O Grammy 2017 ganhou as manchetes ao redor do mundo por causa da premiação dada à cantora Adele, pelo consistente álbum “25”, superando o elogiado trabalho de Beyoncé, “Lemonade”. Porém, um artista independente chamou atenção ao ganhar em três categorias, agradecer a Deus pela vitória e cantar um louvor em sua apresentação, ao lado de Kirk Franklin.
Chance The Rapper recebeu a premiação nas categorias “Melhor Artista Revelação”, “Melhor Performance de Rap” e “Melhor Álbum de Rap”. Quando foi anunciado como vencedor da categoria Revelação, recebeu o troféu das mãos de Jennifer Lopez e não economizou nas menções a Deus em seu discurso.
“Glória seja dada a Deus! Eu alcancei essa vitória no nome do Senhor. Eu quero agradecer a Deus por minha mãe e meu pai me apoiarem desde que eu era jovem […] E eu gostaria de agradecer a Deus por colocar pessoas maravilhosas na minha vida”, disse Chance The Rapper.
Posteriormente, quando foi chamado a cantar, Chance The Rapper surpreendeu com a participação de um coral gospel e do renomado cantor cristão Kirk Franklin e a cantora Tamela.
A apresentação foi um mix da música “All We Got” com a consagrada composição de Chris Tomlin, “How Great Is Our God” (conhecida no Brasil como “Quão Grande é o Nosso Deus”, na voz de Soraya Moraes, dentre outros).
“É melhor você se levantar agora e prestar reverência, eu estou adorando meu Deus, Ele é poderoso, misericordioso e digno de louvor”, disse o artista, segundo informações do Christian Post e Urban Christian News.
Após a apresentação, o autor da canção, Chris Tomlin, se mostrou surpreso com a performance: “Uau! Incrível apresentação de Chance the Rapper no Grammy! Você levou ‘Quão Grande é o Meu Deus’ a um novo nível”, escreveu o artista, no Twitter.
Confira a apresentação:
How Great/All We Got at the #Grammys w/ My Cousin Nicole, Kirk Franklin, Tamela Mann & Francis and The Lights pic.twitter.com/voCrerCtvb
— Lil Chano From 79th (@chancetherapper) 13 de fevereiro de 2017