Morador de rua doa tudo que tinha a igreja e inspira fiéis: “Senti profunda gratidão”, diz pastor

56

Uma oferta a uma igreja virou notícia em todo o mundo na última semana. Ao contrário das doações vultosas pedidas por muitas denominações neopentecostais, essa chamou atenção por ser sincera.

Um morador de rua que visitava a Primeira Igreja Metodista de Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), doou US$ 0,18 centavos (equivalente a R$ 0,54) e escreveu um bilhete no verso do envelope: “Por favor, não fique bravo. Eu não tenho muito, sou sem-teto”.

Os obreiros que recolheram as ofertas e encontraram as moedas de dez, cinco e de um centavo que foram doadas pelo morador de rua ficaram emocionados. Patrick S. Hamrick, pastor e responsável pelas finanças e administração da igreja, tirou uma foto do bilhete e publicou nas redes sociais.

“Quando vi o recado, só queria assegurar ao doador que cada dádiva e todo doador é importante. Senti profunda gratidão, pois é provável que esse indivíduo enfiou a mão no bolso e deu tudo“, disse Hamrick em entrevista à emissora WBTV.


Os líderes da denominação acreditam que o doador é um dos moradores de rua que vivem nos arredores da igreja e que vão ao templo para receber o café da manhã oferecido gratuitamente.

Hamrick afirmou que a igreja possui um “compromisso de longa data com a justiça social” e vem se empenhando para combater a fome, a pobreza extrema e a falta de moradia no bairro onde está situada, que é vizinha ao distrito financeiro da cidade.

Sobre a oferta do morador de rua, o pastor destacou que a doação é inspiradora e ensinou uma lição aos fiéis: “Eu acho que isto representa um presente de sacrifício. E nós reconhecemos que esta pessoa deu, em sua pobreza, proporcionalmente uma grande coisa“, concluiu.

56 COMENTÁRIOS

    • é lindo quando uma pessoa é convertida de verdade, Deus fala através delas dizendo raça de víboras quem os ensinou a fugir da ira futura, aqui mesmo stardust incentiva ao roubo das ofertas e dízimos, e lá este homem que fez igual a oferta da viúva pobre sinaliza eu creio em milagres
      Célia é Deus em nossas vidas, e o capeta nas deles

      • Célinha
        fiz uma musica para stardust ve se gosta
        a coisa ta feiaaa a coisa ta pretaaa se stardust não é filho de Deus é filho do capetaaaaa,
        e ai gostou, cante para ver se não vem na hora a imagem de star

          • Sandro, já deu o seu dízimo de francisco? Ele tá aqui na América do Sul. Brinque não, vá lá doar. E não desconte o dinheiro das passagens e hospedagem, Dízimo é dízimo.

          • Levi, na igreja católica o dízimo não é 10%, e os fiéis contribuem com o quanto podem. Vejo até mendigos participando de missas e sem serem constrangidos a dar nada. Edurdo Nobre, tem razão quanto ao clamando: ele é, como você disse muito bem, o “anjo” recebendo dízimo de jacó (o povo que enriquece vendilhões do Evangelho).

          • Sandro,

            Com todo o respeito, mas os católicos que zombavam dos evangélicos por darem o dízimo, um belo dia amanheceu e viu a igreja deles falando sobre a mesma coisa, aí o constrangimento, o morder a própria língua.

            Agora você ao certo fez desenterrar os grandes matemáticos, vindo à cabeça o nome de um grande, pitágoras, ao dizer que o dízimo da igreja católica não é dízimo. É o que então. O modo e as grandezas devam ser diferentes, mas dízimo é dizimo em grego, chines, guarani

          • Caro Levi Varela, na igreja católica o dízimo pode ser equivalente, por exemplo, a 1% dos rendimentos do fiel, não necessariamente 10%.

    • É verdade, Rui. Conheci um cara esses dias, e ele me contou que havia ido a Universal e quando o povo começou doar 2 e 5 reais o bispo começou a reclamar. Então esse cara levantou do banco fe o clássico sinal com com dedo mandando tomar naquele lugar e se retirou da igreja. Os vendilhões pedem grana alta mesmo.

      • Sandro

        Até onde eu sei, As igrejas evangélicas, católica e alguns centros espíritas tem um trabalho social sério e que muito ajudam pessoas em dificuldades seja ela financeira ou psicológica.

        Você saberia me dizer de onde vem o dinheiro pra fazer tudo isso? Ou essas entidades podem ser taxadas de “charlatãs” por aceitarem doações, já que o poder público se faz ineficaz em ajudar essas pessoas?

        Não seria muita hipocrisia de sua parte generalizar essas entidades que tanto ajudam pessoas?

        Pense nisso!

        • Não critico os espíritas e os católicos, mas os evangélicos vendilhões do Evangelho que enriquecem exploradores da fé e que, se fazem alguma caridade, é por puro proselitismo.

          • Sandro

            Fica difícil dar crédio à alguém que diz “lutar” contra o preconceito, quando esse mesmo generaliza uma camada da sociedade, rebaixando-os a bandidos de uma maneira injusta.

          • Youth Against Satan, minha crítica não contra a massa de adoradores de vendilhões do Evangelho, pobres pessoas iludidas por patifes que, através de uso abundante de mentiras, falácias e linguagem erística, manipulam multidões. Minha crítica é contra os cabeças dessas igrejas, os lobos devoradores e que são os culpados por essa terrível luta que se estabelece entre evangélicos e gays e que poderá terminar muito mal. Observe a luta carnal dos pastores contra os gays em movimento por direitos civis igualitários e diga se não religiosos agentes do mal.

          • Sandro

            Não cabe a mim, julgar quem é bom ou mal. Com fé, sem fé, gays ou héteros.

            Cabe a mim fazer uma leitura das coisas a partir do que eu enxergo, e formar minhas opiniões. E o que posso ver é um “jogo” muito bem elaborado por pessoas na falsa condição de vítima, na intenção clara de exercer uma repressão às pessoas.

  1. Um bom exemplo para Silas Malafaia, Edir Macedo, Erre Erre, Valdemiro, et caterva, doarem também todos os seus bens e fortunas acumuladas, ou estarei sonhando alto, fidalgos leitores?

  2. “Comerás o teu pão com o suor do teu rosto, até que voltes à terra de que foste tirado; porque és pó, e pó te hás de tornar.” (Gênesis 3,19)

    “Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. RECEBESTES DE GRAÇA, DE GRAÇA DAI! Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos, nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; POIS O OPERÁRIO MERECE O SEU SUSTENTO.” (S. Mateus 10,8-11)

    “Jesus entrou no templo e expulsou dali todos aqueles que se entregavam ao comércio. Derrubou as mesas dos cambistas e os bancos dos negociantes de pombas, e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)!” (S. Mateus 21,12-13)

    “De ninguém cobicei prata, nem ouro, nem vestes. Vós mesmos sabeis: estas mãos proveram às minhas necessidades e às dos meus companheiros. Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!” (Atos dos Apóstolos 20,33-35)

    “Intimamo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que eviteis a convivência de todo irmão que leve vida ociosa e contrária à tradição que de nós tendes recebido. Sabeis perfeitamente o que deveis fazer para nos imitar. Não temos vivido entre vós desregradamente, nem temos comido de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós. Não porque não tivéssemos direito para isso, mas foi para vos oferecer em nós mesmos um exemplo a imitar. Aliás, quando estávamos convosco, nós vos dizíamos formalmente: Quem não quiser trabalhar, não tem o direito de comer. Entretanto, soubemos que entre vós há alguns desordeiros, vadios, que só se preocupam em intrometer-se em assuntos alheios. A esses indivíduos ordenamos e exortamos a que se dediquem tranqüilamente ao trabalho para merecerem ganhar o que comer.” (2ª Tessalonicenses 3,6-12)

    Palavras do Senhor! Seja feita a vontade do Senhor, assim no Céu como na Terra. Glória ao Pai, ao Filho, e ao Espírito Santo. Amém.

    • “Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz.
      Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
      Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
      Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
      Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
      Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
      Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
      Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
      Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
      Ó Mestre,
      fazei que eu procure mais:
      consolar, que ser consolado;
      compreender, que ser compreendido;
      amar, que ser amado.
      Pois é dando que se recebe,
      perdoando que se é perdoado,
      e é morrendo que se vive para a vida eterna!
      Amém.”

      (Oração de S. Francisco de Assis)

    • Esse texto extraído da Bíblia é como uma bomba de Hirochima em cima dos profissinais da fé. Só que estas partes da Bíblia que são contra eles e seus interesses,eles pulam
      estas partes,e se algum fiel tiver a ousadia de criticar,eles falam que a pessoa está ende
      moniada.

      • Jânio,

        E ninguém é doido de criticar tua igreja católica?

        Ela que é rica com essas doações, que não um pão a um pobre, que possui apartamentos de luxo em París, que,,,, que,,,,, que,,,, vou me calar se não serei pego pela inquisição moderna do século 21.

        • TEM MAIS LEVI VARELA.

          Até o trono que o papa senta o fiofó fidido e sujo, é feito de ouro, ainda católicos tem a cara de pau de criticar os evangélicos……..

      • janio.

        vc tem passado creolina no fiofó, para matar as bactérias? há, não esqueça de beber um pouco tb, como vc lambem fiofó e chupa pau, as bactérias tb já estão espalhadas pela boca afora. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Sandro,

        Quando tua igreja católica devolver as taxas que arrecadou de você, da tua família e de todos os católicos, como, batismo, primeira comunhão, casamento, missa de óbitos, doaçoes, dízimos, e quando ela se tornar pobre, e quando ela deixar de cobrar as mensalidade escolares mais caras do mundo, e quando deixar de esbanjar riquezas na construções de pomposas igrejas, pomposas casas paroquiais, devolver o ouro que ela carregou aqui do Brasil e dos outros países latinos americanos ajudando portugueses e espanhóis, e quando ela devolver o imposto pela venda de cada imóvel que ela recebe desde Pedro Álvares Cabral.

        • Levi, não sou católico, mas o que se cobra em casamento e batismos é como gotas de água comparado ao dízimo de 10% mas as ofertas que as igrejas evangélicas cobram de seus seguidores. Uma pessoa que receba, por exemplo, 2.000 reais por mês, em um ano, apenas um ano, terá acrescentado na conta corrente do pastor nada menos que R$ 2.400,00, e isso sem falar das ofertas. Ora, Levi, o que são os valores de casamento e batismo, que se realiza apenas uma vez na vida, perto de toda essa grana que vocês tomam dos fiés? E já que você esta falando em devolução de valores, que tal as igrejas evangélicas começarem a dar exemplo devolvendo tudo quanto estorquiram do fiéis? Antes de dar o exemplo vocês não podem pedir aos católicos eu devolvam o que vocês supõem que eles roubaram.

          • Suponho não, tenho certeza.

            Ela é rica ás custas dos católicos. Rica até por doações involuntárias dos de outros credos, como os impostos na venda de imóveis.

            Vc está ficando pirado, Sandro?

        • Vem aqui que vou te mostrar a “Sandra”, zeze. Uma Sandra de 17cm de muita rigidez e que vai bater na tua cara enquanto você repete: “não é Sandra”, “Não é Sandra”, “bate, bate essa Sandra na minha cara, bate”.

          • (..⊙ ⊙..) …. Sandro vai lavar essa boca com sabão menino.. (⋋▂⋌)
            O

            Você está sendo levado por esses “boca suja” do zezé e do lopes e está perdendo sua elegância e etiqueta usuais. (╯╰)

          • Apenas respondi no mesmo tom de provocação, Celia Mulata. Eu não sou assim, pelo contrário, sou muito educado e gentil, mas às vezes perco a paciência com esses bajuladores de vendilhões do Evangelho.

    • Prefiro ter admiração pelo Silas, do que pelo retardado do Jean que não faz nada pra ninguém, tá ganhando às custas do povo pra ficar nas redes sociais xingando todo mundo, o Silas ganha as ofertas voluntariamente, e o seu querido Jean que todo o povo brasileiro é obrigado a pagar o seu salário, o salário de um inútil, inútil como as suas palavras Sandro, que não se pode aproveitar nada.

      • Jean foi considerado o d e p u t a d o mais atuante da Câmara, ao contrário do teu ídolo Bolsonaro que levou vinte anos para aprovar, em comissão,o primeiro projeto. Quanto a Malamamom, seu ídolo, se você colocasse em uma poupança, em nome de teus filhos, o dinheiro que você enfia no cu dele, quando seus meninos crescessem eles teriam um bom dinheiro para começar bem a vida. Vai, otária, dá todo o seu dinheiro para o cara exibir rolex de 30.000.

  3. Cristo não disse aos discípulos que os fariseus ao lado da viúva pobre deveriam dar tudo o que tinham, apenas que doassem mais, pois o que deram, era a sobra.

    A igreja católica gosta e muito de citar São Francisco de Assis como exemplo, mas os católicos criticam os evangélicos quando fazem o mesmo. Ou seja, que doem tudo o que eles possuem, desde que haja vontade e alegria no ofertar.

    A igreja católica recebeu terras a dar de pau, aí um pastor fica implorando migalhas de um e de outro pra pagar despesas com um programa de tv, aí vem os católicos como se paladinos da verdade e da ética o fossem, como se espertos o fossem.

    Aqui neste site povoa alguns, no caso os que pagam taxas de batismo, de primeira comunhão, de casamento, de óbito e de missas do óbito, dão ofertas pra igreja deles, pagam taxas caras das mensalidades nas escolas católicas….

    Acho que os católicos são iguais a esse da história, doam tudo, mesmo sem querer. Digo mais, doam mais que os evangélicos, tanto que a igreja deles é a mais rica do mundo.

    Seriam os católicos otários, e não os evangélicos; coisa pra se pensar doravante, talvez eu tenha que mudar de opinião.

    • Cristo diz, e as Sagradas Escrituras reiteram várias vezes, a exemplo dos santos apóstolos, que mais bem-aventurado é dar do que receber. Nós católicos doamos sim uma quantia em dinheiro, quando podemos e quando queremos, para a arrecadação para reforma e manutenção da Igreja, cada um colocando umas moedinhas no cofrinho (e somos muitos!), mas não é nada que pese demais no bolso do trabalhador, pois está escrito: “POIS O OPERÁRIO MERECE O SEU SUSTENTO (S. Mateus 10,10)”. Quem é rico e quiser fazer doações para associações de caridade de modo nenhum é impedido. Já nas igrejas neopentecas pede-se uma contribuição exorbitante, e em cima dos mais pobres; é pastor televangelista pedindo que se deixe de pagar os primeiros meses de aluguel para dar dinheiro à igreja e tal. Dá quem quer, é verdade, mas ser pidão assim é errado e pretensioso. Enfim…

      Agora veja, por exemplo:

      Quarto do Papa:
      https: //imagensdoclaustro. files. wordpress. com/2011/09 /quarto-do-papa.jpg

      Quarto do Edir Macedo:
      http:// blog. lojaskd. com. br/blog/wp- content/ uploads/2010/11/ casa-edir-macedo-10.jpg

      – Youtube: “43 – A Resposta Católica: As riquezas do Vaticano.”

      – “Papa ordena saída de ‘bispo de luxo’ de diocese alemã”, O Globo.

      – “Antes de morrer, milionário ateu e homossexual assumido doa fortuna a igreja”, Gospel Mais.

      – “Milionário britânico doa fortuna para pagar promessa”, BBC.

      – “Porque a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Acossados pela cobiça, alguns se desviaram da fé e se enredaram em muitas aflições.” (1ª Timóteo 6,10) E a avareza, que é idolatria (Colossenses 3,5).

      – “A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.” (S. Tiago 1,27)

      – A Igreja Católica acolhe os refugiados e ainda por cima é multada por não deixá-los passar fome e sede: “Missão que acolhe haitianos recebe multa por gasto de água”, G1 / “Igreja Católica acolhe haitianos despachados pelo PT do Acre”, O Catequista.

      “Com jeitinho, Silas Malafaia pede dinheiro do aluguel dos fiéis”, Bobagento.

      Paz e Bem.

      P.S.: Os líderes religiosos é que têm que ajudar os pobres, que estão batendo na buda de quem passa, e não pedir deles contribuições exorbitantes. Dai de graça o que recebestes de graça.

      • ISABELLA MONIQUE,seus comentários são excelentes mesmo e faço minha as
        suas sábias palavras extraídas da Bíblia.Eu mesmo estou aprendendo com seus
        comentários.Está prestando um bom serviço à sociedade.É por isso que JESUS te
        ama.Na paz de JESUS,

    • Vou tentar postar de novo, mas sucintamente, já que meu comentário foi excluído. Cristo diz que – e as Sagradas Escrituras reiteram várias vezes, como enfatizam os santos apóstolos – coisa mais bem-aventurada é dar do que receber: “POIS O OPERÁRIO MERECE O SEU SUSTENTO (S. Mateus 10,10).” Nós católicos (que somos muitos!) damos sim dinheiro à Igreja, e de bom grado!, colocando moedas e notas no cofrinho, para ajudar na arrecadação em uma campanha beneficente ou na manutenção da Igreja. E os ricos que quiserem doar mais o fazem, e fazem mesmo, pois o dinheiro é para caridade (S. Tiago 1,27). E a Igreja, que acolhe os pobres, ainda é multada por gasto, por matar-lhes a fome e a sede. Mas voltando às doações, só que ninguém é cobrado de dar e nem pede-se contribuições ($) exorbitantes que pesem no bolso dos fiéis, ao contrário do que acontece com os neopentecas, pastores televangelistas (Isaías 53,10-11) que pedem dinheiro do aluguel dos fiéis – que são na maioria pobres em busca de promessa de prosperidade, e não classe média. O amor ao dinheiro (Mamon) é a causa de todos os males (1 Timóteo 6,10), e a avareza, que é idolatria (Colossenses 3,5). Pax et Bonum. P.S.: Nós é que temos que dar dinheiro a quem não tem (pois, como diz a expressão, estão batendo na bunda de quem passa), e não ficar pedindo para deixarem de pagar o aluguel para dar dinheiro ao pastor.

      Notas:

      Quarto do Papa
      https:// imagens do claustro. files . wordpress. com/2011/09/ quarto-do-papa.jpg

      Quarto do Edir Macedo
      http: //blog. lojaskd. com. br/blog /wp- content/uploads /2010/11/casa -edir-macedo-10.jpg

      Youtube: 43. As riquezas do Vaticano

      ”Papa ordena saída de ‘bispo de luxo’ de diocese alemã”, O Globo.

      “Antes de morrer, milionário ateu e homossexual assumido doa fortuna a igreja”, Gospel Mais.

      “Missão que acolhe haitianos recebe multa por gasto de água”, G1.

      “Com jeitinho, Silas Malafaia pede dinheiro do aluguel dos fiéis”, Bobagento.

  4. Leviano vou pagar meu dízimo em mandioca daquelas bem grosso e vou enviar para sua igrejola mundana protestante ., para mandiocar seus fiéis e vc seu pau no ku, otario evanjegue mamador de jeba., kkkkk

    • Lopes.
      vc não passa de um pobre diabo, a única coisa que vc sabe fazer, é dar ouvido aos padrecos pedófilos, e lamber fiofó sujo e fidido de gay seu porco………….

  5. kkkkkkkkkk essa e de rir, se vc estivesse preocupado com sua salvação, deixaria a pratica abominável do homossexualismo……………..
    ou deixa essa pratica, ou vai pro inferno de cabeça pra baixo…..

  6. sou catolico desde de que nasci,vou a igreja com roupa surrada,dou a oferta quando posso e nunca nimguem me expulsou da igreja,e quando nao dou a oferta sou tratado sem preconceito e nao sou questionado,nunca fui numa igreja protestante nem fazer visita.

DEIXE UMA RESPOSTA