Vereador levanta polêmica com projeto de lei para criar “Dia do Obreiro Universal”

27

Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal de Maceió (CMM) aprovou um projeto de lei que prevê a criação do “Dia do Obreiro Universal”, incluído no calendário oficial da cidade uma data para homenagear os obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

Segundo o Alagoas 24h, a comissão reconheceu a constitucionalidade do projeto de lei que institui e inclui a data no calendário oficial de eventos da cidade como uma homenagem aos prestadores de serviços da IURD. Tal medida foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

O projeto foi apresentado pelo vereador Marcelo Gouveia (PRB), que é pastor da denominação. Apesar de o projeto ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, que reconheceu sua constitucionalidade, o projeto não especifica uma data de celebração, pelo menos tal data não foi apresentado no DOM.

Ainda não há uma definição exata de quando o projeto será votado pelos vereadores.


O projeto de lei proposto por Gouveia trás novamente à tona os debate sobre a laicidade do estado, que não deveria conceder privilégios a nenhum grupo religioso. A discussão trás à tona também um projeto de lei que institui o Dia do Evangélico, apresentado na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), que ganhou grande repercussão na mídia.

O governo do Estado chegou a vetar a comemoração do “Dia do Evangélico”, mas os vetos foram derrubados no mês de março deste ano pelos deputados e o dia 30 de novembro foi instituído oficialmente como “Dia do Evangélico” em Alagoas.

27 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certezaq que não o dia do obreiro universal, mas sim de todos os obreiros de todas as denominações, pequenas ou grandes, todos dão a vida pela sua igreja.

  2. Concordo plenamente com um dia expecial para sim todos os obreiros de todas as denominações ai sim concordo muitio, pois asim como tem o dia da cidinha a qual se denomina padroeira do brasil e tantas outras e outros em cada cidade deste pais, então porque não ter sim um dia dedicado a aqueles que lutam pelo Evangelho,

    • esse que comentou ai se diz crente.
      da para imaginar o fracasso que deve ser a vida dele.
      esse ai nem precisou o obreiro colocar a mão na cabeça dele e ele já manifestou.

      • Ele realmente acha isso. Ele não sabe que esse pensamento o torna fanático, presunçoso e arrogante, ao ponto de achar que toda pessoa que vê, está endemoniada e basta colocar a mão na cabeça pra pessoa manifestar. Isso deixa qualquer um, perturbado mentalmente, principalmente os fracos!
        Jesus nos chamou pelo seu amor, à LIBERDADE dos jugos do mundo e, PRINCIPALMENTE, DOS RELIGIOSOS!

        • “[…] MAS não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da CARNE; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor” Gálatas 5:13

          Dentre as obras da carne estão também: ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja.

      • Tú está por fora seu tonto, minha vida está longe de ser um fracasso, sua imaginação, está completamente doente, vc não sabe o que fala, e além disso no meu comentário não disse que sou crente, mais conheço bem essa raça que comanda a CMU, (centro de macumba universal)

  3. o braço político de edir que é o prb aproveita a oportunidade e de forma gratuita homenageia sua plebe laboral que são os obreiros, casta cega, surda e muda e subserviente, que sorriem agradecidos por receberem tal homenagem, porque a universal conservou o que mais gosta, o seu bolso, não despendendo nenhum tostão com tão homenagem descabida. Obreiro não é evangelista, é no máximo um entregador de jornal, obreiro da universal é só o braçal fazendo o trabalho pesado da organização. São mantidos em operação por tem sob a cabeça a ameaça constante de, se deixarem de trabalhar na organização serão condenados nas mãos dos “encostos” e é este medo avassalador que os mantém sob o domínio mental de edir, assim como de outras formas e textos manipulados mantém os seus fiéis. Os obreiros da universal são de fato os “carneirinhos” de edir, carneirinhos medrosos.


    Assine o Canal
      • Ontem, o valdemiro insinuou que 12 “bispos” de uma igreja que o persegue vão se tornar apóstolos… valdemiro criticou o fato dessa “igreja” criticar ele usar o titulo de apóstolo, mas vai fazer igual e nomear 12…

        Afinal, serão 12 sacerdotes ou 12 apóstolos???

  4. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM

    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA