Um acidente de avião ceifou a vida de 4 cristãos de uma mesma igreja, e deixou o pastor da congregação ferido. A denominação confirmou as mortes e pediu oração para que Deus console os familiares das vítimas e permita a recuperação do líder que sobreviveu.
Na manhã da última terça-feira, um avião monomotor Piper PA-46 caiu próximo ao Aeroporto Municipal de Yoakum, no Texas (EUA). Das cinco pessoas a bordo, um tripulante e três passageiros morreram. O avião ficou completamente destruído na queda.
A igreja onde as vítimas eram membros, Harvest Church em Germantown, estado do Tennessee (EUA), emitiu comunicado identificando os fiéis como Bill Garner, vice-presidente executivo da igreja; Steve Tucker, um ancião da igreja que pilotava o avião; e Tyler Patterson e Tyler Springer.
“Todos eram membros amados da Harvest Church e sua perda nos deixa sem as palavras adequadas para articular nossa dor”, disse o comunicado, acrescentando que o pastor principal, Kennon Vaughan, “está em condição estável em um hospital do Texas”.
“Pedimos suas orações e solicitamos gentilmente que as famílias de todos os envolvidos tenham o espaço adequado para lamentar neste momento. Forneceremos mais informações assim que forem recebidas. Contamos com suas orações”, pontuou.
Ontem, 19 de janeiro, a igreja informou que o pastor tem evoluído em seu quadro de saúde: “O principal pedido de oração agora é que nenhuma infecção se desenvolva, pois os cirurgiões tiveram que reparar vários ferimentos internos. Por favor, ore para que a mão de Deus traga cura”.
De acordo com informações do portal The Christian Post, o avião estava indo para Yoakum, Texas, quando caiu. Uma entidade parceira da Harvest Church está localizado a cerca de duas horas de onde ocorreu o acidente.