Polícia investiga se suposta vítima foi coagida a negar abuso de Marcos Pereira em vídeo, e diz que ela ainda não desmentiu depoimento

9

Recentemente uma das supostas vítimas do caso Marcos Pereira gravou um depoimento em vídeo desmentindo as acusações feitas contra o pastor. Porém, apesar da repercussão da gravação, a polícia afirma que a suposta vítima, que se identifica como Elisângela, não procurou a delegacia para desmentir o depoimento em que afirmava que havia sido amarrada por ele, jogada na cama e obrigada a manter relações com o religioso.

De acordo com o G1, o delegado Márcio Mendonça, titular da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), está investigando em que circunstâncias a suposta vítima do pastor gravou o vídeo desmentindo o depoimento que prestou à autoridade policial.

A Polícia Civil explica que o delegado está averiguando se ela foi ameaçada ou coagida para dar essa nova versão de seu depoimento, e ressalta que a vítima não procurou a delegacia para mudar seu depoimento.

No vídeo, ela afirma que teme por sua vida e pelos seus familiares, “não pela igreja, mas pelo Afroreggae” afirmando que membros da instituição a “achou em Macaé” e poderia a encontrar em qualquer lugar. Elizangela diz ainda que mentiu em depoimento pois havia se desentendido com outras pessoas na igreja, porém, que se “arrependeu após ver que o pastor foi parar na prisão”. Ela diz ainda: “não é justo ele pagar por um erro que foi exclusivamente meu”.


De acordo com a Polícia Civil, se for constatado na Justiça que a vítima mentiu em depoimento, ela pode responder judicialmente pelo ato.

Por Dan Martins, para o Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. Este assunto logo terá um fim, poderemos e veremos a verdade dos fatos; cada um responderá em juizo pelos atos praticados se ele (Pastor Marcos Pereira) é verdadeiramente o culpado, que a justiça seja feita,agora se ele é inocente os culpados receberão a sentença que merecem, pois afinal: é muita ignorância fazer acusações precipitadas antes de saber a verdade; o tempo irá provar onde está a verdade.

  2. Lamentável um comentário desse do delegado já que ela está esperando por ele cabe a ele procura-lá afinal até onde eu sei cabe a ele a responsabilidade desse caso.

  3. engraçado agora a hipocrisia mostra sua cara,eu postei que não acreditava nesse endemoniado chefe desse tal de afro regue um bandido que só ataca os evangelicos aliado de satanas essa é a verdade. agora ta cheio de gente ai aiiii Deus Deus Deus ,enquanto antes era só paulada no pastor hipócritas…

  4. Depoimento na DCOD = Credibilidade zero.
    Videozinho de Youtube (Que qualquer idiota faz falando ou fazendo o que quiser) = Credibilidade cem.

    Humm… Que dúvida. Em qual das versões devo acreditar?

  5. PORQUE A GLOBO NAO COLOCA EM SEU SITE DE NOTICIAS OS DESMENTIDOS DAS SUPOSTAS VITIMAS? CADE OS EXAMES PERICIAS QUE COMPROVA O SUPOSTO DELITO ? SERA QUE ESTE CANAL DE NOTICIAS E TENDENCIOSO OU IMPARCIAL?!?!?!?!

DEIXE UMA RESPOSTA