Vaticano anuncia que irá oferecer cortes de barba e cabelo para moradores de rua

111

O Vaticano anunciou que oferecerá cortes de barba e cabelo para os moradores de rua que vivem nos arredores da Praça de São Pedro. A decisão é um incremento do serviço social pró-moradores de rua iniciado pelo papa Francisco há poucos meses.

O bispo Konrad Krajewski afirmou ao jornal católico italiano Avvenire que, além dos banheiros públicos para os moradores de rua tomarem banho e os sacos de dormir para não sofrerem tanto com o inverno, agora a sede da Igreja Católica vai oferecer cortes de cabelo e barba.

Krajewski, que é o chefe do escritório de caridade do papa, disse que os serviços deverão ser iniciados assim que as novas instalações estiverem prontas. O local escolhido para abrigar a barbearia foi uma das áreas desocupadas sob a colunata da Praça de São Pedro, e a previsão é que as obras acabem até 16 de fevereiro.

O serviço de cortes de cabelo e barba será feito por profissionais voluntários, todas as segundas-feiras, dia da semana que normalmente os estabelecimentos desse ramo estão fechados na Itália.


A maior parte do equipamento necessário, como os instrumentos de corte, cadeiras e espelhos foram doados e estavam sob cuidados do Vaticano.

A ideia para oferecer cuidados aos moradores de rua surgiu quando o próprio Krajewski conversou com um morador de rua e ouviu dele que, embora fosse fácil encontrar instituições de caridade que oferecem refeições, eles tinham dificuldade de se lavar, pela ausência de banheiros públicos com duchas.

O bispo conversou com o papa sobre o assunto, e o pontífice autorizou a construção dos banheiros em dependências do Vaticano próximas à Praça de São Pedro. Em seguida, foram oferecidos sacos de dormir para enfrentarem as noites de inverno, e agora, os cortes de barba e cabelo.

111 COMENTÁRIOS

  1. Uai so sem acento no o, causa qui intão o quinha num vai gasta nada uai,causa qui os trem de fazer as barbas e os cabelos dos sem tetos e descamizados italianos e tudo doado uai, os qui vão trabaia na barbearia são voluntarios vai trabaia dado, pensava eu que o quinha ia la tambem faze as barbas duns bucados uai, ou qui os padrecos ia tomem raspa as barbas e os cabelos dos coitados dos sem teto uai assim num vale uai desse jeito e bão dimais uai, vixi maria virguvige xeu corre qui mexi com o quinha os catulicos fica brabo kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Lopes vai ascender uma velinha pro santo e para de xingar os outros.
        Studebaker tem um melhor testemunho do quer mil católicos que vão há aparecida do norte só para beber cerveja e tomar cachaça é voltam bêbados para casa chamando jesus de jenezio.

      • Lopes,

        Você está se referindo a Lutero, o filhote da católica?

        Há sim!!!

        Veja que tudo vai parar nessa tua igreja católica, a que perseguiu e matou a muitos.

        • A EVANJECADA TEM MUITA INVEJA DOS CATÓLICOS. ESSA SEMANA PARTICIPEI DE UM CULTO, ONDE O SENHOR PA$TOR CONFESSOU ISSO. QUE VERGONHA! BASTAM PLANTAR UMA NOTÍCIA BOA DA CATÓLICA AQUI NO SITE, PARA A PEÃOZADA EVANJECA CAIR DE PAU.

          • Janete,

            Você vive batendo nos evanjegues, aliás, nunca distratei os católicos como você faz e ainda num site evangélico(pelo menos no dizer de seu dono);

            Você tem moral pra acusar?

            Eu falo o que é verdade, aliás o papa que agora está no comando, veio provar tudo o que os evangélicos falavam, mas que a igreja escondia.

            Por favor, assim permanecendo, vou mandar um site pro seu papa o excomungá-lo, pois católico ruim, do tipo que não segue a filosofia de trabalho do seu pastor.

          • Janete disse: 31 de janeiro de 2015 ás 5:09 pm
            A EVANJECADA TEM MUITA INVEJA DOS CATÓLICOS. ESSA SEMANA PARTICIPEI DE UM CULTO, ONDE O SENHOR PA$TOR CONFESSOU ISSO. QUE VERGONHA! BASTAM PLANTAR UMA NOTÍCIA BOA DA CATÓLICA AQUI NO SITE, PARA A PEÃOZADA EVANJECA CAIR DE PAU.

            Com certeza Janete você estava em espírito nê?
            Atrapalhando o culto.
            Pois nem este seu perfil é verdadeiro você é fake.
            Pomba gira Janete?

      • Jânio,

        O papa, coitado, está fazendo agora e tentando dar exemplo aos padres, o que as outras igrejas fazem desde a inauguração.

        Tua igreja é que sempre foi vem ao reino, agora é que está começando a se preocupar em dar ao reino. Tua igreja cobra até espirros(batismos, certidões, casamentos, missa de morto presente e ausente…) ela sugere ofertas na forma de doações e dízimos, então uma vez rica, tem que começar a reverter, mudar o pêndulo pra outra banda, o dar-se material e financeiramente.

        Obs, esse doar-se quem está falando não sou eu, sim Francisco.

          • Jânio,

            Que modéstia, meu caro.

            Você descreveu tua igreja direitinho, muita sinceridade a tua.

            Tua igreja, de tanto receber e não dar nada a ninguém, tornou-se a instituição mais rica do mundo, e olha que não se está em cômputo as igrejas, mas sim os imóveis(casas, terrenos, ações da fiat…)

            Vou enviar seu nome pro papa Francisco promover você, dá um cargo de destaque no vaticano, mas se você não quiser, sim em face de sua grande e bondosa alma,, vou sugerir que comece imediatamente a beatificação da sua pessoa, ou seja, o primeiro santo que começa a averiguação ainda vivo. Mas você merece.

        • Levi,tá pirado,pois chama o Papa de coitado.Coitado é o dono da sua seita
          que,movido de ganância e toda sorte de preconceitos,até o momento não
          conseguiu o que queria e nem vai conseguir.Por isso que é um frustrado e
          descontente.Lembra-se da ganância de lúcifer………….

          • Coitado no bom sentido, qual seja, de frustado pelo que os membros da igreja dele está fazendo e deixando de fazer.

            Hoje mesmo a imprensa noticiou mais dois padres envolvidos em pornografia infantil.

            Vou dar um telefonema pro papa, você está um rebelde, não querendo aceitar o que ele prega.

  2. Todo homem – é minha particular opinião – deveria deixar barba, cavanhaque ou bigode.

    Homens ficam muito mais bonitos, sensuais e machos quando exibem pelos no rosto.

    • É evidente que há homens que não têm barba, mas isso não significa que não são machos ou bonitos (é uma questão sobretudo de gosto pessoal, e eu acho que fica melhor com barba).

      Mas, se o homem tem barba, deveria deixá-la crescer um pouco, aparando e cuidando dela todos os dias. Cavanhaque também fica ótimo para homens que não gostam de deixar a barba em todo o rosto. Até mesmo um bigode fica melhor do que um rosto totalmente liso. No Antigo Testamento, era proibido ao homem raspar a barba e ficar, como Ninrode, com rosto de mulher.

          • Janio, eu gosto muito de ler e comentar aqui, e gosto de algumas pessoas, dentre as quais você. Agora, sinceramente, tem hora que dá vontade de não ler e comentar mais nada, tamanha a ignorância e estupidez com que alguns “evangélicos” e “católicos” (coloco entre aspas porque verdadeiros evangélicos e católicos não ofendem e não discriminam os gays ou quem quer que seja) tratam a nós, os gays. Se continuo, é porque gosto do debate das ideias.

          • Sandro,eu aprendo com os comentários sábios como os seus,de
            Marcos Oliveira e outros,e gosto muito.Quanto aos fanáticos,eu me divirto às custas deles e também ofendo-os,pois eles representam
            o vexame,o escárnio e toda sorte de vergonha para as boas novas
            de JESUS.Ofendo,pois,esses fanáticos julgam os outros por se sentirem
            santos dos santos,sendo que nenhum destas víboras valem nada.
            Eles colhem o que plantam.Falo mal deles e a minha
            consciência não me acusa de nada.Precisa de mais janios.

  3. Parabéns ao Vaticano pela iniciativa em ajudar os pobres! Entretanto, assim como os evangélicos que enriquecem mercadejando o Evangelho, deveria dar um passo além e vender a riqueza que tem, dar aos pobres, e, após isso, juntamente com os simoníacos evangélicos, seguirem todos a Jesus.

  4. Pensei que o vaticano iria arrumar acomodações dentro do vaticano repouso para os mendigos, pois diminuiria talvez a maldição que está profetizada sobre esta intituição do engano mundial.

    • E ai Sr. Robson..

      não resisti em fazer o comentário ao ver aqui também esse teu comentário torpe.

      vejo a inveja transbordando no coração de pessoas como o Sr. que ao ver atitudes dignas dos outros, destila seu veneno, afinal, creio que ao adquirir seu ford, o Sr. não doou o fusquinha não é? kkkk

      • .O acesso da Igreja Católica romana medieval ao poder assinalou o início da escura Idade Média(Inquisições, massacres, genocídios, inquisições, torturas, fogueiras, etccccccc). aumentando o seu poderio, mais se adensavan as trevas.

      • É isso mesmo Reinaldo, a inveja mata., já que esses evanjegues surrupiam ossuário dos otarios e o resultado já sabemos., pastoreços bastardos., esbanjando o dinheiro dos trouxas q pensam q é pra Jesus., carrões, fazendas, empresas e muiiiitassss regalias terrenas., não chegam não aos pés do santo padre., morram de inveja trouxas.,

  5. Vou doar mil cestas basicas no meu bairro e vou anunciar no radio fone,será que vou ganhar fama e o saite gospel vai fazer uma entrevista comigo?eu acho que se fazer caridade e ninguém ficar sabendo não tem graça.

    • calma Luciano, é que o mundo protestante morre de inveja do Papa e estão atentos a todos os atos dele.

      tantos os protestantes como a mídia estão atentos a todos os atos do Papa, portanto que não é ele quem faz alarde de seu bons atos e sim a mídia que divulga e os protestante que morrem de inveja kkkkk

      • Sabe Luciano a maior obra que o papa de veria fazer e erradicar o indice de analfabetismo biblico catolico.Afinalmensagens politicas nao sao mensagens de salvacao e transformacao de vida nao acha?

      • REINALDO POR ONDE ANDAVA, JA SEI PARA BANCAR ESTAS REGALIAS ESTAVA TRABALHANDO DE CORRETOR PAPAL, VENDERAM OQUE AGORA TERRENO CADEIRA TRONO INDULGENCIA, DIGA OQUE VENDERAM PARA DAR ESTES PRESENTES

      • Bastava que a igreja doasse os bens herdados do império romano, pois inescrupulosa essa ligação duma igreja que se diz de Cristo com um império do mal, império que matou Cristo, Pedro, Paulo, outros discípulos, cristãos nas arenas…

          • Estou falando do ato de justiça, no caso a igreja católica devolver para o estado italiano todo o material herdado do imperio romano, pois tudo que ele possuía foi objeto de saque e de roubo das nações que subjugou por mais de 600 anos. Ora, se não bastasse herdar a cultura do império, ficar como se seu os roubos e as trapaças, inclusive do povo judeu.

          • Levi, vai estudar história antiga, meu caro !

            Em 476 o Império Romano cai aos pés dos bárbaros Ostrogodos que tomaram a cidade de Roma. Os Bizantinos reconhecem o domínio Ostrogodo. Em 553 os Bizantinos fazem da província itálica uma província do Império Bizantino, com seu governador (exarca) em Ravena. Em 568 os Lombardos invadem o norte da Itália, não atacando Ravena. O Império Bizantino não agradava a população do centro e sul da península, com impostos e falta de proteção. O papado ia aumentado o seu prestígio moral e político, defendendo as populações carentes. A estima devotada ao Papa fazia que muitos nobres ao morrerem ou entrarem para um monastério deixassem seus bens e territórios ao Papa, dessa forma foi-se organizando o “Patrimônio de São Pedro,” que possuía terras da Itália e ilhas adjacentes.

      • Mauro

        O tal francisco,não fez voto de pobreza?
        Então siga o exemplo do ´´santo“,que ele adotou o nome Francisco.
        Uma casinha para o vaticano é apenas uma pequena caridade.

        • Eduardo, Francisco e seu voto de pobreza dizem respeito ao próprio Francisco, o Vaticano não faz voto de pobreza e muito menos está a disposição de um papa para fazer dele o que bem entende, repito. O Vaticano não pode ser doado, vendido, consignado, emprestado…etc

      • Eu fico a imaginar porque Jesus se absteve de um reino e riquezas terrestres,bem como seus discipulos.Sera que eles nao deram a bobeira de constituir um Estado para si.Pode ser que Jesus nao conhecesse bem os seus propositos e houvesse declarado que o Filho do homem nao tinha onde reclinar a cabeca apenas por ignorancia.Sera?

    • Mauro o que esta escrito na palavra e ao contrario.Nao acumuleis para vos outros tesouros sobre a terra,onde a traca e a ferrugem corroem e onde os ladroes roubam,mas ajuntai para vos tesouros no ceu,onde nem traca ou ferruge, corroi,e onde ladroes nao escavam,nem roubam;porque onde esta o teu tesouro,ali estara teu coracao.Mateus6/19a21.Enquanto fieis passam fome sem conhecer a palavra a igreja se enriquece sem compartilhar com os necessitados.

      • Os bens herdados do Império romando são de quem Roma saqueou, então devolvam. Vários países foram saqueados por sucessivos anos por Roma, e uma vez que vocês são objeto da criação do constantino, aos poucos ela, Roma, foi repassando pra a igreja dela.

        Sim, devolvam também ao estado de israel e ao povo palestino o domínio e posse dos imóveis e bens que foram objeto de saque nas famosas Cruzadas católicas, isto sem falar, como disse acima, do que foi subtraído por Roma dos judeus, inclusive no tempo de Cristo.

        Uma pena meu caro, o que for objeto desse tipo de origem é bom ser devolvido, afinal o mundo nos mede de cima abaixo, então como é que podemos anunciar a Cristo com estando na posse de coisas de origem não correta? Deus é Deus e não quer isso dos seus filhos.

        No tocante aos demais bens, que a igreja faça o que bem entender, mas tem-se como certo que apto de luxo não diz respeito à obra de evangelização, fazendo essa referência ao imóveis que foram objeto de escândalos acerca de 03 anos na imprensa.

        Mais um aspecto, essa versão da proibição de não vender, pois da humanidade, nos EUA, a católica, vendeu uma igreja à Universal(iurd), ou seja, a icar vendeu a iurd.

      • Os bens herdados do Império romando são de quem Roma saqueou, então devolvam. Vários países foram saqueados por sucessivos anos por Roma, e uma vez que vocês são objeto da criação do constantino, aos poucos ela, Roma, foi repassando pra a igreja dela.

        Sim, devolvam também ao estado de israel e ao povo palestino o domínio e posse dos imóveis e bens que foram objeto de saque nas famosas Cruzadas católicas, isto sem falar, como disse acima, do que foi subtraído por Roma dos judeus, inclusive no tempo de Cristo.

        Uma pena meu caro, o que for objeto desse tipo de origem é bom ser devolvido, afinal o mundo nos mede de cima abaixo, então como é que podemos anunciar a Cristo com estando na posse de coisas de origem não correta? Deus é Deus e não quer isso dos seus filhos.

        No tocante aos demais bens, que a igreja faça o que bem entender, mas tem-se como certo que apto de luxo não diz respeito à obra de evangelização, fazendo essa referência ao imóveis que foram objeto de escândalos acerca de 03 anos na imprensa.

        Mais um aspecto, essa versão da proibição de não vender, pois da humanidade, nos EUA, a católica, vendeu uma igreja à Universal(iurd), ou seja, a icar vendeu a iurd, então, desde que bem explicado, é possível sim.

        Outra coisa, onde se encontra registrado essa doação, quais os termos, qual papa tomou essa inciativa, os católicos anuiram com isso? Pergunto em face de que se é verdade, como seja, pertence a humanidade, qualquer pessoa é proprietária, qualquer culto tem o direito de fazer uso das instalações.

        Tô achando essa história mais pra estória.

  6. Resposta ao catulico Lopes, e catulico e bem capas de eu Tour Natrak vulgo Studebaker ter inveja dos catulicos porque eu teria inveja deste antro de perdição eu sai a muitos anos pois conhece a verdade e cai fora, ter inveja da capital mundial da idolatria moderna? ter inveja da grande meretriz apocaliptica ter inveja deste escorregador, c deve ta dizovano camarada, sai fora que eu sou um homem e jacare e um bicho, quanto ao Grande Martinho Lutero, tu es um otario em dizer tal besteira pois não enxergas um palmo a frente de suas ventas em termos Espirituais, pois o Discernimento Espiritual vem do Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o filho Eterno do Deus Vivo Santo unico e verdadeiro, e não destas santaiada de pedra barro ferro bronze gesso madeira, e nem tão pouco esse jesus com j minusculuzinho e morto que voces matam e ressucita todo ano em suas semana que de santa não tem nadica de nada, qual e jacare dai eu sai e não tenho arrependimento algum, Martinho Lutero foi como cem duvidas um dos grandes homens que ja existiu no globo terraquio sw para os catulicos ele não tem valor para os crentes verdadeiros de sobre a face da terra ele tem sim um valor inestimavel, pois o mesmo tambem enxergou o engodo catulico, sacou bicho,

  7. Esta mútua transigência entre o paganismo e o cristianismo(Se cumpriu no quarto século) resultou e o cristianismo resultou no desenvolvimento do homem do pecado(papa), predito na profecia(II Tessalonicenses 2:3-4)como se opondo a Deus e exaltando-se sobre Ele. Aquele gigantesco sistema de religião falsa(Igreja Católica Apostólica medieval – vaticano)é a obra-prima do poder de Satanás – monumento de seus esforços para sentar-se sobre o trono e governar a Terra segundo a sua vontade.

  8. Esta mútua transigência entre o paganismo e o cristianismo(Se cumpriu no quarto século) resultou e o cristianismo resultou no desenvolvimento do homem do pecado(papa), predito na profecia(II Tessalonicenses 2:3-4)como se opondo a Deus e exaltando-se sobre Ele. Aquele gigantesco sistema de religião falsa(Igreja Católica Apostólica medieval – vaticano)é a obra-prima do poder de Satanás – monumento de seus esforços para sentar-se sobre o trono e governar a Terra segundo a sua vontade…O acesso da Igreja Católica romana medieval ao poder assinalou o início da escura Idade Média(Inquisições, massacres, genocídios, inquisições, torturas, fogueiras, etccccccc). aumentando o seu poderio, mais se adensavan as trevas.

  9. Eduardo, anote aí:

    1º) falei sobre barba, e o tema central é “barba e cabelo”;

    2º) o que eu escrever ou deixar de escrever não é da sua conta;

    3º) antes que eu me esqueça, vai procurar o caminhão de onde você caiu, seu corno.

    • E faça o favor de não me dirigir mais a palavra, seu ogro rídiculo, sujeito pedante e venal, pois sua opinião me interessa tanto quanto ouvir político safado e corrupto!

      • E antes que você venha fazer mimimi e me acusar de dirigir palavrões contra sua pessoa, lembre-se que foi você quem começou, já que eu fiz um apenas um comentário mas não lhe dirigi a palavra e só respondi no mesmo tom que você empregou porque vossa senhoria insistiu em me ofender xingando e pretendendo me censurar. Já faz muito tempo que comento aqui e não é um rídiculo e otário como você, que não sabe argumentar e muito menos debater, que vai dizer o que devo ou não escrever neste espaço. E fim de papo!

        • Peço desculpas aos leitores e comentaristas, mas este Eduardo me tirou do sério – e é difícil eu sair do sério – já que pude sentir algo da malignidade dele ao me xingar (sou gay e exijo respeito!) e pretender, com o autoritarismo próprio dos machões ignorantes e trogloditas, me humilhar e censurar neste espaço que é democrático e aberto ao debate das ideias. Peço, portanto, desculpas a todos. Obrigado.

          • SANDRO
            UMA VIA DE DUAS MÃOS, ESTA COISA DE RESPEITO, PORQUE, VOCE NÃO FREQUENTA SITE ESPECIALIZADO GAY ATEU, PORQUE ESTA AQUI EM SITE GOSPEL, NÃO RESPEITAS A NINGUÉM QUE DIVERGE DO TEU SISTEMA DE SEXO, ENTÃO EU ACHO QUE SIM VOCE MERECE RESPEITO MESMO FAZENDO SEXO COM O CANAL DE ESGOTO, MAS DEVE TAMBÉM RESPEITAR NOSSA CRENÇA, PROCURE OUTRO SITE COM PESSOAS QUE SEJAM AMBÍGUAS A VOCE.

          • SÓ PARA QUE ENTENDAS MELHOR O QUE QUIZ DIZER PARA VOCE
            Significado de Ambíguo

            adj. Que contém ou pode conter múltiplos sentidos; com distintos significados; equívoco: texto ambíguo.
            Gramática. Cujo sentido permite várias interpretações (inclusive contrárias); que comporta mais de uma interpretação diferente.
            Gramática. De sentido incerto, equívoco; anfibológico: resposta ambígua.
            Sem precisão e sem certeza; em que há indecisão ou dúvida; incerto ou indefinido: sensação ambígua; gosto ambíguo.
            Desprovido de clareza em suas opiniões; sem firmeza ou convicção.
            (Etm. do latim: ambiguus.a.um)

            Sinônimos de Ambíguo

          • Sandro, que Deus te de força contra essa bando de fariseus, que querem se apossar do trono de Deus para julgar o próximo, sepulcros caiados como Jesus os chamaria.

  10. Porque só existe um católico no mundo, otario., acho que vc evanjegue enrrustido., tanquerendo dar o assoprador de farinha., e não sabe pra quem ., kkkkk., usas a religião para justificar seus podres desvios e perversões., vc sabe do que falo., dos seus demonios .. Asqueroso.. Não te conheço e não faço questão .. Corno manso.. Enquanto fica querendo saber quem eu sou sua mulher já sabe faz tempo.kkkkkk

    • Frank, pela lógica do clamando nem mesmo poder-se-ia utilizar o pênis e a vagina para o sexo, pois estes órgãos também se prestam a funções excretoras (urina, menstruação, etc.).

      • SANDRO
        USANDO TUA LÓGICA, QUANDO ABRES A BOCA ESTAS CAGANDO
        O PENIS ENQUANTO TRANSA, NÃO MIJA SUA FUNÇÃO É REPRODUTIVA, DA LUGAR A OUTRA FUNÇÃO,
        A VAGINA EM TEMPOS DE MENSTRUAÇÃO, NÃO É USADA PARA SE FAZER SEXO, TODO E QUALQUER PESSOA CIVILIZADA RESPEITA O PERIODO DA COMPANHEIRA NA TROCA DO SANGUE QUE TAMBÉM É PARA GERAR VIDA
        AGORA O C… SÓ SERVE COMO EXCRETOR DE MASSA INAPROPRIADA, ESGOTO, NÃO ENTENDE DE SEXO VAI QUERER ENTENDER O CORPO HUMANO E SUAS FUNÇÕES
        VOCE É UMA CRIATURA FORA DA CRIAÇÃO

        • Clamando, vamos ver se você entende, colocando-se didaticamente:

          1º) ânus, pênis e vagina são órgãos excretores e também zonas erógenas;

          2º) ao fazer sexo, qualquer que seja a modalidade, é necessário higiene;

          3º) sexo anal é prática sexual hétero e gay, mas não define orientação sexual;

          4º) nem todo hétero, bem como nem todo gay é adepto da prática do sexo anal;

          5º) sexo não é só para procriação, mas uma forma saudável de alcançar prazer;

          6º) a boca foi feita para comer e beber, mas também a usamos para beijar;

          7º) se eu estivesse “fora da criação”, não teria nascido e não estaria aqui.

          Clamando, hoje em dia existem cursos superiores a distância. Dê um tempo com a Bíblia e amplie seus conhecimentos, seus horizontes intelectuais, você vai se sentir outra pessoa quando pensar o mundo além do gueto evangélico.

          • SANDRO
            REALMENTE TENS RAZÃO VOCE NÃO ESTA FORA DA NATUREZA, ÉS IGUAL A UMA GALINHA, TRANSA CAGA MIJA PELO MESMO LUGAR HA E AINDA BOTA OVO
            1 TODOS SÃO ÓRGÃOS EXCRETORES
            VEJAMOS, VAGINA NÃO MIJA, ISTO É FEITO PELO CLITORES, A VAGINA É UM ÓRGÃO REPRODUTIVO E TEM SEU SICLO MENSALMENTE RENOVADO SENDO USADO UNICAMENTE COMO ÓRGÃO REPRODUTOR. E NADA MAIS QUE ISTO SENDO RESPEITADO OS DIAS DE REGRA, LAVOU REALMENTE ESTA NOVO
            2 PÊNIS, ÓRGÃO MASCULINO REPRODUTOR, TENDO DOIS ÚNICOS OBJETIVOS , MIJAR QUE É FEITO PELA URETRA SENDO QUE O SUJEITO QUANDO FAZ SEXO NÃO MIJA, SENDO ASSIM É IMPOSSÍVEL DO MESMO ORGÃO SER USADO SIMULTANEAMENTE, E MAIS OS DOIS URINA E SEMEM SÃO ARMAZENADOS EM LUGARES DIFERENTES, MAS TU Ó HOMEM GALINHA USA O ANUS PARA TUDO
            3 TANTO VAGINA COMO PENIS FORAM CRIADOS PARA SEREM USADOS E LAVADOS EXTERNAMENTE PENIS E VAGINA, E INTERNAMENTE, JÁ QUE RECEBE O SEMEM SÓ A VAGINA.
            4 O ANUS NÃO POSSUE ESTA FACULDADE SENDO USADO E CRIADO APENAS COMO APARELHO EXCRETOR, PARA SER LAVADO INTERNAMENTE SÓ FAZENDO O QUE TU GOSTA, LEVANDO A MANGUEIRA, MAS MESMO ASSIM NUNCA VAI FICAR LIMPO, SENDO NECESSÁRIO QUEM PRATICA ESTA NOJEIRA, USAR DE TODOS SO TIPOS DE PROTEÇÃO CONTRA DOENÇAS DST, ENFIM SEXO FOI CRIADO PARA SER USUFRUIDO ENTRE HOMEM E MULHER

  11. Eduardo, será possível debatermos em um nível mais elevado e de mútuo respeito?

    Que mal eu fiz só por expressar que homens – em minha opinião – ficam melhor de barba?

    Meu caro, há religiões – diversas, diga-se de passagem – que até obrigam o uso de barba.

    • O Estado Islâmico ganha destaque novamente por sua truculência. Um homem teria sido vendado e atirado do alto de um prédio de sete andares, na Síria, por “ser gay”. Ele teria sobrevivido à queda, mas foi apedrejado até a morte por pessoas que assistiam à barbárie.

      Militantes do EI, com os rostos cobertos, aparecem levando a vítima até a beira da torre para jogá-lo. Outro filma a ação com o celular. As imagens teriam sido feitas em Tal Abyad, na cidade de Raqqa.

      O homem foi punido por supostamente ter um “caso homossexual”. De acordo com o Observatório Sírio para Direitos Humanos, com sede em Londres, a vítima foi jogada do prédio antes de ser espancada até a morte.

        • Fique tranquilo, luciano, pois o Islã não dominará o mundo, e os radicalismo muçulmano é fenômeno se liga muito a países muito pobres e devastados. Ademais, além do cristianismo há outras religiões, como o budismo, o hinduísmo, o jainismo, etc.

    • Sandro

      Vc escreveu isso:

      ” No Antigo Testamento, era proibido ao homem raspar a barba e ficar, como Ninrode, com rosto de mulher.”
      É uma informação importante.
      De onde você tirou isso?

      • Alexandre Machado,

        “Não cortem o cabelo dos lados da cabeça nem aparem as pontas da barba.” (Levítico 19:27 – Tradução na linguagem de hoje)

        Outras referências:

        1º Reis 15:3 (Davi, um homem conforme o coração de Deus, usava barba);
        1º Crônicas 19:4, Isaías 7:20 (Ezequiel usava barba);
        1º Samuel 21:13 (os outros homens também a usavam);
        Salmo 133:2 (os sumos sacerdotes a usavam e elas são destacadas);
        2º Samuel 10:5 (homens envergonhados por não usá-las);
        2º Samuel 19:24; Esdras 9:3; Isaías 15:2; Jeremias 41:5, 48:37 (grande amargura relacionado ao não uso de barba e cuidados para com a mesma);
        1º Crônicas 19:4, Isaías 7:20 (cortar a barba como castigo).

        Além disso, consulte, no google:

        barba – dicionário bíblico

        Quanto a Ninrode, lembro-me de haver lido, no contexto do A.T., a respeito de homens que raspavam a barba e ficavam com rostos semelhantes aos de mulheres, mas, infelizmente, não me lembro a fonte, pois fazem muitos anos que li o texto.

        • Sandro
          É uma pena. Por um momento pensei que iria a um ponto além daquele em que cheguei. As passagens que citou já conhecia. Sou Judeu e considero que o uso de barba é indispensável a condição do homem.

          • Lamento se frustrei você, Alexandre Machado. De qualquer forma, creio que sua compreensão esta no coração de todo homem, use ou não barba.

  12. Clamando,

    “sexo foi criado para ser usufruído entre homem e mulher.”

    Ok, clamando, se você crê assim, e se quer, teimosa e obtusamente, fazer de sua crença uma regra para todos, não sou eu quem vai demovê-lo de sua estreita visão sobre amor e sexo. Só não se esqueça de uma coisa: a SUA visão de mundo, de religião, de sexo, etc., é nada mais do que isso: a SUA visão. Eu tenho a MINHA visão e vou viver conforme EU quiser! Entendeu?

    • SANDRO
      POR FAVOR NÃO É CRENÇA É A NATUREZA QUEM DIZ XERECA MAIS PINTO IGUAL A FILHOS FIO FÓ MAIS PINTO IGUAL A PROMISCUIDADE SAFADEZA SEM VERGONHICE NOJENTO PORCO SEI LA NÃO DA NEM PARA COMENTAR, NÃO DEFENDA O INDEFENSAVEL

DEIXE UMA RESPOSTA