mas DÍZIMAM LÁ e INCRÍVELLL, ex: NÃO SE VENDE ADESIVO PARA COMBATER ESPÍRITO, MUITO MENOS ROSAS DE PLÁSTICO, como já vi falar aqui, NÃO se exige dízimos como dizem aqui, e espontâneo, oferta também e isso e falado claramente, as pessoas que dão dão porque querem.

      Eu sou contra a teologia da prosperidade, quando induzida, quando e espontânea, CADA UM FAZ DE SEU DINHEIRO O QUE QUER!, se eu achar que tenho que dar esmola dou, normalmente não!, oferta, somente com alegria, e não aceito ninguém me dizer se devo dar ou não dízimos. Cada um responde ao Criador.

      Meu Irmão me conta tudo que ocorre lá, mas o que dizem aqui e um absurdo, justo que esta havendo muitas campanhas antes não, mas campanha não é obrigatório e todo Crente sabe disso a Milhão de anos, falam porque gostam.

      Enfim, muitos falam de todas as Igrejas, ou todos falam das que não são sua Igreja, tanto faz, língua e língua, porem a verdade e outra, exemplo esse engraçadinho do vídeo deveria ser Processado por calunia, a matéria dele não identifica NADA, a suposta Fabrica de peças ungidas e de uma loja comum,
      até porque na Mundial não existe ARCA!, e os objetos da lojas estão desfigurados, como tudo, outro assunto abordado os SEGURANÇAS: – a ordem direta do Apostolo e de expulsar qualquer segurança que maltrate Obreiro e Membro!, e meu irmão vive zoando com eles, acho errado, mas…,

      Valeu Irmão e Obrigado, DEUS E CONTIGO!

      Minha Igreja e outra. mas justiça seja feita.

      • Me desculpem mais uma vez, ESSE INDIVIDUO DO VIDEO ELE FEZ A MESMA COISA COM A IURD!, agora Mundial, depois vai ser quem?

        Percebe-se claramente que ele quer se expandir como repórter sensacionalista, e sua meteria e o contrario da verdade, o sujeito que mergulha a sua situação e complicada, isso traz problemas, portanto, cuidado com esses vídeos do YouTube, podem levar a crenças desastrosas, NÃO APOIO MUITAS COISAS DAS IGREJAS, MAS LEVENTAR FALSO TESTEMUNHO E GRAVE!, na Terra e nos Céus.

      • Quando os Ex-isso, Ex-aquilo estão em baixa e as meninas já começam a se olhar no espelho e ver que tudo está caindo e não tem mais grana para pagarem os aparecimentos nas TV’s, correm para as igrejas afim de segurar uns trocados para se manterem, pelo menos vivas na velhice.

        • São suas palavras, seu julgamento, já vi Batistas indo para Assembléia, Adventistas indo para Cristão, cada um procura a quilo que acha melhor para si, duas coisas detesto: – 1º Crente que somente ele tem razão; – 2º Disputar quem sabe mais versículos Bíblicos, para esse recomendo ir “DISCUTIR E DISPUTAR COM LÚCIFER, porque aí quero ver quem GANHA!, tenho a plena certeza que ele ganha!, afinal ele era o anjo mais formoso de DEUS, e estava com ELE desde a criação do Universo ou Mundo como preferir.

          Portanto antes de nos condenar o distinto musico ou qualquer um que de seu talento tenha de se sustentar (esse talento claro Concedido pelo SENHOR!) deve procurar o que de melhor há para si.

          Me desculpe mas esse comentário e do tipo: “desejo mal ao outro, sem querer querendo”

      • A PAZ!

        Meu Irmão se chama Jorge, e calvo, Trabalha na Mundial e Obreiro, e trabalha no Prédio Central, só pra constatar sua possível curiosidade!, caso tenha duvida, nos Cultos Principais ele fica a Frente Orando pelas Pessoas.

        Sua Informação não passa de fofoca!, agora vou quebrar suas pernas da inverdade!: “Os Pastores da Mundial recebem uma Ajuda de Custo de $1.080,00 (Hum mil e Oitenta Reais) Mês, NADA MAIS!, Músicos recebem a mesma quantia ganha e por produção, ou seja viajou ganha extra, se vendeu ganha caso contrário ZERO!, que diga o ELIAS LEVITA, e os Músicos em Geral, essa e a informação de Meu Irmão!, E ELE NÃO MENTE!, até porque as pessoas FANTASIAM MUITO!, exemplo: Ele meu Irmão precisou de um Eletricista para consertar a luz do quarto do fundo que estava sem energia e estava complicado para ele, descobrir somente um Técnico ou um desses que fazem bico e sabem fazer gambiarra, muito bem, ele chamou um “eletricista”, daí aproveitou e falou do Evangelho se identificou como da Mundial, PARA QUE FEZ ISSO!, SANTO DEUS!, MISERICORDIA!, o dito cujo COLOCOU O PREÇO LÁ EM CIMA E JUSTIFICOU:-“É do Valdemiro?, vocês Ganham muito bem, Ganham demais, vivem na Grana!, queria eu ser funcionário de lá!, meu burro ia ficar na sombra. só grana entrando!”.

        ESSA E A IMAGEM QUE OS NEOS DEIXAM! DEPOIS DA IURD, E GRAÇA, BRASIL PARA CRISTO, RENACER, E TODAS AS OUTRAS COM SEUS TEMPLOS MAGNIFICOS E OS CARRÕES, AVIÕES E ELICOPTEROS DOS LIDERES

        Então todos os Crentes até como você e os demais, EU TAMBÉM, somos vistos pelos leigos como SOVINAS, PÃO DUROS, RICOS ENRUSTIDOS, QUE VIVEMOS TIRANDO DINHEIRO DE TODO MUNDO!, Todos os aqui postam sem saber que tem essa fama, e tem mais, os leigos acham que os Crentes pobres são BURROS!, você esta no meio, só o fato de estar aqui já faz parte do rol.

        É engraçado essa “estória”(sem o “H” e mentira) de Crente vive montado na grana!, e os pobres são burros explorados!

        Essa TAMBÉM E A IDÉIA QUE ROLA ENTRE NOS MESMO!, que ironia!, que fantasia!, MISERICORDIA!, aonde chegamos, sendo difamado por nos mesmo!, por causa do que, ou de quem?, imaginem indiretamente a IMAGEM DE JESUS O CRISTO FILHO DE DEUS ALTISSÍMO DONO DE TUDO! O QUE NÃO ROLA NOS ATEUS!.

        Mas, uma coisa lhes digo que “GRAÇAS AOS ATEUS! CADA DIA MAIS ACREDITO EM DEUS!, PORQUE ELES SÃO A PROVA VIVA DA EXISTÊNCIA DELE!, E NEM PERCEBEM!”

        São pessoas como nos AQUI que descemos o cacete não na Igreja, mas em nos mesmo, ao invés de LOUVAR AO SENHOR DEUS!, PORQUE NÃO DEPENDEMOS DE IGREJAS NÃO!, MAS DAS GRAÇAS DELE!
        SOMENTE DELE, POIS NOSSA UNÇÃO ESTA NELE!, E ELA E DE GRAÇA! SEM LUXO!, SEM EXIGÊNCIAS, SOMENTE POR AMOR A RECEBEMOS. E, INGRATAMENTE DEPENDEMOS DE LIDERES, SIMPLES HOMENS DOMINADORES DE OUTROS HOMENS QUE PREGAM A PROSPERIDADE COMO SE DEUS FOSSE DONO DE BANCOS!, PROPRIEDADES, E ELE O É MAS DE TUDO ATÉ DE SUAS ALMAS!, TUDO TEU E DELE, OU E macedo, valdemiro, etc…, vão levar para o TUMULO TUDO QUE CONSTRUIRAM?, VAI DEIXAR PARA OS FILHOS?, OS QUE OS FOLHOS HERDAREM TAMBEM E DELE!, e isso o simas ainda não entendeu!, e burro!, materialista somente, será que sua Esposa veio por causa de seus bens? na época? ou ele veio de descendência pobre e se formou com sofrimento e casou e constituiu Família degrau por degrau, ATÉ RICO TEM SUAS ATRIBULAÇÕES POR CAUSA DE SEU NIVEL SOCIOECONOMICO! NÃO E FACIL!, pode ter as coisas mais fácil, mas isso não e tudo!

        Parem de estar delirando de que mudou de Igreja e porque esta em pecado de Adultério, por Dinheiro, algumas das vezes sim , mas o ser chega um dia que ele mesmo sente vontade de seguir o curso normal, sIm porque o Espírito lhe cutuca, e a sobre carga vem!, a da cobrança. Que existe um Mercado de “PROFISSIONAIS EM NOSSO MEIO ISSO E REAL”, MAS ISTO E OUTRA ESTORIA DE ENGANOS QUE DEUS VAI COBRAR DE CADA UM!, PENSE A RESPEITO, NÃO SOU DONO DA VERDADE!, mas sou apenas mais um ser comum, não tenhos mais aquelas ilusões de conquistar o Mundo, seru sucesso, não, não sinto nada disso, mas ou Feliz por saber que Posso ter o Amor de JESUS O CRISTO E DO ESPÍRITO SANTO SOBRE MIM!, haaa, isso tenho!, DEUS TE PROTEJA E TE ILUMINE COM SEU AMOR!

  20. na verdade a mundial não pega membro de igreja nenhuma, as pessoas vem pra mundial, por livre e espontanea vontade, ou porque não conseguem uma benção na igreja que estão, ai correm para lá.

      • JGMIX, desculpa aí o assunto e entre os dois, somente gostária de dizer que já faz tempo, ele esta namorando primeiro, mas já faz algum tempo que esta lá, Três aproximadamente se não for mais, meu Irmão sabe bem.

        Valeu! A PAZ!

        • otrebor

          obrigado por responder. É que esse tecladista é muito conhecido na iurd, é tipo um exemplo, o maior de todos tecladistas da iurd, exemplo e espelho pra eles… fiquei espantado de ver ele na mundial…

          daqui a pouco não vai sobrar ninguém na iurd mesmo!

          • JGMIX, gostei, bela voz muito afinado e ótimo tecladista, francamente não o conhecia, o guitarrista não e fácil também, o garotinho e dedicado, formaram uma ótima dupla, você conhece o guitarrista? vai dizer que ele também e de lá, aí a casa fica difícil. Mas vou mostrar perguntar ao meu irmão, ele e Obreiro da Sede Mundial – Brás, Valeuuu!, DEUS LHE ABENÇOE CADA VEZ MAIS EM SEU CAMINHO!

          • OTREBOR

            eu não sou ligado a area de musica gospel, pra falar a vdd nem ouço, mas esse tecladista é muito conceituado na iurd… deve ter acontecido algo sério pra ele ter saido de lá…

            apesar que tá todo mundo saindo da iurd… é a decadencia mesmo!

            também, o povo tá abrindo o olho com as heresias de edir macedo!

          • acho que vc esta enganado o jgmix ,
            realmente ele ja foi de muito apreço na iurd,
            porém depois que ele ter se prostituído a igreja não mais deu oportunidades para ele.

            realmente ele ja foi estimado tocava nas reuniões dos principais bispos ate mesmo nas reuniões do bispo macedo.

            mas depois de prostitui acabou pra ele.

          • vai arrebentar

            todo mundo que sai da iurd é por prostituição, ou roubo ou homossexualismo?

            ninguém sai porque tem cérebro não???

          • ninguém e expulso por ser bom.

            se a pessoa foi expulsa algum motivo tem.
            mesmo porque principalmente tecladistas sabem que as oportunidades na iurd são grandes, pois ela tem a maior sistema de radio do pais.
            então fica facil para eles fazer sucesso.

            so que fazem besteira achando que estão por cima e que, valorizar mais seus dons do que o caráter.
            mas ai se dão mal.

            satanás não saiu do ceu porque quis, ele foi expulso.

          • vai arrebentar

            isso é conversa. vários pastores deixaram a iurd por não concordarem mais com a politica mercantilista da mesma.

            e bispos tb. isso nem falo dos membros.

            eu mesmo cansei da hipocrisia e descaramento que vi na iurd e saí por conta própria.

            ninguém me expulsou…

            e hj graças a Deus tenho conhecimento de causa e da bíblia para ajudar a convencer os que são explorados lá na iurd.

    • E dai que o rapaz tocava nas reuniões do Macedo?Quem mais prostitui e adultera a palavra de Deus é o Macedo.Porque que esse povo da Iurd tem uma resistência em dizer louvar ao invés de tocar,e culto ao invés de reunião?Deve ser porque a adoração não é ao Deus da Bíblia e sim ao deus mamom.

      • falo e dice RPN. Não são poucos os que ainda tem essa resistencia ao evangelho de verdade, afinal de contas, como diz a propria palavra de Deus: que se conhece a arvore pelos frutos, ora a arvore má não da fruto bom e nem a arvore boa fruto mau!!!

    • verdade cara esse povo fica comentando essas coisas pelo seu achômetro eu ja fui de várias igrejas e o pastro falava que se a nós durmisimos o capeta tava fazendo a gente dormir.Só o que me faltava os pastores não têm espiritualidade e nem intimidade com Deus e ficam falando besteiras como essas e já q tão falando tão mal assim da Mundial vou falar que nas outras igrejas eu nem ouvia o que o pastor falava porque me dava sono estava quase morrendo mas graçás ao bom Deus agora achei este ministério que a pregação é simples mas eu entendo .
      obs:Jesus também foi pedra de tropeço pra muitos !

      • A PAZ!

        Jean Vitor, uma das coisas mais importante que ouço na Mundial quando vou visitar dos que saíram da universal e da graça, e que NÃO SE SENTEM OPRIMIDOS, tanto de Pastores como Obreiros, eles me dizem que recuperaram a Liberdade e a Fé “do avivamento esta se renovando”, ou seja estão aprendendo a não serem ESCRAVOS!, isso e que compreendi.

        Agora quanto aos Milagres sem comentários seria leviandade de minha parte qualquer critica, que são abundates isso são!

    • CLARO QUE VOCÊ VÊ COISAS ESPANTOSAS E VAI CONTINUAR VENDO AFINAL LA E A IGREJA DOS MILAGRES DIÁRIOS TODO DIA TEM MILAGRE LA ESTRANHO NÃO QUE ESTEJA DUVIDANDO DA FE DOS OUTROS MAS AI JA E D+ MILAGRE PORQUE O CARA NÃO PARAVA DE BEBER, FUMAR, CHEIRAR TRATAMENTO ELE PAGOU NÃO FOI OU SERA QUE DEUS CUROU INSTANTANEAMENTE O RAPAZ

    • Ovelinhas, orelinhas; é assim que o suposto apóstolo chama os seus seguidores; e os seus díscipulos também as tratam da mesma forma. Estes termos define o grau de desprezo que eles tem pelas ovelinhas, orelinhas , simplórias, incautas que lhes sustentam e proporcionam as riquezas do “apóstolo” e seus auxliliares “pastores”. “O homem ou mulher que quer ser sábio(a),não deve apenas ouvir, deve também observar.” Observe o codinome desse ídividuo, anônimo! Será que uma pessoa que se define como anônimo merece alguma credibilidade? Somente os mercenários se escondem atrás de um nome falso. Ovelinhas, Orelinhas; atentem para a palavra de Deus! João !0:4,5 diz que as ovelhas do Senhor Jesus(yaohushua) os segue porque conhecem a sua voz; mas de modo algum seguirão o estranho,antes fugirão dele,porque não conhecem a voz dos estranhos. Ovelinhas, orelinhas! Atentem para a voz do seu pastor, se de fato ele é seu pastor. Mateus 23:8-10. Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso mestre, e todos vós sois irmãos. E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai,aquele que está nos céus. Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso guia,que é o Cristo.(Heb 13:9,13,14) Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; porque bom é que o coração se fortifique com a graça, e não com alimentos, que não trouxeram proveito algum aos que com eles se preoculparam.Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a vindoura. Quão diferentes eram os pioneiros da fé no evangelho dos mestres de hoje. O acúmulo de riquezas por estes tem sido a causa principal dos escândalos; cada um mais bizarro do que o outro; e parace que eles não tem um pingo de temor a Deus.

      • Haaa! esqueci, o termo “orelhinha” e do me tempo, vç e novo, mas e do tempo das palmadas nas Escolas, e era um termo carinhoso entre pessoas, orelhudo sim e pejorativo (burro), não e autoria dele não decada de 40/60.

  21. já que o assunto do artigo é valdemiro, falarei um pouco sobre ele…

    quem sai da iurd e vai pra mundial achando que está se libertando dos falsos ensinos está muito enganado…

    a mundial é uma extensão da iurd, é o mesmo espírito… fiz questão de ir lá ver como é o sistema e vi uma organização muito parecida com a iurd…

    A mundial até poderia se chamar igreja universal renovada, pois é muito parecida…

    claro que tem alguns conceitos diferentes…

    EX: A iurd não tem o habito de colocar gente além do pastor e algum outro em cima do altar, mas na mundial é uma tropa em cima do altar.

    sinceramente, sair da iurd pra ir pra mundial é trocar o seis por meia dúzia… valdemiro tem o espirito da iurd, e essa aparente humildade dele é só fachada….

    Se fosse tão humilde, não teria se intitulado apóstolo…
    se fosse tão humilde não moraria numa mansão…
    se fosse tão humilde não andaria numa bmw

    Essa conversa fiada dele, nos programas de tv, chorando, pedindo dinheiro, falando que se não o ajudarem o programa sairá do ar…

    Valdemiro mente na cara dura… disse que a fazenda gigantesca em mato grosso é da igreja, mas não foi usada uma moeda da igreja…

    Se um membro da mundial, for lá para usufruir da fazenda, será que valdemiro deixa entrar???

    • ah! e sem falar que valdemiro criou o famigerado “trízimo”

      se o dízimo já é uma extorsão, o trízimo deveria ser classificado como crime hediondo!!!

      valdemiro e seu mentor edir macedo vão ter sérios problemas no Grande Dia…

      • Pelo relatos dos bispos da Universal Jgmix,não é o espirito da Universal que está nele e sim o espirito do boiadeiro.kkkkk

        Cada coisas que esses lideres fazem.
        Eles tem a capacidade de usar os espiritos malignos pra acusar valdomiro.

        Onde que espiritos maligno falam a verdade?

    • A PAZ!

      JGMIX, não e somente isso setor principal da Igreja Mundial e que o Obreiro e quem fala, Bispo e Pastor OBEDECE!, no setor menor em Bispo e Pastor a cozinheira MANDA!, nenhum deles tem voz!.

      Agora essa tal de humildade que tem de se abaixar a todos aí a coisa pega lá, Obreiro e bicho feio!, é, em Organização que da Cristã entra lá fica horrorizado!, em Culto a poeira levanta, sobre as Fazendas tem razão mas não pra criar gado, mas para servir de fiança para pagamentos das televisão em caso de inadimplência, ou troca por atraso e ficam super longe, as vezes são arrendadas para o FRIBOI, agora ele mora em um apartamento na Mooca, e tem um Sítio que sempre os Obreiros e Evangelistas, Apoio, Pastores lá, inclusive lá e que ele joga bola.

      Sobre usufruir das Fazendas, sim pode se tiver condições de ir para lá e só agendar porque o Administrador vai receber, mas despesas todas são por conta do individuo, agora imagine você e e sua Família indo ao Araguaia, Amazonas e ficar numa Barraca se longe de tudo, a que tinha no Mato Grosso foi vendidas para pagar e sustentar TV. porque a Igreja também algumas Televisões próprias fora de nosso eixo, S.P. e R.J.

      Quanto ao dinheiro usado na compra das Fazendas sim e da Igreja,mas agora me parece que as coisas irão mudar, não mais serão compradas fazendas para fiança e sim outros passivos, agora o ritual e como de qualquer Igreja Pentecostal de Avivamento, e que o POVO acha que tudo começou na iurd NADA, isso começou com Igrejas independentes LÁaa, em 1940 antes acho, mas a Mais visada na época foi o BRASIL PARA CRISTO,COM MANOEL DE MELO PERNAMBUCANO, ELE FOI O PRIMEIRO A SER CAPA DO NEW YORK TIMES, FOI O PRIMEIRO A SER RECONHECIDO PELAS NAÇÕES UNIDAS CONDECORADO Etc. era “PEDREIRO E SE FOROU A MESTRE DE OBRAS NA ÉPOCA, saiu do mesmo lugar do rr, macedo.

      Não sou defensor dela mas discuto muito em Família todos os assuntos no tocante as Igrejas, formas, meios, e o cosita mas, já percebeu que não sou cegado a TEMPLOS, paredes, gosto muito de Evangelho nas Praças, Rua, Cadeia Hospitais, Sanatório e por aí vai, aliás foi dessa forma que o Brasil Para Cristo Nasceu e tantas outras de nome que existe, Graça e Universal são novas se expandiram graças a modernidade e ao “EUA” tudo que elas fazem é CÓPIA! de lá, porque Lá e que estão os BARÕES DO EVANGÉLHO, CANADÁ, AUSTRÁLIA, USA.

      JGMIX, isso tudo e besteira, o Evangelho e caminho estreito, tudo isso vai ser prestado conta, imagine LIDERES prestando conta do dinheiro que tiraram de remédio, comida, etc. ara sustentar LUXO, esse templo de Salomão e luxuria!, e criação do PODER DO HOMEM QUE USA DINHEIRO RECEBIDO EM NOME DE DEUS E SEU FILHO JESUS O CRISTO PARA SATISFAZER SUA VORACIDADE DE DEMONSTRAR PODER!, chegam ao descaramento de CHANTAGEAR A DEUS!, DEFENDER O ABORTO, CRITICAR A JESUS SALVADOR, SUGERIR A ELES O QUE DEVE SER FEITO!, ISSO TUDO E PURA ARROGÂNCIA E IGNORÂNCIA, to fooooraaaa!, e quem estiver com eles no da do JULGAMENTO, só MISERICORDIA PARA ALIVIAR!, Valeu! , Obrigado, DEUS LHE ABENÇOE

    • Não costume entrar nestes tipos de assunto, pq futebol, politica e religão não se descuti, mas as pessoas estão tão preocupadas com o dinheiro que as pessoas dão a IMPD, até parece que tá saíndo do bolso de vocês, se eles são idiotas, otários enfim classifique como querem vcs não acham que é problemas deles. Em vez de se preocupar com isso pq vcs não se preocupe com os políticos que estão governando o nosso país! Não vou negar que já fui e de vez em quando vou na IMPD, vi e vejo muitos milagres confesso que eu sou igual a SÃO TOMÉ só acredito vendo, tb confesso que eles pedem sim o dizimo, e ofertas, agora eu nunca vi eles mandarem vender o que tem pra salva vidas. Então minha gente se preocupe mais com as pessoas que dizem cuidar do nosso BRASIL do que com igreja querendo ou não muitas pessoas saem dali com o espirito renovado ninguém sabe o que aquelas pessoas estão passando ante de julgar procure saber a verdade. Agora se for condenar vamos condenar a tds católicos, evangélicos, espiritas, budistas enfim tds as religiões.

  22. olha o Marcelo domingues tecladista da iurd tambem na mundial, que canta um louvor que é um dos meus preferidos.

    não sei se o Geovane santos, e Marcelo domingues são oficialmente tecladistas da mundial, ou se apenas foram convidados para cantar em uma reunião especial, acredito que não são mais tecladistas da iurd, se fosse jamais estariam cantando na mundial.

  23. A minha obrigação é orar por mim e por qualquer ser vivente. Portanto, eu sempre oro por todos esses enganadores, também, para que Deus dê a eles um julgamento justo, apesar de ter a certeza que eles não acreditam na existencia de Deus, caso acreditassem não se arriscariam a comercializar tanto esse Ser Onipotente.
    O que me consola é saber que diante do quase último suspiro dessas pessoas, eles anida irão ter tempo de pedir perdão. Será?
    Pelo menos terão o direito.
    Que pode ser Deferido ou Indeferido. Por quem tanto zombaram.

    • Bom se ele e enganador isso não sei, mas que Milagres tem acontecido lá isso tem e na frente de Autoridade e na Frente de Crentes de todas as denominações que lá vão, eu vou lá vez ou outra para visitar, tem maioria de meus amigos lá, era e são da: Cristã, Deus e Amor, Renascer, Católico, umbandistas, Graça, Universal essa então, todos dizimistas, Assembleianos em massa, enfim vai lá tenho certeza que vai encontra amigo seu que diz que não vai!, pode ter certeza, depois conte aqui, eu também falava como você, mas que ainda não gosto da Teologia da prosperidade isso não gosto, lá pedem mas da quem quer e isso e dito a todas!, eu mesmo já ouvi varias vezes do Apostolo falando durante seu Culto “SE VOCÊ OFERTAR OU DIZIMAR E ABENÇOADO SE NÃO O FIZER TAMBÉM SERÁ, SE NÃO TIVER POERÁ SER MAIS ABENÇOADO AINDA”, isso já ouvi, mas não sou de lá, MAS NÃO POSSO MENTIR.

  24. Estudo disponível em evangelismo.blog.br:

    O dízimo, segundo a Bíblia Sagrada.

    “O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria.” (Provérbios 18:15)

    O objetivo desse estudo é mostrar que o dízimo, de acordo com a Palavra de Deus, nunca esteve associado a dinheiro, e que não é ordenança para a igreja, ou seja, as pessoas que fazem parte do corpo de Cristo, as quais podem colaborar com a obra de Deus seguindo critérios bem definidos, que serão abordados no decorrer do texto.

    Antes de efetuar algum juízo antecipado, recomendo a leitura completa desse texto, acompanhando em sua própria Bíblia todas as referências indicadas, para que o seu entendimento possa ser completo.

    A fim de facilitar o estudo, esse texto foi dividido em quatro capítulos distintos: Dízimo antes da lei, Dízimo durante a lei, Dízimo no período da graça e Frases incorretas sobre o dízimo.
    Dízimo antes da lei

    Antes do período da lei, Abrão (mais tarde chamado Abraão) deu os dízimos dos despojos que havia conquistado dos inimigos durante uma batalha (Gênesis 14:16-20). Melquisedeque saiu ao encontro de Abrão porque era rei de Salém, e recebeu o tributo, que lhe era devido. Não há outro registro informando que Abrão tenha dizimado novamente, apesar de ter vivido 175 anos (Gênesis 25:7).

    Além de Abraão, sabemos que Jacó prometeu dar a Deus dízimos de tudo que recebesse (Gênesis 28:22). A Bíblia não relata se essa promessa foi cumprida e com qual frequência.
    Dízimo durante o período da lei

    Quando a Palavra de Deus começou a ser escrita (por volta do ano 1500 antes de Cristo), o dinheiro (em hebraico כסף) já existia, como vemos em Gênesis 17:12, Deuteronômio 14:25, Êxodo 12-44, Números 3:49, 1 Reis 21:2, etc. Apesar disso, a lei de Deus determinava que o povo deveria dizimar apenas dos rebanhos e cereais, conforme Deuteronômio 14:22, Levítico 27:30, Êxodo 34:2; 26, 1 Samuel 8:17, etc.

    “Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” (Levítico 27:30)

    Em razão disso, as pessoas que exerciam outras profissões, tais como artesãos (Êxodo 31:3-5), copeiros e padeiros (Gênesis 40:1-2), carpinteiros e pedreiros (II Samuel 5:11), músicos (I Reis 10:12), alfaiates (Êxodo 28:3), mestres-de-obras (I Reis 5:16), ourives, pescadores, mercadores, coletores de impostos, guardas, cozinheiros, não poderiam ser dizimistas, pois não eram pessoas do campo.

    Apesar de não serem dizimistas, essas pessoas poderiam ofertar voluntariamente ao Senhor (Esdras 3:5;7, Deuteronômio 16:10, Êxodo 35:29, 1 Crônicas 29:5-9). O dízimo era obrigatório; as ofertas, porém, voluntárias, pelo menos a maioria delas.

    “E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao Senhor; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.” (1 Crônicas 29:9)

    “E disse Joás aos sacerdotes: Todo o dinheiro das coisas santas que se trouxer à casa do Senhor, a saber, o dinheiro daquele que passa o arrolamento, o dinheiro de cada uma das pessoas, segundo a sua avaliação, e todo o dinheiro que trouxer cada um voluntariamente para a casa do Senhor” (2 Reis 12:4)

    Além do dinheiro, as pessoas poderiam ofertar alimentos, incenso, utensílios (Neemias 13:5). Algumas ofertas, no entanto, deveriam ser feitas obrigatoriamente em dinheiro, como a do arrolamento citado na referência acima (2 Reis 12:4), em obediência ao escrito em Êxodo 30:13-16.

    Depois de ler a Bíblia de Gênesis a Apocalipse, perceberá que não há registros de que alguém tenha dizimado em dinheiro. Eles poderiam ofertar voluntariamente, ou entregar os dízimos dos grãos e animais. Nem todos os dízimos eram entregues, mas alguns eram comidos pelos próprios dizimistas. Observe:

    “Separem o dízimo de tudo o que a terra produzir anualmente. Comam o dízimo do cereal, do vinho novo e do azeite, e a primeira cria de todos os seus rebanhos na presença do Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher como habitação do seu Nome, para que aprendam a temer sempre o Senhor, o seu Deus. Mas, se o local for longe demais e vocês tiverem sido abençoados pelo Senhor, pelo seu Deus, e não puderem carregar o dízimo, pois o local escolhido pelo Senhor para ali pôr o seu Nome é longe demais, troquem o dízimo por prata, e levem a prata ao local que o Senhor, o seu Deus, tiver escolhido. Com prata comprem o que quiserem: bois, ovelhas, vinho ou outra bebida fermentada, ou qualquer outra coisa que desejarem. Então juntamente com suas famílias comam e alegrem-se ali, na presença do Senhor, do seu Deus.” (Deuteronômio 14:22-26)

    A orientação é clara: Deus não aceitaria a prata no lugar do dízimo, ou seja, o dinheiro no lugar dos frutos do campo, mas permitiria, por causa de uma longa distância, a troca do dízimo por prata, por ser fácil de transportar, mas com a condição de o dizimista (homem do campo), já no local indicado por Deus, comprar o que quiser para ali “comer do seu dízimo” e se alegrar na presença do Senhor Deus, o nosso mantenedor.

    No Novo Testamento, mas ainda durante o período da lei, a palavra dízimo aparece no evangelho. Observe

    “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

    Teria o Senhor Jesus Cristo ordenado à igreja a observância desta prática?

    Em primeiro lugar, Jesus está se dirigindo aos escribas e fariseus, e não à igreja. Nessa passagem, o Senhor repreendeu duramente os escribas e os fariseus por se preocuparem com as coisas mínimas, como dizimar do endro, do cominho e da hortelã, mas desprezarem as que importavam mais: o juízo, a misericórdia e a fé.

    Jesus disse que eles não poderiam omitir aquelas coisas, ou seja, ser omissos na separação do dízimo para Deus. Observe, porém, que o dízimo era constituído apenas de produtos do campo. O Senhor Jesus não incluiu o dinheiro na relação, apesar de haver grande circulação de moedas romanas naquele tempo (Mateus 22:19-21).

    O dízimo realmente era uma obrigação, no período da lei, mas o dízimo dos frutos da terra; jamais do dinheiro.

    Lembre-se de que o período da graça, no qual estamos agora (Efésios 2:8, Atos 15:11), iniciou apenas após a morte e ressurreição corpórea de Jesus Cristo, quando finalmente os apóstolos foram cheios do Espírito Santo (Atos 2:4) e puderam testemunhar acerca do Senhor Jesus Cristo até os confins da terra (Atos 1:8), e não apenas em Israel (Mateus 10:6).

    Considerando que o dízimo só poderia ser dado por agricultores e criadores de rebanhos, que o dízimo só poderia ser recebido por sacerdotes pertencentes à tribo de Levi (Hebreus 7:5), e que o Senhor Jesus Cristo cumpriu toda a lei com perfeição, sem cometer qualquer tipo de pecado, é fácil concluir que Jesus não dizimou no templo e nem recebeu dízimos de qualquer pessoa por dois motivos muito simples: o primeiro é porque Ele exerceu o ofício de carpinteiro (Marcos 6:3), e não de produtor rural; o segundo é porque não pertenceu à tribo de Levi, mas a de Judá.

    “Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.” (Hebreus 7:14)
    Dízimo no período da graça

    Não existe qualquer mandamento para a igreja no sentido de arrecadar dízimos e muito menos que esses dízimos sejam devolvidos em dinheiro.

    Ao observarmos o livro de Atos, que registra, entre outros assuntos, as ações dos apóstolos durante o período da igreja primitiva, não encontraremos qualquer indício de que os membros dizimassem, nem em frutos do campo e muito menos em dinheiro, como acontece agora.

    A igreja, em seu princípio, funcionava assim:

    “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.” (Atos 2:42-45)

    Quando chegava um novo convertido, este vendia suas herdades, apresentava o valor diante dos apóstolos e dos demais e imediatamente o valor era dividido entre todos, inclusive entre os membros, de acordo com a necessidade de cada um, o que justifica o fato de não haver necessitado na igreja, naquele período (Atos 4:34). Isso é muito diferente do modelo atual.

    Nas Cartas aos Coríntios, estão definidas as regras para quem vai colaborar com a obra de Deus. A escolha da contribuição é de foro íntimo, ou seja, decisão pessoal (2 Coríntios 9:7), conforme a renda (1 Coríntios 16:2), liberal (2 Coríntios 9:5) e, por mais incrível que pareça, dentro das possibilidades financeiras (2 Coríntios 8:12), a fim de que não se sobrecarregue financeiramente (2 Coríntios 8:13).

    Para sustentar a arrecadação por pagamento de dízimos, alguns pregadores insistem em dizer que essas regras se aplicam às ofertas e que os dízimos ainda devem ser pagos pelos crentes, embora isso esteja flagrantemente em desacordo com as Escrituras Sagradas, pois, conforme Deuteronômio 14:22-26, e as outras referências citadas nesse estudo, o próprio Deus Altíssimo não concordou com o fato de receber dinheiro no lugar dos dízimos (frutos do campo).

    Na atual dispensação, período da graça, todos podemos colaborar com a obra de Deus e com o ministério em que congregamos. Esses recursos podem ajudar a alimentar e vestir os mais carentes, primeiramente dentro da congregação (Gálatas 6:10), adquirir e distribuir exemplares da Bíblia e mensagens de evangelismo, possibilitar a pregação da Palavra de Deus nos locais mais distantes, permitir o funcionamento dos locais de reunião (limpeza, água, luz, aluguel), custear a vida sem extravagâncias de obreiros (Mateus 10:10; 1 Timóteo 5:18) que se dediquem integralmente à obra de Deus.

    Se o obreiro já possui emprego, e a renda já é suficiente, não há que se falar em prebenda para esse pastor. Há recomendação bíblica para que ele não sobrecarregue a igreja, mas a abençoe (2 Coríntios 12:14). Tudo deve ser feito com muita transparência e temor a Deus.

    O dízimo no período da graça foi instituído pela Igreja Católica em 567 d.C. Em 585 d.C., no Concílio de Mâcon, a Igreja Católica resolveu ameaçar com excomunhão as pessoas que não dessem dízimos. É importante lembrar que a igreja evangélica surgiu da católica, o que justifica o fato de esse procedimento ter sido preservado em muitas denominações evangélicas.

    No Brasil, é fácil encontrar uma congregação que inclua entre os seus ensinamentos o pagamento de dízimos em dinheiro (copiando o exemplo da Igreja Católica), MAS ISSO NÃO É MOTIVO PARA NÃO CONGREGAR.

    No entanto, evite congregar em locais onde o dinheiro é o tema principal da pregação e a Palavra é usada para fins lucrativos, onde os “maiores dizimistas” recebem tratamento diferenciado, onde ocorrem vendas de oração, de bênçãos, de produtos ungidos, onde os valores das ofertas são predeterminados, onde o púlpito é utilizado para fazer campanha política, onde se encontra de tudo (estacionamento amplo, seguranças, elevador, telão, ar-condicionado, poltronas acolchoadas), menos a real presença de DEUS.

    Essa congregação tem tudo para ser uma igreja igual a de Laodicéia:

    “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.” (Apocalipse 3:14-19)

    Antes de encerrar esse estudo, é importante apontar alguns erros comuns, cometidos, muitas vezes, por falta de conhecimento das Escrituras Sagradas. Existem paradigmas difíceis de serem quebrados, mas a melhor arma para combater o engano é a verdade. Como bem disse o Senhor Jesus Cristo:

    “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:32).

    Frases incorretas sobre o dízimo

    1 – “O DÍZIMO NÃO ERA DADO EM DINHEIRO PORQUE AINDA NÃO EXISTIA O DINHEIRO”:

    O dinheiro é mais antigo do que as Escrituras Sagradas, que começaram a ser registradas por Moisés.

    “Passando, pois, os mercadores midianitas, tiraram e alçaram a José da cova, e venderam José por vinte moedas de prata, aos ismaelitas, os quais levaram José ao Egito.” (Gênesis 37:28)

    A Bíblia não associa o dízimo ao dinheiro, mas com a parte que cabia a Deus, das novidades do campo. Em Cristo, nós temos liberdade para dar mais ou menos que 10% de nossa renda, conforme a nossa capacidade e segundo aquilo que estiver proposto no coração, lembrando sempre que a nossa confiança não pode estar no dinheiro, mas em Deus.

    2– “O DEVORADOR É UM DEMÔNIO”:

    O devorador não é um demônio, como pensam alguns, mas sim uma espécie de gafanhoto. Por isso, o profeta Malaquias afirmou que o devorador não destruiria os frutos da terra. Como sabemos, dependendo da quantidade, o gafanhoto pode ser uma praga terrível até mesmo para uma enorme plantação.

    “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 3:11)

    “O que o gafanhoto cortador deixou o gafanhoto peregrino comeu; o que o gafanhoto peregrino deixou o gafanhoto devastador comeu; o que o gafanhoto devastador deixou o gafanhoto devorador comeu.” (Joel 1:4) Nova Versão Internacional.

    3 – “QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”:

    Algumas pessoas acreditam que podem ser amaldiçoadas se não destinarem 10% da renda a uma denominação. Isso, além de ser um engano, é uma grande demonstração de ingratidão para com o Senhor, que morreu justamente para nos salvar, e nos livrar da maldição da lei:

    “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;” (Gálatas 3:13)

    De fato o devorador (gafanhoto) era uma maldição terrível que acometia a nação de Israel por causa da desobediência. Porém, com a morte de Cristo, segundo a Palavra de Deus, todas as maldições já foram desfeitas, pelo menos para quem permanece em Cristo.

    Quando o crente ainda deseja se justificar pelo cumprimento das obras da lei, o tal permanece sob efeito da maldição:

    “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gálatas 3:10)

    Isso explica o fato de o dizimista sofrer uma série de tribulações na área financeira, quando falha na entrega do dízimo. Isso é uma evidência de que essa pessoa não desfruta da graça de Cristo, mas está presa ao rigor da lei, ficando assim debaixo da maldição.

    Se a pessoa está presa a uma maldição, é porque aniquilou a graça de Deus, e isso significa que Cristo morreu debalde para essa pessoa, ou seja, em vão:

    “Não aniquilo a graça de Deus; porque se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.” (Gálatas 2:21)

    4–“QUEM NÃO DÁ DÍZIMOS ESTÁ ROUBANDO A DEUS”:

    Acreditar nessa falsa declaração é dar um passo para trás na fé.

    Isso só seria possível se alguns requisitos fossem cumpridos, dentre os quais destacam-se:

    – Pertencer à nação de Israel, pois o dízimo não foi ordenança aos demais povos, mas apenas a nação de Israel, quando diz:

    “Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.” (Malaquias 3:9)

    – Ser homem do campo, produtor rural, pois nunca houve dízimo da prata, do ouro e do dinheiro; (Deuteronômio 14:22)

    – Viver sob o jugo da lei, como no antigo concerto; (Gálatas 3:12)

    5 – “PASTOR PODE PEDIR OU RECEBER O PAGAMENTO DE DÍZIMOS”:

    De acordo com Escrituras Sagradas, somente quem tem legitimidade para receber dízimos do povo são alguns dos integrantes da tribo de Levi.

    “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.” (Hebreus 7:5)

    Atualmente nenhum ser humano em todo o mundo tem autorização de Deus, segundo a lei, para tomar dízimos do povo. Nem mesmo entre os judeus legalistas em Israel, pois não há mais templo e consequentemente levitas servindo como sacerdotes.

    Os sacerdotes são os homens responsáveis por, dentre outras coisas, fazer interação entre o povo e Deus e Deus e o povo, como Arão, irmão de Moisés. O sacerdote é escolhido por Deus para esse ofício.

    O capítulo 7 de Hebreus discorre sobre Melquisedeque e sobre a semelhança do sacerdócio de Jesus Cristo com o dele. Nesse capítulo, há informação de que Abraão foi ao encontro de Melquisedeque e deu os dízimos de tudo (despojos de guerra), porque Melquisedeque era rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo.

    De acordo com Hebreus 7:17, Jesus Cristo é sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. Então, por uma questão lógica, Jesus também pode receber o dízimo de tudo. Mas a Palavra não fala sobre homens recebendo o dízimo de tudo no lugar do Senhor Jesus Cristo.

    Mas como dar algo ao Senhor Jesus Cristo?

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (Mateus 25:34-40)

    Sempre que alguém ajuda as pessoas, seja doando alimentos, roupas, atenção para os doentes, visitando os presos, na verdade essa pessoa está fazendo algo para o Senhor Jesus Cristo.

    Por tudo isso, jamais encontraremos na Bíblia qualquer registro de que os apóstolos arrecadaram dízimos da igreja primitiva.

    Porém isso não proíbe o cristão de contribuir voluntariamente, de acordo com os critérios definidos para a igreja, já no período da graça.

    6– “O DIZIMISTA ENRIQUECE”:

    As Escrituras Sagradas nos alertam para a possibilidade de passarmos por algumas dificuldades, inclusive financeiras. Na prática, isso aconteceu na vida do apóstolo Paulo, que escreveu:

    “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” (Filipenses 4:11-12)

    O motivo disso é que o profeta Malaquias jamais se dirigiu à igreja, quando disse que Deus abriria as janelas do céu para que viesse a maior abastança (Malaquias 3:10), caso o povo entregasse os dízimos dos frutos do campo.

    Não há harmonia entre a promessa de Deus a Israel, naquele contexto, e a ordem direta de Jesus: “Não ajunteis tesouros na terra (…)” (Mateus 6:19), para tristeza daqueles que defendem a falsa teologia da prosperidade.

    Além disso, a casa do tesouro, citada em Malaquias 3:10, não pode ser confundida com igreja (que somos nós, pessoas) nem com o salão (alugado ou próprio), em que as pessoas se reúnem para adorar a Deus.

    “Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, e nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.” (1 Coríntios 4:10-13)

    Pedro não era um homem rico, apesar de ser uma das colunas da igreja (Gálatas 2:9). O motivo disso é que Ele obedeceu a seguinte ordem de Jesus:

    “não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos” (Mateus 10:9).

    Mais tarde, Pedro nos mostrou que foi obediente à ordem de Jesus:

    “E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.” (Atos 3:6)
    Considerações finais

    Quem vai a Cristo esperando receber DELE apenas prosperidade nesse mundo vil está perdendo tempo. A maior riqueza que Jesus pode nos dar é o perdão dos pecados e a vida eterna no reino dos céus. Ele pode enriquecer ou empobrecer aqueles que se aproximam DELE, mas isso depende da perfeita e, algumas vezes, incompreensível vontade de Deus (1 Samuel 2:7, Romanos 11:34).

    O dízimo, de acordo com as Escrituras Sagradas, era anual (Neemias 10:35), dos frutos do campo (Levítico 27:30) e poderia ser comido pelo próprio dizimista (Deuteronômio 14:22-26).

    Se você é verdadeiramente servo de Deus, então faça pelo Senhor o que você puder. Porém lembre-se de que Ele não exige sacrifício, mas misericórdia, conforme Oséias 6:6 e Mateus 12:7.

    O objetivo desse texto é libertar as pessoas do falso ensino de que estamos sujeitos a maldição do devorador, caso não entreguemos 10% da renda em uma determinada denominação.

    “Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que haverá sobre a terra.” (Eclesiastes 11:2)

    “manda aos ricos mal deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;”(1 Timóteo 6:17)

    Que Deus continue acrescentando mais conhecimento acerca da Palavra, para usar a sua vida, de modo que muitos outros venham a se render ao amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    Amém!

    • Hubner, que Deus te abençoe! Nessa ultimas horas antes do grande dia é um prazer tê-lo na conta dos que lutam para passar a limpo o evangelho de nosso salvador Jesus Cristo, a muito denegrido pela ganancia desses homens corruptos de entendimento.
      Fique na paz!

DEIXE UMA RESPOSTA