Versículos bíblicos gravados em armas usadas por soldados americanos causam polêmica

6

Revelações feitas por um grupo americano que zela pela separação da religião e do Estado entre as Forças Armadas, causou polêmica nas últimas semanas. Intitulado “Military Religious Freedom Foundation” (MRFF), o grupo revelou que as miras usadas nas armas de soldados americanos e britânicos no Iraque e no Afeganistão tem gravadas em sua estrutura referências a passagens da Bíblia.

A fabricante de armas americanas Trijicon, que é uma das maiores fornecedoras do Departamento de Defesa tendo um contrato na ordem de US$ 66 milhões, explicou a presença das referências bíblicas afirmando que tais textos já são gravados há anos nas miras das armas. De acordo com a BBC, a empresa foi fundada por um cristão devoto que afirma administrá-la “sob padrões bíblicos”.

A MRFF afirma ter descoberto o caso através de uma denúncia por e-mail, provavelmente vinda de um soldado muçulmano do Exército americano, e afirma que as inscrições estariam codificadas e se referem, a trechos do livro de João (com os dizeres “JN8:12”) e de 2 Coríntios (“2COR4:6”).

O texto de João 8:12, que diz: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: ‘Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida'”. A inscrição sobre o livro dos Coríntios se refere aos dizeres: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo”.


Mikey Weinstein, presidente do MRFF, critica a presença das referências bíblicas nos armamentos, afirmando que as inscrições podem dar ao Talibã e a outras forças inimigas uma ferramenta para propaganda de seus ideais.

– Não preciso me perguntar nem por um nanosegundo como os americanos reagiriam se citações do Alcorão estivessem inscritas nessas armas em vez de referências ao Novo Testamento – declarou.

Por Dan Martins, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. MINHA SUGESTÃO de gravações:

    Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

    Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

    Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

    “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

    MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

    • Pior que tudo isso é considerar duas boneconas gospel (Silas e Feliciano), que fazem implante, chapinha e progressiva nos cabelinhos, pintam cabelos e unhas, usam jóias caras e maquiagem, depilam até sobrancelhas e não se declaram gays! São homofóbicas e defensoras da família! (apesar de realizarem casamentos de divorciados diversas vezes!). Como se um casal gay, tendo direito a casar civilmente, pudessem destruir as famílias! É muita pretensão ou medo que os héteros homofóbicos (estes definitivamente tem problema de identidade sexual) possam ter suas famílias influenciadas por homossexuais.

  2. Nada que use o nome de deus para alienação me surpreende mais. Na Alemanha nazista de Hitler, soldados da Wermacht usavam fivelas com a inscrição "DEUS ESTÁ CONOSCO" (Gott mit uns), Marco Feliciano cita deus como aniquilador de John Lennon, dos Mamonas e afundador do Titanic (sem contar que a maioria dos mortos eram cristãos), guerras santas travadas em nome de deus, etc. E agora me aparece esta notícia. Na boa, sou ateia, mas nem quando eu era cristã concordava com essas coisas. Versículo bíblico em metralhadora é demais, né gente?

    • ERMAN ECES SOUDADOS SAO VERDADEIROS GERREROS EM CRISTO PORQUE ESTAM LEVANDO A PALAVRA PRO MUNDO MUNDANO
      QUEM NAO SI CONVERTESSE LEVA BALA KKKKK
      TEM QUE FAZER ACIM TAMBEM OS OS DITATOR GAY E NEO ATEO DO BRASIL!!!!
      OH GLORIA 3X GLORIA

    • camila, entenda que Deus e soberano, ele e uma grande força que manipula e não e manipulada creia você ou não, quero dizer que, se ele tirou a vida de John Lennon , mamonas assassinas afundou o titãnic e etc..quero lhe dizer que ele e Deus e não precisa pedir a mim e nem a você para agir seja bem ou mau, porque temos conhecimento sobre ele através das escrituras, para você normal falar que não crer nele porque você perdeu sua fé, mais nós lemos e vimos que Deus se ira,tira a vida, castiga e a maldiçoa tudo isto ele fez no antigo testamento, isso não quer dizer que ele e um DEUS carrasco e nem vingativo, mais ele e justiça, mais a sua benignidade e maior juntamente com seu amor, da mesma forma como um pai corrige seu filho, e em muitos casos extremo assim tambem ele faz,ele faz como quer, quem somos nos para questionar a Deus , quem crer na palavra e ler a bíblia tem conhecimento.DEUS não tem que ser como eu e você quer que ele seja, ele não mudou continua o mesmo Deus do antigo testamento, o que mudou foi a dispensação, a aliança, uma nova aliança,com a vinda de jesus cristo baseada no amor a DEUS e a o nosso próximo como a nos mesmo. volte para sua fé em jesus cristo enquanto ha tempo pois amanha pode ser tarde demais.Deus te abençoe.

    • Erasmo Carlos. Tem razão, não consigo entender (na verdade, não consigo aceitar). Como pode um deus perfeito, de infinito amor, onipotente e que tudo sabe, criar um homem imperfeito, se decepcionar e se arrepender da própria criação e mandar um dilúvio para eliminar a maldade da terra? Um dilúvio que dizimou quase todos (incluindo inocentes, crianças, idosas, grávidas, etc.). E ele matou todas estas pessoas em vão, pois a maldade ainda existe. Não dá para acreditar que uma virgem fecundada por um pombo dá à luz ao filho de deus, que é sacrificado para o próprio pai para acabar com a maldade e o pecado, sendo que a maldade e o pecado ainda existem, etc. Como pode um deus de infinito amor e que tudo pode, permitir que crianças sejam violentadas dentro de igrejas? Sem contar tsunamis, terremotos, guerras, doenças, má-formações genéticas, etc. Isto por que eu não quero falar de ciência, que refuta completamente a bíblia. Foi mal, mas para mim é muito mais sensato ser ateia e tenho muito orgulho.

    • Erasmo Carlos
      Não creio neste "deus", que criou um homem perfeito, e deixou uma entidade/criatura criada por ele tb, destruir esta perfeição.. e ao inves de punir e destruir o diabo, nos pune. só crianças ou pessoas muito ingenuas para crer nesta "lógica ilogica" Como já falei o Budismo e Espiritismo explicam melhor e são mais lógicos.

    • Erasmo, pior que tudo isso é considerar duas boneconas gospel (Silas e Feliciano), que fazem implante, chapinha e progressiva nos cabelinhos, pintam cabelos e unhas, usam jóias caras e maquiagem, depilam até sobrancelhas e não se declaram gays! São homofóbicas e defensoras da família! (apesar de realizarem casamentos de divorciados diversas vezes!). Como se um casal gay, tendo direito a casar civilmente, pudessem destruir as famílias! É muita pretensão ou medo que os héteros homofóbicos (estes definitivamente tem problema de identidade sexual) possam ter suas famílias influenciadas por homossexuais.

  3. Ficaram tristinhos porque tem referencias de versículos bíblicos nos fuzis americanos, então não sabem que soldados americanos fazem culto antes de ataques a inimigos, que glorificam a Deus cantam e depois vão as batalhas matar criancinhas afegâs,é assim que é, soldados cristõas, sim senhores, cultuam antes e matam depois.

  4. nos estamos cansados de ver, as transgressões que esses americanos fazem, engraçado eles falam dos muçulmanos que matam em nome de ala, mais eles também matam em nome de DEUS, pois vivem as custas de riquezas de pequenos países, principalmente de origem árabe, como Iraque, Afeganistão e consequentemente a líbia, síria e a coreia do norte, assim como já tem seu império militar e comercial expandido no mundo todo, pois assim como foi descoberto que o torpedo que atingiu um navio brasileiro veio de um submarino americano e não de um alemão forçando assim o brasil entra na segunda guerra mundial, pois o contingente americano já estava se esgotando, eles são frios e maquiavélicos, com grande influencia no mundo e a ONU, matam, invadem nações, promovem o caos, e dizem que estão sendo ajudado por Deus, e em nome de Deus, insinuando que estão libertando possivelmente aquele povo, si libertaram porque que não saíram ate hoje desses países, usando versículos bíblicos nas suas armas que são usadas para matar, assim como os muçulmanos usam trechos do alcorão nas suas armas e ações terroristas, só não vê quem não ler artigos e asiste teve, estão de olho na nossa AMAZÔNIA, só não invadiram ainda porque não encontraram uma brecha, que venha por o brasil na lista de países do eixo do mal, que e como eles classificam, não respeitam leis de nenhum pais, assim como invadiram o Paquistão e mataram bem ladim, sem nenhuma autorização do governo daquele pais, não me vem a memoria a data desse acontecimento, quando lula foi eleito presidente ele falou que iria intervi na base que eles estão sob contrato com o governo do então FHC, la em alcântara no maranhão, sabendo disto eles falaram que estavam la desde o governo de Janio quadro e não iriam sair, decorrente disso enviaram dos USA, um enorme avião com cerca de 90 aviões de guerra para impedir a intervenção do governo brasileiro, pelo seu poderio militar, lula recuou. agora sim compreendo o finado Hugo chaves líder de um pais do tamanho do estado do para, as ofensas feitas, comparando o presidente Bush como o próprio diabo.coisa que muitos não enxergam.

  5. Oxe, qual é o problema até se eles fazem cultos antes da matança? Ninguém aqui nunca leu a bíblia não, Deus já matou milhões e milhões, um so anjo deu cabo de mais de 100 mil em uma única noite.

  6. Desde a idade do bronze que nós, sere humanos, nos matamos por divergências em relação a nossas divindades sadomasoquistas.Guerras, massacres, perseguição, execução sumária, prisões, genocídios e outras atrocidades não são novidades quando associadas a verdades absolutistas do cristianismo.

  7. Fácil cometerem atrocidades planejadas! Matando famílias e principalmente crianças! Depois é só fazer uma oraçãozinha que está tudo resolvido e perdoado! Bando de religiosos dementes!!!!!

    • O CRISTIANISMO é assim mesmo, o estuprador, assassino e esquartejador de crianças, vai ao paraíso, baste que para isto, se arrependa de coração.

      Enquanto que o ateu, o muçulmano, o indu e o budista queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se intitulam especiais dentre tantos. Este é o verdadeiro horror das religiões, tranformar um ser perfeitamente são e decente em lunático narcisista

      • Nilson você esqueceu das vítimas mortas! Tem evanjegue que além de dizer que o bandidaço está salvo (se aceitou Gsuis, claro) questiona a salvação das pobres vítimas!!!! É prá acabá! (erros ortográficos são propositais)

    • Engraçado, sua descrença nao tem ensina respeito e educaçao,
      antes que vc fala mal de cristao ou de outra religiao vou te responder que nao respondo por outras pessoas. Particularmente nao concordo com a pratica, bem como nao concordo com a estorçao
      de dinheiro em nome de Deus, engano em favor de bençaos, ou qualquer demonstraçao de
      interesse movida pela religiao.
      Mas se vc estiver disposto a fazer uma critica, faça com clase meu chapa.
      Melhor ser demente que um animal que pensa ser um animal pensante e relativista
      onde sua verdade pode ser uma mentira absoluta.
      O pobre Nilson acha melhor o cara viver cometendo todo tipo de atrocidade ao invez de parar, arrepender e realmente crer que praticar os principios Biblicos seja melhor.
      Quanta involuçao, nem pra humanista esse carra presta.
      Vai ler a vida de Paulo e ver que o cristianismo mostrar ao homem que ele nao presta pra nada, imerecerdor nem da ira de Deus que dira o amor, onde a conclusao final é:
      SOU O PRINCIPAL DE TODOS OS PECADORES.
      Orror é sua opiniao sobre religiao.
      Vai la crendo que a inexistencia gerou a existencia,
      que a imperfeiçao inexistente gerou a perfeiçao e a inconsciencia gerou a consciencia.
      Um detalhe Nilson, se voce gosta de dar ouvidos ao diabo. é problema seu.
      Se vc cre nas mentiras dele e usa a Biblia como ele usava apenas ironizando a palavra de Deus, entao enfia a cara de vez no satanismo, vai la ver as magicas do demonio apenas para quebrar ser ceticismo ao transcedente.
      vai la ver a coerencia do satanismo e do ateismo.
      Até porque os dois consideram o homem como animal, roubam, destroem a fé das pessoas
      para que elas morrar, nao vou chamar lhes de bando, alcateia ou manada, mas vcs sao assassinos psicilogios.
      Nao me venha com versiculos Biblicos ironizando me cobrando amor, pois disso vcs estao fadados. Rebelde sem causa. Vcs nao tem coragem de morrer por ninguém e nao tem poder pra nada com seu ateismo. Coloque uma graxa nesse joelhao enferrujado e fale com quem vc apenas critica. Achegai-vos a Deus e Ele achegara a vos outros. Mas isso é apenas para quem tem fé. Fala mal de Deus e usa sua Palavra apenas com ironia movida por logica e razao que é igual a mentira,um texto sem contexto é pretexto para suas heresias. se vc nao fizer o que a Biblia te orienta a fazer, fara exatamente o que Ela diz pra vc nao fazer, viu que o problema é vc
      Isso deve ser coisa de crente rebelde e desviado, que ganhou uma surra do diabo naquilo que é oferecido como liberdade escravada, total irreverencia. bela proposta, mas é bom demais pra ser verdade.
      Nao sou como vc porque nao quero e vc nao é igual a mim porque nao consegue.

  8. Deus destruiu Sodoma e Gomorra, nao pela crença nEle, mas pela
    total falta de fé, amor e compaixao, pela exessiva libertinagem sem prestaçao de contas e
    a animalizaçao da natureza de homens racionais que pensaram que podiam ser feliz sem Deus.
    Isso se parece muito com o ateismo.

  9. Talvez se trocasse os versos biblicos por incrições do tipo: – Fume um baseado, cheire 100 gramas e fulmine o inimigo. – Atire pra matar, nos velho(as), sehores(as), crianças, sem piedade! – Mate em nome de Deus! Não seria polemico; Por ser verso biblico cria-se tempestade em copo de agua.
    O cidadão esta na guerra, e não pode nem mesmo ter um verso biblico seja lá onde for?
    Derepente os “sabem tudo” querem que nas armas estaja a incrição: – O diabo é seu guia!, ai sim, todos os contras os versos biblicos fariam reverencia!
    Ah, poupe-me!

DEIXE UMA RESPOSTA