Vaticano promove conferência científica para discutir a busca por vida extraterrestre

43

O Observatório do Vaticano, instituição astronômica da Santa Sé, está promovendo desde terça-feira (18) uma conferência para discutir a busca por vida extraterrestre. Tendo como tema “A Busca por Vida Além do Sistema Solar. Exoplanetas, Bioassinaturas e Instrumentos”, a conferência científica deve reunir mais de 200 cientistas para discutir sobre temas relacionados à possibilidade de outros planetas suportarem a vida, bem como a busca por esses supostos locais.

Para compor as discussões durante a conferência, foram convidados cientistas renomados da astrobiologia, como Steven Benner, que estuda a origem da vida, e Sara Seager, cujos estudos são voltados para investigar a possibilidade de detectarmos sinais de uma biosfera alienígena em planetas fora do Sistema Solar.

Estarão presentes também no evento a astrofísica Jill Tarter, grande campeã da pesquisa SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre), e o astrônomo brasileiro Eduardo Janot Pacheco, da Universidade de São Paulo, que irá falar sobre a chamada “zona habitável”.

Tema da palestra do cientista brasileiro, a zona habitável é região em um sistema planetário em que, segundo os cientistas, um planeta recebe a quantidade certa de radiação da estrela para permitir a existência de água líquida em sua superfície, proporcionando assim condições para a vida. Em sua tese, Pacheco afirma que esse conceito é limitado e desenvolve o conceito sobre criaturas capazes de sobreviver em ambientes extremos, podendo evoluir e proliferar.


A promoção desse evento pelo Vaticano chamou a atenção de muitos cientistas, sobretudo pelo histórico de perseguição da Igreja Católica a cientistas como Giordano Bruno, queimado na fogueira pela inquisição e Galileu Galilei, condenado à prisão perpétua, ambos por proporem paradigmas novos para a astronomia. Entre as afirmações que levaram Bruno a ser condenado está a de que cada estrela no céu era um sol como o nosso, com sua própria coleção de planetas girando ao redor dela; planetas esses que seriam habitados, segundo o filósofo.

Por Dan Martins, para o Gospel+


43 COMENTÁRIOS

  1. Estão a caminho e próximo da verdade! Buscai a verdade nada mais que a verdade! O nosso COMANDANTE MAIOR vos dirão que toda a humanidade foi enganada por milênios e mais milênios por frágeis homens simplesmente exploradores dos mais fracos. Os ignorantes e os fanáticos por falsos deuses pagarão caro. A IGNORÂNCIA É PECADO!

  2. E e assim mesmo vai fazer o que, e a catolica romana, talvez quem sabe em um tempo muito remoto bem mas bem no inicio talvez ela esteve verdadeiramente nos caminhos Santos do Senhor, mas vai saber, pois desde tempos remotos ela sempre tem andado na contra mão dos caminhos Santos do Senhor, tão somente medite noite e dia dia e noite e tão somente andai-vos pela Santa e gloriosa Palavra de Deus a Biblia, o que passar disso e maligno que seu sim seja sim que seu não seja não, EU CREIO NO DEUS UNICO UNICO UNICO SANTO E VERDADEIRO, HA E VOCE CRE ENTÃO CREIA EM SUA SANTA PALAVRA A BIBLIA, do contrario tu es um grandissicimo Mentiroso, EU CREIO NA BIBLIA HA E ENTÃO TU CREIAS EM DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO, ao contrario tu es um grandissicimo Mentiroso, pois não existe meio termo ou da ou desce ou vai ou racha, não existiu não existe e nem nunca vai existir treis 3 qutro 4 cinco 5 seis 6 7 8 9 10 mil caminhos existe 2 dois caminhos CEU OU INFERNO, [ JESUS CRISTO] ou satanas, EXISTE sim varios centenas milhares de deuses deusinhos com um d minusculo, Mas o DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO E UM, Não existe varios caminhos que leva o ser humano ate Deus somente um caminho JESUS CRISTO, o resto e resto de resto e conversa fiada e conversa pra bode chifrudo dorme, e não me venhas com abrobrinhas gilo tomate e os canbau de bico que não funciona

  3. Eu já me interessei muito sobre vida fora da terra e nunca aventei a possibilidade de sermos únicos no universo. O que eu vou falar aqui, no entanto, pode chocar alguns.
    Eu acredito que podemos nos deslocar da terra, mas somos limitados pelo tempo/espaço o que nos dificulta chegar aos planetas de outras galáxias. Acredito, tb, que nunca veremos vidas em outros planetas, mesmo que as sondas perscrutadoras cheguem mais longe do se possa imaginar.
    Depois de fazer parte de um grupo que pesquisava e estudava esse assunto, procurei na bíblia alguma citação, ou uma pista qualquer que corroborasse com essa ideia… Mas não achei nada!
    Mas tive uma outra percepção, que começa aqui na terra mesmo. Vou citar um exemplo bíblico:

    E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.
    2 Reis 6:17

    Veja bem, eu parto do princípio de que se houve uma vez essa ocorrência, é porque ela é factível e existe essa possibilidade. Isso não quer dizer que ela pode ser repetida aleatoriamente, simplesmente, porque não é de domínio humano!

    Domingo passado assisti uma reportagem que fala sobre nossa visão. Não vemos tudo da maneira que é, inclusive cores. Além disso, os animais tb enxergam as cores de forma diferente da nossa. Isso abre um leque para voos mais altos. Não duvido de nada!

    Sem mais rodeios, então vai … “é possível que não possamos ver, nem através de aparelhos, as prováveis vidas existentes em outros planetas – elas estão lá, mas não as vemos! Pronto falei!

    Agora, vou ficar uns dias sem postar, rsrs…
    Fui…

    • Mary, atirou a pedra na vidraça e saiu correndo hahahaha Volta Mary e enfrenta as feras!!!

      Eu tbm concordo com vc, o universo e’ vastisimo com milhoes e milhoes de galaxias, pq nós seriamos a unica coca-cola no deserto? Não somos assim tao especiais e unicos como acreditamos ser, mas coimo vc disse somos limitados e talvez jamais saberemos a verdade ate’ o momento que Deus quiser nos revelar os misterios do universo que criou. Ate’ la’, so’ nos resta viver de suposiçoes.

      • segundo nossa ufologa, DEUS é extraterrestre, eric von daninken eram os deuses astronautas, heheheh isto de ouvir os magos do evangelho ricardo condim e caio fabio da nisto, querida mary, seja sincera não foste abduzida não? e após o retorno a terra as saudades do abduzidor é grande…kkkk por favor mary este foi o pior de todos

    • Mary
      As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (Deuteronômio 29:29)

    • Parabéns pela sua visão!

      Percebi que você temia escrever o que escreveu; pois isso que você postou é a mais pura verdade. Estamos a um passo de outros mundos mais não ouvimos nem enxergamos.

      • Sonildo Lima,
        Vejo que vc entendeu o que eu quis dizer.
        Já fico feliz por saber que alguém compartilha de minha visão.
        Quem lê a bíblia, NÃO COM OLHOS RELIGIOSOS, mas espirituais e com a mente aberta, consegue alcançar um pouco mais do que a letra fria tenta passar.
        Jesus te abençoe.

    • Oi Mary!
      Pense comigo, se existisse vida em outros lugares do sistema solar ou noutras galaxias, que não fossem as nossas, quantos JESUS, DEUS teria de ter, para mandar salva-los, ou então teriam de ser vidas totalmente santificadas para não precisar de salvador.
      Pois DEUS disse que vai fazer novos céus e nova terra, que vai destruir as antigas, então de qualquer maneira teriam de ser salvos. ok. A ideia de outras vidas além da nossa em outros planetas, é no minimo bizzara

      • Vc acha que se houver vida em outros lugares do sistema solar ou noutras galáxias, necessariamente, as suas histórias teriam que ser iguais a nossa?
        Particularmente, eu acho que a trajetória dos humanos no planeta terra, é única e específica e Deus já providenciou nosso resgate antes da fundação do mundo.

        “O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;” (I Pedro 1 : 20)
        “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.” (Apocalipse 13 : 8 )
        “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos Santos e irrepreensíveis diante dele em amor;” (Efésios 1 : 4)”

        Somente depois, no decorrer da história humana Jesus veio ao nosso mundo, na forma humana e habitou entre nós.
        “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”
        João 1:1
        “O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
        João 1:14

        JESUS é o nosso salvador e Senhor de nossa história, não há outro! Isto é um fato!

        Quanto a especular sobre outras vidas, é natural por causa da extensão do universo. Cada vez mais os cientistas estão descobrindo planetas, maiores que a terra e galáxias iguais ao nosso sistema solar. Agora, no meu ponto de vista, nunca chegaremos a ver, porque tudo isso é um grande mistério.

        “Pois agora vemos como por um espelho em enigma, mas então face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, assim como fui plenamente conhecido. 1 Coríntios 13:12”

        Acho que Deus irá nos revelar todas as coisas. Portanto, aguardemos sem stress, rsrs…

  4. Mas para que fazer conferencia se aqui nos encontramos vários extras terrestres?
    STARDUST por exemplo e a poeira estelar.

    Mary se você se olhar no espelho com certeza vera um ser de outro planeta,
    ai eu pergunto para que uma luneta se você tem um espelho?

    • Vai arrebentar (cesarr7 – Homem Record), lembra da sua teoria dos anjos alienígenas cheios de olhos? Acho que você não pode falar muito não, afinal, você também é um alienígena e dos bem esquisitos:



      Assine o Canal
        • Pois é Pastor Gilmar, e esse tal de Vai arrebentar (Homem Record, disfarçado agora de cesarr71) já disse que dá o sangue pela Record. É muita idolatria.

      • OS EVANGÉLICOS no BRASIL JÁ SÃO DA ORDEM DE 67./. Que alias muitos estudam e leiam a Bíblia e não os livros apócrifos baseados numa inspiração meramente humana e cremos numa nova vida buscando nos justificar todos os dias perante a Deus. Leiam a historia do cristianismo e veem de que lado você vai está. Se deixarem se serem Catolicos apostolicos de Roma (que matou Jesus) e passarem a serem Catolicos apostolicos de Cristo (convertidos de verdade). Amem! Na questão de vida extraterrestre não precisa ir longe eles já tem os santos proclamados e isso basta, na realidade já são os extraterrestres de adoração.

  5. não cuidamos nem da Terra e dos nossos aqui, com tanta gente precisando conhecer Jesus, tanta gente excluída e necessitada, e o pessoal quer ir cuidar da vida dos extraterrestres.

    por falar nisso, foi só falar em encontro com Deus, batismo e Espírito Santo q o demônio stardust saiu das coisas da jussara e voltou pro planeta dele.

  6. O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos(II Tessalonicenses 2:3 e 4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra os seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente.

  7. O papado é exatamente o que a profecia declarou que havia de ser: a apostasia dos últimos tempos(II Tessalonicenses 2:3 e 4). Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra os seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente…Deverá esta potência, cujo registro milenar se acha escrito com o sangue dos cristãos fiéis a Deus e a sua Palavra, ser hoje reconhecida como parte da igreja de Cristo?

  8. Engraçado,

    Quem diz que desconfia da existência de vidas fora da terra é discriminado, de cara.

    Mas não vejo ninguém discriminar certos governos, como os EUA, que possuem equipamentos de busca e escuta de sinais de rádios. Ora, se não existe vida lá fora, então pra que tentar ouvir sinais de vida inteligente? A turma acredita, sim, mas para se fazer de sabido, finge que não.

    Ora, ora, ora, se apertar as autoridades do mundo inteiro vão confessar não que existe vida lá fora, sim os de lá de fora passeando à vontade aqui pela terra.

    São inúmeros os relatos, inclusive com as histórias de chupar sangue de animais, entretanto os governos não admitem por temer exagero do povo e abandonarem as áreas rurais, o pânico geral.

    Não existe prêmio algum para quem diz que viu disco voador, mas as pessoas falam das suas experiências, tendo o governo brasileiro nos anos oitenta já confirmado, a Bélgica também.

    Bom, as autoridades deveriam tomar vergonha e parar de negar esse fenômeno, tá ficando bizarro o modo como trata a sociedade, eles é que devem dizer o motivo de não contraatacar, mas ficam zombando, ficam calados, ignoram as pessoas falando.

    No ceará, inúmeros relatos de gente humilde, mas ninguém e nem autoridade explica e nem socorre, pois o povo está deixando de sair à noite, tendo eu citado o estado nordestino por ser o mais visitado, o de mais aparições.

    Autoridades mundiais dando ao povo carteirinha de idiota,mas cada vez mais se vê a confirmação da existência.

    Aliás, volto a repetir, pra que buscar nas estrelas prova da existência de vidas extraterrestres se elas estão aqui na porta da gente passeando de disco voador há milhares de ano?

    Precisa ir tão longe, precisa verificar nas esquinas estrelares o que aqui frutifica em cada esquina? Perguntem aos pilotos da aviação comercial e e militar.

    A coisa está feia, mas a turma vive negando. A sorte é que, ao que parece, são da paz, pois se não fosse, ante os nossos sentinelas se encontrarem dormindo, a gente já teria sido morto umas dez vezes já.

    • Levi,
      Vc citou casos de pilotos de avião. Eu moro perto de um aeroporto e do CIDATA, já os consultei sobre imagens que vi no céu e eles me deram atenção! Num curso que fiz, um controlador de voo e tenente da aeronáutica falou a todos que quiseram ouvir que ele cansou de ver objetos não identificados nos céus do Brasil.
      Então, não sei porque tanta negação.

      • Medo, minha cara, que o povo fique assustado e abandone o campo, não mais viaje à noite, ou seja, temor total.

        Mais a mais, outros podem nem mais querer viajar de dia e nem sair de casa, por temor.

        Outra coisa, as próprias autoridades também não sabem o que poderão os ets fazer, afinal com tecnologia infinitamente mais moderna que a nossa, é como se fosse a pedra de Davi e a bomba atômica, é possível compreender a diferença?

      • Eu escrevi rapidamente, sai e não vi que errei numa palavra. O certo é CINDACTA!
        Acho que não é somente por causa do campo. É que esse tipo de coisa nunca se apresentou formalmente perante uma autoridade mundial. Até entendo que os governos pesquisem e fiquem a espreita mas jamais assumirão porque nem eles mesmos sabem direito o que é… Sendo assim, como vão anunciar a população?

        • Interessante, estarmos falando sobre vida fora da terra, avião que some sem dar pistas de que estava com problemas… Canal livre na Band estará abordando esse tema amanhã, domingo, a noite… pra quem se interessa, rsrs…

          • Discordo da sua opinião de que eles nunca se apresentaram oficialmente às nossas autoridades.

            É que nossas autoridades somente repassam o que possuem sob controle total, tanto que estoura a inflação, mas denegam; insegurança total, mas denegam; hospitais abarrotados, a imprensa não pode filmar; indagadas sobre a ausência dos serviços, logo dizem no gerúndio, estamos enviando, comprando, reformando, ampliando, estudando;

            Compute também minha cara, no momento em que apresentarem os ets ao povo, como é que fica o poder delas, afinal pensam elas: como podem nós afirmamos para o nosso povo que tem algo que está além das nossas pessoas? Ora, poderá haver rebeliões, poderá haver os que queiram ir embora, e se for embora, nossas autoridades haverão de comandar quem, em quem lançarão suas ordens, quem se subjugará a elas, não vão mais elas possuírem seus índios?

            Se a terra em que nossas autoridades mandam vivesse em harmonia, se a nós fosse dado o que nos é de direito, aí eles não temeriam a concorrência com os de fora.

            Do contrário, arranjam brigas para a gente para guerrear, lutar, matar e morrer, com lutas por pedaços de terras(veja agora a Criméia, veja Palestina/Israel…), tudo para aumentar o poder delas.

            A muito tempo vem sumindo gente na terra, sabemos bem que muitas fogem, que muitas são mortas por nós mesmos, que muitas são levadas como escravas, mas também quem é que afirma que muitas não podem ter sido abduzidas?

            Bom, se agora esse avião foi abduzido, é que eles se cansaram de tentar dizer para o mundo que estão aqui e insatisfeitos com o rumo do mundo, com a destruição dos planetas, aí resolveram dar provas do poder de fogo abduzindo um avião, como pode ser coisa dos ets nossos mesmo num atentado contra e diretamente o governo do partidão da china, tendo conduzido o avião à queda por ausência de combustível nas geleiras do sul da terra.

            Os radicais que nos dirigem e os radicais que dão resposta desse tipo às nossas autoridades radicais e mentirosas.

          • Mary,

            Discordo da sua opinião de que eles(ets) nunca se apresentaram oficialmente às nossas autoridades.

            Minha caro, o problema é que nossas autoridades somente repassam para o povo aquilo que está sob total controle total.

            Veja que estoura a inflação, mas a denegam; a insegurança é total, mas denegam; os hospitais estão abarrotados, todavia a imprensa não pode gravar e fazer reportagens com a direção; se indagadas sobre a ausência dos serviços, logo dizem no gerúndio, estamos enviando, comprando, reformando, ampliando, estudando;

            Minha cara, no momento em que apresentarem os ets ao povo, como é que vai ficar a autoridade das nossas autoridades?

            Nossas autoridades vão assim imaginar: como podemos nós afirmar ao nosso povo que tem algo/alguém superior com mais força, com sabedoria, com mais tecnologia?

            Ora, temos que continuar sendo os maiorais, senão haverá de ocorrer várias rebeliões; poderá ser que o nosso povo queira ir embora. Aí o complicador, pois se o povo partir(Raul Seixas, “seu moço me leve com você aonde for”) nossas otoridades haverão de comandar quem? A quem lançarão as suas ordens e impostos? Quem se subjugará a elas? Não mais vão elas possuírem seus índios? É o caos.

            Se a terra em que nossas autoridades mandam acaso vivesse em harmonia, se a nós outros fosse dado o que nosso por direito, aí elas não temeriam a concorrência externa, com os de fora.

            Do contrário, vivem a entrar em brigas, Exigem da gente tomar partido, O guerrear (matando e morrendo) por elas, com lutas por terras na Criméia, Palestina/Israel, estas terras secas, aquela, quem as toma é a Rússia, pais duas vezes maior que o Brasil, o maior país do mundo, mas se acham no direito de tomar o pouquinho do vizinho, tudo para aumentar o poder delas.

            A muito tempo vem desaparecendo gente na terra, sabe-se que muitas fogem de casa, que muitas são mortas por nós mesmos(terrestres), que muitas são levadas como escravas por nós mesmos, mas também quem pode afirmar que muitas não podem ter sido abduzidas pelos ets?

            Bom, se agora esse avião foi abduzido ou se há dúvidas quanto a isso, é que eles(ets) se cansaram de tentar dizer para os terráqueos que estão aqui e insatisfeitos com o rumo do planeta, com a destruição que pode partir daqui e afetar os demais objetos siderais, aí resolveram dar provas mais que cabal do poder de fogo deles abduzindo um avião.

            Pode ter sido coisa dos “ets nossos” mesmo, num atentado contra e diretamente o governo do partidão da china(comunismo), tendo eles conduzido o avião à queda (por ausência de combustível) nas geleiras da terra(polo sul).

            Em verdade, pode ser apenas briga apenas dos radicais que dirigem a gente com os radicais/fanáticos nossos mesmos, ou seja, os que dão resposta desse tipo respondendo às nossas radicais e mentirosas autoridades.

  9. Com quem a gente conversa, tem sempre pessoas com algo a revelar, seja quando em viagens de carros, seja de pessoas amigas, em síntese, tudo à vista, tudo exposto, mas os hipócritas fingem que não vê e ainda zombam dos que possuem coragem para falar.

    Cheguei a vê onde moro, tendo essas luzes subido e feito manobra de noventa graus, coisa que nenhuma aeronave faz e em tão baixa velocidade, pois perdia o poder de arrastro e cairia.

    Outro motivo de não falar, é que em havendo algum acidente, lançar mãos da tecnologia, consequentemente garantir hegemonia sobre os demais povos.

  10. Acho até obvio pensar que se acreditamos na teoria do Big Ben, de que depois da grande explosão desta massa de energia extremamente densa, originaram-se sois,planetas,sistemas solares,galaxias, quasares ,buracos negros e em fim, a vida! Então se assim pensamos, do mesmo modo que a vida surgiu aqui na Terra, neste remoto ponto do universo, também veio a surgir em vários outros pontos remotos deste mesmo universo não é mesmo! Seria,ao meu ver, ignorância acreditar que só aqui existe vida,existem inúmeros lugares com condições similares, ou até melhores ,já que a vida não se limita a aparecer apenas nas conidições que são favoráveis aos seres humanos,sabemos que em varias condições de ambiente pode existir vida, mesmo que diferente da nossa,mas nem por isso menos inteligente,mesmo que não as conheçamos ainda, ou pelo menos a maioria de nós! Então, paremos e pensemos com mais racionalidade e menos preconceito sobre assuntos que um dia podem vir a se tornar mais real do que a maioria das crenças humanas!

DEIXE UMA RESPOSTA