Bispo Edir Macedo publica vídeo insinuando que apóstolo Valdemiro Santiago não será arrebatado; Assista

104

A guerra entre o bispo Edir Macedo e o apóstolo Valdemiro Santiago chegou ao arrebatamento. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus publicou em seu blog um filme de curta-metragem onde sugere que seu desafeto, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, não será arrebatado quando Jesus buscar os fiéis.

O vídeo, ilustrativo para mostrar o caos que se prevê que tomará conta do mundo após o arrebatamento, mostra um plantão de notícias fictício em que a apresentadora relata acidentes aéreos e rodoviários, sumiço de pessoas e bebês, e o desespero das pessoas que agora tem que lidar com a ausência dos entes queridos. “Há quem acredite que Jesus raptou essas pessoas”, diz a jornalista.

Na sequência, a apresentadora afirma que os jornalistas da emissora procuraram pelo bispo Macedo, mas não o encontraram: “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família. Muitas de suas igrejas Universal não abriram as portas pois um número muito grande de seus pastores também está desaparecido. Os que foram encontrados não aceitaram falar com nossa equipe”.

A provocação ao apóstolo Valdemiro Santiago vem logo em seguida: “Inclusive, tentamos falar com o dissidente da Universal – que abriu sua própria igreja – mas ele disse que não se pronunciaria sobre o que aconteceu”.


Encerrando o plantão, a apresentadora usa uma frase muito usada em pregações sobre o arrebatamento: “Fiéis de várias denominações disseram que aconteceu o arrebatamento da igreja. Perguntados sobre o porquê de não terem sido levados com os outros, muitos lamentavam e choravam, dizendo que poderiam ter levado Jesus mais a sério”.

Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


104 COMENTÁRIOS

  1. Caso de polícia

    A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que representa 40 000 pastores no país, está em guerra. Desde abril, o pastor Ivan Pereira Bastos foi eleito tesoureiro da instituição, mas não conseguiu assumir. A eleição de Ivan deveu-se aos votos da oposição ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB há 26 anos.

    Mesmo com uma decisão judicial favorável à posse, ontem Ivan foi impedido de ocupar sua sala na CGADB. Sem alternativas, o pastor registrou ocorrência em uma delegacia de polícia da Zona Norte do Rio de Janeiro. Diz Ivan:

    – O José Wellington não me permite assumir porque sabe que fui eleito com votos da oposição e tenho compromisso com a transparência. Ao assumir a tesouraria todos sabem que eu vou abrir aquela “caixa preta”. Há fortes indícios de desperdícios do dinheiro dos associados em passagens aéreas e hotéis de luxo e principalmente de manipulação no processo eleitoral do ano passado para o atual presidente ser reeleito.

    FONTE: radar on line – veja

    http://youtu.be/cqWV8deq8ao

  2. “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família.”

    Jesus deixou Valdemiro pra tras, mas levou Moyses Macedo… Esse jesus deles esta’ precisando rever suas prioridades.

    E quem ficou para embolsar a grana da Record deve ter sido um daqueles pastores que foram encontrados mas não aceitaram falar com a equipe de reortagem.

    • “a apresentadora afirma que os jornalistas da emissora procuraram pelo bispo Macedo, mas não o encontraram: “Nossa reportagem procurou o líder da Universal, mas o mesmo também havia desaparecido juntamente com sua família.”

      jornalistas da emissora… hum… pra uma “reportagem” tão tendenciosamente a favor da iurd, e chamando a mundial de ” dissidente da universal” dá até pra perceber qual é a emissora dessa “reportagem”…

      É a record… que aliás ficou aqui para registrar tal acontecimento… se fosse de Deus teria “sumido” também.

  3. Esse vídeo realmente é hilário, rsrsrsrrsr… Acredito no arrebatamento, mas com certeza essa dramatização tem um erro grave, pois dá a entender que o Macedo foi arrebatado, rsrsrsrrsrrs… E isso é algo impossível, pois a Bíblia, que não pode se contradizer, diz em;
    I Coríntios 6:9-10 Não sabeis que os INJUSTOS não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os LADRÕES, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os ROUBADORES herdarão o reino de Deus.
    E quem conhece um pouco de Bíblia sabe, que mercenários como MACEDO, RR, VALDEMIRO, MALAFAIA, os FERREIRAS, os HERNANDES, DAVI MIRANDA,… E tantos outros exploradores da fé, são propagadores de um falso evangelho, conforme já nos alertou o Apóstolo Paulo em;
    Gálatas 1: 8 e 9 – Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

    E não sou eu quem julga, e sim a Palavra, que diz em Mateus 7:20
    Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
    Ou alguém em perfeito juízo e desprovido de interesses escusos, aprova o evangelho que esses picaretas anunciam? Um evangelho cheio de patuás e mandingas, que ensina práticas místicas que vão de “A a Z”, tipo; martelos, lenços, fronhas, tudo ungidos, rsrrss… Fogueiras Santas, corredores de sal grosso, sessão descarrego… Bíblia de R$ 900,00, profecias de Murdock, de Cerullo, teologia da prosperidade, aliança com o herege já falecido Rev. Moon… Essa turma gosta muito é de Ml. 3:10, mas detestam textos como;
    II Cor. 9:7 – Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
    II Cor. 12: 14 …e não vos serei pesado, pois que não busco o que é vosso, mas sim a vós…
    II Cor. 11:9 …e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.
    A Bíblia nos orienta, em relação a essa alcateia que se passa por homens de Deus, mas que na realidade são lobos em pele de ovelha, cito alguns textos.
    II Cor. 11:13 – Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
    Mateus 7: 15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    II Pd. 2:3 – E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

    II Pd. 2:17 – Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
    Jd 1:12 – Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;

    Os defensores desses picaretas, ou de seus semelhantes, tipo alguns que frequentam esse site, …Vai se Arrebentando, Clamando, Levi Tagarela, etc…um conselho, não acreditem nesse vídeo, rsrsrrs…pois é falso o conteúdo,….pois, se Macedo for arrebatado, então até o capeta será salvo, brincadeiras a parte, é melhor vocês se converterem de seus maus caminhos, para não ficarem naquele dia.

    • O VANDERLEI SANTANA.

      BLA BLA BLA BLA BLA COMO um bom crente vc e cheio de bla bla bla.
      recitar versiculos biblicos o diabo sabe melhor do que vc.

      MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS???
      Eu lhe perguntei isso a muito tempo e vc não deu conta de responder como foi seu encontro com DEUS???

      COMO DEUS VAI ARREBATAR ALGUÉM QUE NÃO O CONHECE?
      Nem vc , nem a jussarastardust. nem a mary, nem paulo, nem edson souza …

      NENHUM DE VCS NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.
      Pois se tivesse saberiam contar como ele aconteceu…

      MAS VCS so sabem falar bla bla bla. são decorebas, são crentes fracos e fracassados.
      prometendo lhes liberdade como eles mesmo são escravo da corrupção assim são vcs.
      falam falam da biblia mas são escravos do diabo….

      ESCUTA BEM.]

      VCS SÃO DERROTADOS PORQUE NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.
      E só o que lhe restam ,
      e ficarem ouriçados com o que o bispo fala..

      KKKKKKKKKKK morda de raiva e se converta VANDERLEI.
      BLA BLA BLA..
      Vai recitar mais versículos, ou vai contar como foi seu encontro com JESUS?
      SE VC NÃO SABE
      ENTÃO CALE A SUA BOCA….

      EU FALO ISSO PORQUE TENHO AUTORIDADE SOBRE VC E SOBRE O DEMONIO QUE AGE NA SUA VIDA…
      CALE A SUA BOCA…

    • kkkkkkkkkkkkkkk…Vai arrebentar, eu sei que vc não gosta de Bíblia, aliás, não é só vc, mas sim, toda a “gang iurdiana”, quando alguém prova pra vcs, que o engano é a prática dos mercenários atuantes no meio gospel, principalmente nas arapucas que vcs chamam de igrejas, (IURD, IIGD, IMPD, ADBRÁS, ADVEC), aí vcs manifestam o pai de vcs, aquele que João citou e repito pra vc.
      João 8;44 – Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
      É Vai se arrebentar, eu sei que quando cito a Bíblia vc enlouquece, rsrsrrrs,… mas, não posso usar outra coisa, pois veja o que diz a Palavra de Deus… Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. Salmos 119:105…. e, me oriento por ela.
      Já vc gosta é dos livros do Macedão, rsrsrrs, por isso, ao invés de contestar o que postei com argumento bíblico, vc apela e tem fricote, e, muda de assunto, querendo saber do meu encontro com Deus, rsrsrrs…tenho impressão que isso não é da sua conta, pois a Bíblia, aquela que vc não gosta, diz….De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14:12…
      Então deixe de se preocupar comigo, e trate de se converter, abandone as fogueiras santas, rsrsrrs, se arrependa, e vá estudar a Bíblia, quiça então, vc encontre a misericórdia do Senhor…ainda há tempo, corre Vai arrebentar, ao encontro de Jesus, senão…hummm…o lago de fogo te aguarda.

      • O VANDERLEI
        VC SE esquece que eu era de uma das igrejas que mais estuda a biblia..

        so em leituras eu ja li a biblia umas quatro vezes.
        sa fiz e participei de varios estudos biblicos..

        PORÉM A BIBLIA NÃO FOI FEITA PARA SER ESTUDADA E SIM PRATICADA…

        Por isso vcs são fracos.
        porque vcs se enchem de informações mas são medrosos.
        e timidos.
        POR ISSO SÃO FRACOS E FRACASSADOS.

      • MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS???

        Mas uma vez vc só cita versiculos e mais versiculos.
        MAS A ONDE ESTA O TESTEMUNHO QUE COMPROVA QUE VC ESTEVE COM AQUELE QUE DITOU OS VERSÍCULOS???

        Vanderlei…
        cai na real.
        VC SABE QUE NUNCA TEVE UM ENCONTRO COM DEUS,
        VC NUNCA NASCEU DE NOVO.
        E simplesmente mais um decoreba.
        só isso.
        por isso que o diabo deita e rola na sua vida.
        e vc sabe que eu estou falando a verdade…

        E PARA PESSOAS COMO VC QUE JESUS DIRÁ.

        EU NÃO VOS CONHEÇO..
        Afastai vos de mim.

        • Vai se arrebentar coloca tua viola num saco e sai de fininho,. Cada vez que vc tenta defender a teologia da sua seita e o canastrão do edir Macedo fica ainda mais evidente a sua ignorancia. A Iurd ja’ teve melhores defensores na internet..

        • Olha a besteira que você falou Vai se Arrebentar….”PORÉM A BÍBLIA NÃO FOI FEITA PARA SER ESTUDADA E SIM PRATICADA”… Sinceramente não dá para acreditar que vc é pastor, aliás, dá sim, pastor da IURD, não precisa examinar as Escrituras, as orientações bíblicas, os exemplos, como;
          Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5:39.
          Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Rom.15:4
          Examinai tudo. Retende o bem. I Tes. 5:21
          É Vai se Arrebentar, vcs não precisam estudar a Bíblia, eu sei disso, vcs só precisam obedecer o Macedão, mas para os Cristãos verdadeiros, a Bíblia foi feita sim para ser estudada, examinada, conforme faziam os Bereianos; Atos 17:11 – Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, EXAMINANDO cada dia NAS ESCRITURAS se estas coisas eram assim.
          Quem examina as Escrituras, não engole o engano da IURD, IMPD, IIGD, ADVEC,… Pois vai conferir na Bíblia, e lá não vai encontrar amparo para validar heresias, tipo as que já citei várias vezes aqui, mas vou repetir, pois, a repetição é pedagógica, Fogueira Santa(nás), Corredor de Sal grosso, Sessão Descarrego, Fronha, Travesseiro, Martelo, Cajado, Diploma do Paraíso, Teologia da Prosperidade, óleos variados, … Falando em óleo, vou sugerir um óleo para o uso exclusivo dos obreiros das seitas citadas, que tal, “ÓLEO DE PEROBA”, bem que vocês poderiam usar, pois esse iria fazer bem para as vossas caras de pau, hehehehehhe…. e ajudaria, quem sabe misturado com jimo cupim, kkkkkk… Vocês escapariam dos cupins, mas do lago de fogo vocês só vão escapar, se arrependidos, abandonarem a prática enganosa da qual fazem uso, anunciando um evangelho contaminado, distorcido, anátema, e nascerem de novo, particularmente não acredito nisso, pois vcs adoram Mamom, mas como diz a Bíblia, para Deus não existe impossível.
          Não devo satisfações a vc Vai se Arrebentar, quanto ao meu encontro com Deus, e vc insiste em querer saber o meu testemunho, kkkkk…vc é uma piada, e como não tem argumento bíblico para rebater o que digo, desvia o assunto, então entra em desespero, mas eu uso pra vc o que Cristo disse para alguns assemelhados seus, veja;
          Mateus 22:29 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
          Marcos 12:24 – E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?
          A Bíblia foi escrita para que a estudássemos, ou você acha que Cristo estava perdendo seu tempo quando disse em Lucas 24:27 – E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes (ENSINAVA) o que dele se achava em todas as Escrituras.
          Vai se Arrebentar, se vc não gosta de estudar a Bíblia e posicionasse contrário ao ensino da mesma, eu só posso entender que com vc não devo perder tempo, pois a Bíblia que vc não quer que seja ensinada me diz em Mateus 7:6 – Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem.
          Mas, mesmo assim acredito estar contribuindo para a defesa do verdadeiro evangelho, desmascarando sujeitos como você e outros enganadores que incomodam aqui nesse site.
          Não esqueça Vai se Arrebentar, a Bíblia é sim para ser estudada, praticada, vivida, de forma piedosa, responsável, com sinceridade, priorizando as coisas que são de cima, a vontade do Pai, se vc não sabe qual é a vontade do Pai, deixo mais Bíblia pra vc, (apesar de saber que vc é contrário ao estudo da Palavra)…mas vc pode fazer como fez o salmista… Salmos 143:10 – Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.
          Quero crer que vc anda acredita no Deus da Bíblia. (apesar de não obedece-lo)
          E para finalizar, mais um conselho bíblico, peça ao Senhor para fazer com vc o que fez com seus discípulos, … Lucas 24:45 – Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
          Para quem sabe então, se cumprir em tua vida o que registrou, 1 Pedro 4:2 – Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
          Quanto ao ser decoreba de textos bíblicos como vc me chama, fico lisonjeado com isso, pois posso dizer como disse o salmista, no Salmo 119:105 – Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
          Pois é graças ao estudo da Palavra (decorando até) que não sou levado por todo vento de doutrina,
          Efésios 4:14 – Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
          É vocês, Macedo, RR, Valdemiro, Malafaia, Hernandes, Samuel Ferreira, Davi Miranda, Miguel Ângelo,…são muitos,…Vai Arrebentar, Clamando, Levi Varela… nossa, melhor parar, rsrsrsrrsrsrrs…., vcs são os fraudulentos.
          Ainda há tempo Vai se Arrebentar.

          • O VANDERLEI Pelo jeito vc é daqueles crentinhos que fica depois dos cultos na porta da igreja até 2, 3 4 horas da manhã discutindo a biblia.
            E NO OUTRO DIA FALTA DO SERVIÇO.
            E chamado a atenção e ainda culpa o diabo.

            UM DIA EU Presenciei um pastor e um presbítero da batista discutindo entre si.
            SE DEUS ARREPENDE OU NÃO SE ARREPENDE.

            eles ficaram naquelas discussão, varias horas, um recitando versiculos para o outro…

            PERDERAM O TEMPO,
            E O DIABO SAIU GANHANDO.
            POIS SAIRÃO OS DOIS CONFUSOS…

            MAS A ONDE ESTA SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS?

            JESUS disse: E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS….
            Mas VC É UM PAPAGAIO, TAGARELA COM A ASA QUEBRADA, E QUE O DIABO FALA PARA VC, DA O PÉ…

      • O Samuel, se vc acha que o Malafaia não é um picareta, então vejo que vc não o conhece, ou finge que não esta vendo a postura herética que ele adotou de uns tempos para cá, o figura adotou a teologia da prosperidade, que antes condenava, fez aliança com enganadores (Murdock, Cerullo), e agora envergonha o evangelho vendendo Bíblias a R$ 900,00, concordando com profetadas baseadas em numerologias, pedindo doações no valor de um alugue, induzindo os incautos a crerem que fazendo isso obterão a casa própria, ou seja, o cara virou a casaca e abraçou o mundão, e como bom mercenário, ele mesmo já disse, que agora só quer comer picanha maturada,

  4. Eu já li a série “Deixados para trás”, já vi filmes evangélicos sobre o arrebatamento muito mais vibrantes e emocionantes. Já acreditei tb nesse tipo de arrebatamento, hj não mais.
    Sinceramente, não creio que para que uns sejam arrebatados, outros morram simultaneamente, exemplo: um piloto de avião é arrebatado e os quase 400 passageiros morrem em função disso!
    Acredito no arrebatamento no final de todas as coisas, quando tudo estará definido e não ficará nenhuma rede de televisão para noticiar o ocorrido com a tranquilidade dessa repórter. E quem ficar estará desesperado pois todo o sistema humano faliu!
    Agora, muita presunção dizer que o dono da emissora e toda sua família foram arrebatados e o seu concorrente, não… rsrsrs.. Esqueceu do cunhado, do Silas e do papa? Claro, a alfinetada teve endereço certo! Te cuida Valdemiro!

  5. Se edir tivesse fé neste prenúncio, venderia tudo que tem e daria aos pobres, iria para os céus com a lição de casa feita direitinho, ainda há tempo, porque segundo nos foi avisado pelas Sagradas Escrituras nem o filho sabe o dia, e não teve a ousadia deleterica que edir teve de fazer um Making off tão herético quanto hilário. edir não perde tempo em transpirar ódio quando trata os seus desafetos.

  6. Sera que as muitas granas, o poderio conquistado um tanto quanto digamos meio fora dos caminhos normais dos percursos da vida esta colocando este homem a ficar realmente louco? pois falar uma asneira como esta ralmente e sinal que alguns miolos estão se atrofinado ou talvez seja porcausa dos anos vai saber

  7. O VANDERLEI SANTANA.

    BLA BLA BLA BLA BLA COMO um bom crente vc e cheio de bla bla bla.
    recitar versiculos biblicos o diabo sabe melhor do que vc.

    MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS???
    Eu lhe perguntei isso a muito tempo e vc não deu conta de responder como foi seu encontro com DEUS???

    COMO DEUS VAI ARREBATAR ALGUÉM QUE NÃO O CONHECE?
    Nem vc , nem a jussarastardust. nem a mary, nem paulo, nem edson souza …

    NENHUM DE VCS NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.
    Pois se tivesse saberiam contar como ele aconteceu…

    MAS VCS so sabem falar bla bla bla. são decorebas, são crentes fracos e fracassados.
    prometendo lhes liberdade como eles mesmo são escravo da corrupção assim são vcs.
    falam falam da biblia mas são escravos do diabo….

    ESCUTA BEM.]

    VCS SÃO DERROTADOS PORQUE NUNCA TIVERAM UM ENCONTRO COM DEUS.
    E só o que lhe restam ,
    e ficarem ouriçados com o que o bispo fala..

    KKKKKKKKKKK morda de raiva e se converta VANDERLEI.
    BLA BLA BLA..
    Vai recitar mais versículos, ou vai contar como foi seu encontro com JESUS?
    SE VC NÃO SABE
    ENTÃO CALE A SUA BOCA….

    EU FALO ISSO PORQUE TENHO AUTORIDADE SOBRE VC E SOBRE O DEMONIO QUE AGE NA SUA VIDA…
    CALE A SUA BOCA…,,,

  8. Esse é um homem de fé, pois se a fé é certeza, então ele tem a certeza da sua salvação!
    É como ele gosta de falar, quem não gostou que tire a calça pela cabaça! He he he!!!!

    • Anexo:Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
      Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
      O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2
      Nº Pastor Fortuna Igreja
      1ª Edir Macedo R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus
      2ª Valdemiro Santiago R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus
      3ª Silas Malafaia R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo
      4ª R. R. Soares R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus
      5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
      6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
      Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões.

  9. Anexo:Lista dos pastores evangélicos mais ricos do Brasil (Forbes)
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    O ranking feito pela revista Forbes, que lista os seis pastores evangélicos mais ricos do Brasil.Na primeira posição, está o bispo Edir Macedo, que tem uma fortuna estimada em R$ 2 bilhões, segundo a revista.1 2
    Nº Pastor Fortuna Igreja
    1ª Edir Macedo R$ 2 bilhões Igreja Universal do Reino de Deus
    2ª Valdemiro Santiago R$ 400 milhões Igreja Mundial do Poder de Deus
    3ª Silas Malafaia R$ 300 milhões Assembléia de Deus Vitória em Cristo
    4ª R. R. Soares R$ 250 milhões Igreja Internacional da Graça de Deus
    5ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
    6ª Estevam Hernandes e Sônia Hernandes¹ R$ 120 milhões Igreja Renascer
    Obs:¹ Os fundadores da Igreja Renascer, ocupam o 5ª e a 6ª posição, com uma fortuna avaliada em R$ 120 milhões…

  10. Otimo!!!Agora o sr macedo decide quem vai e quem fica???Serio???Quanta arrogsncia e presunçao deste falsos,sao verdadeiros lobos,que formam para si um secto,seguidores analfabetos funcionais,fanaticos que apoiam estas hersias,so o fato dele falar esta besteira ja deveria ficar com a “igreja” vazia.Vergonha e vergonha um,a atras da outra,ate quando este cretinos irao provocar a Deus e ao Rei Jesus,estao se achando muita coisa,mas nao sao nada.Acorda povo a tempestade ja chegou se preparem a coisa esta pra ficar feia muito feia,Leiam o livro do profeta AMOS,

  11. Creio na salvação, mas não acredito nessas igrejas que pregam a teologia da prosperidade, pois só vemos as igrejas enriquecerem, na universal e na mundial, a maioria vivi de salário mínimo, bem diferente dos testemunhos que eles mostram na televisão. O governo brasileiro também mostra na TV que o Brasil está investindo na saúde, educação e segurança, mas sabemos que eles se promovem, para formar opinião na cabeça dos fracos e depressivos que vão pela mídia .

  12. MAS PORQUE os crentelhos hipocritas estão revoltadinhos?

    Por ventura ha alguma mentira no video?
    porventura o bispo falou mau de alguma igreja?
    porventura ele citou o nome de alguma denominação?

    MAS OS CRENTINHOS ESTÃO REVOLTADOS, porque no fundo eles sabem que até o momento estão de fora do tal evento. pois vivem uma vida injusta…

    1º JESUS na parabola do juiz iniquo deixa claro que vira buscar um povo que vive pela fé.
    PORVENTURA ACHARA FÉ NA TERRA QUANDO O FILHO DO HOMEM VOLTAR?

    E graças a DEUS, que a quase 20 anos que frequento a iurd. todos dias e todos os meses tem sempre uma campanha de fé, para que possamos estar sempre na fé….

    No ultimo livro do VT, antes de JESUS vir a terra salvar a humanidade. DEUS usa o profeta para uma seria advertencia ao povo com respeito as ofertas, e aos dizimos …
    e depois disso NASCEU JESUS, ,,,,

    Nos dias de HOJE DEUS levantou a universal para advertir as pessoas a serem fieis a DEUS, nos dizimos e nas ofertas. E NÃO É SO A UNIVERSAL QUE TEM ENSINADO ISSO….

    Quando JESUS estava para morrer, UMA MULHER CONSIDERADA PECADORA, Entrou na casa de simão e despejou sobre JESUS o balsamo preciosíssimo.
    E JESUS DISSE QUE ELA O estava preparando para a sua partida….
    O sacrifício daquela mulher rejeitada, era um sinal da partida de JESUS , e salvação do mundo…

    E NOS DIAS DE HOJE DEUS LEVANTOU A UNIVERSAL, PARA SACRIFICAR A JESUS, COMO UM SINAL DA SUA VINDA….
    POIS A UNIVERSAL É A IGREJA QUE RESTAUROU O ALTAR DE DEUS…

    Enquanto as igrejas evangélicas faz dos altar um palco para seu ministério de louvor, e para dar oportunidade até para homossexuais cantar…
    NA IURD O ALTAR É LUGAR DE SACRIFÍCIO…

    O VIDEO DO ARREBATAMENTO POSTADO PELO BISPO NÃO EXCLUI NENHUMA DENOMINAÇÃO.

    Mas a revolta dos crentinhos hipocritas é porque no fundo eles sabem que estão de fora…

    A ONDE ESTA O TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS DESSE PESSOAL?
    Eles não tem, POIS NUNCA O ENCONTRARAM .
    Sabem a biblia, mas não conhecem o AUTOR DELA.

    • A sem falar que a universal é UMA DAS UNICAS IGREJAS QUE ADORA SOMENTE A JESUS.
      Pois a maioria das demais denominação ADORAM UM TAL DE JEOVA….

      E ainda mais DEUS disse:
      OS MEUS OLHOS PROCURARÃO OS FIEIS DA TERRA, PARA QUE HABITEM COMIGO, OS QUE ANDAM EM RETO CAMINHO ESSE ME SERVIRÁ. E NÃO HA DE FICAR EM MINHA CASA OS QUE USAM DE FRAUDE( ROUBO)

      Será que JESUS Vai arrebatar os ladrões?
      aqueles que roubam dele?

      LEMBRE-SE QUE O LADRÃO CHAMADO JUDAS SE ENFORCOU, DEPOIS DE TER TRAIDO JESUS.

      • Pergunta do Vai se arrebentar, “Será que JESUS Vai arrebatar os ladrões?”, hahaha…
        Resposta da Bíblia,…Mt. 21:23 – E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós (IURD) a tendes convertido em COVIL de LADRÕES.
        Mas quem conhece a sã doutrina não cai em arapuca (IURD), pois, sabe o que diz a Bíblia; Salmos 40:4 – Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
        E o que vemos na IURD, é a soberba do Macedo e seus asseclas, e a mentira sendo propagada com o ensino de um falso evangelho. Ou seria MACUMBA? Se usarmos de eufemismo poderíamos chamar de “BOACUMBA GOSPEL”, rsrsrsr…. Vai arrebentar, os chamados sacrifícios; Fogueira de Santanás, Corredor de Sal Grosso, Sessão Descarrego, etc, não possuem base bíblica, isso aí não é evangelho, pode ser sim, um “VÃOgelho”.
        Vocês chegaram a ensinar os seguidores de “MAMONCEDO “ a se revoltar, a não aceitar, etc…kkkkkkk, a que ponto chegaram os adoradores do MAMONCEDO.
        Segue alguns conselhos bíblicos, quem sabe lendo-os, alguns acordem e fujam da IURD.
        Mateus 7:15 – Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
        II Pedro 3:17 – Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;

    • Vejam mais besteiras ditas pelo Vai se Arrebentar, kkkkkkk….
      “E NOS DIAS DE HOJE DEUS LEVANTOU A UNIVERSAL, PARA SACRIFICAR A JESUS, COMO UM SINAL DA SUA VINDA….
      POIS A UNIVERSAL É A IGREJA QUE RESTAUROU O ALTAR DE DEUS”…
      A Bíblia responde e nos orienta sobre o que agrada a Deus. E não é o que diz o néscio já citado.
      Mateus 12:7 – Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
      Oséias 6:6 – Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
      Provérbios 21:3 – Fazer justiça e juízo é mais aceitável ao Senhor do que sacrifício.
      Hebreus 13:15 – Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
      Portanto não são os supostos sacrifícios no altar da IURD que agradam a Deus, até porque, os enganos lá praticados são abomináveis aos olhos de Deus
      I Tessalonicenses 2:3 -Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência;
      Na IURD ocorre o que diz, Jó 15:35 – Concebem a malícia, e dão à luz a iniquidade, e o seu ventre prepara enganos.
      Na IURD eles… Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra.Tito 1:16.
      Ainda há tempo Vai Arrebentar, arrependa-se, você já pratica o engano há 20 anos na IURD, siga o conselho da Bíblia, de;
      Apoc. 18:4 – E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
      SAI, CORRE, FOGE DA IURD, pois essa seita não passa de uma prostituta, que diariamente prostitui (adultera) a Palavra de Deus.
      E o líder maior da seita ainda acha que vai ser arrebatado, vejo nesse néscio, o que diz;;
      Mt. 7:26 e 27 – E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
      E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
      E o final disso será o lago de fogo.

      • O vanderlei vc deveria ter dito isso a JESUS.
        QUEM SABE ele não teria dito:
        AQUELE QUE QUER VIR APÓS MIM NEGUE SE A SI MESMO E TOME A SUA CRUZ E SIGA-ME…

        POXA, que pena que vc não estava -la em !!!

        VANDERLEI.
        Conta ai como foi seu encontro com DEUS???

        VC NUNCA TEVE NÃO É?

        E SUA ALMA SABE QUE VC CAMINHA PARA O INFERNO.
        Por isso vc fica desesperado citando versiculos biblicos,
        para se convencer que é de DEUS….

        MAS EXISTIU UM HOMEM MUITO SABIO E QUE SABIA TODA A ESCRITURA.
        E JESUS disse a ele : não te admires de eu lhe dizer importa-vos nascer de novo…

        CONTA AI COMO FOI SEU NOVO NASCIMENTO???
        Mas como contar algo que nunca aconteceu….
        saber a biblia não garante salvação a ninguém.
        pois se isso valesse. o diabo estava salvo…

        • É isso Vai se Arrebentar, a Bíblia realmente diz para fazermos assim;
          Marcos 8:34 – E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
          Mas é justamente isso que vocês não fazem, “negar-se a si mesmos e tomar a cruz e seguir a Cristo”, vocês preferem seguir o herege chamado MAMONCEDO, o homem favorável ao aborto, o homem do dá ou desce, o homem que prega o evangelho anátema.
          A Bíblia diz;
          Mateus 28:19-20 – Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
          Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.

          Essa é a missão da igreja, ENSINAR TODAS AS COISAS QUE ELE MANDOU, mas vocês preferem ensinar os sacrifícios heréticos que visam apenas extorquir o povo, e sem nenhuma base bíblica, a cada dia inventam mais e mais coisas antibíblicas, pois o que importa é arrecadar, as metas tem que ser atingidas, senão o MAMONCEDO enlouquece.
          É verdade também, que é preciso nascer de novo e que saber toda a Bíblia não garante salvação, agora não precisa ser muito inteligente para saber que quem nasceu de novo abandonou as coisas velhas, II Cor. 5:17 – Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
          Então se vc nasceu de novo. Como ainda pratica a “BOACUMBA GOSPEL”? Fogueira santa, corredor de sal grosso, sessão descarrego, rosa ungida, estelionato, e outras tantas bizarrices iurdianas, conclusão vocês não nasceram de novo.
          E também se conhecem toda a Bíblia como o diabo conhece, então porque não obedecem e ensinam o que Cristo falou, “GUARDAR TODAS AS COISAS QUE EU VOS TENHO MANDADO”.
          Quanto a mim, prefiro seguir o que ensina a Bíblia;
          I Tim. 4:7 – Mas rejeita as fábulas (iurdianas) profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade;
          Cl. 3:2 – Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
          Gálatas 6:14 – Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
          I Coríntios 4:3 – Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.
          Quanto a você Vai se Arrebentar, penso que os versículos abaixo o definem bem;
          Isaías 42:20 – Tu vês muitas coisas, mas não as guardas; ainda que tenhas os ouvidos abertos, nada ouves.
          Provérbios 18:7- A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma.

  13. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • COMO PODE UMA PESSOA SE DIZER CRISTÃ E VIVER NA MENTIRA?
      ALEM DE ROUBAR DO PROPRIO DEUS, MENTIR DESCARADAMENTE?

      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+.
      Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após
      orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui.
      Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos
      somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um
      erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram
      ofendidos com algo que eu disse.
      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o
      vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me
      perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e
      assumo publicamente meu erro.
      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano,
      valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo
      lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou
      me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe
      vcs e seus respectivos ministérios.
      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs
      também.
      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do
      meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço
      perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as
      vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado
      perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos
      que estou pedindo perdão.
      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me
      perdoem. Vcs podem me responder?
      clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos
      que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.

        • “sobre a bíblibia”

          Meu Deus, jó gomes… tudo bem que a sua incapacidade de estudar a palavra de Deus seja evidente, mas não precisa cometer essas heresias também contra a lingua portuguesa… “bíblibia” é forçar hein!

          E dízimo é a maior enganação da religião evangélica. O estudo jamais foi desmentido, o que prova que é biblicamente coerente.

          • KKKKK
            Ai o jo gomes a stardustjussara estuda estuda estuda a biblia.

            E NÃO DA CONTA DE CONTAR COMO FOI O ENCONTRO COM DEUS..
            Stardust o diabo sabe mais a biblia do que vc.
            E AINDA ASSIM Ele como diabo conhece a DEUS, mais do que vc.

          • conheço a bíblia o suficiente para saber que as bençãos de Deus não estão condicionadas ao cristão vender tudo o que tem, casa, carro, limpar a conta poupança e dar na iurd.

            Jesus não cobrava pelas bençãos… e hj ainda não cobra.

          • Pois e stardust vc deveria ter ensinado isso para JESUS, ai ele não mandaria o jovem vender tudo o que tinha.
            vc deveria ter dito isso a zaquel e ai ele não daria seus bens.
            vc deveria ter dito isso a barnabé.

            VC deveria ter ensinado isso ao apostolo paulo, e ai ele não mandaria as pessoas de filipenses vender suas coisas para dar e receber….

            FAZER O QUE NÉ?
            VC nunca teve um encontro com DEUS.
            por isso fica apegado nas coisas da terra….

          • pastor arrebentar

            realmente vc tem razão ao mencionar que Jesus mandou o jovem rico vender tudo o que tinha… mas como sempre omite que ele mandou dar aos pobres!!!

            E os casos de atos 4:35-36, e de felipenses, vai na mesma linha… doação para os pobres… nunca era para dar a uma denominação evangélica.

            Amor aos pobres… ajuda-los com comida e vestimenta… isso que a sua liderança sempre omite…

            Nada a ver com barganhas com Deus…

          • Estardust:Estamos juntos afinados pelo mesmo diapasão, prego essa Verdade para todos enganados referente a esse assunto, que na maioria das vezes não suportam ouvir a Verdade dos ensinamentos de nosso Sr Jesus, e fazem como esses dois fariseus, que fazem que a morte de Cristo sejam em vão, são dois proselitos, vitimas do engano e da ignorância, pra eles é mais fácil pagar dez por cento para serem enganados e não ter que pedir para o Espirito Santo lhes revelar a Verdade porque devem ter preguiça de ler e orar, são os papagaios da IURD que só sabe falar o que lhes falam. Não desista de falar a verdade estardust Deus é contigo.Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.

  14. COMO PODE UMA PESSOA SE DIZER CRISTÃ E VIVER NA MENTIRA?
    ALEM DE ROUBAR DO PROPRIO DEUS, MENTIR DESCARADAMENTE?

    STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:22 pm
    COMUNICADO IMPORTANTE:

    Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+.
    Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após
    orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui.
    Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos
    somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um
    erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram
    ofendidos com algo que eu disse.
    Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o
    vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me
    perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e
    assumo publicamente meu erro.
    Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano,
    valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo
    lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou
    me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe
    vcs e seus respectivos ministérios.
    Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs
    também.
    A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do
    meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço
    perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

    ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as
    vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

    Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado
    perdoados, pois todos somos pecadores.

    Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos
    que estou pedindo perdão.
    Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me
    perdoem. Vcs podem me responder?
    clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos
    que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

    Aguardo as respostas…

  15. O bispo Macedo mudou de tática para assustar os incautos fiéis.
    Antigamente ele usava e “distribuía”, em seus templos, uma fita cassete com a gravação do que seriam “Os gritos do inferno.” dessa forma ele mantinha os fiéis sob controle.
    Agora, bem mais apurado e evoluído, ele apresenta essa super produção, com direito a CNN e tudo! Só que ele está dando um tiro no pé, pois a tranquilidade da apresentadora como do correspondente da CNN demonstram que estão seguros e em paz! rsrsrs… Parece que ele e os seus é que saíram perdendo, pois sumiram deixando tudo aqui.
    Wanderley, gostei da sua postura. Parabéns!

    • O discípulo de Jesus Cristo não tem a missão de julgar, condenar e de mandar ninguém para o inferno; o discípulo de Jesus Cristo ama e respeita! E o julgamento pertence a Deus, pois se conhecem as árvores pelos frutos que elas estão dando. Às vezes, perguntamos: ”Mas Deus age em outras Igrejas?” Deus age onde Ele quer agir, o Espírito Santo não é propriedade de Igreja nenhuma, o Espírito Santo não é propriedade nossa nem de ninguém! O Espírito sobra onde quer e ninguém sabe aonde Ele vai parar!

  16. Que desespero, heim! Vai se Arrebentar, Bíblia que é bom nada, vc é um sujeito vazio, pois, ao invés de contestar biblicamente, só sabe dizer asneiras. E mesmo que eu fosse um ateu, vc deveria rebater o que digo, biblicamente, e não ficar preocupado com o meu testemunho, lembre-se aqui não é um site para testemunhos, kkkk. na verdade eu sei que vc não se preocupa com o testemunho de ninguém, mas como não consegue defender a IURD, pois isso é algo impossível, aí vc apela, xinga, esperneia, tem fricotes, kkkkkkk….Cá entre nós, vc não quer é perder a boquinha aí na IURD, vc acostumou-se a boa vida, trabalhar que é bom nada, até pq pelos seus textos, creio que seria difícil arranjar um bom trabalho, e teria que atuar na área dos serviçais, então, como para ser pastor da IURD, basta adorar o “MAMONCEDO”, e ter vocação para explorar a fé das ovelhas, – ou seriam bodes? kkkkk..Você como bom 171, foi ficando, e já tá há mais de 20 anos, mercadejando a Palavra.
    Cuidado com o lago de fogo. Vai se Arrebentar, você vai é assar.

  17. Que desespero, heim! Vai se Arrebentar, Bíblia que é bom nada, vc é um sujeito vazio, pois, ao invés de contestar biblicamente, só sabe dizer asneiras. E mesmo que eu fosse um ateu, vc deveria rebater o que digo, biblicamente, e não ficar preocupado com o meu testemunho, lembre-se aqui não é um site para testemunhos, kkkk. na verdade eu sei que vc não se preocupa com o testemunho de ninguém, mas como não consegue defender a IURD, pois isso é algo impossível, aí vc apela, xinga, esperneia, tem fricotes, kkkkkkk….Cá entre nós, vc não quer é perder a boquinha aí na IURD, vc acostumou-se a boa vida, trabalhar que é bom nada, até pq pelos seus textos, creio que seria difícil arranjar um bom trabalho, e teria que atuar na área dos serviçais, então, como para ser pastor da IURD, basta adorar o “MAMONCEDO”, e ter vocação para explorar a fé das ovelhas, – ou seriam bodes? kkkkk..Você como bom 171, foi ficando, e já tá há mais de 20 anos, mercadejando a Palavra.
    Cuidado com o lago de fogo. Vai se Arrebentar, você vai é assar.

    • MAS A ONDE ESTA O SEU TESTEMUNHO DE ENCONTRO COM DEUS?

      JESUS DISSE:
      E SEREIS MINHAS TESTEMUNHAS.
      Ele não disse : sereis meus defensores…

      VC QUER DEFENDER UMA COISA QUE VC NÃO CONHECE…

      MAS eu ja sabia que vc não nasceu de novo,
      e nem tem um encontro com DEUS….

      BLA BLA BLA.
      VC É Só um tagarela recitando a biblia.
      BLA BLA BLA.

  18. Gente… A melhor resposta é o desprezo! Isso não tem base bíblica, aquele dia será uma Surpresa para cada um de nós! Nunca houve e nem haverá dia terrível quanto aquele, Jesus disse: muitos naquele dia, me dirão : Senhor, em teu nome expulsei demônio, em teu curei enfermos , e Ele lhe dirá explicitamente: Aparta-te de mim, porque NUNCA vos conheci… É forte né! Eu li vários comentários, e vejo o quanto esses que defendem a postura do bispo em fazer esse vídeo é como ele, filhos dele, tem o mesmo linguajar, a mesma arrogância, fazendo ironias, dizendo que ninguém nasceu de novo, infelizmente é isso que eles acham, porque é o que ouvem lá dentro, que a única igreja que salva é a IURD, é a única que pisa na cabeça do diabo, são orgulhosos, amantes de si, mas meus amigos, não percam tempo respondendo á pessoas como essas…Naquele dia , ninguém escapará do justo juiz! e não haverá conquistas nessa terra que servirá de passaporte para entrar no gozo do nosso senhor!

  19. EU JÁ SABIA!!!
    PASTOR QUE USA DA FÉ DAS SUAS OVELHAS PRA SEUS PRÓPRIOS DELEITES CARNAIS!
    PASTOR NADA, ISSO AI SÓ QUER SABER DE GRANA!
    VERGONHA!!!
    E TEM PALHAÇO QUE ACREDITA NELE!
    AGORA SE FAZ DE DESENTENDIDO.

    AINDA COMENTAM:
    – ELE NEM FALOU O NOME!

    E PRECISA?
    ELE TÁ USANDO TUA FÉ!!! OHH BABACA!!!!

    QUEM É PILANTRA SE ENTREGA!!!!

    PASTOR! PASTOR NADA!!! É VERGONHA!!!!

    PRECISA FALAR O NOME DE QUEM ESTOU FALANDO? TODO MUNDO SABE. MANÉ!!!

    MAS NÃO TENHO NADA CONTRA OS IRMÃOS DA UNIVERSAL, O PROBLEMA É O LIDER!!!

  20. ha que ponto chegou as brigas de denominações, quem são eles? serão os donos da verdades, a briga por poderes nesta terra, um caça em favor do diabo, e não de vidas para Deus;

  21. ARREBATAMENTO….. ISTO NUNCA VAI TER É APENAS MAIS UM ENGODO CRIADO POR ESTE EBUSTEIROS DA FÉ…… E MESMO QUE ISTO VIESSE A EXISTIR COM CERTEZA ESTES DOIS . RR SOARES , BENY HINN, STEVEN FURTICK E TEM MUITO ….NÃO IRIAM NO ARREBATAMENTO, SERIA RESGATADOS PELO CRAMUNHÃO…… ORA ORA

  22. ARREBATAMENTO….. ISTO NUNCA VAI TER É APENAS MAIS UM ENGODO CRIADO POR ESTE EBUSTEIROS DA FÉ…… E MESMO QUE ISTO VIESSE A EXISTIR COM CERTEZA ESTES DOIS . RR SOARES , BENY HINN, STEVEN FURTICK E TEM MUITO ….NÃO IRIAM NO ARREBATAMENTO, SERIA RESGATADOS PELO CRAMUNHÃO…… ORA ORA

  23. Esse Edir Macedo deve estar de brincadeira, o camarada pensa que é dono do céu e que só a igreja dele vai ser salva, fala sério, os frutos da rede recópia já falam por sí, uma rede comprada com dinheiro de ofertas e que era pra glorificar a DEUS, hoje só mostra pouca vergonha: A fazenda (cópia do BBB) pessoas tendo relações em baixo do edredom (e o macedo vendo), as novelas da record (chegam a ser piores que as da globo) as mesmas possuem cenas de sexo, violência, etc… E o que mais me surpreende é que todo esse lixo moral é patrocinado pelo povo de DEUS, como alguém que aprova o aborto que é o mesmo que tirar uma vida pode ser salvo? Como uma pessoa que se desvia totalmente dos propósitos de DEUS pode ser salva? Pelos frutos conhecereis a árvore. “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.” (Provérbios 14: 12)

  24. Olha que mentira esse vídeo.
    Não acredite em tudo que dizem por ai .A volta de Jesus será gloriosa, será o maior evento do universo, e não haverá nada de arrebatamento secreto, veja o que a Bíblia diz:

    “Eis que vem com as nuvens, e TODO o olho o verá…”
    Apocalipse 1:7

    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem(mortos em Cristo).
    Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
    Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

    1 Tessalonicenses 4:15-17

    • Muito bem dito, Jeane!

      Você esta falando da VOLTA DE JESUS, uma coisa completamente diferente do ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR JESUS.

      Que pena que você nao examine e entenda as Escrituras Sagradas como deveria…

    • Infelizmente o site apagou o meu comentario…

      Mais aí vai de novo:

      Jeane, você está certíssima! Pena que você confundo o ARREBATAMENTO DA IGREJA DO SENHOR JESUS com o REGRESSO DO SENHOR JESUS..

      Triste a tua situaçao…

  25. Aquele que não nascer de novo..
    que não morrer pra essa mundo e viver uma vida com Deus de fato..
    sem disfarces muitos estão na igreja mas como supostas ”ovelhas” mas são lobos que serve apenas a pastores o seu próprio ego é o seu próprio senhor como se pode-se enganar a Deus
    esse não será salvo..o Dia da vinda dele está chegando..sabe como eu sei??
    está escrito na Bíblia que no fim dos tempos haveria guerras,secas,fome,terremotos,tsunamis,e o amor de muitos se esfriarão e é o que tá acontecendo filhos matando pais, pais matando filhos
    o bispo não quis julgar ninguém e nem colocar desespero mas sim alerta para aqueles que tão vivendo uma vida fora dos conceitos de Deus…
    busquem a Deus enquanto há tempo..
    ele disse que não nos deixarei só,deixaria o Espirito consolador até a sua vinda..

  26. E mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha,do que o Macedo entrar no reino dos céus. Macedo é assassino confesso abortista,diz sem arrependimento que a própria mãe abortou 16 filhos e que não vê nada demais nisso.

  27. Gostei muito deste estudo, pois sempre tive duvidas quanto a obrigatoriedade dos 10% que algumas igrejas pregam, no começo eu era dizimista sim, mas por pura intuição passei a dar meu “dizimo” a instituições sérias que realmente fazem a caridade aos necessitados acho que dessa forma atende melhor as leis de Deus! obrigada pela matéria.

  28. Assim diz o Senhor: A única provisão que devera chegar nas minhas Igrejas em meu nome é verdadeiramente a oferta semanal, individual em um envelope fechado,limpo de qualquer propósito como corrente, ou voto ou etc..,para esta oferta ser agradável a mim,o valor devera ser estipulada de livre espontânea vontade no qual cada filho meu me ofertara com muita alegria no coração e mais, se o meu filho precisar pedir perdão a outro irmão de fé ou de sangue por alguma transgressão cometida,( jamais e em hipótese alguma ), deverão dar a oferta enquanto não ir até a este irmão pedir perdão e lavar os pés do mesmo em respeito e humildade (Ato este ensinado por mim a todo meu povo.

    Assim diz o Senhor: Todos os Pastores que eu mesmo escolhi para levar a minha palavra, estão me desobedecendo e eu não estou mais alegre com eles e com o rumo que as coisas estão hoje nas Igreja.

    Assim diz o Senhor, Parem de levar ao meu povo as Igrejas dizendo a eles que receberão riquezas + milagres+dinheiro no banco,(apenas preguem a minha palavra pois ela já basta para minhas verdadeiras ovelhas)

    Assim diz o Senhor: Pregando a minha palavra, ensinem ao meu povo para ler a minha palavra todos os dias, ensinem e pratique nas minhas Igrejas como ser misericordiosos com o seu próximo, levando aos necessitados,alimentos, amor, e a minha palavra ao mundo todo, é desta forma que eu gostaria que todos aqui na terra fossem Salvos e se entregassem a mim seu único Deus vivo e não aceitarei a maneira que vocês Pastores escolhidos aqui no mundo por mim estão fazendo,não me agrado mais de vocês, implorem misericórdia e me obedeçam para eu retornar a todos vocês,(ASSIM DISSE O SENHOR )

    Povo de Deus, leiam imediatamente na Bíblia Sagrada, livro inteiro do Profeta Oseias e do Profeta Joel. Todos os Obreiros de Deus, mais todos mesmo !! de todas as denominações deverão ouvir o CD abençoado e ungido do Pr.Juliano Son – pra que outros possam viver e o CD também muito abençoado do Fernandinho – Sede de Justiça.

    Sou uma simples serva do Senhor, não conheço nem o Pastor Juliano e nem tao pouco o Fernandinho, apenas tive revelação de Deus e antes de mim compartilhar com vocês fui atras dos louvores abençoados e conclui o que Deus queria de mim, pertenço (sozinha, apenas como serva de Deus) do Assim Diz o Senhor.

    Entendendo as Promessas de Deus Quanto às Bênçãos Materiais

    (Mateus 6:25-33)

    Em seu poderoso sermão do monte, Cristo tratou de nossa necessidade de bênçãos materiais, dadas por Deus. Em Mateus 6, Cristo reafirmou a seus ouvintes da época, e reafirma aos Cristãos de hoje, que Deus proverá as necessidades básicas daqueles que buscam seu reino. Assim como ele alimenta as aves e veste as ervas, quanto mais dará ele aos seus filhos que são criados a sua própria imagem. Um verdadeiro filho de Deus nunca deveria se preocupar com suas necessidades materiais. Desde que o cristão não seja indolente, Deus proverá.

    Há, no entanto, religiões e pregadores, hoje em dia, que levam a promessa de Deus muito além do que ele disse. Estes grupos e homens ensinam que, por servir a Deus, podemos ganhar riqueza bem além do que é suficiente para as nossas necessidades materiais mínimas. Geralmente, estes grupos ensinam que o cristão pode também ter boa saúde e que os problemas físicos terminariam se ele servir a Deus fielmente e se contribuir generosamente para “sua causa”. Ainda que estas promessas soem muito bem, Deus em nenhum lugar de sua palavra deu tais esperanças ao seu povo. Aqueles que ensinam tais coisas enganam os ouvintes e condenam suas próprias almas, por acrescentarem à palavra de Deus (Apocalipse 22:18). Se estas doutrinas estão em conflito com as Escrituras, então por que os homens as ensinam?

    Primeiro, como em todas as coisas, há alguns que ensinam estas doutrinas simplesmente para aumentar seus próprios ganhos. Usando os desejos daqueles que querem uma vida financeiramente melhor, ou uma melhor saúde física, estes falsos mestres prometem resultados para aqueles que contribuírem “generosamente”. Esse dinheiro é então usado para o ganho pessoal, em vez da obra de Deus, o pretexto para o qual foi dado. Esta prática é muito similar à dos falsos mestres, descrita na Bíblia. Note uma descrição em particular em 2 Pedro 2. Descrevendo os falsos mestres, Pedro disse:

    . . . tendo olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecado, engodando almas inconstantes, tendo coração exercitado na avareza, filhos malditos (vs. 14).

    . . . abandonando o reto caminho, se extraviaram, seguindo pelo caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça (vs. 15).

    . . . porquanto, proferindo palavras jactanciosas de vaidade, engodam com paixões car-nais, por suas libertinagens, aqueles que estavam prestes a fugir daqueles que andam no erro (vs. 18).

    Os falsos mestres, tanto na-quele tempo como agora, fre-qüentemente procuram ganho financeiro ao enganar, de propó-sito, aqueles que sinceramente se esforçam para servir a Deus.

    Este texto acima , Entendendo as promessas de Deus, foi tirado da revelação e Inspiração que Deus abençoou o nosso irmão Dennis Allan do O que esta escrito e andando na verdade.

    MEU SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALEM E TODA A TERRA DE ISRAEL, EM NOME DE JESUS CRISTOMEU SENHOR E SALVADOR DE MINHA HUMILDE VIDA, QUE ASSIM SEJA PARA SEMPRE.

  29. Ohooo amados para aqueles que conhecem a palavra do Senhor Jesus sabe…que a “Salvação” é e sempre sera “Individual”..entao ao inves de tarmos cuidando da vida alheia, deveriamos olhar mais em que caminho estamos seguindo.
    Nao devemos seguir e nem servir a nenhuma religiao e siim a Cristo Jesus; ele é nossa religiao’ digao-me: Se Deus abita aonde nao ha Amor, e principalmente amor ao seu proximo?!. Nao julges para nao ser julgado, o Grande senhor Deus só ele conhece o coração de cada um de nois.
    Amen ficam todos na santa e maravilhosa Paz do Senhor.

DEIXE UMA RESPOSTA