Vereadores de SP aprovam lei que beneficia e regulariza situação do Templo de Salomão

11

O Templo de Salomão da Igreja Universal do Reino de Deus foi beneficiado por uma lei aprovada recentemente pelos vereadores de São Paulo, que permitirá a regularização do megatemplo.

À época da inauguração, uma denúncia feita pela imprensa mostrou que a denominação fundada pelo bispo Edir Macedo usou informações inverídicas para conseguir o alvará de construção do Templo de Salomão junto à prefeitura de São Paulo.

A região do Brás, onde fica a nova sede da Universal, pertence a uma ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social), e novas construções, de acordo com a lei vigente à época, deveriam priorizar habitações populares.

Agora, os vereadores aprovaram uma lei que obriga os donos de empreendimentos não destinados a habitação em ZEIS sejam obrigados a doar terrenos para a Prefeitura em troca da regulamentação dos respectivos imóveis. Os terrenos repassados à administração municipal deverão ser destinados a moradias.


O projeto, do prefeito Fernando Haddad (PT), foi aprovado por 39 votos a 3. A Igreja Universal já havia costurado um acordo com a prefeitura para doar uma área no bairro do Tatuapé, zona leste, e assim conseguir a regularização do Templo de Salomão. O espaço que será doado pela denominação fica a quilômetros de onde sua nova sede foi construída.

“O Templo de Salomão trouxe benefícios à região. É uma maneira de a igreja regularizar 100% a situação”, comentou o vereador Eduardo Tuma (PSDB), pertencente à bancada evangélica da Câmara Municipal.

A Igreja Universal do Reino de Deus, que sempre negou irregularidades na construção do Templo de Salomão, gastou mais de R$ 680 milhões no projeto. O megatemplo tem 74 mil metros quadrados e é cerca de três vezes maior que a Basílica de Aparecida, maior templo católico no Brasil.

11 COMENTÁRIOS

    • revirando os olhs espumando fociferando se retorcendo falando com vos grutural e chamando por socorro mais ou menos assim socorro valdemiro sandiabo ó homem do trizimo me socorre.kkkkkk que stardust se dane no inferno com seu pai satanás

        • é só vc, gritar eu sou mentirosos
          LEMBRA DISTO, SERÁ QUE O PUXÃO DE ORELHA NÃO ADIANTOU, O CACHORRO É SEMPRE ASSIM VOLTA A SEU PRÓPRIO VOMITO, OLHE E CONFIRA SE NÃO TENHO RAZÃO.
          STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
          COMUNICADO IMPORTANTE:

          Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

          Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

          Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

          Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

          A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

          ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

          Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

          Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

          Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

          clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

          Aguardo as respostas.
          Comentar
          clamando disse: 11 de junho de 2015 ás 8:01 pm
          STARDUST
          A RESPOSTA É QUE TINHA TE PERDOADO, MAS AGORA VC. ESTÁ FERRADO SE TORNOU UM ANATEMA PECOU CONTRA O ESPIRITO SANTO DE DEUS, VC. USOU DELE PARA SE AUTO-PROMOVER E AGORA DEIXA CLARO QUE VC. MENTIU SOBRE ELE

  1. Vixe maria virguvige cuma nuticia dessa o stardust infia os 5 dedos e rasga de raiva sior kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vixe daqui a porco ele vem com aquela infadonha ladainha dele cururuis, xeu corre qui e mio fui

  2. MAIS UMA VITÓRIA ESSE DEUS DA UNIVERSAL É MUITO GRANDE MESMO …. REALMENTE DEUS FAZ A DIFERENÇA AOS QUE SEGUEM…OBRIGADO MEU DEUS POR CONHECER A UNIVERSAL…SER LIVRE DOS VICIOS E ESTÁ SACRIFICANDO PARA SEGUIR A TUA PALAVRA E CONQUISTANDO…

DEIXE UMA RESPOSTA