O folclórico Cabo Daciolo achou a solução para a má fase do Vasco da Gama dentro de campo: gritar “glórias” nas arquibancadas durante os jogos do time.
Após comparecer ao estádio de São Januário na vitória do Vasco por 2×1 contra o Internacional e causar enorme comoção entre os torcedores, o ex-deputado federal e candidato derrotado à presidência da República em 2018 voltou a causar rebuliço nas redes sociais.
Ele convocou os cruzmaltinos a adotarem a frase que virou sua marca registrada: “Glória a Deus!”. Daciolo faz o pedido em um vídeo publicado pelo perfil “Bancada Vasco” no Twitter.
“Se você topar, eu to dentro de todos os jogos. A torcida do Vasco, nação vascaína… Eu to em São Januário, quase 22 mil pessoas cabem aqui. Eu fico imaginando… fecho os meus olhos e já posso ouvir a torcida vascaína dizendo ‘glórias, glórias, glórias, glórias, glórias, glórias, glórias a Deus’. Sete ‘glórias’ e depois entra o ‘a Deus’. Depois, ‘ô, vamos ganhar, Vascôôô’. Vai estremecer tudo, meu irmão”, disse Daciolo.
Em diversos vídeos e fotos publicados na internet, Daciolo aparece sendo assediado pela torcida do Vasco nas arquibancadas de São Januário.
Em 2019, o político deixou o partido Patriotas e se filiou ao Podemos para concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020 e tentar suceder o bispo Marcelo Crivella (PRB).
Apesar de sua figura simpática, Daciolo recebeu muitas críticas entre evangélicos após gravar um vídeo para o Porta dos Fundos, conhecido por suas piadas desrespeitosas com a fé cristã. No material, o ex-deputado federal parabeniza os humoristas pelos 15 milhões de inscritos no canal do YouTube.
Cabo Daciolo fez uma proposta a torcida vascaína. Confere aí 👇🙏🏽💢 pic.twitter.com/CkEYCRawk5
— Bancada Vasco (@bancadavasco) 10 de junho de 2019