Polícia prende líder de quadrilha especializada em assaltar igrejas evangélicas

8

Na última semana a Polícia Civil de São João do Meriti (RJ), prendeu Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, acusado de liderar uma quadrilha especializada em assaltar igrejas evangélicas no estado do Rio de Janeiro. O assaltante foi preso em uma ação organizada por policiais da 64ªDP da Polícia Civil, depois de ser identificados por imagens gravadas por câmeras de seguranças em um dos templos assaltados.

De acordo com informações do Extra/Globolag.com, o bando liderado por Aguiar seria responsável por ataques a cinco templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em uma das ações da quadrilha, o assaltante foi flagrado por de câmeras de segurança enquanto lutava contra um policial militar, frequentador da igreja, que tentou reagir ao assalto, na IURD do centro de Meriti.

Na ação gravada pelas câmeras de segurança, Anderson Aguiar foi flagrado em confronto físico com o policial, depois de pedir para ser levado ao local onde estava sendo guardado os dízimos e ofertas recolhidas dos fiéis da igreja. Depois chutar o rosto do fiel e tomar sua arma, ele disparou duas vezes, mas a pistola falhou.

O delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP, explicou que, em decorrência desses fatos, o assaltante teve sua prisão decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. Ele foi preso depois que três policiais o localizaram em um carro. Quando interceptado, ele não reagiu à prisão.


– Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho, o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou – explicou o delegado.

Segundo a polícia, o bando teria também realizado ataques contra templos da Universal em Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos, também no estado do Rio de Janeiro (RJ), e de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna, em uma das tentativas um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido.

A polícia investiga agora se há alguém de dentro das igrejas fornecendo informações para o acusado e seus comparsas.

Igreja Mundial também é vítima de tentativa de assalto

No último fim de semana, um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Manaus também foi vítima de ação de criminosos que tentaram assaltar o local para roubar os dízimos e ofertas recolhidos pelos fiéis.

Testemunhas relataram que Lucas do Carmo Marques e Edinaldo Araújo Silva Júnior, ambos com 18 anos, utilizaram uma pistola de calibre 22 para render e amarrar um fiel que estava vigiando a entrada do templo, logo após o término de um culto.

Os assaltantes renderam o pastor da igreja, e recolheram uma mesa de som, uma máquina de scanner, um aparelho de DVD, um microfone e um terminal de microfone. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em flagrante, ainda dentro da igreja. Os jovens foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados por tentativa de roubo.

Por Dan Martins, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

  1. E ATE AI TUDO BEM PARA VOCES NAO E VAMOS VER QUANDO ELES ASSALTAREM SUAS CASAS OU VOCES NA RUA AI QUERO VER SUAS CARAS SE ESTARAM RINDO E ACHAQUALHANDO bando de miudos

  2. Perante a população a iurd é apenas uma empresa, e como essa empresa recolhe dinheiro vivo, torna-se alvo de assaltos… os bandidos vão mesmo tentar roubar da iurd, visto boa parte da população até apoiar esse roubo, dizendo: ” ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão ”

    Será que o romualdo, intitulado bispo nessa organização, ainda pode falar: ” o nosso problema não é bandido…. o nosso problema é policia…”

    http://youtu.be/y8LpvY8HJSo

  3. Não devemos nos alegrar com infortúnio com desgraça com infelicidade com azar com coisas indesejadas que acontecem com os outros ora se fosse em minha igreja e evidente que não estaria satisfeito, ate porque já aconteceu também não so nesta igreja mas em muitas inclusive na minha, e não foi nada agradável, os católicos também já foram vitimas de tais atos e com certeza nenhum deles acharam normal nem tao pouco bom, assim como não desejo que isso venha acontecer de novo em minha congregação assim também não desejo para as outras não importa qual seja, ser roubado não e nada de bom e péssimo e não tem nada de engraçado em um acontecimento como este, se esta igreja tem seus problemas não sou eu que vou resolve-los achando bom que a mesma seja roubada assaltada, sou contra a idolatria, mas não acharia legal ou bom um ladrão entrar dentro de uma igreja católica e roubar de la as suas imagens, para mim elas não tem valor algum em termos de DEUS, mas muitas delas tem valor históricos como as do Aleijadinho por exemplo, são trabalhos Artísticos e tem seus valores artísticos, então não devo ficar alegre por ser roubadas da igreja católica, somente porque sou crente e não sou idolatra para as adorar, SINCERAMENTE NAO DEVEMOS QUERER PARA OS OUTROS O QUE NAO QUEREMOS PARA NOS

  4. Eu não me contento com esse ocorrido. Tem muitas pessoas de bem na Universal, e esse dinheiro que foi roubado foi doado com sacrifício e suor dos fiéis. Nunca o roubo deve apoiado, será sempre detestável.

    Isso mostra que todos estamos sujeitos às intempéries da vida. Todos estamos sujeitos à chuva e à tempestade. Crentes e ateus morrem, ônibus batem em igrejas, fiéis morrem enquanto viajavam para um evento religioso, bicheiros assassinos morrem na abundância de dias e fartura, crianças inocentes morrem na pobreza e na miséria. A tempestade vem para todos, justos e injustos, a diferença é onde está fundada a sua casa: na areia ou na rocha. É uma lição de vida para os legalistas, e os que ameaçam os crentes com maldições.

    “Ainda há outra vaidade sobre a terra: justos a quem sucede segundo as obras dos perversos, e perversos a quem sucede segundo as obras dos justos”.

    “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento”.

    “Respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus (os que morreram na boate, ou os fiéis que morreram no ônibus a caminho de um culto) foram mais pecadores do que todos os galileus (todos nós os outros, os quais não sucedeu uma desgraça), por terem padecido tais coisas? Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”.

    Mais uma observação para os legalistas. O Vai arrebentar disse que os que não dão dízimos são roubados pelo “Devorador”. Eu perguntei a ele, porque então Deus não repreendeu o Devorador (esse ladrão aí) de roubar a Universal.

    O vai arrebentar disse que Deus deixou o ladrão roubar os dízimos da Universal, porque há dízimos que entram na igreja que não são dinheiro limpo. Como saber o que é dízimo limpo, e dízimo de dinheiro ilícito? Ao homem, é impossível saber, somente Deus sabe. Logo, segundo o vai arrebentar e sua “brilhante” inteligência, Deus deixa o ladrão levar o dinheiro sujo que foi doado, para separar o dinheiro sujo do dinheiro limpo. É mais ou menos isso não é vai arrebentar?

    Legal né. Mas quando ele tentou roubar a Mundial ele se deu mal. Quer dizer que na Mundial só tem dinheiro limpo. Os fiéis de lá estão dando de 10 a 0 nos fiéis da Universal tá vendo.

DEIXE UMA RESPOSTA