Teólogo publica vídeo comparando funk “Beijinho no Ombro” a “Sabor de Mel”, de Damares: “Qualquer semelhança não é mera coincidência”; Assista

129

A funkeira Valeska Popozuda tem ocupado a grande mídia com a música “Beijinho no ombro”, que fala sobre demonstrar aos inimigos que com fé em Deus é possível superar dificuldades e inveja, além de vangloriar-se com as conquistas. Em 2008, a cantora Damares chegou ao topo da música pentecostal no Brasil com a conhecida “Sabor de Mel”, de temática semelhante.

Dentro desse contexto, o teólogo e blogueiro Yago Martins publicou um vídeo em sua página no Facebook fazendo a comparação entre as duas letras e afirmou que sua iniciativa era um alerta ao povo evangélico: “Um pequeno comparativo didático: qualquer semelhança não é mera coincidência. Pois mais cômica que seja a comparação e a apresentação da mesma, a intenção primária não é fazer rir, mas alertar a respeito de um ponto. Pensem nisso”, sugeriu aos internautas.

Posteriormente, o teólogo comentou o vídeo numa entrevista ao GPrime, e disse que a letra da música de Damares foge aos princípios básicos dos ensinamentos de Jesus: “Não falo de teologia acadêmica ou elucubrações profundas, mas até mesmo o sermão do monte ou os ‘Bê-á-bás’ da fé. Jesus disse: ‘Vocês ouviram o que foi dito: Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo. Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem’ (Mateus 5:43-44). Como podemos ter uma igreja evangélica que ainda não conseguiu internalizar um dos princípios teológicos básicos da fé, que é o amor? Os púlpitos fracos que prometem bênçãos e vitórias criam um monstro que tem nome de cristianismo, mas está longe da religião de Jesus”, observou Yago.

O jovem teólogo acrescenta que a música “‘Sabor de Mel’ é uma teologia da vingança, onde a cantora conclama os crentes a desejarem o destaque a fim de tripudiar sobre os próprios inimigos”, e isso seria uma distorção dos princípios do Evangelho. “A canção deseja que os que não te ajudaram antes se arrependam disso por não terem conseguido o destaque que Deus te deu. Devemos amar aqueles que são nossos inimigos, e não desejar que eles ‘nos vejam por cima’”, acrescentou.


“Sabor de Mel”, composta por Agailton Silva, é uma das músicas gospel pentecostal que mais são alvo de críticas por parte dos teólogos em geral, que enxergam nela uma mensagem de incentivo à meritocracia, conquistas por esforço próprio e ameaças aos indiferentes, tornando-os “inimigos”.

“Existe certo tipo de sentimento de vitória sobre os inimigos que faz sentido e é até mesmo cristão. No Último Dia, os inimigos do Evangelho receberão a justa paga, e seremos vitoriosos sobre eles. Uma canção que celebra a vitória final sobre os inimigos da Cruz pode ser bíblica e fiel. Nem de longe é o que encontramos na canção de Damares, no entanto. Lá há nada mais que um ‘beijinho no ombro pras inimigas’, uma palavra de escárnio contra inimigos pessoais, o que é inadmissível”, pondera Martins.

Assista ao vídeo comparativo de “Beijinho no Ombro” e “Sabor de Mel”:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


129 COMENTÁRIOS

        • Dayane

          Pelo jeito você acredita em papai noel e coelhinho da pascoa.
          Eu conheço a Jussara pessoalmente fomos amigos de grupo de Jovem.
          Você chegou aqui ontem eu estou aqui desde a fundação do G+.

          • E eu acreditei nela,por isso não confio em ninguem de site,eu percebi algo errado,dá certa hora ele ,aliás ela não posta,na mesma hora que está me dando atenção,não me dá atenção nenhuma,deixa.

          • “na mesma hora que está me dando atenção,não me dá atenção nenhuma”

            Dani… realmente sem sentido isso que vc alega. Eu te dou atenção sim, mas entenda que tem horas que eu tenho de resolver assuntos particulares, afinal, eu não vivo de enganar os incautos e tirar dízimos deles.

            Mas sempre que possível eu respondo.

          • Dayane

            observa que ela não me desmente.
            Aqui no site já alguns meses até arredar asinhas para o meu lado ela fez.
            Ela a Jussara stardust,faz este jogo para desviar o foco.

          • “Aqui no site já alguns meses até arredar asinhas para o meu lado ela fez.”

            Edy, como sempre mentindo… aonde eu fiz isso? posta aí o comentário onde agi dessa forma que vc alega. Vc é maligno edy. Está tentando confundir a cabeça da dani, por ela contra mim.

            Dani, pergunta aqui no site, pros mais antigos como esse edy (lulala) dava em cima das moças aqui, e elas, já sabendo o mal proceder dele, só davam fora nele.

            Isso ele não falou pra vc, não é?

          • O lulalele’ acha que todo mundo no site quer ele tanto homem quanto mulher, antigamente ficava fazendo propaganda de si mesmo aqui, se vendendo como moreno sarado que tinha sido modelo… eu imagino o que esse cara ja’ fez na vida pra conseguir o que quer,, maior michêzão.. e depois fica chamando os outros de gay

          • Paulo
            Não adianta defender seus cupinchas,Dayane este Paulo tbm é outro cuidado.
            Comente e não deixe que sua amizade ultrapasse as linhas deste lugar.
            Não era eu que me vendia Paulo,eu falava só isso.
            E você como um bom gay ficou encantado,mais comigo você viu que não rola pois não aceito atrasar ninguém entendeu?
            Nem suas cagadas kkkkkk.
            Cuidado Dayana Cuidado.

          • Stardust é mulher.
            O Paulo é gay e nunca fez questão de esconder de ninguém aqui do site.
            Nisto eu admiro o Paulo.hehe!!!
            Já a Stardust(Jussara),sempre se esquivando igual cobra.
            No começo a stardust até criou um perfil falso no facebook de gordo segurando um gato doente,a stardust tinha outro codinome era jgmix,aí começamos a investigar e descobrimos que na verdade ele era ela,e para minha surpresa uma mulher.
            Revoltada com a sua ex igreja IURD,pois ela é ex esposa de pastor.

          • Dani

            Esse que vc conhece como lulala é um tal de edy, que foi expulso do site por atitude inconveniente, e depois voltou como ex. e da mesma forma depois de um tempo foi expulso pelo mesmo motivo. Agora ele se intitula lulala.

            Para sua informação, edy é pastor da iurd, uma pessoa daqui descobriu e o expos aqui. Essa pessoa fez isso porque esse edy (lulala) o iludiu numa promessa de ajuda, e revoltado ele o entregou aqui no site.

            Se vc acha que isso que eu estou falando é mentira, os mais antigos do site podem confirmar.

            Esse edy (lulala) se faz de legalzinho, mas não é digno de confiança. Vive contando estórias e eu já disse, se eu for desmentir, vou ficar muito tempo fazendo isso.

            Agora, cabe a vc ver em quem vai acreditar… em mim ou nele. Na duvida, pesquise os artigos antigos, procure por edy ou ex. são os outros nomes que ele usava antes de ser expulso.

          • Stardust Jussara
            Eu não tenho acesso ao site como vc tem.
            Deixa de ludibriar a Dayane.
            Assuma sua posição como mulher.
            Vai ficar muito tempo nisto.
            Você fica muito tempo falando do dízimo,qual o problema de provar que você é homem?
            Não desvia do assunto.

          • Dani

            Eu até poderia te responder, como já respondi, mas não importa o que eu diga, é só aparecer alguém falando o contrário que vc já passa a me atacar. Primeiro foi o clamando, e agora com o edy (lulala).

            Vc ainda está entre dois pensamentos…

          • como podes ver dj28 ai está a verdade saltando aos teus olhos, o moreno ai expox a tua amiga mary, e por isto ficam se xingando, pois diz que fez juras de amor a ela, ela foi expulsa daqui por comentários tal por exemplo uma vez saiu uma reportagem sobre sexo, eu postei que casais que precisavam de ajuda para sentir tesão alguma coisa estava errada
            enalteci meu casamento na epoca com quase 30 anos e do amor que minha mulher e eu nutriamos ainda um pelo outro, revoltada a mary postou que o clamando precisava era de fio terra para funcionar, indagada por participantes o que era ela desconversou mas deu a diga, que não posto aqui por vergonha, voltou postando com o nick anonimo, até que mudou depois de descoberta, stardust como ve trocou de nick como podes ver, e usa deste subterfugio para se defender com outros tais como afonso este ativista gay ou depois de descoberto felipe, volta e meia estão por ai , conforme a necessidade ele é ateu e ativista aqui no site, desconfiei que era gay e postei, intiquei sempre se escondendo até que apareceu a verdade é a jussara, paulo é gay e ativista, veja seus posts e veras como persegue os cristãos e como elogia os ateus gays, eu sei que não é inocente…

          • Stardust,nisto defendo o Clamando,Moisés é um nome como qualquer outro,e hora nenhuma ele tentou se passar por outra pessoa,desde o começo explicou o motivo de ter feito isso

          • Errado!

            Ele me atacou usando esse nick moisés e não se identificou como o clamando. Eu só percebi pq esse “moisés” falava as mesmas abobrinhas do clamando.

            Depois que eu o desmascarei, aí sim ele se justificou e disse que era ele mesmo, e que fez isso pq as bobagens dele não passavam…

            curioso que depois disso várias postagens dele como clamando foram vistas… realmente só mais uma desculpa esfarrapada que infelizmente engana aos incautos.

          • Stardust,você respondeu que não é mulher,muitas que são homossexuais respondem assim,agora se você responder ,que você é homem,eu vou acreditar em você,porque você não mente

          • Essa Dj28 está muito interessada na vida pessoal do STARDUST, aos poucos ele está revelando quem é aqui, coisa que nunca fez, pois sempre se manteve no anonimato, só falando de coisas relacionadas a Bíblia.

            Será que esse Sansão encontrou sua Dalila?

          • Bereano,e vai continuar no anonimato,pois não perguntei idade,profissão,nome,endereço e nem perguntaria,pois a maioria aqui ja percebi age de má fé e tudo aqui vira motivo de ofensa,estou interessada sim

          • Dj28, você é que está levando a sério demais o pessoal aqui. Já assistiu o Homem Sem Sombra?

            Por que você e STARDUST não trocam emails? Tem muita gente aqui que deseja realmente prejudicar ele.

          • Ele é uma tagarela bíblica (desculpa amigo STARDUST, só uma brincadeira rs..), mas em assunto de relacionamento parece que é bem tímido rs..

            Esquece o que eu disse, vocês dois se entendem.

  1. Nooossaaa.. o Davi vivia pedindo para superar seus inimigos, traduzindo, Davi mandava beijinho no ombro nos Salmos.

    Levanta-te, Senhor! salva-me, Deus meu! pois tu feres no queixo todos os meus inimigos; quebras os dentes aos ímpios.
    Salmos 3:7

    Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
    Salmos 18:37

    E tem vários beijinhos no ombro que o Davi mandava tá?

    • Veja o contexto em que o Davi se encontra, com a tropa do até então Rei Saul o perseguindo para literalmente mata-lo, ou seja, ou Deus aniquilava os inimigos d Davi ou Davi seria morto pelos seus inimigos, mesmo fazendo essas orações d suplicas a Deus, em nenhum momento Davi usou de vingança para com seus inimigos antes deixou q o próprio Deus se encarregasse disto, Davi subiu ao trono como o novo Rei d Israel, aclamado pelo povo teve inúmeras oportunidades d se vingar, d tripudiar em cima da desgraça d Saul e seus demais inimigos e mesmo assim ele foi humilde para com Saul, inclusive lamentou o seu triste fim e sua morte tão trágica, quando soube da morte dos outro filhos d Saul e q um dos seus próprios soldados havia decapitado a cabeça dos rapazes, o rei Davi se indignou contra o soldado por ter feito tamanha ultraje contra eles e lamentou tbm a desgraça dos rapazes, ou seja, Davi com toda sua nobreza d espírito não se dava o trabalho d “chutar cachorro morto para provar nada a ninguém”, até perante sua vitória sobre os inimigos ele sabia se portar de forma mansa, humilde.e misericordiosa, quem conheci a história d Mefibosete,” neto d Saul q foi seu pior inimigo” vai saber q ao invés d vingança, zombaria Davi optou pela benignidade, pelo perdão abençoando a vida d um parente daquele q quiz tirar sua própria vida.
      Está tudo na Bíblia!

  2. este teologo ta querendo se aparecer como muitos outros nos dia de hoje. São fariseus e mais defendem sua propia opinião do que a propia bíblia.Damaris desejo muito sucesso na sua carreira, a inveja nos dias de hoje está fora do normal, so cantando mesmo para não se abater com essa raça diabolica.Cruz credo deus é grande.

  3. Concordo plenamente, pois isso foge dos ensinamentos de Cristo. Os hinos ” Gospel”, na maioria ñ exalta a Deus e sim a natureza humana que já é exaltada por tabela. Um dia , há umas 2 décadas, num culto em que eu participava, o Pastor que pregava naquela noite, já dizia: ” Quando a Igreja ver o mundo cantando a letra de um hino e aplaudindo o cantor, tem alguma coisa errada com o cantor e com a letra do hina que ele esta cantando” Isso a mais de 2 décadas, esse movimento gospel devia esta no início. E hoje, o que mais vemos são cantores que se dizem “evangélicos” cantando FUNK. SAMBA, PAGODE ROCK, AXÉ, BREGA e etc e o mundo aplaudindo. E o ministério de Levitas, que alguns dele tem, sendo usado para outras finalidades, que ñ é a de adorar e exaltar o nome do Deus de Israel.

    Teólogo publica vídeo comparando funk “Beijinho no

      • Cavallera

        No passado no começo do site ainda pobrezinho,não era ditador mais agora com o aumento dos comentaristas ele resolveu ficar apoiando só os que o convêm o Paulo é um deles.

          • morrer de inveja porque? não entendi, que ele possa ter para que eu o inveje
            vejamos aqui suas postagem todas hereges adulterações da bíblia
            clamando só posta verdades sempre em prol da igreja
            amigos que postam com stardust ateus gays e apostatas
            amigos que postam com clamando todos crentes ou cristãos
            ele mente a vontade manipula tem o auxilio do g+ seu pai é o das safadesas
            clamando e seus amigos falam a verdade, não manipulam não tem auxilio de ninguém, e nosso pai é DEUS
            ele pobre fracassado vive dos dízimos que roque leva para casa, seu salario para ajudar em casa provem de um grupo ateu, seus dias são estar aqui
            clamando, bem de vida prospero não dependo de ninguém de igreja alguma menos ainda a qual presido, familia abençoada, tenho muito mais que possa desejar, saude estou de bem com DEUS e a vida
            deixa eu ver inveja do que? do apoio de ateus gays e mal amadas que fazem do site lugar para bate papo e ver se arruma alguém, cara os disponiveis já foram embora edson souza , arrumou os tres mil e se mandou o vai arrebentar tirou onda com a cara das bonecas e depois postou ainda….puxa que inveja, como é que teus amigos dizem faxineiro e com orgulho, tai não quis estudar deu nisto va fazer faxina amigo, é um trabalho digno e da para ganhar o pão ai no E.U.A mas deixe o ativismom ateu gay para la, estás indo tão longe e logo não conseguirás mais voltar, te cuida paulo…também te amo

        • Deixa de mentira lulalele’. Eu nao tenho costas quentes aqui, o Cavallera falou comigo apenas uma unica vez em 2 anos, mesmo assim para me exortar sobre alguma besteira que escrevi. Ele nao bloqueia comentaristas por suas opinioes, ele bloqueia gente ofensiva como vc que nao sabe interagir com outros sem ofende-los, sem xinga-los e atingir-lhes pessoalmente e moralmente apenas por nao concordar com suas opinioes, por isso vc foi bloqueado DUAS vezes, e nao ficarei surpreso se for bloqueado pela terceira vez pq faz por merecer.

  4. Como seria maravilhoso se as pessoas analisassem as musicas evangélicas antes de sair por ai chorando e levantando as mãos com qualquer batida emocionante. Não teríamos tanta besteira cantada nas igrejas. Muito boa a percepção do teólogo, o evangelho prega o amor, dar a outra face e não a vingança.

  5. Uma já é usada por Deus, a outra pode vir a ser assim ela queira, e ambas são filhas do mesmo Deus com os mesmos direitos. Eu acredito que Deus capacita os escolhidos para fazer a diferença, como diz um homem abençoado por nome Manoel Caldas, “vigia crente”, viva de maneira que você possa ser referência para as pessoas que convivem com você e aquelas que você nem imagina mas elas te observa. Veja o exemplo do cantor Lázaro.

  6. Para mim particularmente, não faz diferença alguma, pois não ouço musica nem de uma que dira da outra, desta tal popocarnaiada nem pensar pois o trem so não e mais atrapaiado por falta de espaço, a outra que a chamam de damares nunca escutei tambem, pois em minha igreja somos das antigas e Glorifico o nome do Senhor por isso presamos os hinos do hinario e jamais deixamo-lo, então como disse para mim nenhuma nem outra não perco tempo em escutar musica, escuto com todo prazer a hinos de louvor a Deus e Glorias a Deus Amem e Aleluias Tambem,

    • Uma resposta à música “sabor de mel” gravada por Rayssa e Ravel:

      “Mais um que fala vivo, pra o teu reino
      Vazio de amor; dentro do peito
      Mais um que não consegue olhar; nos olhos
      De quem um dia; machucou seu coração
      Senhor, não quero ser mais um, como um troféu
      Só pra provar pra aquele que não me ajudou
      Quem tem a marca do teu grande amor, também terá
      O vinculo da perfeição de quem sabe amar
      De que adianta; a língua dos anjos; eu falar
      Se eu não amo o meu próximo, não sirvo pra te amar
      (1x) não irei pagar o mal com mal
      Não vou humilhar quem me humilhou
      Se eu tenho a marca do amor; posso imitar meu senhor
      Ele me ensinou perdoar, até meus inimigos amar
      Combater o mal com o bem
      Sem o amor de deus, só serei mais um alguém
      Ou ninguém”

  7. Na minha opinião é esse tal teólogo e blogueiro Yago Martins é que está querendo aparecer fazendo polêmica, ele deve se julgar perfeito, coitado tem muito o que aprender ainda.

  8. engraçado concordo em tudo que foi dito mas se fosse alguem da iurd falando isso o povo ia linchar geral..mas eu concordo com a colocaçao sobre a musica fora outras que so Jesus eo mais engraçãdo sao os crentes que nao veem que os shows gospel so rolam nas grandes cidades…to esperando alguem na africa que clama por soccorro na musica da BRUM e nao vejo um deles ir..sao raros ..so jesus

  9. só digo uma coisa

    LONGE DE MIM (Comunidade da Graça ).
    Composição : Adhemar de Campos

    Longe de mim esteja gloriar-me a não ser da cruz
    Porque por ela estou crucificado para o mundo (BIS)

    A minha glória é exaltar ao Meu Senhor Jesus
    Porque Ele me libretou do império das trevas
    A minha glória é exaltar ao Meu Senhor Jesus
    Pois Ele me libertou pelo poder da cruz

  10. Apesar de não gostar do estilo de louvores como”Sabor de Mel”. Achei que o teólogo deu uma viajada. É simples, não gosta do estilo musical não ouve.

  11. Burrice de teologia da loucura, nossa luta não é contra carne ou sangue, não estou criticando a teologia por que isso seria loucura da minha parte por que Teologia é necessário para nós pregadores do Evangelho mas infelizmente hoje existem vários tipos de teologia totalmente fora da Biblia.

  12. Stardust,sabe o que é engraçado e quer saber ja cansei ,você responde tudo com meias palavras,deixa tudo no ar ou nem responde ,mas quando o assunto se trata do Clamando,Lulala,dízimo,Edir ou pra me atacar com palavras disfarçadas você responde rapidinho,esse “incauto” você quiz me chamar de burra ,até nisso você não é direto,e não precisa me responder mais nada,não quero saber mais de nada,fica trocando picuinhas com eles,que alias é o que você ama,parece crianças no jardim de infancia.

    • Dani

      ao dizer incauto, nunca quero insinuar que alguém é burro, pois:

      Significado de Incauto

      Que ou aquele que é desprovido de cautela; desprevenido. Algo ou alguém que não demonstra malícia nem perversidade. (Etm. do latim: incautus)

      fonte: dicionário online de português.

      Eu uso muito esse termo “incauto(s)” para falar dos que são enganados pela religião evangélica… são pessoas que até tem boas intenções, mas a falta de conhecimento biblico as fazem cair nas armadilhas dos religiosos.

      Nunca insinuei que vc fosse burra. Essa interpretação é por sua conta.

      Sobre a minha forma de falar/responder, esse é o meu jeito. Se vc considera isso um defeito, então eu tenho esse defeito. Eu não falo abertamente certas coisas, nem claramente… Se vc não gosta, então não poderia jamais ser seguidora de Jesus há 2000 anos atrás, pois Cristo falava por parábolas.

      O problema é que vc se deixa levar pelo o que os outros falam de mim.

  13. O que mais entristece os verdadeiros cristãos, é o fato de que muitos louvores que dizer ser à DEUS, são verdadeiros shows de ritimos e musicas mundanas. Além do fato de que a maioria dos cantores, pregadores, e conferencistas renomados, viviam anteriormente em um mundo espiritual pecaminoso.

    Hoje se dizem salvos em cristo Jesus, Pregam que a pobreza é uma dádiva de DEUS, e que o verdadeiro servo, e filho de DEUS, não deve viver no luxo, nem procurar formar tesouro na terra, PURA HIPOCRISIA, de quem não tem temor à DEUS.

    Qualquer destes renomados, quando são convidados a trabalhar em prol da obra do SENHOR, em outra localidade, (bairro, cidade, Estado) só aceitam o convite, se lhes pagarem UM caxe de considerável valor, além do o anfitrião ter o compromisso de anunciar, e vender seus livros, na igreja seus cds, dvds, e outros objetos. Um verdadeiro comércio (ilegal) diga-se de passagem.

    Disse Jesus, que o evangelho, é como uma grande árvore, que embaixo dela se abrigam todos tipos de aves…(até aves de rapina)

    Imitar os verdadeiros cristãos, é fácil, impossível será obter a salvação com esta imitação.
    DEUS conhece os que são seus…não ameis o mundo, nem o que no mudo há, aqueles que amam o mudo, o amor do PAI não está nele.

    • Nossa batalha não é contra pessoas e sim contra o Diabo, devemos amar ao próximo e não ao diabo… Isso é Bíblico meu amigo. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” Efésios 6/12

  14. Bereano ,tomei uma decisão não irei mais comentar aqui,sinceramente ,cansei de tantas picuinhas,caso o Stardust queira meu email é dayanejuliane0909arrobagmail.com escrevi porque geralmente não passa email na moderação .Fui

  15. nada a ver, acho, que as pessoas, e muitos teólogos, deveriam busca mais as revelações do Espirito Santo, pra saber discernir a palavra de Deus, pois a própria bíblia nos relata que a letra mata, mais o Espirito revivifica…mais estão estudando tanto e esquecendo que muitos nem sabem ler e sabem e entendem mais das coisas de Deus, comparar palavra de Deus com um funk horrível desses.. affff, concordo plenamente com vc Allyne Náthally da pra ver que vc com 12 anos tem mais sabedoria de Deus do que muitos….

  16. tem que ser esses teólogos msm aff eses caras só sabem julgar e julgar pra mim não tem nada ver sabor de mel apenas falar que as vezes passamos por lutas e na hora certa seremos exaltados por Deus agora esses teólogos usa a teologia para maldizerem as coisas pow TEOLOGIA é algo que faz o homem espiritual que é mto usado por Deus fikar carnal pq o homem quer falar bonito e acaba não deixando Deus usar ele pow esses teólogos mete o loco para de julgar e vai orar que vocês ganha é mas

  17. Concordo plenamente com o teólogo! Realmente essa música cantada pela cantora Damares é totalmente anticristã. Já havia comentado diversas vezes sobre essa música que de louvor não tem é nada. O mais engraçado é a quantidade de (Nada haver, Nada ver) de diversos cristãos aqui. Esses ditos já devem ter abraçado a teoria da Prosperidade a muito tempo e fora que devem deixar suas bíblias lá no cantinho só acumulando poeira sem sequer talvez olharem e analisarem o que realmente a letra diz. Músicas evangélicas deixaram de ser Cristocêntricas a bastante tempo. Hoje rotulada como ”Gospel” virou uma tremenda bagunça.

    • olha Jackeline se vc não tenha percebido eles botaram os versículos que falam como vcs estão errados de estarem falando isso, deve ser vc que deixa sua bíblia no canto acumulando poeira, desculpa se ofendeu só falei a realidade.

      agora vai e ler a letra da música e leia a bíblia e vc vai entender.

      Primeiro entenda antes de sair falando bobagens

  18. eu acho a música da Damares bonita, ela meio que levanta a auto estima de quem está passando por uma tribulação, lembra que no final Deus dará a vitória, e isso não é antibíblico. alguém lembra da parábola do rico e de Lázaro? ou quem se lembra das tribulações de Jó? e em como ele confiava em Deus ainda assim, como único capaz de livrá-lo de tal situação. ou leiam os salmos, tantos salmos em que Davi clama a Deus, e diz q Deus o livrará de seus inimigos, e lhe dará a vitória.

    e quantas vezes Jesus diz que o humilhado será exaltado, e o exaltado aqui na Terra será humilhado?

    e quantas vezes fala de como lamentarão os q se levantaram contra o Cordeiro?

    a música não passa uma temática de vingança, mas de superação. diz q os inimigos verão a sua vitória, e verão Cristo em você. ou seja, a vitória será para a honra e glória de Deus. q a as tribulações tem sabor de fel, mas no final, a vitória terá sabor de mel. a vitória é em Cristo, e não relacionada a coisas materiais, como essa Valeska diz.

    “Quem te viu passar na prova
    E não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar entre a plateia
    E você no palco
    Vai olhar e ver
    Jesus brilhando em você”

  19. Paulo minha saída nada tem a ver com o Clamando,mas não vou negar que estou saindo magoada,muito magoada mesmo,as pessoas hoje são muito fingidas,ja falei por 2 vezes que sairia e voltei porque não vou mentir,gosto daqui,mas jurei a Deus que não entro a partir de agora,deixo um abraço ao Clamando,Mary,Bereano e um pra você Paulo.Fiquem com Deus.

    • Dani, vc e’ uma muito sensivel, Aprenda que nessa vida a gente precisa desenvolver couraça de rinoceronte. Se vc for sair de um emprego, da escola ou deixar de frequentar lugares para não ter que conviver com pessoas de duas caras, vc nunca vai fazer nada ou ser alguem na vida. Muita gente aqui no mesmo instante que me beija o rosto me esfaqueia pelas costas, ou entra com outros nomes para me alfinetar, mas se eu fosse ligar pra isso eu nao viveria. Vou te dar uma dica preciosa: quando perceber que alguem não gosta de vc, pare de ler os comentarios dessa pessoa, não a prestigie respondendo sua provocaçao, não lhe de atencao, deixa ela falando sozinha e toque a sua vida. Quando ela perceber que não te atinge, ela cansa e parte para infernizar outra pessoa mais fraca. Mas saindo dessa maneira vc declara derrota e a vitoria dessa pessoa, e e’ isso que ela quer.

  20. MISERICÓRDIA.
    INFELIZMENTE ATÉ HJ AINDA EXISTEM PESSOAS QUE LÊM A BÍBLIA SEM O DICERNIMENTO ESPIRITUAL E QUEREM DICERNIR AS COISAS DE DEUS CARNALMENTE,,,
    O AGAILTON SILVA QUANDO COMPÔS A MÚSICA SABOR DE MEL ELE BASEOU-SE NA VIDA DA CANTORA DAMARES QUE NASCEU NUMA FAMÍLIA SIMPLES ELA ERA PROIBIDA SONHAR PQ AS BARREIRAS ERAM ENORMES.,.
    QUEM TE VIU PASSAR NA PROVA E NÃO TE AJUDOU
    QUANDO VER VC NA BÉNÇÃO VAI SE ARREPENDER…ISTO EXPLICA QUE Q QUANDO A PESSOA ERRA ELA DEVE SE ARREPENDER PQ DIZ A PALAVRA AJUDAI-VOS UNS AOS OUTROS SE ELE TEVE CUMO E N AJUDOU ENTÃO COMETEU PECADO E LOGO DEVE ARREPENDER-SE;;;;
    SABOR DE MEL;;; O EVANGELHO TBM N É SÓ CRUZ MAS EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ E A DAMARES TBM CANTA BASTANTE SOBRE A MENSAGEM DA CRUZ…AMADOS, O POVO DE ISRAEL QUANDO ATRAVESSOU O MAR VERMELHO CANTARAM O HINO DA VITÓRIA PQ ESSA VITÓRIA TEVE SABOR DE MEL,; O REI DAVI DERROTOU O GOLIAS A VITÓRIA DELE TEVE SABOR DE MEL.;. 1RS 17, A VITÓRIA DE PEDRO PESCADOR, TEVE SABOR DE MEL..ETC.
    E HOJE A VITÓRIA DA DAMARES TEM SABOR DE MEL PQ ELA PASSAVA POR MOMENTOS DE PROVAÇÕES E AGORA FOI APROVADA,,,TENHO A CERTEZA Q ELA É UMA UNGIDA DE DEUS Q BUASCA DE DIA E DE NOITE,,ELA DEMOSTRA O AMOR Q ELA SENTE POR JESUS DIZ A BIBLIA PELOS SEUS FRUTOS OS CONHECEREIS,.,

    • Olha vou fazer uma comparaçao
      quando alguen si compara um gay com.um drogado esse ja ta processado

      agora nos evangelico ñ podemos deixa esse povo nos humiliha
      ñ si esqucendo q somos quase a maioria

  21. A música beijinho no ombro fala em acreditar em Deus e fazê-lo de escudo ao mesmo tempo que faz apologia a violência,letra agressiva é um absurdo que diferença da Sabor de mel,não tem nem comparação.

  22. A paz a todos:
    Então acho que Davi que era segundo o coração de Deus estava totalmente errado quando cita em Salmos 23.5
    “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos”

  23. VAMOS ANALISAR COM MAIS AFINCO:

    MÚSICA: “O AGIR DE DEUS É LINDO NA VIDA QUEM É FIEL, NO COMEÇO TEM PROVAS AMARGAS, MAS NO FIM TEM UM SABOR DE MEL”
    === JÓ 42;10 >> “E O SENHOR MUDOU O CATIVEIRO DE JÓ, QUANDO ORAVA PELOS SEUS AMIGOS; E O SENHOR ACRESCENTOU A JÓ OUTRO TANTO EM DOBRO A TUDO QUANTO QUANTO DANTES POSSUÍA.”
    MÚSICA: “DEUS VAI TE LEVANTAR DAS CINZAS E DO PÓ” ( NÃO VEJO MERITOCRACIA NISSO), SRIA BÍBLICO?
    ==== SALMOS 70:02 E 03 >> ” 2 FIQUEM ENVERGONHADOS E CONFUNDIDOS OS QUE PROCURAM A MINHA ALMA; VOLTEM PARA TRÁS E CONFUNDAM-SE OS QUE ME DESEJAM MAL. E 3 VIREM AS COSTAS COMO RECOMPENSA DA SUA VERGONHA OS QUE DIZEM: AH! AH! ”
    TEÓLOGO OU NÃO, ALGUMAS PESSOAS VOMITAM PARA DERRUBAR OS QUE ESTÃO LEVANDO A PALAVRA DE DEUS, O EXEMPLO E O TESTEMUNHO DO PODER DE DEUS EM SUAS VIDAS.
    TEÓLOGOS, TEORIAS, BLÁ, BLÁ,BLÁ,… NÓS CRITÃOS NÃO VIVEMOS COM TEORIAS, E SIM NA PRÁTICA TENDO INTIMIDADE COM DEUS E VIVENDO OS MILAGRES.

  24. Apesar de ser crente em Jesus Cristo,não sou muito de ouvinte dos chamados louvores gospel não.E porque ? Porque apesar de ter muitas musicas bonitas, ha nas mesmas mentiras não observadas.É uma constante se ver nas letras das musicas, cantor e compositores dizendo que ama o Senhor Jesus,isso é muito serio, porque o Senhor disse; aquele que me ama guarda os meus mandamentos.Aquele que me ama, é o que guarda a minha palavra. As pessoas ficam cheias de blá blá blá,mas quando você fala de determinada doutrina para a pessoa, ela refuta de maneira assustadora. O cristão desaparece da pessoa num simples piscar de olhos. Vou dar um exemplo; O Apóstolo Paulo escrevendo a igreja de Roma, ordenou dizendo; saudai-vos uns aos outros com Osculo Santo.Todas as igrejas de Cristo vos saúdam, Rom 16,16. O Apóstolo sabendo que haveria aqueles que não aceitaria a doutrina, disse; Rogo vos irmão, que noteis os que promovem dissenções, e escândalos acerca da doutrina que aprendestes,afastai-vos deles Cap,17- Porque esses tais não serve a Cristo, e sim o seu ventre, e com suave palavras e lisonjas enganam o coração dos incautos Roman 18; E ai ? Dá para dizer-mos que amamos Jesus, se não guardar-mos os seus mandamentos ?Que é a Sã Doutrina?

  25. Vcs que criticam, são mesmo é bando de hipócritas, Damares é uma serva de Deus, vcs só prestam pra criticarem as pessoas, querem santidade das pessoas, mas esquecem de buscarem pra se mesmo… enquanto vcs criticam ela, ela vai cada vez mais vencendo pelo sangue de Jesus

  26. Hoje se discuti muito sobre religião, mas o que tenho visto ultimamente são pessoas que dizem: “eu acredito em Deus e você que me critica vá para o inferno”, ou : “quem acredita em Deus é alienado e esquizofrenico e eu sou ateu por isso sou inteligência pura”. Independente de religião o que mais se vê hoje é as pessoas tentarem a todo custo mostra que são melhores que as outras. Sou cristã, e vejo muitas pessoas escandalizando o evangelho por aí. A respeito da comparação das músicas no meu entendimento não tem nada a ver. Quando ouço o Hino sabor de mel não fico pensando em esfregar a minha vitória na cara de quem me humilhou. O que eu sinto é que embora tenha as lutas, Deus é fiel para cumprir na minha vida e me dar vitória.Acho que é muito pessoal, se você escuta este hino pensando em sua exaltação não é a letra que não condiz com o ensinamento bíblico é você que precisa se converter.

  27. Eliezer Ribeiro de Oliveira você falou que eles pregam que a pobreza é uma dádiva
    de DEUS, e que o verdadeiro servo, e
    filho de DEUS, não deve viver no luxo,
    nem procurar formar tesouro na terra, vc está certo eles pregam sobte isso sim,
    porém Jesus disse:”é mais fácil um camelo passar pela ponta de uma agulha do que um rico entrar no céu”.

    Pois a maioria dos ricos dão mais valor ao dinheiro do que a Deus.

    você também disse: ” O que mais entristece os verdadeiros
    cristãos, é o fato de que muitos
    louvores que dizer ser à DEUS, são
    verdadeiros shows de ritimos e
    musicas mundanas. Além do fato de
    que a maioria dos cantores,
    pregadores, e conferencistas
    renomados, viviam anteriormente em
    um mundo espiritual pecaminoso.”

    Se eles cantam músicas ritmo de músicas” mundanas ” é porque agradam as pessoas que gostam desse ritmo e também passam a palavra de Deus através dessas músicas, e também é lógico que eles viviam em um mundo pecaminoso, eles crescem viram adolescentes e muitis adolescentes gostam desse mundo pecaminoso, mas depois eles se arrependeram e se converteram, e hoje são servos de Deus.

    Agora quando for comentar alguma coisa, ver se pensa antes de postar.

  28. Acho uma besteira de quem quer comparar beijinho no ombro com sabor de mel isso é um absurdo coisa de hipócrita. Nessa música do beijinho no ombro fala que faz de Deus o escudo dela depois acaba com o inimigo dela e ainda solta um xingo, desde quando Deus vai estar com uma pessoa dessa.

    Já sabor de mel fala que apesar das tribulações Deus vai dar a vitória, e que essa vitória vai ter sabor de mel (doce).

    Deus disse: “Ai daquele que mexe com um ungido meu.”

  29. […] a falta de ajuda e com especulações sobre uma derrota, e se encaixa ao discurso adotado pelo pastor quando superou o momento de críticas mais intensas à frente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM).   Diferentemente dos demais álbuns do pastor Marco Feliciano, o CD “Estou de Pé” está sendo gravado em dupla com Roberto Marinho, seu assessor parlamentar nos últimos anos e agora candidato a deputado estadual pelo PSC em São Paulo. De acordo com informações da TV Folha, o primeiro disco de Marco Feliciano em dupla com Roberto Marinho vem sendo produzido num estúdio em Osasco, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, sob direção do também pastor e cantor Wesley Ros. A música que inspirou o título do novo  álbum de Marco Feliciano já foi gravada pela conhecida cantora pentecostal Rose Nascimento. Nas redes sociais, a canção esteve no centro de comparações à polêmica “Sabor de Mel”, interpretada pela cantora Damares e criticada pelo teor vingativo de sua mensagem. […]

  30. Muitos julgam a critica apenas por um lado sentimental, e de fato sempre o fizeram na internet; mas dificilmente receberiam uma opinião contraria mesmo com todo um embasamento bíblico; – Porque? porque o “sentimentalismo” de muitos cristãos tornou-se um critério de contra-resposta em face a um discurso teologicamente correto.
    O sentimentalismo, a admiração preferencial e “supostas experiências espirituais” da pessoas, entraram para tornar declarações subjetivas em “dogmas” populares acima da verdade bíblica.
    Independente da discordância, é possível analisar a situação da música evangélica a partir de um “fato”, e é fato que a cultura musical evangélica e até mesmo as pregações, são hoje “antropocêntricas”; elas centralizam “o homem” no discurso da fé, e isso não é somente um traço da música de Damares e outros, mas um traço da cultura geral do evangélicos pós-modernos como um todo.
    Pode se admitir que os artistas não estão sozinhos nesse jogo de erros; por mais sinceros que eles sejam, (e por mais que eles tenham a defesa de algumas pessoas), esses artistas são vitimas dessa sub-cultura generalizada, e suas músicas, como muitas são veículos de heresia.Mas é exatamente no conteúdo, nos seus jargões e sua frases de exaltação humana é que se percebe a segunda intenção de muitos, dificilmente se escondera que esses artistas tem realmente a intenção da alcançar sucesso e isso faz parte de sua ideologia veiculada em seus hinos.

    Todo artista evangélico afirma que suas musicas foram “inspiradas por Deus”, e que seu propósito é a EVANGELIZAÇÃO; no entanto, o esforço para impressionar as pessoas com frases de duplo sentido mostra absolutamente que muitas musicas evangélicas são naturalmente enxertadas da mera criatividade e sentimento isolado do artista, no seu propósito de alcançar a emoção das pessoas.
    Porque isso tem ocorrido? – porque os crentes estão ouvindo pregações e musicas que não tem “conteúdo” realmente bíblico; apenas romantismo e poesia; uma pregação onde nós estamos elegendo “inimigos” para “humilhar” enquanto nós temos sempre mais valor, pois nós estamos aprendendo a exaltar ao “homem” e não a Deus.
    É como o hino “Sabor de Mel” da cantora Damares que exalta o homem;

    “Quem te viu passar na prova e não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar na plateia e você no palco
    Vai olhar e ver Jesus brilhando em você”
    Perceba que o hino posterga o nome de Jesus. A prova de que o hino é “antropocêntrico” esta no fato dele condicionar o “arrependimento” a decepção de supostos inimigos em de ver “você fazendo sucesso”(no palco), e não de arrepender-se de seu “pecados” no reconhecimento de Cristo como salvador.
    Alguém poderia fazer uma extrema defesa cantora Damares relatando as “lutas” que ela teve na vida e sua “intenção” de puramente “evangelizar”. Mas um observador assíduo verá que ela, como muitos cantores evangélicos apenas sintetizam suas experiência de “gloria pessoal” em seus hinos e usam o nome de Jesus no final para você aceitar comovidamente a ideia.

  31. Muitos julgam a critica apenas por um lado sentimental, e de fato sempre o fizeram na internet; mas dificilmente receberiam uma opinião contraria mesmo com todo um embasamento bíblico; – Porque? porque o “sentimentalismo” de muitos cristãos tornou-se um critério de contra-resposta em face a um discurso teologicamente correto.
    O sentimentalismo, a admiração preferencial e “supostas experiências espirituais” da pessoas, entraram para tornar declarações subjetivas em “dogmas” populares acima da verdade bíblica.
    Falar desses artistas, “amados pelo povo evangélico,” fere muitas pessoas que se sentem vitimas da critica, apenas porque gostam da sua música; de fato, essas musicas de sucesso são muito bonitas, tanto em seus arranjos quanto na sua melodia, é difícil não se comover com ela.
    Mas se a musica for analisada friamente segundo um critério teológico; comparando sua letra com os princípios da palavra de Deus, a música sai perdendo para a Bíblia; mas como os evangélicos de hoje usam o “sentimento” como critério absoluto para “confrontar a dureza” de uma critica bíblica, a Bíblia então, sai perdendo para a música, por causa do sentimento.

    Independente da discordância, é possível analisar a situação da música evangélica a partir de um “fato”, e é fato que a cultura musical evangélica e até mesmo as pregações, são hoje “antropocêntricas”; elas centralizam “o homem” no discurso da fé, e isso não é somente um traço da música de Damares e outros, mas um traço da cultura geral do evangélicos pós-modernos como um todo.

    Pode se admitir que os artistas não estão sozinhos nesse jogo de erros; por mais sinceros que eles sejam, (e por mais que eles tenham a defesa de algumas pessoas), esses artistas não são vitimas de teólogos ou de cristãos mentalmente maduros; “eles são vitimas de seu próprio auto-conceito e dessa sub-cultura generalizada”; e suas músicas, como muitas, são veículos de heresia. Mas é exatamente no conteúdo, nos seus jargões e sua “frases de exaltação humana” é que se percebe a segunda intenção de muitos; dificilmente se esconderá que esses artistas tem realmente a intenção da alcançar sucesso (diante de uma plateia) e isso faz parte de sua ideologia veiculada em seus hinos.

    Porque isso tem ocorrido? – porque os crentes estão ouvindo pregações e musicas que não tem “conteúdo” realmente bíblico; apenas romantismo e poesia; uma pregação onde nós estamos elegendo “inimigos” para “humilhar” enquanto nós temos sempre mais valor, pois nós estamos aprendendo a exaltar ao “homem” e não a Deus.
    É como o hino “Sabor de Mel” da cantora Damares que exalta o homem;
    “Quem te viu passar na prova e não te ajudou
    Quando ver você na benção
    Vão se arrepender
    Vai estar na plateia e você no palco
    Vai olhar e ver Jesus brilhando em você”

    Perceba que o hino posterga o nome de Jesus. A prova de que o hino é “antropocêntrico” esta no fato dele condicionar o “arrependimento” a decepção de supostos inimigos em de ver “você fazendo sucesso”(no palco), e não de arrepender-se de seu “pecados” no reconhecimento de Cristo como salvador.
    Alguém poderia fazer uma extrema defesa cantora Damares relatando as “lutas” que ela teve na vida e sua “intenção” de puramente “evangelizar”. Mas um observador assíduo verá que ela, como muitos cantores evangélicos apenas sintetizam suas experiência de “gloria pessoal” em seus hinos e usam o nome de Jesus no final para você aceitar comovidamente a ideia.
    – “A maior parte dos artistas evangélicos famosos seguem a este esquema de antropocentrismo; porque são eles é que estão no palco, e não você”.
    Todo artista evangélico afirma que suas musicas foram “inspiradas por Deus”, e que seu propósito é a evangelização; no entanto, o esforço para impressionar as pessoas com frases de duplo sentido mostra absolutamente que muitas musicas evangélicas são naturalmente enxertadas da mera criatividade e sentimento isolado do artista, no seu propósito de alcançar a emoção das pessoas; a mensagem bíblica esta longe de ser assim..

    Por mais que o artista tenha seus “méritos pessoais”, admiração, respeito e mesmo o “prazer de alguém” em te-lo recebido em sua igreja; a frieza da critica não coloca o artista em nenhuma desonra, tampouco as suas experiências, ou mesmo de suas “boas intenções”. Não se trata de emitir qualquer ofensa contra a “pessoa do artista”; mas acentuar friamente um traço da cultura evangélica popular, que empobrece a mensagem bíblica por frases de efeito e psicologia de auto-ajuda

  32. preparas uma mesa para mim na presença dos meus inimigos.salmos 23:5

    Esse Salmo é uma oposição ao “Sabor de Mel”..
    Enquanto na música os inimigos da Pessoa provada será obrigado a vê-la gozando da sua bênção sozinha e se arrependerá por isso, e a abençoada não partilha com seu inimigo a sua bênção por ele não a ter ajudado..
    Davi neste Salmo pede a Deus que seja preparada uma mesa de fartura na frente dele, para que assim ele possa partilhar aquela mesa de fartura com seus inimigos..

    Essa música é uma piada , isso não pode ser chamado de louvor, pq o senhor na sua palavra nunca disse para sermos vingativo, pelo contrario!

DEIXE UMA RESPOSTA