Antes de viagem com a Chapecoense, Neto contou à esposa que sonhou com a queda do avião

0

O testemunho do zagueiro Neto, da Chapecoense, vem sendo apresentado ao grande público após a tragédia da queda do avião na Colômbia, que vitimou 71 pessoas. Desde que o jogador foi encontrado vivo sob os escombros, detalhes de sua vida como atleta e como um cristão pai de família vem emocionando o país.

Na última segunda-feira, 12 de dezembro, o médico da Chapecoense que acompanha a recuperação de Neto em Medellín, Carlos Mendonça, revelou que o jogador sonhou com um acidente aéreo na véspera da viagem e contou à esposa, dizendo que não queria mais ir à partida.

“Provavelmente ele vai falar isso para vocês. Ele teve um sonho no dia anterior à viagem. Ele sonhou que aeronave estava caindo. Uma coisa bem dramática. Ele falou com a esposa, inclusive, que não queria voar. Então, isso ficou muito marcado para ele. Foi uma coisa bem chocante. Ele teve esse pesadelo e falava o tempo todo que era um aviso”, contou o médico, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

O médico revelou que Neto comentou sobre o sonho com um pastor e teria ouvido dele que “ainda tem gente que não acredita em Deus”.


Mendonça contou ainda que Neto foi informado do acidente aéreo apenas na segunda-feira, após a família, os médicos e uma psicóloga chegarem à conclusão de que era hora dele saber dos detalhes.

A pessoa responsável por dar a má notícia foi o próprio Mendonça, na companhia da psicóloga. O médico da Chapecoense frisou, na entrevista coletiva, que todos tentaram evitar falar sobre o assunto ao máximo por temerem que os efeitos psicológicos pudessem trazer danos a seu estado de saúde.

Porém, diante de tantas perguntas do jogador, foi necessário revelar a verdade. “Nós conversamos com o Neto, falamos sobre o acidente, ele não sabia do acidente, em comum acordo com a equipe clínica do hospital para que não houvesse nenhum problema na recuperação clínica e no estado emocional dele. Então, junto com a psicóloga, falamos com ele hoje. No início, ficou muito emocionado porque não sabia, mas ele é muito forte e entendeu” disse o médico.

A conversa com Neto foi longa, revelou o médico, que disse não ter omitido mais nenhuma informação. “Eu fiquei quase duas horas no quarto conversando com ele sobre esse assunto. Ele me perguntou sobre tudo, eu respondi sobre tudo e ele está totalmente consciente de tudo e acho que isso vai ser bom para a recuperação dele. Porque estava ficando um peso muito grande sobre a família, principalmente, sobre a esposa. Ele perguntava, e a esposa não podia falar. E gerava um transtorno muito grande. Então, levamos até onde deu. Ele está muito bem, tranquilo”, acrescentou.

Agora, o jogador está na reta final dos tratamentos intensivos, com a saúde ainda inspirando cuidados, mas já estabilizada. “O Neto está ainda na unidade de cuidados intensivos, está bem, estável, consciente. Está triste, mas as coisas estão evoluindo bem”, explicou o médico intensivista Edson Stakonski.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA