Ataque de terroristas ligados ao Estado Islâmico na região do Monte Sinai deixa 26 mortos

5

Uma milícia muçulmana egípcia ligada ao Estado Islâmico efetuou um ataque terrorista nos arredores do Monte Sinai, em Israel, e causou a morte de um major do Exército do Egito e de outras dezenas de pessoas, além de deixar feridos.

A informação divulgada pelas agências internacionais é que a milícia terrorista Ansar Beit al-Maqdis, que mantém relações com o Estado Islâmico, assumiu a responsabilidade pela explosão de um carro-bomba e o lançamento de foguetes na península do Sinai. A maioria dos 26 mortos eram militares, em uma região que é de fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito.

Os terroristas afirmaram por meio do Twitter que eram os responsáveis pelo atentado na cidade de El Arish e também em Rafah, na fronteira com Gaza, que é uma estreita faixa de terra onde vivem mais de 1,7 milhão de palestinos na fronteira com Israel.

A intenção dos terroristas era atingir a sede da Polícia da região e um complexo residencial onde vivem militares e policiais, além dos postos de controle na região.


A proximidade de ações terroristas ligadas ao Estado Islâmico com o território israelense preocupa as autoridades do país, que vem enfrentando uma nova onda de ataques feita pelo grupo palestino Hezbollah.

Nessa semana, foguetes foram disparados pelos militantes palestinos contra o território de Israel, o que iniciou um novo conflito, e a resposta do exército do país, que efetuou contra-ataques pesados e causou temor de uma nova guerra entre os dois povos.

O Estado Islâmico tem como uma de suas bandeiras a aniquilação do Estado israelense e a perseguição a judeus e cristãos. O grupo terrorista pretende criar um califado no mundo árabe, e recentemente, prometeu perseguir os cristãos em todo o planeta.


5 COMENTÁRIOS

  1. O culpado de tudo isso foi e e o Abulgasim Mohammad ibn Abdullah ibn Abd al-Muttalib ibn Hashin vulgo Maomé se por ventura tem alguem por ai aqui no sitio que não sabia o nome verdadeiro do dito cujo ai esta, decore se for capas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk fui

    • Sandro

      Leia o que está escrito nos evangelhos de Mateus 24-7,8, e Lucas 21-11. Mesmo fazendo uma leitura com um senso crítico, ou seja sem fé, mesmo assim você vai confirmar que o que foi escrito a mais de 2.000 está totalmente atual.

      Leia, e você terá uma ideia do que está acontecendo no mundo hoje, e o que vai acontecer ainda.

  2. Os mulçumanos radicais que pregam a morte de judeus e cristãos, tem que sofrer um a resposta dura do ocidente. Para esse tipo de escória humana, está claro que as cruzadas não acabaram, pois vivem na idade média, com gosto de sangue na boca. Isso não vai acabar, porque não querem diálogo, então que a resposta seja de tal intensidade que não sobre um para contar a história!

DEIXE UMA RESPOSTA