Vereadores e diretor da Sabesp fazem oração por chuva em São Paulo para amenizar seca

12

A falta de chuva em São Paulo e a consequente falta d’água potável nas torneiras vem prejudicando milhões de moradores do estado, e na cidade de Franca, autoridades e munícipes resolveram apelar para a oração a fim de encontrar uma solução para o problema.

A iniciativa partiu do pastor Otávio Pinheiro (PTB), que também é vereador, e fez uma oração solicitando a ajuda divina por chuva. Pinheiro estava acompanhado de outros 12 vereadores, além do diretor da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), Rui Engracia.

“Fiquei muito assustando quando vi aquela situação, com o rio baixo e cheio de terra. A gente já estava orando nos templos, mas agora resolvemos pedir a ajuda de Deus daqui mesmo. Não tem como não se desesperar”, afirmou o pastor, fazendo referência à situação que ele e as demais autoridades encontraram ao visitar o rio Canoas, uma das principais fontes de abastecimento da cidade.

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, em Franca – assim como em todo o estado – a Sabesp não assumiu oficialmente que esteja acontecendo racionamento de água.


No entanto, a partir da última quarta-feira, 15 de outubro, a empresa passou a divulgar uma lista com dezenas de bairros que sofrerão corte no fornecimento de água em períodos alternados.

O diretor da Sabesp Rui Engracia informou que a quantidade captada atualmente é insuficiente para abastecer toda a cidade e, por isso, 27 caminhões-pipa têm buscado água o dia todo em represas da região para completar os reservatórios.

Engracia se queixou que o consumo médio diário na cidade é de 170 litros de água por habitante, muito acima dos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda que o uso de 110 litros por pessoa diariamente seriam suficientes para viver de forma confortável.


12 COMENTÁRIOS

  1. Seca? Não háo problema, afinal temos Valdomiro, Macedo, Malafaia, RR Soares, e tantos e tantos outros milagreiros ungidos que curam desde unha encravada até seca e o ebola e ainda transformam em bem sucedidos empresários mendigos e moradores de rua.

    Em tempo: já que os tais “ungidos” estão apoiando o Aécioporto, digo, o Aécio Neves, então poderiam aproveitar e sugerir, ao candidato das elites ressentidas pela perda da reserva de mercado de trabalho que destinavam a seus pimpolhos, além de viajarem sem a presença de porteiros e empregados domésticos nos mesmos aviões, sim, que sugiram a Aécio nomeá-los para o Ministério da Saúde (Valdomiro Santiago), Ministério da Fazenda (Edir Macedo e RR Soares), e Ministério Minha Casa, Minha Vida (Silas Malacheia), pois, desta forma, Valdomiro curaria todo os doentes, Edir Macedo e RR Soares, com o dízimo instituído e o “eu determino”, de RR Soares, fariam de todo cidadão um milionário, e Silas Malafaia, com os dízimos da multidão de desempregados resultantes do primeiro ano do regime neoliberal de Aécioporto, abençoaria os sem teto com uma nova e maravilhosa moradia. Pronto! Resolvidos todos os problemas do Brasil!

    • Duvido que existe algum misseravél, pecado, cego e nu que possa fazer milagres, valdemiro, Edir macedo, RR SOARES , Malafaia, não fazem milagres, porque são pegadores misserável, cego e nu, milagres só JESUS pode fazer.

    • É amigo ! Escreva la no google ” folha política” – política brasileira – e veja se consegue votar na Dilma do PT – É impossível com tanta corrupção e mentira – As pessoas de bem e com sã consciência com escolha própria, votarão no Aécio – Se Ele vai ou não melhorar a situação do Brasil, talvez não consiga mais devido o estrago geral do PT – É TANTA COISA SUJA QUE NOS DÁ DESESPERO – O que será de nós, os brasileiros ? A nossa esperança, É SÓ JESUS e mais nada.

    • POR FAVOR – escreva LÁ no GOOGLE – ” Folha política – política brasileira ” e tome conhecimento das piores tramas do PT CONTRA O BRASIL — Se tem uma sã consciencia, por escolha própria NUNCA VOTARÁ NO PT

  2. Tudo pode ao que crê, Elias era homem como nós mesmo, sujeito ao mesmos erros, falhas e pecado, mais orou por sete vezes pra DEUS mandar chuva, e choveu, fazia três anos e meio que não chovia naquele País, não havia sinal de chuva mais pela fé ELIAS viu a chuva creu orou choveu, porque pra quem crê não precisa de sinal.

    Fé é a certeza de coisas que se espera e a conficção de fatos que não se vê.

  3. A situação da falta d´água no Estado de São Paulo e no resto do país é bastante preocupante,
    pois a água será um grande problema deste século que,por sua vez,causará muitos transtornos
    na vida humana.Devemos procurar alternativas para o problema emergente,ou seja,como as construções de usinas de dessalinização.Essas já estão abastecendo cidades como Sidney,Cam-
    berra,cidades chinesas,cidades de Estados norte-americanos,Tel Aviv,Jerusalém,países árabes
    etc.e muitas dessas usinas de dessalinização são imensas.As soluções são urgentes,antes tarde
    do que nunca!

  4. Nao vai acontecer nada,Querem chuva?Convertan-se dos seus maus caminhos,abandonem o pecado,a iniquidade,a corrupçao que sao aplaudidos e incentivados e justificados dentro destas “empresas” disfarçadas de igrejas ,bajulam qualquer um por interesse,esta eleiçao esta sendu um exemplo da podridao moral destas “igrejas”,humilhen-se sob a poderosa mao de Deus.Os ceus so se abrirao se houver verdadeiros homens e mulheres de Deus orando,onde estao estes servos fieis? Esta situaçao e so para provar que Deus nao mudou e o memso do Vt e Nt.

  5. Um assunto tao serio e despertou o interesse de meia duzia de gato pingado.Mas se fosse para defender um dono de igreja ou uma fofoca gospel,ai estourava a quantidade de comentarios.

  6. Mandar retirar placas como por exemplo “”Sorocaba é do Senhor Jesus”” das entradas das cidades e outras situacoes tentando Deus de todas as formas, nisso que dá, busquem a Deus e falo mais, dinheiro para investimento nao vai adiantar em nada, seja,verdadeiros com Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA